Registado: 29 Set 2016 Mensagens: 604 Localização: Lisboa
O amor é fodido
Sarah Sweet Escreveu:
Muitas vezes confundimos o companheirismo de uma relação longa (o tal "somos uma boa equipa") com amor... A habituação (leia-se acomodação) a uma pessoa ou situação é algo muito complicado de desvincular... E muitas vezes por isto:
Sei muito bem o que é viver isso.... Não compensa. Ou pelo menos para mim não compensava. A vida é tão maior que isso....
20 Out 2017
Freddo
Registado: 06 Jan 2012 Mensagens: 846 Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias:0
- Voyeur
Re: O amor é fodido
Para os diferentes tipos de amor...
20 Out 2017
MarcoPTX
Registado: 16 Jun 2012 Mensagens: 1092 Localização: Perto do mar longe da terra
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
Real Stallion Escreveu:
Realmente o amor é fodido.... em mais de três décadas, já me aconteceu pelo menos três vezes, como o confrade deve calcular.
O "amor fodido", é uma espécie de Pursennide:Tu tomas, pensas que és imune e depois cagas-te todo!!!
Entretanto, passei a tomar apenas produtos naturais.... controla-se melhor e não deixa sequelas.
Quem diria.... o ilustre confrade Real Stallion BOP...
20 Out 2017
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
Voltando ao tema..e citando Osho...
" Ser filosófico, ser dogmático, ser doutrinado - isso é facil. Abordar um problema intelectualmente é muito fácil. Mas abordar um problema existencialmente - não apenas pensar sobre ele, mas vivê-lo completamente, atravessá-lo, permitir a si mesmo ser transformado através dele - isso é difícil. Isto é: para conhecer o amor, é preciso estar no amor. Isso é perigoso porque você não permanecerá o mesmo. A experiência irá transformá-lo. No momento emq ue você entra no amor, você entra uma pessoa diferente. E quando você sai, você não será capaz de reconhecer sua velha face; ela não pertencerá a você. Uma descontinuidade terá acontecido. Agora existe uma fenda, o velho homem está morto e o novo chegou. É isso que é conhecido como renascimento - nascer duas vezes!"
20 Out 2017
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
Love...
Exciting and new
Come aboard...
Were expecting you!
_________________ Who loves ya, baby ?
20 Out 2017
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
_________________ Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.
20 Out 2017
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
james_tuga Escreveu:
Sarah Sweet Escreveu:
Esta...caro james_tuga...dedico-a a si...
Os a-Ha que me lembro são de quando tinha uns 6/7 anos! Cresci a ouvir U2, a-Ha, Duran Duran, Mike and the Mechanics, etc... Esta não conhecia.
Obrigado.
É das mais bonitas... Também adoro esta:
Pois enquanto o "take on me" serve para dançar, estas são mais para sentir...
20 Out 2017
Sarah Sweet
james_tuga Escreveu:
Gostava apenas de esclarecer alguns pontos. Eu sou e continuo feliz, junto da minha mulher, e da minha prole! Serei eu tão feliz quanto era há alguns anos atrás?! Provavelmente não, senão não me teria apaixonado como me apaixonei. Mas continuo feliz com tudo o que tenho. Uma família que me ama incondicionalmente e que eu amo! Porque tenho eu necessidade disto?! Provavelmente porque sou um bocado parvo! Sei lá eu... Se eu estivesse no lugar da pessoa relatada na história, racionalmente eu nunca seria a melhor opção! E atenção, nem me passa pela cabeça se ela teve alguma vez esse dilema ou não. Não faço ideia. Mas eu tinha e tenho a consciência que se alguma vez ela o teve, eu nunca seria a melhor opção. Afinal de contas era eu que levaria a maior bagagem para uma nova relação.
E sim, homens e mulheres são bastante diferentes. Começa logo pelos motivos que nos levam a procurar algo fora de casa, e da forma como encaramos os problemas na nossa vida.
Parabéns,isso sim, a ti pela tua tomada de decisão. Mulher de coragem!
Beijos.
Existem situações diversas....
Por vezes um casal afasta-se por circunstâncias externas, acontecendo haver alguém nesse entremeio... Conversam , voltam a tentar e até conseguem ultrapassar um momento que foi menos bom...
Mas existem aqueles que por diversos motivos se viram afundados na mais profunda das infelicidades...e ali ficam... a definhar...
20 Out 2017
R Salvatore
Registado: 13 Jul 2017 Mensagens: 595
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3
- Voyeur
Sarah Sweet Escreveu:
Loving Joanna Escreveu:
Não tem nada a ver com o tópico e tem tudo a ver com o topico... curiosamente não tem nada a ver com gp's. Ao ler o texto (parabéns James pela escrita, pelo desabafo, pelo início da cura) que achei muito bonito e sentido e ao ler os comentários fiquei com uma questão.
Por experiência própria e pelo conhecimento que tenho de muitas mulheres separadas/divorciadas com filhos, apaixonarmo nos por outra pessoa é sinal que a relação está arruinada. A mulher tem tendência ainda assim a continuar. E continua e continua. Se for uma relação em que a mulher se anule ela, mais cedo ou mais tarde, nos dias que correm acabam por terminar a situação, mesmo com filhos. Por uma questão básica de sobrevivência. A mulher ou sai dali ou morre por dentro. Curiosamente e pelas mulheres com quem já conversei sobre isso, mais grave que morrer para si própria é morrer perante os filhos. Se tiver alguma independência econômica e alguma coragem, prefere sair da relação e, de alguma forma, educar os filhos a lutarem por si mesmos. Existem muitas que ficam... e acabo por me perguntar que raio se está a ensinar.... estabilidade a troco de sacrifício e anulamento ... até parece um sistema político. Ensinamos os nossos filhos a manterem relações onde não são felizes.
Não faço a mais pequena ideia do contexto do que nos conta, James. Sei que homens e mulheres funcionam de forma diferente neste e noutros aspectos. Como disse no início. Habitualmente quando uma mulher se deixa apaixonar é porque existe um hiato emocional no lar... É porque as coisas já estavam mal há muito tempo. Os homens (casados) daquilo que tenho percebido, apaixonam se, fogem, sofrem, anulam se.... e acomodam se... regra geral. Nalguns dá asneira na andropausa e largam tudo em busca de si mesmos com uma loira vinte anos mais nova. Para, passado algum tempo, voltarem ao conforto e à segurança que conhecem...
Pessoalmente fui das que preferiram sair e continuar a reconhecer me... quando comecei a sentir algo por outra pessoa que não o homem que estava ao meu lado, percebi o sinal de alarme.. .. homens e mulheres são diferentes, as pessoas são diferentes, as situacoes sao diferentes. Não quero de todo entrar na sua vida pessoal nem saber pormenores. Apenas reparei o quanto somos diferentes...
Parabéns pelo bonito texto. Gostei muito!
E sim, conversas esclarecedoras e assertivas normalmente ajudam no processo de cura assim como o tempo...
Engraçado como complementas tão bem o meu artigo sobre a violência doméstica no masculino... Acho deveras incrível como os homens (que se apelidam do sexo forte) se deixam acomodar e anular em relações absolutamente desgastadas..... Os nossos descendentes aprendem com os nossos exemplos.
(A Elis Regina retrata-o bem nesta música:
)
Se os amam pensem bem no que estão a fazer, em prol da dita estabilidade financeira... sim, porque se pensam que a emocional está lá... Eu não me apaixonei por ninguém, a não ser a quem dei vida... Tinha feito uma promessa: proteger... Não o estava a conseguir... E por isso arrisquei... Garanto que arrisquei mais a minha vida saindo, do que ficando... Perdi tudo, excepto algumas roupas e brinquedos... Sim foi difícil... Aliás..foi horrível! Mas aos trancos e barrancos fui avançando e sei que hoje sou um muito melhor exemplo do que o era... Portanto faz-me imensa confusão quem tem medo de se amar a si próprio e de tentar ser feliz...
Desculpe que lhe diga , menina Sarah , mas a situação que descreve sobre si é completamente diferente da que o Confrade James conta . No caso dele , toda a sua família vive "em harmonia" , já não existe paixão , nem sequer amor , é certo , apenas amizade e companheirismo , mas nada do que ele diz aponta para "problemas internos" na família que ponham em causa o bem estar de todos. "Apenas" surgiu um terceiro elemento na equação , ele apaixonou-se por uma terceira pessoa . Considero legitimas todas as suas razões para ter agido racionalmente e não ter feito aquilo que o coração lhe pedia. -Será que a relação com essa terceira pessoa iria durar? E no caso de não durar ele tinha arruinado com a sua vida e dos seus filhos para quê?? -Será que ele tinha o direito de por em causa o bem estar dos filhos ? ( Digam o que disserem , um divorcio é sempre uma experiencia traumática para os filhos ). E estas são somente as questões que me passam pela cabeça sem sequer me debruçar muito sobre o assunto. O seu caso , pelo que aqui conta , foi algo completamente diferente , não foi precisa coragem nenhuma para fazer o que fez ( e não quero com isto dizer que não é uma mulher corajosa) , você não abandonou uma situação confortável em que vivia , que podia até nem ser a ideal , mas que nem sequer era hostil e até lhe permitia viver e dar uma vida relativamente boa aos seus filhos . Você , "pura e simplesmente " reagiu num acto de desespero (não confundir com coragem) ,perante uma série de situações adversas (as quais não faço a menor ideia) que punham em causa o seu bem estar (e neste caso refiro o termo "bem estar " como saúde física e mental) e até o dos seus filhos.
Esta é apenas uma analise que faço com os factos relatados neste tópico , acho muito fácil para quem esta de fora (tal como eu) das situações ,dizer seja o que for sobre as mesmas quando apenas os intervenientes conhecem todas as suas nuances.
20 Out 2017
Sarah Sweet
Deveríamos estar a escrever ao mesmo tempo... e já não leu o que escrevi acima...
Respondendo às questões:
-Será que a relação com essa terceira pessoa iria durar? E no caso de não durar ele tinha arruinado com a sua vida e dos seus filhos para quê??
Se ambos estivessem dispostos a dar tudo por tudo (tendo por base uma grande amizade... um grande conhecimento do darkside de cada um... concordância em termos chave... disponibilidade para saber ouvir o outro...sim, porque só o amor é muito lindo..mas sem o resto...), o experimentassem e mesmo assim por algum motivo estranho chegassem à conclusão de que se deveriam afastar... (E o que vem a seguir é apenas e só a minha opinião pessoal..admito que nem todos tenham esta visão!!) Pelo menos viveram algo mágico! Pelo menos tiveram coragem! Pelo menos tiraram as dúvidas... E podem morrer com o orgulho de quem foi Estupidamente Feliz...
-Será que ele tinha o direito de por em causa o bem estar dos filhos ? ( Digam o que disserem , um divorcio é sempre uma experiencia traumática para os filhos ).
O bem estar de crianças/adolescentes que têm de privar com Pais que apenas estão juntos para "gerir a casa" já está posto em causa... Tal como eu e a joanna referimos: estão a dar-lhes o exemplo de como "deve ser" um relacionamento/casamento... Um divórcio é traumático para todos, pois implica um salto para o desconhecido. E depende imenso das pessoas em questão se é mais ou menos civilizado. Já privei com casais separados que não se suportavam (nem faço ideia porquê), mas que socialmente e em frente da prole se comportavam condignamente. Outros há que até ficam amigos. E claro que existem os exemplos que todos conhecemos de mulheres histéricas... É um risco, sim... Mas quantos riscos vale a nossa felicidade?...
20 Out 2017
gb_lespaul
Registado: 15 Set 2013 Mensagens: 2358
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1
- Voyeur
E se uma imagem, conseguisse resumir tudo?
20 Out 2017
Sarah Sweet
Tinha mesmo de ser um icosaedro?
O menino é bidente e não sabe.....
20 Out 2017
Sarah Sweet
Bem...para desanuviar...continuemos com abanda sonora do tópico...
20 Out 2017
gb_lespaul
Registado: 15 Set 2013 Mensagens: 2358
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1
- Voyeur
Sarah Sweet Escreveu:
Tinha mesmo de ser um icosaedro?
O menino é bidente e não sabe.....
A menina raramente se contenta com o que lhe é apresentado. Mas o que mais chateia, é que é das coisas que mais piada lhe dá
21 Out 2017
Sarah Sweet
E se lhe explicar que foi exactamente esse poliedro que escolhi para me definir?...