Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 445 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 30  Próximo
 O amor é fodido 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 29 Set 2016
Mensagem O amor é fodido
Sarah Sweet Escreveu:

Muitas vezes confundimos o companheirismo de uma relação longa (o tal "somos uma boa equipa") com amor...
A habituação (leia-se acomodação) a uma pessoa ou situação é algo muito complicado de desvincular...
E muitas vezes por isto:

Imagem

=D> =D>

Sei muito bem o que é viver isso.... Não compensa. Ou pelo menos para mim não compensava. A vida é tão maior que isso....

20 Out 2017

Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Positivos
24
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O amor é fodido
Para os diferentes tipos de amor... :smt049

20 Out 2017
Putanheiro

Registado: 16 Jun 2012
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1

Real Stallion Escreveu:
Realmente o amor é fodido.... :no: em mais de três décadas, já me aconteceu pelo menos três vezes, como o confrade deve calcular. :wink:

O "amor fodido", é uma espécie de Pursennide:Tu tomas, pensas que és imune e depois cagas-te todo!!! :smt005

Entretanto, passei a tomar apenas produtos naturais.... :smt045 controla-se melhor e não deixa sequelas. [-X

[bigsmile]

Quem diria.... o ilustre confrade Real Stallion BOP... :smt005 :smt005 8) :-"

20 Out 2017
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Voltando ao tema..e citando Osho...

" Ser filosófico, ser dogmático, ser doutrinado - isso é facil. Abordar um problema intelectualmente é muito fácil. Mas abordar um problema existencialmente - não apenas pensar sobre ele, mas vivê-lo completamente, atravessá-lo, permitir a si mesmo ser transformado através dele - isso é difícil. Isto é: para conhecer o amor, é preciso estar no amor. Isso é perigoso porque você não permanecerá o mesmo. A experiência irá transformá-lo. No momento emq ue você entra no amor, você entra uma pessoa diferente. E quando você sai, você não será capaz de reconhecer sua velha face; ela não pertencerá a você. Uma descontinuidade terá acontecido. Agora existe uma fenda, o velho homem está morto e o novo chegou. É isso que é conhecido como renascimento - nascer duas vezes!"

20 Out 2017
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Love...

Exciting and new

Come aboard...

Were expecting you!

[bigsmile]

20 Out 2017
Platina

Registado: 13 Abr 2007
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

:smt023

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

20 Out 2017
Confreira Vip

james_tuga Escreveu:
Sarah Sweet Escreveu:
Esta...caro james_tuga...dedico-a a si...

Os a-Ha que me lembro são de quando tinha uns 6/7 anos! Cresci a ouvir U2, a-Ha, Duran Duran, Mike and the Mechanics, etc... Esta não conhecia.

Obrigado.

É das mais bonitas... Também adoro esta:

Pois enquanto o "take on me" serve para dançar, estas são mais para sentir...

20 Out 2017
Confreira Vip

james_tuga Escreveu:

Gostava apenas de esclarecer alguns pontos.
Eu sou e continuo feliz, junto da minha mulher, e da minha prole! Serei eu tão feliz quanto era há alguns anos atrás?! Provavelmente não, senão não me teria apaixonado como me apaixonei. Mas continuo feliz com tudo o que tenho. Uma família que me ama incondicionalmente e que eu amo!
Porque tenho eu necessidade disto?! Provavelmente porque sou um bocado parvo! Sei lá eu... :)
Se eu estivesse no lugar da pessoa relatada na história, racionalmente eu nunca seria a melhor opção! E atenção, nem me passa pela cabeça se ela teve alguma vez esse dilema ou não. Não faço ideia. Mas eu tinha e tenho a consciência que se alguma vez ela o teve, eu nunca seria a melhor opção. Afinal de contas era eu que levaria a maior bagagem para uma nova relação.

E sim, homens e mulheres são bastante diferentes. Começa logo pelos motivos que nos levam a procurar algo fora de casa, e da forma como encaramos os problemas na nossa vida.

Parabéns,isso sim, a ti pela tua tomada de decisão. Mulher de coragem!

Beijos.

Existem situações diversas....

Por vezes um casal afasta-se por circunstâncias externas, acontecendo haver alguém nesse entremeio... Conversam , voltam a tentar e até conseguem ultrapassar um momento que foi menos bom...

Mas existem aqueles que por diversos motivos se viram afundados na mais profunda das infelicidades...e ali ficam... a definhar...

20 Out 2017
Bronze

Registado: 13 Jul 2017
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

Sarah Sweet Escreveu:
Loving Joanna Escreveu:
Não tem nada a ver com o tópico e tem tudo a ver com o topico... curiosamente não tem nada a ver com gp's.
Ao ler o texto (parabéns James pela escrita, pelo desabafo, pelo início da cura) que achei muito bonito e sentido e ao ler os comentários fiquei com uma questão.

Por experiência própria e pelo conhecimento que tenho de muitas mulheres separadas/divorciadas com filhos, apaixonarmo nos por outra pessoa é sinal que a relação está arruinada. A mulher tem tendência ainda assim a continuar. E continua e continua. Se for uma relação em que a mulher se anule ela, mais cedo ou mais tarde, nos dias que correm acabam por terminar a situação, mesmo com filhos. Por uma questão básica de sobrevivência. A mulher ou sai dali ou morre por dentro. Curiosamente e pelas mulheres com quem já conversei sobre isso, mais grave que morrer para si própria é morrer perante os filhos. Se tiver alguma independência econômica e alguma coragem, prefere sair da relação e, de alguma forma, educar os filhos a lutarem por si mesmos. Existem muitas que ficam... e acabo por me perguntar que raio se está a ensinar.... estabilidade a troco de sacrifício e anulamento ... até parece um sistema político. Ensinamos os nossos filhos a manterem relações onde não são felizes.

Não faço a mais pequena ideia do contexto do que nos conta, James. Sei que homens e mulheres funcionam de forma diferente neste e noutros aspectos. Como disse no início. Habitualmente quando uma mulher se deixa apaixonar é porque existe um hiato emocional no lar... É porque as coisas já estavam mal há muito tempo.
Os homens (casados) daquilo que tenho percebido, apaixonam se, fogem, sofrem, anulam se.... e acomodam se... regra geral. Nalguns dá asneira na andropausa e largam tudo em busca de si mesmos com uma loira vinte anos mais nova. Para, passado algum tempo, voltarem ao conforto e à segurança que conhecem...

Pessoalmente fui das que preferiram sair e continuar a reconhecer me... quando comecei a sentir algo por outra pessoa que não o homem que estava ao meu lado, percebi o sinal de alarme.. .. homens e mulheres são diferentes, as pessoas são diferentes, as situacoes sao diferentes. Não quero de todo entrar na sua vida pessoal nem saber pormenores. Apenas reparei o quanto somos diferentes...

Parabéns pelo bonito texto. Gostei muito!

E sim, conversas esclarecedoras e assertivas normalmente ajudam no processo de cura :wink: assim como o tempo...

Engraçado como complementas tão bem o meu artigo sobre a violência doméstica no masculino...
Acho deveras incrível como os homens (que se apelidam do sexo forte) se deixam acomodar e anular em relações absolutamente desgastadas.....
Os nossos descendentes aprendem com os nossos exemplos.

(A Elis Regina retrata-o bem nesta música:

)

Se os amam pensem bem no que estão a fazer, em prol da dita estabilidade financeira... sim, porque se pensam que a emocional está lá...
Eu não me apaixonei por ninguém, a não ser a quem dei vida... Tinha feito uma promessa: proteger... Não o estava a conseguir... E por isso arrisquei... Garanto que arrisquei mais a minha vida saindo, do que ficando... Perdi tudo, excepto algumas roupas e brinquedos... Sim foi difícil... Aliás..foi horrível! Mas aos trancos e barrancos fui avançando e sei que hoje sou um muito melhor exemplo do que o era... Portanto faz-me imensa confusão quem tem medo de se amar a si próprio e de tentar ser feliz...

Desculpe que lhe diga , menina Sarah , mas a situação que descreve sobre si é completamente diferente da que o Confrade James conta .
No caso dele , toda a sua família vive "em harmonia" , já não existe paixão , nem sequer amor , é certo , apenas amizade e companheirismo , mas nada do que ele diz aponta para "problemas internos" na família que ponham em causa o bem estar de todos. "Apenas" surgiu um terceiro elemento na equação , ele apaixonou-se por uma terceira pessoa . Considero legitimas todas as suas razões para ter agido racionalmente e não ter feito aquilo que o coração lhe pedia.
-Será que a relação com essa terceira pessoa iria durar? E no caso de não durar ele tinha arruinado com a sua vida e dos seus filhos para quê??
-Será que ele tinha o direito de por em causa o bem estar dos filhos ? ( Digam o que disserem , um divorcio é sempre uma experiencia traumática para os filhos ).
E estas são somente as questões que me passam pela cabeça sem sequer me debruçar muito sobre o assunto.
O seu caso , pelo que aqui conta , foi algo completamente diferente , não foi precisa coragem nenhuma para fazer o que fez ( e não quero com isto dizer que não é uma mulher corajosa) , você não abandonou uma situação confortável em que vivia , que podia até nem ser a ideal , mas que nem sequer era hostil e até lhe permitia viver e dar uma vida relativamente boa aos seus filhos . Você , "pura e simplesmente " reagiu num acto de desespero (não confundir com coragem) ,perante uma série de situações adversas (as quais não faço a menor ideia) que punham em causa o seu bem estar (e neste caso refiro o termo "bem estar " como saúde física e mental) e até o dos seus filhos.

Esta é apenas uma analise que faço com os factos relatados neste tópico , acho muito fácil para quem esta de fora (tal como eu) das situações ,dizer seja o que for sobre as mesmas quando apenas os intervenientes conhecem todas as suas nuances.

20 Out 2017
Confreira Vip

Deveríamos estar a escrever ao mesmo tempo... e já não leu o que escrevi acima...

Respondendo às questões:

-Será que a relação com essa terceira pessoa iria durar? E no caso de não durar ele tinha arruinado com a sua vida e dos seus filhos para quê??

Se ambos estivessem dispostos a dar tudo por tudo (tendo por base uma grande amizade... um grande conhecimento do darkside de cada um... concordância em termos chave... disponibilidade para saber ouvir o outro...sim, porque só o amor é muito lindo..mas sem o resto...), o experimentassem
e mesmo assim por algum motivo estranho chegassem à conclusão de que se deveriam afastar... (E o que vem a seguir é apenas e só a minha opinião pessoal..admito que nem todos tenham esta visão!!) Pelo menos viveram algo mágico! Pelo menos tiveram coragem! Pelo menos tiraram as dúvidas... E podem morrer com o orgulho de quem foi Estupidamente Feliz...

-Será que ele tinha o direito de por em causa o bem estar dos filhos ? ( Digam o que disserem , um divorcio é sempre uma experiencia traumática para os filhos ).

O bem estar de crianças/adolescentes que têm de privar com Pais que apenas estão juntos para "gerir a casa" já está posto em causa...
Tal como eu e a joanna referimos: estão a dar-lhes o exemplo de como "deve ser" um relacionamento/casamento...
Um divórcio é traumático para todos, pois implica um salto para o desconhecido. E depende imenso das pessoas em questão se é mais ou menos civilizado.
Já privei com casais separados que não se suportavam (nem faço ideia porquê), mas que socialmente e em frente da prole se comportavam condignamente.
Outros há que até ficam amigos. E claro que existem os exemplos que todos conhecemos de mulheres histéricas... É um risco, sim... Mas quantos riscos vale a nossa felicidade?...

20 Out 2017
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1

E se uma imagem, conseguisse resumir tudo?

Imagem

20 Out 2017
Confreira Vip

Tinha mesmo de ser um icosaedro?

O menino é bidente e não sabe.....

20 Out 2017
Confreira Vip

Bem...para desanuviar...continuemos com abanda sonora do tópico... :smt049

20 Out 2017
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1

Sarah Sweet Escreveu:
Tinha mesmo de ser um icosaedro?

O menino é bidente e não sabe.....

A menina raramente se contenta com o que lhe é apresentado. Mas o que mais chateia, é que é das coisas que mais piada lhe dá

21 Out 2017
Confreira Vip

E se lhe explicar que foi exactamente esse poliedro que escolhi para me definir?...

21 Out 2017
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 445 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 30  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: