Data/Hora: 29 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Paixão pela Aviação! 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 03 Nov 2007
Mensagem Paixão pela Aviação!
panet69 Escreveu:
O que têm a dizer do A380 Super Jumbo???!!! Os sheiks arábicos e o armado em "sheik" Abramovich já têm um (e segundo rezaram algumas crónicas o magnata do gás terá pedido alguns pequenos ajustes, vulgo excentricidades)...

Esta bisarma com capacidade para qualquer coisa como 525 passageiros, custa a módica quantia de cerca de 250.000.000 € (sim são mesmo duzentos e cinquenta milhões de euros) a preço de tabela (PVP) sem desconto. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Oh caríssima, Débora... eu ponho-me já a pilotar o dito! Programo o automático para se colocar em velocidade cruzeiro aos 18-20 mil pés mas, com uma preciosíssima condição, não se enganar no verdadeiro manípulo! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] :smt023

Ab.

Ho [-X [-X [-X
Eu tenho de mexer em tudo o que é manipulo :D :D :D

06 Abr 2009

Bronze

Registado: 04 Jun 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Paixão pela Aviação!
jolinho Escreveu:
Em tempos estive para fazer um curso de planador. Achei fascinante, só de pensar na sensação de liberdade, mas era difícil de concretizar - tão difícil que não se concretizou, com grande pena minha.

Tambem posso recoomendar-lhe os ultra-ligeiros no Aerodromo da Maia. Tem lá pessoal bastante habilitado e uns aviões engraçados. O Director do Aérodromo é um palerma mas não estorva.

07 Abr 2009
Ouro

Registado: 17 Jun 2008

Confrade Jolinho... o forum é para isto mesmo... correcção ou não... eu sou muito democrata! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] (embora não seja o sistema mais perfeito de governação... mas isso são outras núpcias :lol: :lol: ).

Neste link mostra as excentricidades do Magnata.. a encomenda para a Sala... ui ui e talvez só esteja ainda na fase de produção.

http://www.estilors.com.br/decoracao/detail.php?decoid=197&cat=9

Ab.

07 Abr 2009
Ouro

Para quem, eventualmente, não sabia... aqui vai mais um link útil made in TUGA:

- http://www.fsportugal.com/index.php?option=com_weblinks&catid=10&Itemid=7

É mesmo do estilo "Portuguese Do It Better..." :smt005 :smt005

Ab.

08 Abr 2009
Iniciado

Registado: 22 Set 2008

panet69 Escreveu:
(...) estou a pensar tirar o BREVET de planador.
(...)
O custo ronda os 3 mil euros mas acho valer a pena. Isto porque dá-nos uma grande sensação de liberdade.
apesar de ser um cessna que nos levanta. Mas depois o céu é todo nosso...
(...)

Caríssimo, encorajo-o vivamente a seguir em frente com o Brevet. Voar é indubitavelmente um dos maiores prazeres que levamos deste mundo. :)

Quanto mais leve e compacta a aeronave, mais viva e expressiva a sensação de vôo. Um dia que tenha o seu brevet e queira continuar com vôos mais arriscados, sugiro práticas de bush-flying... Seja de forma recreativa, seja até mesmo humanitária, e.g. colaborando com alguma ONG transportando mantimentos e largando-os sobre aldeias remotas da África Central (arriscando-se a ser abatido mas enfim, do chão não passa...)

É indubitavelmente um grande prazer domar uma verdadeira fera aeronáutica, em particular quando é parca a aviónica coadjuvante e estamos essencialmente entregues a nós mesmos. Não há como ter a máquina nas nossas mãos, como se as suas asas fossem as nossas asas, como se o(s) seu(s) motor(es) fosse(m) o nosso próprio coração fervilhante de entusiasmo, ante os desafios mais excitantes colocados pela troposfera turbulenta no seu melhor... :)

Igualmente extasiante é o lidar com a ciência subjacente à concepção e desenvolvimento de soluções aeroespaciais.
Se pilotar é, para mim, um hobby, a ciência do aeroespaço é um modo de vida.

Em suma, paixão pela aviação? Sem dúvida! E pelo aeroespaço em todo o seu esplendor... :)

08 Abr 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Confrade Marelux

Vê-se que fala com grande paixão (e conhecimento também). Eu sempre tive entusiasmo por aviões, mas a paixão dos automóveis absorveu, ao longo dos anos, muito tempo e muito dinheiro.

08 Abr 2009
Ouro

marelux Escreveu:
Caríssimo, encorajo-o vivamente a seguir em frente com o Brevet. Voar é indubitavelmente um dos maiores prazeres que levamos deste mundo. :)

Confrade marelux,

Belo post, bela descrição dessas sensações maravilhosas!!! Deixou-me, palavra, ainda mais cheio de vontade de o concretizar... :smt035 :smt035 para os meus ouvidos... \:D/ \:D/ \:D/

Ab.

08 Abr 2009
Iniciado

Registado: 22 Nov 2008
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1

Eu ha tempos jogava muito no FLight Simulator 2004...mas com Add-ons payware, ou seja, softwares que se adicionam ao flight Simulator e que simulam o aviao tal e qual como na realidade. O meu favorito foi o Boeing 767 da Level D, que estava mt mt bem simulado: tinha Overhead panel, FMC (Flight management computer) e todo o painel completo igualzinho ao 767 real. Cheguei a simular varios voos transatlanticos com as rotas bem definidas (recorrendo a ajuda de um site que permitia colocar o aeroporto de origem e o de destino, indicando-nos todos os waypoints e nomes das rotas que por sua vez teriam que ser introduzidas no FMC) e calcular o combustivel ideal para cada viagem (claro, pq o aviao so leva o combustivel que precisa para fazer a sua rota planeada, mais uns extras caso tenha que ser desviado para um aeroporto alternativo, caso esteja mt tempo no taxi, ou caso faça um Go-Around etc)... Também simulava os meus voos com um programa que fazia contantemente as actualizaçoes do tempo real: Active Sky, sendo assiim voava sempre com tempo real.
Adoro avioes, e tmb ja voei mt na realidade: desde planador, cessnas 152, 172, Airbus A319 até Boeing 747-400.... É por isso que tmb prefiro a aviaçao comercial. E lembrem-se de uma coisa: A primeira tecnologia de ponta é sempre lançada primeiramente no mundo da aviação!! O F-117 penso que ja foi desenvolvido na decada de 60/70 é um super aviao cheio de electronica e com capacidade de enganar os radares...que ja está posto de parte pela F.A. dos EUA... Imaginem agora a tecnologia que eles tarao a desenvolver!

[]

12 Abr 2009
Iniciado

Registado: 09 Abr 2009

Carissimo voador, por acaso o nome FUROES diz-lhe alguma coisa!? 8) PB 1/03 (eramos os cobras, nada da elite canina [bigsmile] )

abraços aos amantes... do voo... zz17 e nao so... :smt050

12 Abr 2009
Iniciado

Registado: 23 Jan 2008

Bem, eu também tenho essa paixão, pelo que convido os confrades com o gosto pela aviação a juntarem-se à APEA - Associação Portuguesa de Entusiastas de Aviação e se tiverem mais inclinação para a aviação militar, ao Forum 9G. Serão muito bem vindos.

Para localizar os sites basta procurar no Google.

Cumprimentos

12 Abr 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Óptimas sugestões, confrade crazycat.

12 Abr 2009
Iniciado

Registado: 09 Out 2008

Caros confrades

Muito gosto em ver este post.

Nao so tenho paixao , mas é o meu modo de vida , desde ha 7 anos. mas somente ha um ano na aviacao comercial.

tenho muito gosto em partihar essa paixao.

O meu primeiro post. \:D/

14 Abr 2009
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

roquiqui Escreveu:
Carissimo voador, por acaso o nome FUROES diz-lhe alguma coisa!? 8) PB 1/03 (eramos os cobras, nada da elite canina [bigsmile] )

abraços aos amantes... do voo... zz17 e nao so... :smt050

Já saí da Força Aérea há mais de 30 anos, Na FAP comecei pelo Chipmunk depois o T6, DO27, DC3 e Nord-Atlas.Passei por Sintra, Tancos, Lajes e Luanda.
Passei para o civil e voei em quase tudo que descolava, excepto agricultura e fogos.
Estou reformado mas vou de 6 em 6 meses fazer exames médicos que provam que estou vivo e ainda tenho mão para o pau. ( e tambem o pau vai mantendo a mão).

14 Abr 2009
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Apaixonei-me aos 14 por um Stuka... e hoje tenho perto de 30, em escalas e camuflagens diferentes... (modelista portanto :P)

Pra malta que gosta de miniaturas, e aviação comercial, aconselho a Sky Shop ali na Av. do Brasil. Vastissima colecção, atendimento 5 estrelas... e tenho a leve impressão que eles já abriram o simulador de voo deles :smt023

Bjk
Mimi

14 Abr 2009
Ouro

Boa dica Miana! :smt023

O Confrade Dani tem toda a razão... o 767 da Level-D está muito bem feito sim senhor! Quando comprei o FS98 já adorava aquilo mas desde que o software evoluiu... encontram-se <n> coisas grátis na net. Existem muito pessoal entusiasta a construir cenários, aeroportos, skins para os aviões, etc... é outra das boas coisas da net.

Em termos de "payware", a Just Flight tem material interessante, nomeadamente para quem quiser o VFR Real Scenery.

Entretanto, fui um dos primeiros a comprar a versão DELUXE do FSX... agora têm um pack com o Acceleration Expansion a metade do preço inicial ](*,) .

14 Abr 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: asdfgh_1122, Homemdanoite, pjsb, Shivinhaaa, Tonio+Almeida56 e 123 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: