Data/Hora: 20 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 71  Próximo
 Coronavírus (COVID-19) 
Autor Mensagem
Aprendiz

Registado: 26 Out 2015
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Coronavírus (COVID-19)
Daqui a uma semana espero que não vejamos um aumento graças aos chicos espertos que ontem foram para as estradas.
Fico fdd por estarmos 99% em casa e haver sempre os mm espertalhões que acham que as regras não se aplicam a eles

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

09 Abr 2020

Iniciado

Registado: 14 Fev 2009

Mensagem Re: Coronavírus (COVID-19)
Quem andasse na rua a passear sem razao devia ir para os lares e hospitais fazer serviço comunitario...
podia ser que assim ganhassem alguma responsabilidade

10 Abr 2020
Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

15472 casos (+1516 novos casos positivos)
435 mortes (+26 mortes)

continua a estabilização 8)

10 Abr 2020
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Correcção: Hoje, de 2ª para 3ª feira, 6,1%

Hoje, de 3ª para 4ª feira, 5,6%.

Hoje, de 4ª para 5ª feira, 6,2%.

Hoje, de 5ª para 6ª feira, 10.9%.

10 Abr 2020
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

No que diz respeito ao número de infetados, foi o pior dia!

https://www.jn.pt/nacional/sobe-para-435-numero-de-mortos-por-covid-19-em-portugal-12056244.html

10 Abr 2020
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
É só um dia, e pode ter a ver com o aumento do número de testes, mas não é animador. Vamos a ver amanhã.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

10 Abr 2020
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Lá para trás já tinha deixado um palpite (portanto, nada de científico) de que, mais para a frente a coisa haveria de subir quando começassem a somar-se os infectados (muitos) dos lares de 3ª idade. Não sei se não será isso que está a acontecer.

10 Abr 2020
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

não é preciso perceber muito de estatística para perceber que os números divulgados são "modelados" :roll:

Imagem

de qualquer forma não se preocupem que os números de novos infectados vai continuar a estabilizar nos próximos dias, não só pelas medidas de restrição impostas, mas também do número de testes que serão processados, dada a época festiva em que nos encontramos

10 Abr 2020
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Há várias teorias da conspiração, a maior parte delas pouco credíveis. Mas se questionamos a estatistica sobre os infetados, há dois números que são relevantes: os internados em UCI e os falecimentos. E estes números confirmam a tendência positiva, isto é, o achatamento da curva.

10 Abr 2020
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

eu diria que mais importante seria o numero de recuperados/infectados mas mesmo assim parece que tem havido casos de recuperados sem contra análise...e sobre a taxa de mortalidade também se podia entrar aqui numa discussão que não vale a pena...interessa é que eles digam que a nossa "curva" de novos casos continue a "achatar" dê por onde der, que eu no princípio de Maio quero ir picar o ponto, visto que isto da obediência ao isolamento, quarentenas e afins, e como é costume quando é necessário fazer sacrifícios, só se aplica a alguns não privilegiados [-X

com isto excluo claro os nossos profissionais de saúde, forças de segurança e restantes trabalhadores de sectores fundamentalmente essenciais aos quais aproveito para agradecer o trabalho incansável durante esta altura

10 Abr 2020
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

Real Stallion Escreveu:
No que diz respeito ao número de infetados, foi o pior dia!

https://www.jn.pt/nacional/sobe-para-435-numero-de-mortos-por-covid-19-em-portugal-12056244.html

isso vale de pouco...o que vale é a %...

10 Abr 2020
Iniciado

Registado: 15 Set 2011
Positivos
37
Neutros
6
Negativos
14

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Modelados como? Eu não percebo nada de estatística e a sensação que me dá é que o interesse das autoridades que temos está mais em alarmar do que em pintar de cor de rosa.
Por exemplo conheço diversos casos de recuperados e custa-me a crer que sejam tão poucos. E conheço um caso de um tipo novo que foi dos primeiros casos oficialmente confirmados, nunca teve sintomas, e passado mais de um mês continua a não ser dado como curado porque não lhe fazem os dois testes necessários

10 Abr 2020
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

ora aí está, os números estão ajustados, é muito difícil reflectirem com uma margem de erro aceitável a situação, só quando isto acabar é que se poderá fazer um balanço mais realista (essencialmente com a taxa de mortalidade)...da mesma forma que o confrade tem conhecimento de um caso de um recuperado e suspeita que existam muitos mais, será que não existirão muito mais casos de infectados? o seu conhecido está isolado há mais de um mês? não contactou com mais ninguém desde então? não teve sintomas específicos? Basta ver o caso do rapaz que residia no Reino Unido, após regressar à Madeira cumpriu o isolamento e só passados 20 dias é que desenvolveu sintomas (vamos acreditar à partida no bom senso das pessoas, então como é que o rapaz desenvolveu sintomas passado tanto tempo? terá entretanto infectado alguém enquanto estava assintomático?)

10 Abr 2020
Iniciado

Registado: 15 Set 2011
Positivos
37
Neutros
6
Negativos
14

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Para que fique claro: eu não sei nada de seguro sobre o assunto.

Mesmo assim não tenho dúvidas de que o número de infectados deve ser muito superior ao dos oficialmente confirmados.

No entanto se isto for verdade a gravidade da doença é menor do que parecia nomeadamente a percentagem de mortos/casos graves será substancialmente menor.

Por outro lado parece claro que no Sul (em Itália, em Portugal e no mundo) a gravidade do problema é muito menor o que faz pensar que o clima é importante.

Mas tudo isto são questões. Repito não sei nada. Se escrevi aqui foi porque pensei que poderia aprender alguma coisa.

Abraço

10 Abr 2020
Iniciado

Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1

Estamos todos cá para aprender uns com os outros confrade. Tal como a comunidade científica poderia produzir a investigação necessária no sentido de suportar decisões e antecipar as medidas que foram sendo aplicadas por todo o mundo se a China tivesse colaborado...

Concordo consigo isto é para já um vírus com uma taxa de mortalidade baixa (basta ver que a do SARS em 2003 rondou os 10% e este situa-se para já nos 3%), o problema é que aqui apesar de este também ter uma taxa de contagio inferior, já chegou praticamente a todo o mundo dada à globalização. Agora com cadeias de transmissão comunitária activas é brincar ao gato e ao rato até se encontrar o tratamento eficaz/vacina. Também acredito que o factor clima poderá condicionar positivamente, o problema é que isto sendo um vírus precisa de um hospedeiro e claro vai mutanto (por norma [-o< para espécies menos virulentas)...depois por ser novo ainda não se desenvolveram estudos de possíveis sequelas nos recuperados.

Mas pior que tudo é crise económica já há algum tempo anunciada e que foi desbloqueada. Depois disto existirá um mundo e uma forma de estar que (in)felizmente será diferente.

11 Abr 2020
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 71  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Gilfifo18, julio69, Man69, Mp1193, Oscarcardoso27 e 54 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: