Autor |
Mensagem |
MSP
Registado: 07 Abr 2009 Mensagens: 378
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Mudar o mundo
woman Escreveu: tudo é dinamico se for estatico morreu  a questao torna se entao diferente... como pode um sorriso de outra pessoa fazer te querer e sentir a necessidade de mudar. Concordo com o 1º paragrafo, só podemos sorrir quando a outra pessoa estiver predispostal para tal. Discordo com o 2º paragrafo, estático não significa morrer, mas sim parar, parar , não é morrer.... em questão ao 3º parágrafo, só mudamos quando queremos que algo seja transformado em nós mesmos, modificado, reciclado( porque reciclagem, também é mudança, transformação). Nunca devemos de mudar seja o que for em prol de outra. Já Agora, o que entendes por Mudança?Woman K  sses estatico é morto sim... ninguem esta parado... estao é a andar em circulos em constantes ciclos de repetiçao a viver os mesmos dias, medos, carencias frusutraçoes dai a expressao "É sempre a mesma coisa"... esse quebrar de ciclo acontece quando olhas para ti te descobres sentes o que queres sorris e deixas acontecer Mudança parte primeiro que nada por assumires quem és... sem mascaras... ou seja acaba por ser um voltar ao inicio de quem sempre foste antes de te começarem a moldar... essa mudança vem sempre de dentro de ti para fora... e a unica maneira de despertares essa chama dentro dos outros é sorrir com todo o teu coraçao... para eles sentirem isso dentro deles... o meu sorriso... quem o conhece... quem o ve nos meus olhos... sente isso... despertar dentro dos outros o fogo divino que és... respondi a pergunta?
|
11 Mai 2009 |
|
|
 |
woman
Registado: 16 Fev 2009 Mensagens: 698 Localização: No Inferno á tua espera
|
 Re: Mudar o mundo
 estático mão é morrer... " estao é a andar em circulos em constantes ciclos de repetiçao a viver" e não é circulos que se autodomina, é espiral E não me respondeste á pergunta  : O que é para ti a Mudança? que conceito lhe dás? Woman K  sses
|
11 Mai 2009 |
|
 |
CPT.Lusitano
Registado: 14 Dez 2008 Mensagens: 53
- Voyeur
|
Existe a eterna ilusão de que somos, enquanto pessoas, ilhas isoladas com a capacidade de sobreviver e até expandir apenas por si e através de si. E por isso muitas vezes se entende o conceito “de dentro para fora” como simbolismo da procura de quem somos. Não deixando de ser verdade que a mudança começa dentro de nós, individualmente e através dos grupos a que se pertence, expandindo para o exterior a nós e ao próprio grupo inserido. Pessoalmente, por onde gostaria de ver a mudança acontecer ou iniciar? Acho que pelo principio, pela formação, educação, mas de forma diferente aos cânones existentes procurando assim mudar as mentalidades e quem sabe a forma distorcida como ainda o ser humano procura a Felicidade. Gostava de ver a Solidariedade ser uma preocupação concreta… Para começar acho que já não era pouco!
|
11 Mai 2009 |
|
 |
Nicolle
Registado: 05 Dez 2008 Mensagens: 1603
|
Sabes como são os palhaços??? Normalmente os seres mais infelizes que podem existir... por vezes solitários alcoólicos, que choram por dentro lágrimas de sangue, mas deixam sorrisos e alegria por onde passam...
Eu sou uma espécie de palhaço! Sofro as minhas dores, as minhas mágoas... mas á minha volta... liberto alegria, positividade, optimismo, sorte, protecção, e sempre um abraço amigo!
Sou uma Wicca Solitária... descobre me..
O que de mais valioso tenho, sou eu própria... e o orgulho de ter caído tanta vez, levantado, sacudi os joelhos e segui!!
Mudança... hoje... precisava mudar muita coisa... mas iria mexer com a vida de pessoas que estimo e amo... E portanto neste momento encontro me estática e como diz a woman... "morta" por enquanto!
Gosto de desafios e debates... Força continua!
PS: Nunca usei máscara... Sou um livro aberto!
|
11 Mai 2009 |
|
 |
Pedrinho2008
Registado: 10 Jul 2008 Mensagens: 594 Localização: Lisboa-São Paulo
- Voyeur
|
Tal como outros disseram.... A mudança é uma constante da Vida.A mudança começa connosco. Se não nos mudarmos a nós próprios, nunca mudaremos o mundo à nossa volta.Não façam com os outros o que não querem que façam convosco.O que não mata, fortalece.Estamos sempre a aprender...mesmo que achemos o contrário! P.S. Para começar a mudar para melhor, seria bom que as pessoas se deixassem de levar tão a sério e descomplicassem... Ouçam mais, olhem mais para o que vos rodeia e respeitem-se sempre, tal como aos outrosP.S. 2 Preço da consulta: 60 euros / meia hora; 100 euros / 1 hora....................sem pressas!
_________________ E porque não...?
|
11 Mai 2009 |
|
 |
MSP
- Voyeur
|
quem em conhece fico muito admirado assustado e perturbado... nunca te vejo o que queres mostrar sim quem es de onde vens para onde vais... directo a tua essencia sem mascaras... usares uma mascara de esta tudo bem para lidar com o mundo nao lidando com a tua dor vai tornar a coisa complicada nicolle... em grande parte pk o que estas a fazer é a adiar... adiar lidar com a dor... lidar com o medo... com a insegurança... estas a deixar a bola de neve ficar muito grande e ela vai sempre cair te em cima... enfrenta-a antes que se torne grande demais... enfrenta-a enquanto ainda é um floco de neve... se sao muitas coisas começa a lidar com uma de cada x mas resolve-a. deixa de lidar com os problemas dos outros agora por algum tempo e lida com os teus proprios.. pk se sentes essa vontade inerente de ajudar os outros se os queres ajudar mm muda te a ti torna te feliz e depois vais conseguir ajuda los a serio... aproveita o tempo parada para acumular força k te permita escalar a montanha... aproveita a calma antes da tempestade... Sê Feliz... e depois mostra essa felicidade ca para fora... 
|
11 Mai 2009 |
|
 |
MSP
- Voyeur
|
Pedrinho2008 Escreveu: P.S. Para começar a mudar para melhor, seria bom que as pessoas se deixassem de levar tão a sério e descomplicassem... Ouçam mais, olhem mais para o que vos rodeia e respeitem-se sempre, tal como aos outros
P.S. 2 Preço da consulta: 60 euros / meia hora; 100 euros / 1 hora....................sem pressas!
começa sim por dares atençao a ti... o k sentes o k keres onde vais... onde estao as tuas carencias medos vazios... começa a compreender-te e vais começara copmpreender os outros melhor ahahahahahah preço da consulta cmg... epah... temos dde criar um forum diferente pou abrir uma hot line LOLOLOLOL  ke te parece:? ahahahah
|
11 Mai 2009 |
|
 |
Pedrinho2008
Registado: 10 Jul 2008 Mensagens: 594 Localização: Lisboa-São Paulo
- Voyeur
|
Psicologia Sexual...eis uma área deveras aliciante. E uma Hotline diferente, pois claro! Mas durante os "embates" com diversas GPs também tenho descoberto histórias de vida surpreendentes e experiências de um quotidiano surreal que me deram muito que pensar...e eu tenho hábito de pensar muito  Digamos que o percurso de putanheiro também se faz de humildade e quanto mais se aceita que o Mundo é mais louco do que parece e que a "normalidade" é boa apenas como conceito e não como realidade, aí sinto que as descobertas não páram, que estamos sempre a aprender e que...vale a pena partilhar o que há de bom na Vida...! Por isso, adoro GPs e sexo e as trato sempre como gostaria de ser tratado. O resultado tem sido óptimo Eis uma boa maneira de começar a "mudar" o mundo, não?
_________________ E porque não...?
|
11 Mai 2009 |
|
 |
MSP
- Voyeur
|
acima de tudo aceita que faz parte de ti.. nao estas a magoar ninguem com isso pois não??? a vida tem historias fantasticas meu amigo... eu adoro o Joker pk é a carta fora do baralho... o Louco do Tarot... é o k olha para a multidao e nao faz parte dela pk segue o seu caminho... nao foge da onda mas sim vai na sua direcçao... eu nao aceito nada como normal como coincidencia... tudo tem uma razao um pk... por exemplo o meu prorpio caso... nao sei pk houve algo k me puxou para aki... vim dar a este forum... na altura estava frustradissimo como homem e houve uma pessoa k me indicou um site onde dei de caras com uma pessoa... nao liguei... passadas 2 horas outra pessoa outro site a mesma acompanhate... chego ao forum primeira coisa k leio a mesma acompanhante... ok... kk coisa será... ou ate pode ser nada... a medida que a vou conhecendo que ela me vai permitindo conhecer cada x mais e uma caixinha de surpresas... uma força la dentro que custumo brincar... podiam partir lhe as pernas e os braços larga la no meio do mmar que ela era capza de nadar para terra LOL sao historias... sao capitulos de um livro... tem sido uma viagem estranha... no minimo  não ha TD da minha parte pk nao teve nada a ver com um... (nao é sonegar nada de nada:P)
|
11 Mai 2009 |
|
 |
MSP
- Voyeur
|
woman Escreveu: Há momentos Em que as palavras não têm ocaso E as estrelas nos visitam! Assim é a Amizade quando, Nascida do nada e de cumplicidade feita, Não tem necessidade de se justificar, A não ser o conhecimento em que se alicerça! Talvez,..., Seja a busca do conhecimento paradoxal, A ignorância congénita, O fascínio do desconhecido, A intolerância dos dogmas, A arbitrariedade do poder, A injustiça de momentos divinizados E a não certeza de nada, Que nos faça procurar Peregrinos da diáspora! Nesta diáspora Em que nos reconhecemos... Não há Giordanos que ardam, Nem mistérios que substituam a Liberdade...( Woman,09)* *( não é plágio, mas sim da minha autoria  ) Ajudei te, MSP? Woman K  sses LOL nao é uma questao de ajuda... gosto mm de ir la dentro (salvo seja) e ver o k vai na alma cada um... se conseguires dai tirar km es o k es onde vais de onde vieste... os misterios do universo estaoao teu alcance a prcura incessante de alguem k nos faz sentir especiais... esta destiada ao fracasso... pk esse alguem k procuramos somos nos tudo o resto é efemero... enquanto nao te conheceres comprenderes e aceitares... essa procura leva sempre ao mm beco sem saida...
|
12 Mai 2009 |
|
 |
MSP
- Voyeur
|
woman Escreveu: :evil: estático mão é morrer... " estao é a andar em circulos em constantes ciclos de repetiçao a viver" e não é circulos que se autodomina, é espiral E não me respondeste á pergunta  : O que é para ti a Mudança? que conceito lhe dás? Woman K  sses uma espiral tem direcçao e sentido (cima ou baixo) circulos ou ciclos nao saiem do mesmo sitio  pra mim a mudança será sempre interna... e quando falamos de mudança estamos a falar de redescobrir quem es a tua verdadeira essencia... o teu centro... é giro pk descobres que voltas ao iniciode kem eras... a criança inocente que te fizeram esquecer... mudança verdadeira é isso... tirar as mascaras que foste pondo... relembrar quem sempre foste... sim???
|
12 Mai 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10298
|
Mudar o mundo é algo que urge fazer, mas é uma tarefa colectiva. Cada um de nós pode e deve dar o seu melhor, mas, se não houver vontade colectiva podemos fazer o pino ou pintar-nos de azul que nada mudará.
Na minha modesta opinião, há coisas fundamentais a fazer:
- revolucionar o sistema de ensino, tornando-o mais dinâmico e atraente e ensinando as crianças a pensar;
- combater a pobreza, dando oportunidades à partida;
- começar a respeitar os idosos;
- estimular toda a gente a estudar história;
- promover a descoberta e o intercâmbio com outras culturas e credos.
É tarde e acho que, por hoje, vou ficar por aqui, porque já estou seriamente fatigado.
|
12 Mai 2009 |
|
 |
Merlin
Registado: 23 Dez 2008 Mensagens: 852
- Voyeur
|
"Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos" Eduardo Galeano 
_________________ “Todos os homens morrem, mas nem todos vivem.” William Wallace
|
12 Mai 2009 |
|
 |
woman
Registado: 16 Fev 2009 Mensagens: 698 Localização: No Inferno á tua espera
|
" uma espiral tem direcçao e sentido (cima ou baixo) circulos ou ciclos nao saiem do mesmo sitio" Por isso mesmo não é estática é dinamica  , logo não está parada. Já que abordaste o assunto, relativamente á mudança, não achas que em 1º lugar se deveria desmistificar o estereótipo do sexismo? Agora, pergunto te eu: O que entendes por sexismo???? Woman K  sses
|
12 Mai 2009 |
|
 |
Nicolle
Registado: 05 Dez 2008 Mensagens: 1603
|
woman...
Acima de tudo a 1º coisa a mudar não é sexismo... ou tabus...
São as mentalidades pobres do nosso Mundo! O fazer algo sempre com a espera de algo em troca...
O interessismo de tudo o que se faz... FDX... Há melhor sensação de se fazer algo, sabendo que nada tem de retorno, mas que fizemos algo de BOM?????
|
12 Mai 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Potássio e 119 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|