Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Autor |
Mensagem |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7576
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Ontem em conversa de café contaram-me que noutras areas (como restauração) os brasileiros (e de outros lados) candidatos estão a pedir o dobro do salário pago, tipo 1500-2000€ líquidos para servir em restaurantes.
É claro que levam um grande NÃO e ficam com o salário mínimo ou mais um pouquinho ou nada.
Este fenómeno acontece porque eles acham que como Portugal é europa então estamos ao nível de outros países da europa.
Com as GPs é o mesmo, elas estão a pedir valores de outros países da europa. A sorte delas é que o tuga putanheiro é pato e pensa com a cabeça de baixo.
Noutras areas esta gente não tem sucesso.
Portanto antes que seja tarde, devemos todos dizer um grande não às meninas que pedem acima de 80/120€ (e mesmo nestes valores só casos excepcionais, nota 9 ou 10).
|
26 Abr 2022 |
|
|
 |
StreeT
Registado: 11 Nov 2021 Mensagens: 225
Positivos
32
Neutros
3
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Já tive o caso de GPs me pedirem X, eu na altura estar a falar com elas porque sim e como tinha outras em vista, a melhor preço, pedi para ser a valor Y e têm aceite!
Vou dar dois exemplos, uma que me pediu 200€, aceitou 140€ e outra que pediu 140€, aceitou 120€. Não é que me orgulhe, por norma não peço desconto em lado nenhum mas acho que este negócio está muito sobrevalorizado! Um trabalhador ganhar 20€ à hora já é um luxo, ou seja, ganhar num dia o que elas ganham numa hora.. em que numa hora, metade disso é, despir/vestir, limpezas, conversa, etc.. Hoje em dia e parece-me que cada vez mais, mesmo no sector do imobiliário, as casas aparecem à venda a X e muitas vezes são vendidas a X menos 10/15%. Como diz o português na gíria, é mandar o barro à parede! Perguntar não custa e quem não pede, não o ouve Deus.. isto se tivermos uma em vista a X valor e outra que também ponderamos ser um pouco mais dispendiosa, é pedir se faz uma atenção!
Por falar na restauração.. é uma área onde as margens de lucro são enormes, não falo num restaurante de menu do dia, falo nos restaurantes de jantares e assim, que facilmente pagariam 2 mil a um empregado mas que não o fazem por terem mão de obra mais barata, só que cada vez há menos portugueses a quererem trabalhar nisso, tenho vários amigos que trabalham em restauração e a verdade é que é uma vida tramada.. o normal é trabalharem mais de 10h por dia.. e ganhar 1100€ já é em restaurantes mais caros e tem de ser um empregado com alguns anos de experiência..
Noto é principalmente no Algarve, no verão passado, restaurantes na marina de Vilamoura e restaurantes na Guia nos frangos.. mais de metade eram funcionários que nem sequer falam português, para pedir algo era a apontar para o menu..
|
26 Abr 2022 |
|
 |
barracabana
Registado: 20 Ago 2017 Mensagens: 192 Localização: Lisboa
Positivos
27
Neutros
5
Negativos
4
- Voyeur
|
Isso do negociar não gosto, pedem valores desses, levam um não, é pronto, era o que o pessoal devia fazer, mas os totós que as andam a alimentar e que lixam o mercado todo.
Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
|
28 Abr 2022 |
|
 |
Tony Areias
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
|
Dar 80/120€ só em casos excecionais, estar mesmo interessado, sem alternativa e onde a média da nota 9 ou 10.
Dar 100/150€ está mesmo fora de questão. Nem é uma questão de dinheiro, quase todas as semanas largo em média 150€ mas são divididos entre 2 ou 3 meninas. Pino 3x e não 1x… agora é pensar o que mais vale a pena, até porque a maioria nem faz jus aos valores que pedem.
Ahhh e no tempo de uma senhora que anda ausente (espero que volte), 150€ dava para ir todos os dias, 5x / semana.
|
28 Abr 2022 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
|
03/05/2022, !5.58: 26 em modo de "posso atender agora" no ApX.
|
03 Mai 2022 |
|
 |
Tony Areias
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
|
As coisas não estão fáceis para elas. E partilham isso nos chats dos sites de anúncios.
Já agora fica o aviso aos confrades, alguns sites de anúncios tem um espaço onde elas partilham as alegrias e desgostos. Não é um fórum mas…
|
03 Mai 2022 |
|
 |
Zé Tolas
Registado: 19 Mai 2019 Mensagens: 511 Localização: Wonderland
Positivos
27
Neutros
14
Negativos
6
- Voyeur
|
Tony Areias Escreveu: Já agora fica o aviso aos confrades, alguns sites de anúncios tem um espaço onde elas partilham as alegrias e desgostos. Não é um fórum mas… Agora fiquei curioso, procurei nos sites de anúncios mas não vi nada. No Portal Privado tem um blog mas apareceu-me que era mais para fazer publicidade a hoteis, spas, etc. Em que sites existem esses chats?
|
04 Mai 2022 |
|
 |
Tony Areias
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
|
Confrade esse espaço está apenas disponível para elas. Apenas quem anúncia tem acesso a esse e outros espaços, é uma area reservada às anunciantes.
|
04 Mai 2022 |
|
 |
Comedor49
Registado: 03 Mai 2022 Mensagens: 11 Localização: Lisboa
Positivos
2
- Voyeur
|
Tony Areias Escreveu: Confrade esse espaço está apenas disponível para elas. Apenas quem anúncia tem acesso a esse e outros espaços, é uma area reservada às anunciantes. Isso pode ficar um pouco complicado para nós, ela pode. acabar falando nossos nomes e identidades Mas eu já soube que parece que elas tem um grupo no WhatsApp
|
04 Mai 2022 |
|
 |
gugu24
Registado: 24 Jun 2011 Mensagens: 404
Positivos
22
Neutros
3
Negativos
13
- Voyeur
|
barracabana Escreveu: Isso do negociar não gosto, pedem valores desses, levam um não, é pronto, era o que o pessoal devia fazer, mas os totós que as andam a alimentar e que lixam o mercado todo.
Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk Pare mas é de criticar quem negoceia ou paga os valores atuais,eu muito raramente negociei ou paguei valores acima dos 60€,mas compreendo quem o faça, há quem consiga valores mais em conta negociando, há quem não se importe de pagar 200€, porque se fosse rico também não se ia preocupar em ir apenas às baratas para não contribuir para a inflação.
|
04 Mai 2022 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
|
gugu24 Escreveu: há quem não se importe de pagar 200€, porque se fosse rico também não se ia preocupar em ir apenas às baratas para não contribuir para a inflação. Mas não é uma questão de "ir às baratas" ou "às caras". A questão é que, pelo que se vai lendo nos TDs, há muitas "caras" com um atendimento fraquíssimo e inferior à de muitas "baratas".
|
04 Mai 2022 |
|
 |
Tony Areias
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
|
Também já ouvi falar desse grupo whatsapp brasileiras que elas usam.
|
04 Mai 2022 |
|
 |
PacuNesse29
Registado: 20 Nov 2019 Mensagens: 794
Positivos
73
Neutros
25
Negativos
9
TD's nos últs 90 dias: 5
|
sim, várias já me falaram disso
Pode dar a azo a alguns enganos
Uma disse-me que uma vez um confrade que estava riscado para todas sem querer fez videochamada e percebeu que não podia ser o mesmo, porque diziam que ele era negro e na videochamada era branco...
|
04 Mai 2022 |
|
 |
Comedor49
Registado: 03 Mai 2022 Mensagens: 11 Localização: Lisboa
Positivos
2
- Voyeur
|
PacuNesse29 Escreveu: sim, várias já me falaram disso
Uma disse-me que uma vez um confrade que estava riscado para todas sem querer fez videochamada e percebeu que não podia ser o mesmo, porque diziam que ele era negro e na videochamada era branco... Particularmente eu nunca vi, só ouvi falar Mas me parece ser isso mesmo
|
05 Mai 2022 |
|
 |
hoochimama
Registado: 01 Jul 2008 Mensagens: 202
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
4
- Voyeur
|
PacuNesse29 Escreveu: sim, várias já me falaram disso
Uma disse-me que uma vez um confrade que estava riscado para todas sem querer fez videochamada e percebeu que não podia ser o mesmo, porque diziam que ele era negro e na videochamada era branco... "sem querer" Pela maneira como estão sempre com os smartphones apontados aos clientes enquanto conversam suspeito que muitas estejam a filmar e tirar fotos.
|
18 Mai 2022 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|