Black Lists - Dicas e Testemunhos
Autor |
Mensagem |
sstrasser
Registado: 30 Jul 2023 Mensagens: 393
Positivos
18
Neutros
5
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Black Lists - Dicas e Testemunhos
se há coisa que não me preocupa é isto. Vejo que estou bloqueado numa, vou a outra. Mais simples não há
|
08 Nov 2024 |
|
|
 |
CURIOSOCU
Registado: 22 Fev 2018 Mensagens: 22
Positivos
1
Neutros
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Black Lists - Dicas e Testemunhos
Sabem que app é essa? Adorava ir ver o que já escreveram sobre mim 
|
22 Nov 2024 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7499
Positivos
72
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 2
- Podia postar mais TD's
|
Não é app, são grupos WhatsApp
|
22 Nov 2024 |
|
 |
SpaceGhost
Registado: 05 Jan 2011 Mensagens: 548
Positivos
76
Neutros
7
Negativos
9
TD's nos últs 90 dias: 18
- Catedrático
|
Só dei com este tópico agora. Muito interessante e com excelentes partilhas Uma vez uma GP disse-me frontalmente já ter queimado um cliente nesses grupos de WhatsApp com a intenção de fazer com que ele recorresse mais aos serviços dela. Isto é uma red flag brutal que me deveria ter feito pôr lá mais os pés mas... era boa, estava a atender-me bem e pensei com a cabeça de baixo Mas já tive a minha dose e neste momento é uma GP totalmente riscada das minhas opções
|
22 Nov 2024 |
|
 |
CURIOSOCU
Positivos
1
Neutros
2
- Voyeur
|
Não usam apenas os grupos de WhatsApp, têm sim um bloqueador de chamadas onde dá para ver feedback acerca de um contacto deixado por outras GP's e quem me contou disse-me que também dá para ver o nome usado pelas outras GP's para guardar o mesmo contacto Então há por vezes um nome/comentário depreciativo ou difamatório atribuído por uma GP para que o cliente tenha dificuldade em contactar outras GP's
|
08 Dez 2024 |
|
 |
magp14
Registado: 17 Jun 2022 Mensagens: 2
- Voyeur
|
Alguém sabe se elas usam um sítio onde fazem mesmo descrição? Porque uma GP que me dou bem disse que tinha um feedback meu que dizia "x e y" mas que não dava para ver quem escrevia. Depois perguntei se era só aplicação ou havia algum site e ela não me soube responder. Também me disse que há loucas que são capazes de divulgar nas redes sociais. Estou preocupado.
|
02 Mar 2025 |
|
 |
doncorleone
Registado: 16 Mar 2010 Mensagens: 1606
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7
- Voyeur
|
magp14 Escreveu: Alguém sabe se elas usam um sítio onde fazem mesmo descrição? Porque uma GP que me dou bem disse que tinha um feedback meu que dizia "x e y" mas que não dava para ver quem escrevia. Depois perguntei se era só aplicação ou havia algum site e ela não me soube responder. Também me disse que há loucas que são capazes de divulgar nas redes sociais. Estou preocupado. Caríssimo, se está preocupado com a possibilidade de ser mal referido entre as gp's, simplesmente troque o chip com que as contacta.Não se preocupe com fazerem alguma descrição sua... a não ser que tenha algum traço físico muito específico que o torne imediatamente identificável e seja fácil de recordar essas característica por quem acessa à informação, isso não vai ser relevante. O número de telefone é a referência. Nos grupos de whatsapp delas têm acesso a bases de dados com cruzamento de informações sobre o número e algumas referências sobre o dono do número. Se trocar o número, resolve essa questão.
|
02 Mar 2025 |
|
 |
Ontario69
Registado: 23 Jul 2024 Mensagens: 170
Positivos
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Basicamente, o que foi dito aqui. Cagar e andar
Há grupos whap (é uma balbúrdia e welcome to the jungle, mentiras, denegrir clientes para tirarem proveito, etc. O mais importante, que é para evitar violência ao menos deve funcionar pelo que ouvi dizer). Uma já me disse que mantém registos e avaliações daqueles com quem esteve (no fundo a testar se somos foristas ou não). Outra aconselhou-me umas e denegriu outras por telefone, mensagens e pessoalmente (para eu ficar condicionado por aquilo que ela queria, tipo Operant Conditioning a modos do Skinner).
Nas redes sociais desconheço. Mas para ser sincero, ligo puto a isso. A modinha do disse que não disse é mais crítica na geração nova de Gps. As mais antigas têm mais dignidade e trabalham no cara-a-cara (e sabem-se defender com "ajudas externas", coisa que as novas não querem, não sabem, ou não compreendem como fazer).
|
02 Mar 2025 |
|
 |
SpaceGhost
Registado: 05 Jan 2011 Mensagens: 548
Positivos
76
Neutros
7
Negativos
9
TD's nos últs 90 dias: 18
- Catedrático
|
Ao difamarem alguém publicamente nas redes sociais torna-se assunto judicial. Há malucos para tudo mas nesse caso a parada sobe imenso e deve ser coisa rara/pontual. As principais preocupações das GPs suponho serem as mesmas que eu teria: segurança e se o cliente é mais fácil ou difícil de trabalhar. O cliente ser forista tem riscos e vantagens para elas e também para o cliente. Mas claro que muitas manipulam informação e mentem nesses grupos WhatsApp. Uma (já não sou cliente) disse-me de chapa ter mentido sobre um cliente que ela gostava para ele não ter tantas opções e ter de recorrer mais a ela. Devia tê-la riscado logo mas era boa ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) (entretanto o problema resolveu-se sozinho). Lá como aqui no fórum deve ser possível saber que outras coisas certo número publica e aferir acerca da credibilidade do autor. Como o confrade Doncorleone menciona é fácil resolver esse problema mudando de número
|
02 Mar 2025 |
|
 |
CURIOSOCU
Positivos
1
Neutros
2
- Voyeur
|
Basta comprar um eSim lycamobile, que custa uns míseros 5 euros e nunca me deu problemas, e usar o número para contactar as GP's no whatsapp sem foto de perfil e com nome falso É simples, eficaz e evita muita dor de cabeça 
|
02 Mar 2025 |
|
 |
magp14
Registado: 17 Jun 2022 Mensagens: 2
- Voyeur
|
O meu receio é que isto passe para a esfera pública ou profissional. Pelo que entendi o meu número está lá na lista e tenho consciência de que não agi com má intenção, portanto estou de consciência tranquila. Agora sei que posso ter muitos problemas. Vou ver isso do e SIM card. Mas estou preocupado.
Hoje tentei contactar GP s e fui insultado pelo que estava descrito de mim na lista.
|
02 Mar 2025 |
|
 |
|