Data/Hora: 14 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Workshop 
Autor Mensagem
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagem Workshop
Ahhhhhhh... desta vez deixo passar... Não me apetece ensinar ...hoje... :wink:

01 Jun 2009

Iniciado

Registado: 19 Mai 2009
Positivos
2
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Workshop
Enquanto a Prof.ª Nicolle mantém a greve, deixem-me acrescentar mais umas linhas.
Em minha opinião este tópico inscreve-se no âmbito da comunicação e visa abordar os eventuais problemas de relacionamento e de convivência entre clientes, pss, massagistas e acompanhantes.
Todavia, para se entender melhor a relação entre nós e a comunicação com o próximo será conveniente, antes de mais, examinarmos as bases do relacionamento humano em termos psíquicos.

A natureza polar da mente impede-nos de ter consciência daquilo que somos na totalidade e faz com que nos identifiquemos apenas com uma parte do nosso Ser. Chamamos a essa parte Eu. Aquilo que não vemos constitui a nossa sombra que, por definição, desconhecemos. O caminho que o Ser Humano deve seguir é aquele que o conduz a um conhecimento acrescido, um caminho que o force constantemente a tomar consciência dessas partes de sombra que até então desconhecia e a integrá-las na sua identidade. Porém, este é um processo de aprendizagem que não acaba enquanto não possuirmos o conhecimento total, ou seja, até que estejamos completos.

Acontece, porém, que o indivíduo completo é andrógino: fundiu na sua almna os aspectos masculino e feminino para lograr a unidade. Não se confunda androginia com dualidade. O carácter andrógino refere-se, naturalmente, ao aspecto psíquico: o corpo conserva sempre o sexo que lhe pertence. Mas, a mente deixa de se identificar com ele, tal como uma criança se não identifica com o seu sexo ainda que o possua fisicamente. Esse objectivo de pendor bissexual encontra-se também expresso na indumentária dos sacerdotes e na opção pelo celibato.

Ser mulher significa identificar-se com o pólo feminino da alma, o que relega o pólo masculino para a sombra. O vosso objectivo, se me permitem, deve consistir em tomarem conhecimento da vossa sombra, mas tal apenas será conseguido através da projecção. Devem procurar e encontrar fora de vós o que vos falta e que, no entanto, já reside em vós.

À 1ª vista isto pode parecer paradoxal. O reconhecimento requer divisão entre sujeito e objecto. Como sabem, por exemplo, o olho vê, mas é incapaz de se ver a si mesmo. Necessita para isso de uma projecção sobre um objecto. Nós, os humanos, encontramo-nos na mesma situação. A mulher apenas pode tomar consciência da parte feminina da sua alma, através da sua projecção sobre um homem concreto e o mesmo se dirá do homem.
Eu imagino a sombra como sendo estratificada em camadas sobrepostas. As mais profundas deixam-me angustiado por serem as mais difíceis de remover e as que se encontram mais à superfície esperam por serem reconhecidas e assimiladas.
Quando encontro uma pessoa que exibe qualidades que residem na superfície da minha sombra apaixono-me por ela. Ao dizer Ela, refiro-me tanto à outra pessoa como a essa parte da minha própria sombra, posto que uma e outra são, no fim de contas, idênticas. Faço-me entender?

02 Jun 2009
Confreira

Citar:
Ser mulher significa identificar-se com o pólo feminino da alma, o que relega o pólo masculino para a sombra. O vosso objectivo, se me permitem, deve consistir em tomarem conhecimento da vossa sombra, mas tal apenas será conseguido através da projecção. Devem procurar e encontrar fora de vós o que vos falta e que, no entanto, já reside em vós.

Nem sempre... :)

02 Jun 2009
Iniciado

Positivos
2
Neutros
1

Nem sempre! Nem sempre... o quê?
A hipótese de nem sempre assim ser parece-me bastante ambígua e enigmática.
Se nem sempre assim é então deixe que lhe pergunte como é quando nem sempre assim é?
Pode explicar melhor, por favor?
Grato, desde já, pela sua resposta e pela dinâmica que entender imprimir às minhas considerações, digo-lhe que sou pelo confronto salutar e amigável de ideias e opiniões livres de preconceitos e de qualquer sentido de competição pretensamente intelectual.
Obrigado Nicolle.

02 Jun 2009
Confreira

Confrade...

Peço desculpa não queria afrontar sequer.... esqueço me que sou Ave rara... e o meu pólo esta mais ligado ao masculino que ao feminino, na parte de estar na vida e na forma de pensar!!

Abomino futilidades!
Dou muito mais valor a uma lanxarada e uns copos com a malta que ir comprar um vestido e uns sapatos...

Já a minha mãezinha me diz sempre que nasci enganada... nas ecografias diziam que era um puto e nasci puto com racha... :smt005 :smt005 :smt005

E saí a perder.... Digo lhe já!! :smt087

03 Jun 2009
Iniciado

Positivos
2
Neutros
1

Não tem que pedir desculpa, Nicolle. É só o que faltava.
Não ofendeu e se afrontou foi no bom e salutar sentido da palavra. É assim que eu gosto.
Quero que saiba que respeito e aceito a (sobre)valorização do pólo masculino como opção pessoal e forma de viver e gosto - sem lisonja - da forma frontal que tem de se expressar.
Tal como você, também eu abomino futilidades.
Mas, não considero as mulheres fúteis e os homens úteis. Na generalidade sim... mas há imensas excepções e a Nicolle deve ser uma delas.
Generalizar, ainda que necessário, é sempre um perigo.
Se tiver interesse e paciência, por favor, consulte o tópico "Signo dos Membros do Fórum" e leia o que eu lá escrevi sobre Marte.
Permita-me só um comentário final um pouco mais extenso.
Você não vai sair a perder. Não me parece pessoa de desistir fácil/ do que quer. Sente-se a sua força no que escreve e na forma como o faz. Agarre-se a essa enorme força interior e não desista nunca dos seus sonhos. Exerça a sua vontade e rebeldia e não deixe que "os merdosos" a prejudiquem. Lembre-se Nicolle:
"O Jogo da Vida" ainda não acabou e até ao final tenho a certeza de que você vai marcar muitos golos e sair a ganhar.
Como você mesmo escreveu, em 15/04/2009, as coisas más existem para que possamos dar valor às boas. Como homem lhe digo:
Vale mais uma "racha" firme que um pénis mole!

03 Jun 2009
Confreira

Obrigado confrade na parte que me toca...

Um dos poucos homens que me deixou sem palavras... :$

=D> =D> =D> =D> =D>

03 Jun 2009
Iniciado

Positivos
2
Neutros
1

Nicolle
Sem qualquer vaidade te digo - e permite agora que te trate por tu como se, por acaso, já te conhecesse - que comigo podes ser tu própria. Um amigo é alguém que respeita a tua "dieta" e quando te convida para jantar não escolhe a ementa por ti.
Sabes aquele obrigado especial que se diz do fundo do coração quando sentimos que sinceridade rima com liberdade?
Pois é!... Então para ti o meu obrigado.

03 Jun 2009
Confreira

E obrigado para Ti também... :wink:

bjito doce da Nic

03 Jun 2009
Iniciado

Positivos
2
Neutros
1

Olá Nic!
Passei a noite a lamber os lábios do doce do teu bjito e... como era doce!
Nos sonhos tudo é possível e os sonhos - dizem os psicólogos - não mentem.
Agora que já sei o teu signo, penso que tu és um misto de Fénix (Ave do Paraíso que fazia ninho no Sol) com a figura das mulheres guerreiras e rebeldes que habitavam nas margens do rio Termodonte, na Capadócia, e que ficaram conhecidas por "As Amazonas".
Assim, na antiguidade, a Amazona é o tipo feminino do guerreiro ou da mulher marciana.
Refere a tradição que enjeitavam os seus filhos varões e queimavam o seio direito para melhor manejarem o arco e a flecha. Todavia, Antíope (uma das rainhas das amazonas) atacou Teseu e foi vencida por ele no horrível combate que ocorreu na Ponte do Termodonte.
Rubens pintou, em 1619, "O Combate das Amazonas", obra importante, cheia de vigor, que representa o supra citado combate. Esta obra existe no Museu de Munique, na Alemanha.
Refira-se que existe uma estátua de uma Amazona no Museu do Vaticano!
Curioso ainda notar que a Amazona é muitas vezes representada ferida, quer seja a auto-mutilação do seio, quer seja uma alusão à "racha", ferida aberta insarável sujeita a hemorragia lunar periódica que só Teseu (donde deriva o vocábulo tesão) conseguiu vencer após muito sangue derramado.
Tal como a Amazona, também uso arco e flecha porque sou sagitariano. Às vezes não sei bem para onde atiro a seta, mas, bem... isso é outra história. Confesso que também acredito na força invencível do Tesão - ou perdão - de Teseu.
Foi através de uma racha que todos nós viemos a este mundo.
Isto não deveria constituir motivo de orgulho para uma mulher?

04 Jun 2009
Confreira

Nunca fui mãe! :( Portanto por aí não posso sentir me orgulhosa!!!

Mas a minha mãe é uma gaja do caralho!! :smt005 :smt005

Sou sagitário com imenso Orgulho.... em todo o esplendor e misticismo que o Nosso Signo tem...

:smt058

04 Jun 2009
Confrade

Registado: 17 Jul 2007
Positivos
5
Neutros
2

Boas tardes a todos em geral e à Confreira Vip Nicolle e confrade Olimpico em particular.
ENTÃO E NÃO PASSÁVAMOS JÁ A MP'S ONDE DISSERTAVAM MUITO MAIS COMODAMENTE "UM CONTRA O OUTRO"???????!!!!!!!
Abraços respeitosos do
Motoqueiro

04 Jun 2009
Iniciado

Positivos
2
Neutros
1

Tem toda a razão confrade motoqueiro_solitário, a quem aproveito a oportunidade para apresentar os meus melhores cumprimentos.
Peço desculpa de me ter afastado um pouco do tema do tópico. Nada que não se resolva com a pertinente e justificada chamada de atenção do confrade.
Se me permite, só faço um reparo:
Não estamos a dissertar "UM CONTRA O OUTRO" [-X , mas sim, e apenas, "UM COM O OUTRO". \:D/
De qualquer forma, obrigado pela sugestão.
Para si também um forte abraço.

04 Jun 2009
Confrade

Registado: 17 Jul 2007
Positivos
5
Neutros
2

Caríssimo confrade Olimpico:
A minha expressão "contra", não significa necessáriamente antagonismo, e neste caso específico, como é por demais evidente nos vossos comentários, ainda menos, esta forma de me expressar, deve ser ser entendida como " seria muito mais interessante para OS DOIS" se o fizessem por Mp...
De qualquer forma, fica registada a opinião.
Abraço respeitoso do
Motoqueiro

04 Jun 2009
Confreira

Olhe lá ó confrade motoqueiro que não tem companhia...

Mas quem lhe disse a si que eu tenho algum interesse em tratar seja o que for por MP!!!

Meta se no seu canto... e não meta o bedelho onde não foi chamado!!

Não lhe pedi opinião e não lhe vejo cargo de moderador ou administrador do forum!

Passe bem!
:no:

PS: Continuemos o Workshop....

04 Jun 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Random9810ACX e 28 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: