Data/Hora: 29 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Gorjetas e Presentinhos... 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Mensagem Gorjetas e Presentinhos...
No meu caso, a gorgeta resulta em geral do arredondamento, na maioria das vezes quando a GP, é realmente boa e estamos satisfeitos, resulta um pouco desconfortavel estar a tratar dos trocos!
Em geral, aprecio mais o presentinho!
8)

20 Mai 2009

Prata

Registado: 03 Dez 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gorjetas e Presentinhos...
concordo com o Beret , mais acrescento que quando eu faço isso e sem esperar nada em retorno , por isso diz que para mi não trata se de marcar pontos

20 Mai 2009
Prata

Registado: 10 Jul 2008

Pois todos gostamos de agradar para ser agradados, isso é óbvio, cada um com a sua ideia, nada mais.

Mas, ó confreiras, essa timidez não vos fica nada bem... :lol:

Vá lá, venham de lá esses testemunhos.

20 Mai 2009
Iniciado

Registado: 29 Jun 2009

Não há gorjetas nem presentes pra ninguém zz17

08 Jul 2009
Iniciado

Registado: 07 Jul 2009

Francamente, que tópico é este, estão a falar dos vossos engates ou de GP ??? presentinhos..... LOL
Que venhas as acompanhantes e opinem sobre a questão sff

09 Jul 2009
Iniciado

Registado: 19 Jul 2009

Qual presentinhos/gorjeta qual carapuça,já deixo lá o guito e por vezes levo com cada barretada que até devia era ser indemnizado...

20 Jul 2009
Iniciado

Registado: 04 Fev 2009

Até hoje dei um presente a todas as gp's com quem estive mas nunca deixei gorjeta!
Penso que ajuda a quebrar o gelo e é um sinal de respeito para com a mulher por trás da gp! :smt045

Sejamos sinceros uma prenda não é nada assim tão caro ou extraordinário... basta, por exemplo, ao fazer as compras normais (no hipermercado) comprar uns chocolates a mais e embrulhar. :smt023

Elas ficam tão contentes com a atenção! :$

Sou um sentimentalista... mesmo com gp's. Elas merecem! :$

25 Jul 2009
Bronze

Registado: 20 Jan 2009

Vamos, para responder a este tópico, ser racionais.

Deixemos o emocional, esse vive da tesão e não da razão.

Muitos damos gorjetas, prendas….enfim adereços de encantar, para quem não quer ser acordado de um sonho que construiu………

Mas, se de forma adulta, “acordada”, olharmos para a encenação, verificaremos que com tal, nos limitamos a colocar mais adereços num cenário por nós criado.

Mas enfim, penso que se dermos gorjeta, ou prendas a qualquer prestador de serviço, nas mais diferentes áreas, seremos no mínimo “recordados”, o que já nos “presenteia” o ego, e quem sabe, nos alimenta o irreal, o sonho do sentir e ser português.

Penso que todos, mas todos, nós, se nos despirmos da tesão, e lavarmos o rosto, com agua fria, acordamos para a razão, mas ai………...o vermelho fica pálido e a tesão esmorece.

Por tal e só por tal, compreendo que, quem como nós, goste de comer “coisas” boas, bons “mariscos”, sempre gostará, de ser “recordado” nesta ou naquela marisqueira. E assim, e para tal, mantenha o habito de presentear, a quem o “serve”, por forma a ter a sua mesa de sempre, sempre que lhe apeteça um bom “repasto”.

Este sentir português, esta emoção que ultrapassa a tesão, faz dos homens crianças e da vida um sonho.

E se nesse sonho, “queremos” um “plus”, que pensamos adquirir com especiais, “atenções”, então porque não………………….

25 Jul 2009
Ouro

Registado: 17 Jun 2008

Confesso que sou da opinião que dar gorjetas é muito impessoal e elas não dão muita importância a isso. Mais 10, 20, 30 ou mesmo 50/100 euros é apenas dinheiro. Disso já elas estão habituadas a ver e a ter, muito!!!!! [bigsmile] [bigsmile]

Já me aconteceu, oferecer a uma GP da Costa da Caparica, há muitos anos atrás (7-8) dois pares de "gafas". :smt003 :smt003 :smt003

Na altura ela ficou toda entusiasmada. Ficavam-lhe a matar e quis ficar com os dois pares... de dinheiro nem quis saber, nesse dia, o dinheiro que estava na mesa da sala acabou (sem saber) por voltar ao meu bolso - ela fez questão - e só quando cheguei à rua para tomar um sumo natural para retemperar forças é que vi que tinha dinheiro a mais. Liguei-lhe e ela respondeu depois de lhe perguntar o que se passou: "tás parvo? Fazes-me uma surpresa daquelas e ainda te ficava com o dinheiro?" =D> =D> =D> =D>

Contam-se pelos dedos de uma mão este tipo de situações. Às que merecem e dão um pouco mais de si do que o tempo de "aluguer" do seu corpo... faço questão!

Ab.

25 Jul 2009
Platina

Registado: 27 Jul 2008
Grande mulher, sim sra... confrade Panet69, é de louvar essa atitude. São muito poucas as que sao capazes de o fazer, pois a maioria esta ca e nesta vida para ganhar dinheiro, e tempo é dinheiro. Tambem ja me aconteceu isso, pois a algumas (duas ou tres) GP`s, que me agradam mais e simpatizo, gosto de lhes presentear com "pequenos" surpresas. É sempre bom receber, nem que seja uma flor, sou da mesma opiniao que estamos a dar um bocadinho de nos, para que possam recordar um dia... aquele momento.

25 Jul 2009
Bronze

Registado: 06 Jul 2007

Serviço é serviço. Ninguem nos está a prestar favores.
As prendas não se dão em relações de trabalho. Fora do ambiente de trabalho (e portanto deixa de ser uma GP) acho que fica muito bem uma prenda.

Por alguma razão elas se recusam a conviver com os clientes fora do local de trabalho... E não é só por questões de segurança...

25 Jul 2009
Iniciado

Registado: 29 Out 2008

NA minha modeta opinião qaundo habituamos as GPs a deixar gorjestas e ou presentinhos estamos a proceder mal, pelo que passo a explicar:

- Contratamos um serviço e pagamos, ponto final
- Não é por estar a dar presentinhos que a Gp fode ou deixa de foder melhor com A B ou c
- Presentinhos deve dar-se ás pessoas das nossa relações de amizade e com quem mantemos um contacto frequente.

( continuo a aperceber-me que muita gente procura GPs sem que o sexo seja o principal motivo- o que é preocupante e demonstra uma enorme falta de afectividade que lamento)

Abraço a todos

25 Jul 2009
Platina

Registado: 27 Jul 2008
Discordo com o confrade foguetao, pois desde que entrei neste mundo, ja conheci muitas GP`s, umas com quem estive outras por intermedio da convivencia com as mesmas. Conheci grandes cabras/GPs, como conheci pessoas magnificas, pessoas que nunca imaginei conhecer neste mundo. Apaixonei-me por uma, considero outra como uma irma como nuca tive, por isso isto é um grande exemplo que elas quando querem, saem, vivem e divertem-se com os clientes, que depois talvez deixem de ser clientes e elas GP´s e tornem-se amigos.

25 Jul 2009
Ouro

Registado: 17 Jun 2008

Sou mais radical ainda... se um gajo fosse a aplicar a razão, essa coisa - bicho papão disfarçado de branco com uma auréola - da racionalidade que nem anjinho bem comportado a contrapor-se ao diabinho da emoção, nem íamos às GP's. :smt107 :smt107 :smt107 (fdx... agora é que vou ser cilindrado com respostas... "nem íamo às GP's :smt003 :smt003 :smt003 )

Para que andamos aqui a discutir presentinhos??? Guardem mas é o dinheiro para a casa, carro, jantares, viagens, livros, experiências em Spa's, massagens profissionais, prendas para os amigos(as) etc.. e tal... mas...

...e como é que se controlam as hormonas no meio disto tudo???? Com a "morcona" lá de casa? Com a desnaturada da namorada? Com a falta dela? Com o jogo do 5 contra 1? Com p*** da razão? Sim, se pensarmos muito nela até pode funcionar, pelo menos comigo, de vez em quando funciona :smt005 :smt005 . Especialmente se começar a apreciar o desfasamento entre os valores hora que recebo e os que pago.

Nós somos românticos inveterados e por isso, não deixamos de presentear mesmo numa situação em que a razão devia ser mais forte que a emoção. :smt023

Ab. :smt023

25 Jul 2009
Iniciado

Registado: 07 Jul 2009

panet69 Escreveu:
Nós somos românticos inveterados e por isso, não deixamos de presentear mesmo numa situação em que a razão devia ser mais forte que a emoção. :smt023

[-X Nada disso, eu não sou nada romântico, pago pelo serviço e mais nada, não quero o mínimo de envolvimento nem romantismos, isso fica tudo lá em casa para a Maria e filhos, quando sou bem servido pela GP POR VEZES dou uma gorjeta, (afinal estão ali pelo guito) agora presentinhos acho ridículo, os namorados das GP que façam isso, nem acho nenhum bom senso andar a dar presentinhos… santa paciência…

25 Jul 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: NiceGuy24 e 88 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: