Data/Hora: 05 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Raúl Solnado 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Raúl Solnado
A notícia acabei de a ler. :(
Não representava para mim um paladino como humorista ou actor.
Sobretudo a recordação de tempos difíceis em que nada era permitido criticar.
A dignidade com que foi crescendo também a apreciei.
O nosso passado fica mais pobre!
Paz para o Raúl Solnado!

http://www.youtube.com/watch?v=Coy9eJVEkuA
http://www.youtube.com/watch?v=htvVRM4K8MY

08 Ago 2009

Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Re: Raúl Solnado
É sempre dramático quando uma pessoa parte. Mas quando é uma figura importante, ela continua connosco.

Raúl Solnado é uma dessas raras pessoas que nos põe a todos de acordo, de quem todos gostamos, com quem nos identificamos, uma das poucas pessoas que se pode orgulhar de ter contribuído, durante muito tempo, para a nossa felicidade - e para nos fazer pensar. Figuras assim não desaparecem: permanecem na nossa memória e no nosso coração.

08 Ago 2009
Bronze

Registado: 31 Jul 2008

hoje é um dia muito triste para portugal...descansa em paz Raul Solnado :mozilla_cry: :no: :smt049

08 Ago 2009
Bronze

Registado: 01 Mai 2009
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

Hoje é fácil fazer humor, mesmo quando se chega a roçar a ordinarice. Há 50/40 anos este grande SENHOR construiu uma carreira à custa de grande talento, generosidade e respeito pelo público.
Quando a TV ainda era para algumas elites deliciava-me a ouvir os monólogos cheios de recados subtis com que este senhor nos brindava.
Até sempre RAUL.

08 Ago 2009
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Raul Solnado morreu este sábado aos 80 anos. O actor estava internado no hospital Santa Maria e esta manhã, pelas 10h50m, foi confirmado o óbito. Segundo informou o hospital, Solnado sucumbiu na sequência da evolução de um quadro clinico Cardio-Vascular grave.

Imagem
No palco destacou-se como actor de mil faces, mas foi com as gargalhadas que Raul Solnado se tornou uma figura mítica do espectáculo. Um génio do humor que conseguiu pôr Portugal a rir de uma guerra sem sentido (com famosa rábula «a guerra de 1908»), numa altura em que a guerra colonial era um assunto tabu.

Gargalhadas que venceram uma guerra e que fizeram de Raul Solnado um recordista de vendas discográficas com um disco que nem canções tinha. O êxito dos monólogos «a guerra de 1908» e «a história da minha vida» foi de tal maneira que superou as vendas de Amália Rodrigues.

http://ainanas.com/

08 Ago 2009
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Tenho imenso respeito e admiração pela figura do Raul Solnado. Agora sou sincero, tenho 29 anos, pelo que, enquanto comediante, não me dirá tanto, como a confrades mais velhos. Eu termos de humor, enquanto criança, sou da geração do "Tal Canal" do Herman José.

08 Ago 2009
Confreira

Registado: 17 Jan 2009
Morreu? Não... ausentou-se... pessoa única que com tanto que nos deixou é Imortal...
Não existem palavras para descrever Raul Solnado...
Um exemplo, uma referência... de como se pode ser discreto, timido, modesto... e tão grande em tudo...
Só posso terminar com uma das muitas frases dele e aquela que todos devemos seguir:
"Façam favor de ser felizes"

Kisses .... Kisses

09 Ago 2009
Prata

Registado: 21 Mar 2009

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

ATÉ SEMPRE

Imagem

10 Ago 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: