Data/Hora: 29 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
 Que TD's queremos ler? 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 04 Fev 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Que TD's queremos ler?
Caros Confrades agora que estou de férias comecei a ler os TD’s e esta questão surgiu naturalmente. [Eu sei que, para muitos de vós, essa é a parte mais importante do fórum e é apenas por isso que o frequentam mas eu só os comecei a ler agora! (6 meses depois do registo :smt045 )]

Desculpem-me a ousadia mas, para mim, a grande maioria dos td’s são inúteis pois quando começo a ler e não sinto prazer no que estou a fazer pura e simplesmente salto para o próximo. [Textos grandes e chatos?!?! Próximo :smt087 ... Por outro lado, se o texto for muito curto também me parece feito a despachar e passo por cima!]

A questão é a seguinte: Preferimos um TD mais técnico em que se utiliza o formulário [pessoalmente considero os itens do formulário bastante subjectivos mas penso que percebem a ideia] ou, por outro lado, preferimos um texto mais simpático de ler em que se tenta passar mais a ideia de relação estabelecida e não tanto descrever o acto sexual em si [embora, como é obvio, fiquem claros os serviços prestados]. Gostamos de ler opiniões pessoais sobre assuntos que, muitas vezes, nada têm a ver com aquele td especificamente ou não?

Constato, com tristeza, que os textos estão a tender para uma homogeneização chata… Tenho muitas vezes a sensação de deja vú e de que não houve prazer na escrita… o que é triste! [Pessoalmente, a escrita de TD’s também não me dá grande prazer por isso não estou a criticar ninguém mas é um facto!]

Opinem sobre o assunto e pinem sobre elas! :smt003

Abraço
:D

22 Ago 2009

Duplo Nick Desactivado

Registado: 29 Jul 2009

Mensagem Re: Que TD's queremos ler?
Confrade Jimmy, os TD's do meu ponto de vista até nem estão mal, simplesmente penso que talvez existam confrades que não têm a arte da escrita e por isso talvez, não consigam escrever de forma muito cativante. De qualquer forma os TD's disponíveis dão para ter bem uma ideia do que estamos à espera de encontrar quando vamos a uma determinada GP. Se se instituir o formuário o fórum vai perder a originalidade que tem tido até aqui e os TD's passarão todos a ser demasido mecânicos e simples.

Abraço :smt023

22 Ago 2009
Iniciado

Confrade RedSilius,

Se reparare com atenção vai ver que há TD's e TD's. Pessoalmente espero que os meus td's venham a ser muita bons :smt003 daí a pergunta!
Na minha opinião, só por se tratar de um TD muitas vezes não deixa de ser lixo o que é particularmente chato naquela zona do fórum! :smt045
O que às vezes me deixa a pensar é que há TD's onde se nota que houve trabalho e onde existe uma grande falta de alguma coisa que cative! :no:

Abraço

P.S.- Para não mencionar nomes de confrades activos sugiro a leitura dos TD's do Numem! Isso é que eram TD's! :lol: :smt023

22 Ago 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Cada um escreve à sua maneira e, na generalidade, os td´s têm a informação adequada. Não acho que haja td´s com texto demasiado longo; pelo contrário, acho uns quantos demasiado sucintos.

22 Ago 2009
Iniciado

Confrade Jolinho,

Mas não há nenhum estilo que te cative particularmente?
Pessoalmente acho que, na maioria dos casos, o formulário não dá nenhuma informação relevante.
Gosto de uma historia original mas dispenso o esforço literário.
Embora reconheça que é útil, não preciso de saber em que posições é que a GP fez o amor.

Abraço

22 Ago 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Eu gosto de ler algo que ache interessante - seja bem escrito, seja mal escrito. tenha ou não pontuação. Há gente que coloca poucas (ou nenhumas vírgulas) e como fala e o resultado é bem interessante. Também há gente que escreve de uma forma mais elaborada, mas o importante é que há quem escreva de uma forma simples (e até descuidada) e que traz material muito interessante para o fórum, sejam histórias, comentários ou td´s.

23 Ago 2009
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

O confrade Jolinho, por exemplo, é dos que escreve os TD´s mais completos e melhor elaborados ! :smt023

Quanto aos restantes Td´s, há por aí excelentes Td´s, às vezes, o problema está, em que, certos confrades, quando se trata de um "desbravamento" fazem Td´s bastante bons e completos, no entanto, quando se trata de Gp´s com Td´s já feitos, por vezes, limitam-se a postar coisas do género " Confirmo, a GP é bastante boa" ou " têm razão a GP não vale nada ".

Ora, um TD, enquanto experiência individual, é algo de subjectivo, e nunca há duas experiências iguais, pelo que, quer seja um "desbravamento" ou seja uma Gp com 50 TD´s, o mesmo deve ser igualmente completo. Dessa forma enriquece-se o fórum. Quando não apetece escrever, mais vale pura e simplesmente não escrever nada, do que que escrever Td´s com meia dúzia de palavras que nada acrescentam.

23 Ago 2009
Iniciado

Não concordo Confrade Morpheus!

Uma descrição não iria acrescentar nada de novo. No entanto, dizer que a gp continua lá com a performance do costume pode servir de lembrete para alguém mais esquecido! :smt023

Abraço

P.S.-Claro que há lembretes e lembretes! Dá sempre para fazer uma coisa com piada! :D

23 Ago 2009
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Confrade Jimmy, tal como eu disse, um TD é sempre um experiência individual, e como tal, imbuída de subjectividade, e há sempre algo de muito próprio, quer positivo ou negativo, a relatar. E já nem falo do caso de muitas GP´s ou quase todas, que não conseguem agradar a gregos e a troianos, pelo que, é sempre bom, ler o reverso da medalha de muitos desempenhos de Gp´s.

Se assim não fosse, o TD seria igual a "desbravamento", e em que os post seguintes, ou não existiam ou eram os tais posts com meias dúzia de palavras de concordância ou discordância.

Eu por exemplo, procuro fazer sempre Td´s completos, relatar a minha experiência quer seja positiva, quer negativa, independentemente dos Td´s anteriores terem ou não uma apreciação qualitativa semelhante à minha.

23 Ago 2009
Iniciado

Confrade Morpheus,

Agora percebi o ponto de vista!

Não pensava assim mas tenho de lhe dar razão. :smt045 :smt023
Vou tentar fazer isso!

Abraço e Obrigado!

23 Ago 2009
Platina

Registado: 28 Nov 2006
TD que é TD, para mim, só escrito pelo James Joyce (enormíssimo membro da confraria, atenção!), revisto pelo Henry Miller (para ficar um bocadinho mais legível), editado pelo Bukowski (para lhe pôr sal, pimenta e bourbon) e revisto pelo Vilhena (por causa do sabor local). :smt003

23 Ago 2009
Iniciado

Representado pelo Al Pacino e por actrizes com fisionomias parecidas às gp's em análise!

:lol:

23 Ago 2009
Prata

Registado: 24 Out 2008
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
5

Achei piada a este tópico...

Quando leio TD's aqui no fórum gosto que eles sejam o mais completos possíveis, não só na descrição da GP, mas também como no atendimento e no local de atendimento da mesma.

Claro que cada TD depende sempre do confrade que o escreve, há quem seja mais descritivo, há quem seja mais brincalhão e há quem seja tipo telegrama... mas conforme se vai lendo os td's vai-se percebendo melhor a forma que cada um tem de se exprimir e assim mesmo nas entrelinhas acho que acabamos por ter a informação que pretendemos.

Para mim acho que cada um deve escrever como lhe apetece, obedecendo apenas a uma regra, colocar sempre a "flash interview", ou resumo da GP, que mesmo sendo subjectivo, é já uma grande ajuda, principalmente para quem não terá paciência para grandes histórias.

Ultimamente, nos meus TD's, tenho tentado ser o mais completo que posso, postando apenas quando tenho mais tempo para o fazer. Mas assim ao menos sei que passo o máximo de informação.

26 Jul 2010
Iniciado

Registado: 13 Jul 2010

O mais fiéis à verdade.

26 Jul 2010
Prata

Registado: 08 Jul 2009

Um TD no meu ponto de vista deve descrever na integra as performances do Carro, do condutor, o ambiente, a estrada, as acelerações, as travagens o MOTOR os seus barulhos blá blá blá em suma para mim um TD tem de relatar tudo embora as vezes seja perigoso pois facilmente somos identificados :smt023 pelas GP's :$

ps. E tem de ser sempre verdadeiro :-" :smt023

26 Jul 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: filinto helisio, Potássio, reis_1980, Santacomba, zeturbo e 117 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: