Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 397 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 27  Próximo
 Automoveis 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 01 Jun 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Automoveis
Engraçado que não vejo ninguém falar naquela que, para mim, é uma das melhores propostas do mercado na relação qualidade/preço/beleza:

Citroen C5 2.0 Hdi Tourer.
. É linda (sobretudo em preto)
. Bem construída (rompendo com a fama do passado, desde plásticos 100% agradáveis à inserção de vários componentes à mão)
. Bem equipada (a versão base tem quase tudo que os topos de outras marcas)
. Excelente motor (140 cv)
. Suavidade na disponibilidade do binário (ao contrário da brutalidade dos VW/Honda)
. Qualidade reconhecida (Carro do Ano 2008 - Volante de Cristal)
. Confortável ou Desportiva (à escolha e ao alcance de um botão)

Pah, isto até parece publicidade, mas gosto mesmo do carro. :D
E não venham com as cenas da desvalorização e dos problemas, que isso já é história...

Boas curvas (na estrada ou nas GP). :smt023

18 Set 2009

Prata

Registado: 23 Set 2008

Mensagem Re: Automoveis
vgolf

com esse nome nem parece teu...
já reparaste que estamos a falar de automóveis e não de amostras... :smt003
sim é bom e tal e espaço e tal... mas é Citroen...

lá vem o confrade envolvente... zz17

18 Set 2009
Confrade

X69, sim, eu tenho um VW, mas reconheço que a Citroen está de novo na ribalta. Já acabou o tempo dos insossos Xsara, Xantia e Bx.
Vivemos na época do VISIOSPACE (C4 Picasso) e da qualidade (C5), da exclusividade de um DS3 e dos títulos de Carro do ano:

C4 - Carro do Ano 2004
C4 Picasso - Carro do Ano 2006
Jumpy - Van of the year 2007
Nemo - Van of the year 2008
C5 - Carro do ano 2008 - V. Cristal

Já deu para perceber que sou fã da marca... :smt023
E acredita, hoje em dia a Citroen está em grande. Lido com eles todos os dias e sei bem o que estou a dizer. :smt023

18 Set 2009
Prata

então eu vou te contar uma coisa

em 2003 o Fiat panda foi carro do ano na Europa para salvar a Fiat da banca rota...

18 Set 2009
Confrade

E de certa forma conseguiu. Nos anos consecutivos a fiat lá se foi levantando lentamente, so que este ano está a caír outra vez.
Por seu lado, a Citroen está cada vez mais no topo. Chegou a estar no 1º lugar de vendas (combinado passageiros/comerciais) e ainda está em 1º no que toca a VC's. Nos VP's a quebra face aos ano anterior cifra-se em 18%, contra os 49% de quebra geral do mercado.
Isto quer dizer alguma coisa, não?

18 Set 2009
Diamante

Registado: 07 Jul 2008
Citroen só existe um... O mítico 2CV é a cena!!! O 2 Cavalos, tal e qual! Aquela merda era (é!) quase um tractor!!!

18 Set 2009
Prata

sinceramento vgolf :-k
não quer dizer nada... :lol: :lol:

a fiat esta em queda porque a ferrari não ganha F1...

beret quando decidires se quiseres diz qualquer coisa...
alem de desconto conheço bons(as) [bigsmile] vendedores(as) :lol:

18 Set 2009
Confrade

X69, acredita que sim.
A prova disso é que trabalho na marca e vejo as reacções:
1- dos novos clientes: ficam fascinados pelos nossos automóveis desde o primeiro contacto;
2- dos possuidores: satisfeitíssimos e reconhecedores de que a marca mudou
3- dos clientes que deixam à retoma 320 d´s, Passat's e A4's para levarem C5's
4- do mercado - sempre em subida (ainda não senti a crise no stand).
5- do volume crescente de reservas do futuro DS3 :mozilla_tongue: (lindo mesmo)

Ok, tenho um VW e, para mim, não podia ter comprado carro melhor (para a minha carteira, claro). Mas só o comprei porque não tinha €€ para um C5 2.0 HDI, acredita.

Mais sincero não posso ser.

:smt023

18 Set 2009
Bronze

Registado: 24 Jul 2009
Positivos
4
Neutros
2

Wolfgang66681 Escreveu:
Beret Escreveu:
Saab 9-5 Sport Wagon 2.0 T 150cv Gasolina

Sem a minima dúvida!!! :smt023
Tou com um 9-5 2.2 TDI de 2005, versão Linear, e é um espetaculo! Tanto a nivel de consumos, como de segurança, e de conforto. Por acaso até tava curioso era em ver o 9-7, que já está à venda nos US, granda jipósia!!

Confrade Wolf...

E eu a ver que era o unico... maluco com uma SAAB 9-5 :mozilla_tongue: , tenho uma... é uma maravilha, só corrijo o valor da assistencia, que nos tempos da Cimpomotor era fogo :smt013 ! Pelo menos em Cascais, mas como só vai de 30000 em 30000, olha... é de vez em quando ? Mas se alguém precisar, dou contacto de uma oficina, que o dono, era o antigo chefe da oficina da Cimpomotor na Infante D. Henrique. Esse sim é mais em conta.

O 9-7, é um Chevy, não um verdadeiro SAAB ](*,) , e tanto quanto tenho lido, não está ao nivel dos feitos na Suecia. :smt009

O 9-4x se sair, esse sim é liindo! :smt023 =D>

Um abraço

18 Set 2009
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

"Chevrolet Captiva Seven 2.0 VCDI Diesel
Nissan Qasqai Tekna Sport 2.0 140cv Gasolina
Saab 9-5 Sport Wagon 2.0 T 150cv Gasolina
Volvo V50 Station 2.0 136cv Diesel"

Parece-me que o tópico se reavivou com esta escolha.

Sem ser entendido, tive o prazer de conduzir um Nissan que me agradou muito.
No entanto, em face do proposto escolheria o Saab. Ressalvo no entanto que não sou apreciador de carros a diesel.

Quanto a Citroen, já que alguém lançou uma "boca", só devemos falar do que conhecemos bem... No meu caso, ao fim de 110.000 quilómetros ainda não tive nenhuma revisão assustadora. Foram substituidas 2 bobines de ignição e um fole da transmissão. O resto tem sido a manutenção normal em qualquer carro. Mas o mesmo aconteceu aos outros 5 citroen anteriores.
Quanto a conforto, excluindo o Xsara, não encontrei ainda melhor. Mas apreciei muito também o conforto de um Jaguar 4.8 e de um Honda Legend V6 2.7 AT.

18 Set 2009
Confrade

Pah, quando eu vejo homens ao volante de Quasqai's, 3008's ou Captiva's, das duas uma, o carro é da esposa ou então o man é Rabo. Dass la po crl do carro (e desculpe quem gosta dele) mas aquilo:
1- Não, desenganem-se, não é um jipe (apesar de o captiva se aproximar um pouco);
2- SUV? Menos ainda.
3- Igual ao Renault Koleos (se é que alguém já viu um na estrada...)
4- Unica vantagem: com o motorzito 1.5 dci e cheio de equipamento lá se vai vendendo, porque é relativamente barato (na relação preço/equipamento apenas).
5- Experimentem ver o valor de retoma disso. :shock:

:smt023

18 Set 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
O problema é que somos muito mais consumidores do que apreciadores e muitos de nós têm mais dinheiro do que precisam. É por isso que pegou a moda dos monovolumes, dos jipes, dos SUV´s e de uns tantos veículos estranhos que por aí andam. No fundo, as pessoas compram quase sempre o mesmo produto, só que com uma escolha enorme naquilo que toca à embalagem e aos adereços.

Eu sou um tipo prático: adoro automóveis, mas nunca esqueço que eles servem basicamente para me levar ao destino e voltar a trazer para casa e - não menos importante - que os carros só são novos até à saída do stand.

Um carro que me enche as medidas? Um BMW 320 d 177 Cv (mas há muitos outros; a escolha é alargada). É suficientemente bom, grande, rápido, bem desenhado e económico para a maior parte de nós, sem ser demasiado caro. Será que se justifica pagar mais? Não creio.

18 Set 2009
Confrade

Tens bom gosto. :)
Eu nunca compraria um BMW. É marca que não me fascina mesmo... Só há um que até escapa: o série 3 coupé. Mas com kit M, caso contrário, :?

Abr. :smt023

18 Set 2009
Platina

Registado: 12 Jan 2007
[bigsmile] cada confrade... cada opiniao diferente...

Conheço bem os C5... e os C4... inclusive um dia deste um C4 tentou provocar-me um ataque cardiaco pois numa travagem (pacifica) para um vermelho ali na praça de Espanha disparou um pré-tensor do cinto... nunca me tinha acontecido e a primeira impressao que tive foi que tinham disparado contra o carro e que eu estaria ferido... (nao estou a brincar [bigsmile] )

O carro é engracadinho, tem montanhas de equipamento e o volante mais parece uma mesa de mistura tal a quantidade de botoes... o problema é que dinamicamente não me enche as medidas... dentro desta classe temos o Focus que apesar de ter motorizações... ah... com características peculiares :lol: tem um chassis espectacular e da muito maior retorno ao conduzir-se do que o C4...

o C5 conheço e ate gostei muito de guiar o carro mas para mim esta muitos furos abaixo do A4 e do Serie 3... o BMW é incontestavelmente o melhor carro do segmento... o C5 ate poderá ser o mais confortável e ate mais bonito... contudo guiar um C5 é um pouco com ter sexo depois de se ter sido anestesiado... nao é excitante... nao te sentes ligado ao carro... os travões são demasiados assistidos, o volante demasiado amorfo, etc... o que me leva à conclusão que os citroens sao otimos carros para pessoas que eventualmente podem gostar de carros e da aplicação de novas tecnologias (leia-se gizmos) nos mas nao gostam de conduzir... (e possivelmente estao na faixa etaria dos 90 aos 120 anos)

No C5 nota-se também outra coisa... há um aproximar do método de construção dos carros Alemães (e no Alfa 157 idem)... alguém focava lá atrás o problema do baixo valor de retoma e a a baixa fiabilidade... é a realidade... os carros franceses não duram muito, sendo que o ciclo de vida programado de um dos modelos mais baixo ronda apenas os 250 mil quilómetros

Se ha montes de retomas de 320s e A4... um dos motivos porque isso acontece é o mesmo pelo qual os olhos de uma vac* são mais baratos do que a carne do lombo... muita gente compra um 320 a pagar em * meses e depois nao tem ideia que um carro daquele tem manutenção é quando é preciso mudar pneus ou chega uma revisão de 500 ou 600 € acham que é um exagero e as tantas tem que despachar o carro porque não o conseguem manter... Se estás na marca sabem tão bem quanto eu que a Citroen oferece as melhores retomas e ainda por cima oferece bons descontos e bastante equipamento....
.

18 Set 2009
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

" o C5 ate poderá ser o mais confortável e ate mais bonito... contudo guiar um C5 é um pouco com ter sexo depois de se ter sido anestesiado... nao é excitante... nao te sentes ligado ao carro... os travões são demasiados assistidos..."

Isso cheira-me a propaganda encapotada! Mesmo considerando a relatividade da opinião. (E Citroen não são só C4 e C5 que vemos por cá...)

Faz-me lembrar a famosa "Com colchões Lusoespuma você dá duas que parecem uma!".

18 Set 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 397 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 27  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: eros1999, Rott_ e 81 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: