Autor |
Mensagem |
redsilius
Registado: 29 Jul 2009 Mensagens: 400 Localização: Onde houver "Pussy"
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Execução falhada
O tema apresentado é sem dúvida de uma complexidade extrema, porém, gostaria de referir que eu pessoalmente não sou a favor da pena de morte por algumas razões muito simples de explicar. 1º A esmagadora maioria dos assasinos e violadores provém de ambientes familiares ou socias muito maus, no fundo a maioria têm traumas de infância, são pobres ou quase pobres, e vivem em meios que propiciam a violência gratuita. 2º Muitos dos assasinos e violadores têm problemas mentais e são pessoas por vezes com um QI abaixo da média. 3º Matar essa pessoa não vai trazer a vítima de volta à vida e além não vai sevir para evitar assasinatos pois nos Estados Unidos a pena de morte não tem conseguido baixar as taxas de crime violento, isto pela simples razão de que o violador ou assasino nunca conta em ser apanhado e porque quem comete tais actos normalmente não tem nada a perder. Na realidade para muitos a morte é algo que eles já desejam intimamente, apesar de poderem não o reconhecer, por isso executá-los não vai servir de muito. 4º Económicamente, a sociedade fica a ganhar muito mais se esses condenados forem simplesmente condenados a prisão perpétua e colocados a fazer trabalhos comunitários para o resto da vida. Por estas razões, é que sou contra a pena de morte. Cara Nicolle, quando criticas os presos por receberem bolsa para estudar, tem em atenção que muitos deles estão na prisão e são no fundo pessoas que querem mesmo levar uma vida séria quando saírem da prisão. Eu por exemplo conheço um caso de um ex-recluso que esteve preso uns anitos por tráfico de droga e hoje, é uma pessoa exemplar. Tem um negócio próprio, é casado e com filhos e nunca mais deu problemas à sociedade. Abraço e cumprimentos a todos 
|
21 Set 2009 |
|
|
 |
Tareco
Registado: 22 Set 2008 Mensagens: 590
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
 Re: Execução falhada
Tentando ser breve,
não me choca nada o facto de ter de se repetir a execução
cada recluso em Portugal fica por mais de 1250 euros/mês ao Estado, temos de ter outras opções...
decretava pena de morte, com a execução a ser assistida por condenados a crimes menores reincidentes, a todos os violadores e assassinos sem ser em ligitima defesa
tinha outras ideias mas fico por aqui, prometo mais tarde voltar ao assunto
|
21 Set 2009 |
|
 |
AIB79
Registado: 21 Mar 2009 Mensagens: 4415 Localização: CENTRO da virtude
- Voyeur
|
Pena de morte...não!!! prisão prepétua... sem duvida!!! Penas acumuladas...é óbvio!!!! Prende-se e têm de produzir para a riqueza do país, para pagar a "estadia" e para recercir os lesados!!!
_________________ Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos (Anais Nin)
|
21 Set 2009 |
|
 |
gestprint
Registado: 05 Set 2008 Mensagens: 715 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
Concordo em tudo com o JamesBond! Então aquele "GNR" que matou 4 raparigas, lá em cima no fundão!...tá preso a aguardar julgamento, come,dorme, roupa lavada, depois de pressionado lá disse onde tavam os CORPOS delas!....As miudas foram tiradas de dentro da barragem, enfiadas em sacas de batatas depois de terem sido violadas e mortas pelo mesmo!....PENA DE MORTE para este Gajo é pouco! Aquilo que mais gosto neste mundo é do meu filho!...e só vos digo uma coisa : " O pedófilo ou deliquente que um dia lhe faça mal, eu não vou fazer queixa  , porque tenho uma Magum33 comigo em casa, e nem que eu não DURMA, não COMA, Não vá trabalhar, apanho-o a ele e a seguir faço disso modo de vida!.... Se lhe acontecer alguma coisa, a minha vida deixa de ter sentido...até me apanharem MATAREI todos aqueles que andarem a Roubar, Violar e etc!!!!...podem acreditar, e não vai ser como na Alemanha ou EUA, entrar por ai aos tiros e ser apanhado!...Não senhor!...nem que gaste todo o dinheiro que tenho...  Vou-me armar até aos dentes, e de vez enquando faço um passeio pela noite ai num bairro social!..isso sim é FOGO Á PEÇA!....e depois fuga!...Depois outra noite....e Fuga!...e por ai adiante, quando me apanharem dou um tiro na cabeça!!!
|
21 Set 2009 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
Precisamente, o ser pai fez-me aprender que a violência ao gerar mais violência não leva a lado nenhum.
Eu não sabia, nem sei ainda, o que um filho poderá ser capaz de fazer. Até hoje não detectei nenhum comportamento dito desviante.
Mas se imaginarmos que um dia um filho, humano como é, possa cometer um crime hediondo, será que não encontraremos atenuantes que justifiquem que esse crime não seja tão sancionado? Como, por exemplo, uma pena de morte ou uma pena perpétua.
Ou espetamos um tiro na nossa cabeça?
|
21 Set 2009 |
|
 |
Tareco
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
sem entrar por assuntos onde entrem familiares, porque aí o nosso juizo nunca será isento, venho apenas acrescentar q reduziria as penas para metade do tempo mas introduzia as punições fisicas (chicote ou vara)
o nível de criminalidade caíria a pique
o resto é conversa fiada
|
21 Set 2009 |
|
 |
joao127
Registado: 17 Jul 2008 Mensagens: 522
- Voyeur
|
axo que era o suficiente dar poderes as forcas policiais como por exemplo o policia bate e que e o criminoso ... errado o policia bateu??? secalhar merceu mais do que as que levou sem nada de excessos pessoais ou tipo de rituais coisa profissional nada mais do que isso
|
21 Set 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10301
|
O problema das punições físicas é quando somos nós a apanhar.
|
21 Set 2009 |
|
 |
Vaz
Registado: 15 Set 2008 Mensagens: 212 Localização: Lisboa, Portugal
- Voyeur
|
Concordo com o sistema judicial mais severo, por isso defendo penas concretas maiores.
Quanto à pena de morte, em abstracto, não posso deixar de repudiar a mesma, por ser selvagem e altamente bárbaro.
Qualquer dia vão querer que seja olho por olho, dente por dente. Pois bem, faço o pequeno exercício de estarem no sítio errado à hora errada... serem condenados sem estarem implicados. Já aconteceu e vai continuar a acontecer!!
Cumps
_________________ Women need a reason to have sex. Men just need a place. Billy Crystal
|
21 Set 2009 |
|
 |
jimmy
Registado: 04 Fev 2009 Mensagens: 1319
- Voyeur
|
Há o celebre caso de um homem que esteve 40 anos preso (condenado a prisão perpetua) sem ter feito nada e tendo o FBI conhecimento da sua inocência... Sabemos lá nós se não há casos parecidos relacionados com a pena de morte! Este homem, teve a sorte (ou o azar) de um agente que se tinha reformado entretanto se ter lembrado de denunciar o caso... Podia ter morrido lá! Em boa verdade, acho que morreu lá pois duvido que alguma vez recupere a qualidade de vida... talvez até fosse melhor passado tanto tempo terem deixado o senhor ficar lá pois o regresso à realidade será certamente muito problemático e traumatizante! 
|
21 Set 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10301
|
Há uns anos eu estava a almoçar em família (mesa bem grande) e deu na televisão a notícia de que um carro tinha entrado numa auto-estrada em contra-mão, acabando por se despistar, com a morte a pessoa que ia ao volante. Toda a minha gente se indignou: "doidos", "bêbedos", "andam drogados", "não têm consciência", "criminosos". Passado um pouco, tocou um telemóvel; a dona atendeu e ficou branca, sem fala. O automóvel era conduzido por uma senhora amiga. Toda a gente se calou. De repente já não eram doidos, bêbedos, drogados, inconscientes ou criminosos; era uma pessoa amiga.
E se o criminoso é nosso amigo, ou pior, da nossa família?
|
21 Set 2009 |
|
 |
Vaz
Registado: 15 Set 2008 Mensagens: 212 Localização: Lisboa, Portugal
- Voyeur
|
sempre ouvi dizer que "no cú dos outros é refresco"
_________________ Women need a reason to have sex. Men just need a place. Billy Crystal
|
21 Set 2009 |
|
 |
Tareco
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Jolinho: falo disso porque levei muitas quando era mais novo e só se perderam as que cairam ao chão
e alguns dos pais daqueles q "no meu filho ninguem bate" agora passam algumas horas dos fins-de-semana a visitar os filhotes na cadeia outros já faleceram com doenças derivadas das drogas. Da minha geração, os que tiveram uma educação mais rigida são os que estão menos mal...
|
22 Set 2009 |
|
 |
laton
Registado: 16 Jun 2008 Mensagens: 575 Localização: Pelo mundo...
Positivos
5
Neutros
2
- Voyeur
|
Concordo e subscrevo. Envolvente Escreveu: Seria necessário acreditar na infalibilidade da justiça para aceitar certo tipo de penas.
A acusação é fácil. Basta estabelecer uma conexão entre criminoso e vítima. E nem sempre é possível ao acusado de criminoso estabelecer a sua inocência.
Casos de pessoas condenadas se ter verificado serem incocentes são mais que mato. Nada nos diz que qualquer um de nós não possa um dia ficar enredado numa tramóia qualquer feita por um "amigo" ou por uma deficiente investigação.
Não acreditar que certos tipo de criminosos possam ser "recuperados" (falo dos crimes não de sangue e outros relacionados de extrema gravidade) também me parece exagerado. E só há que tentar re-educar essas pessoas de forma a que possam ser integradas com sucesso na nossa sociedade. Seja mesmo com a possibilidade de acesso a cursos, superiores ou não, mas sempre, enquanto durar a pena, serem obrigados a prestar serviços comunitários.
Quanto aos crimes graves defendo, sem margem para dúvida, a introdução nas penas de duração máxima a obrigatoriedade de serem cumpridas integralmente. Deveria ser criado um estabelecimento prisional com medidas de segurança e de rigor que não desse hipótese nenhuma de tais pessoas voltarem ao convívio social. E não me oporia a penas superiores a 25 anos. Já que um que sai da prisão aos 43, por ter cometido um crime grave aos 18, pode ser bem mais perigoso... Penas de 50, 60 ou mesmo 70 anos faria certos jovens pensar bem antes de assassinar alguém.
Viver implica riscos.
_________________ A aprender
|
22 Set 2009 |
|
 |
laton
Registado: 16 Jun 2008 Mensagens: 575 Localização: Pelo mundo...
Positivos
5
Neutros
2
- Voyeur
|
Confrade e que tal atacarmos a origem dos crimes em vez de nos preocuparmos em impormos penas pesadas à partida para os evitar? Antigamente o castigo por roubo era cortar as mãos e nem por isso as pessoas deixavam de roubar. Umas por necessidade e outras sabe-se lá porquê. A meu ver o problema deve ser atacado com a educação. Desde cedo as pessoas devem saber que todas as outras pessoas têm valor e que apesar de sermos todos diferentes somos todos iguais. Um sistema penal pesado como você diz só o seria para quem não teria recursos para os contornar, como aliás não sei quantos anos de história o bem demonstram.
_________________ A aprender
|
22 Set 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: reis_1980 e 203 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|