Data/Hora: 29 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 11  Próximo
 Consciência social 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 10 Nov 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Consciência social
voador Escreveu:
trinita Escreveu:
Quanto ao confrade nirv digo-lhe apenas q marxismo putanheiro é algo q não existe. é precisamente o contrário-nos paises comunistas a prostituição era PROIBIDA [-X . aconselho-o a fazer umas leituras :mozilla_innocent: pq de contrário corre o risco de dizer inverdades desssas

Proibido só no papel

Nem no papel. A prostituição é legal em Cuba a partir dos 17 anos.

Caros Confrades,

A tertúlia do marxismo putanheiro já lá vai... mas eu como marxista e putanheiro que sou, senti o chamamento e não resisto a deixar umas achegas com algumas reflexões que fui maturando ao longo destes anos nas curvas do meretrício.

1. Em todas as Repúblicas Soviéticas, respectivos client states ou países ditos "comunistas", a prostituição foi ilegal, creio que muito por influência da opinião que algumas marxistas como Alexandra Kollontai tinham sobre a "prostituição" (palavra que prefiro não utilizar quando me refiro a trabalho sexual). A verdade é que esse texto foi mais treslido que lido.

2. O debate sobre trabalho sexual tem voltado aos círculos marxistas de forma mais desempoeirada, ainda que com um certo feminismo histérico e irracional pela frente. Dois textos de introdução a esses debates:

'Marxism versus moralism': a Marxist analysis of prostitution
A response to the sex work debate

3. A lei da procura e da oferta não funciona no vazio, nem é apenas o encontro livre de pessoas com vontade de foder e ganhar dinheiro. Há mais forças em jogo: o Estado; a moral dominante. O Estado (não regulamentando a actividade) e a moral dominante (fazendo cair o vexame sobre todos os trabalhadores ou trabalhadoras sexuais) é que fazem a oferta fraca e o preço da hora de trabalho sexual 20 vezes superior ao preço de qualquer outra hora de trabalho.
Assim, o que quero dizer é que é tão injusta a situação da camponesa que desmaia ao sol por 30 euros diários, como é ridícula a sobrevalorização do trabalho sexual.

4. E porque é que o trabalho sexual é tão vexatório para quem o exerce? Porque quebra com a monogamia, regra que permitiu à família patriarcal, desde os tempos mais remotos, conceber a herança (ver Engels in Origem da família, da propriedade e do Estado). As trabalhadoras sexuais de Calcutá fizeram um manifesto onde resumem bem a coisa:

SEX WORKERS' MANIFESTO, Calcutta, 1997 Escreveu:
Ownership of private property and maintenance of patriarchy necessitates a control over women's reproduction. Since property lines are maintained through legitimate heirs, and sexual intercourse between men and women alone carry the potential for procreation, capitalist patriarchy sanctions only such couplings. Sex is seen primarily, and almost exclusively, as an instrument for reproduction, negating all aspects of pleasure and desire intrinsic to it.

Mas as coisas não foram sempre assim. No sec. XV o Vaticano, pela mão do Papa Sisto IV, deu licenças a vários bordeis, provavelmente para esvair a volúpia, as pulsões poligâmicas e assim manter a monogamia artificial destes pobres terráqueos. O Papa de então é que percebia da cena 8)

5. O que é então preciso fazer para inverter a situação? É simples e até vai ao encontro dos interesses de classe de todos os putanheiros: aumentar a oferta e diminuir a procura.

5.1 Aumentar a oferta reificando o sexo, desligando-o da função reprodutora, ligada à família, e dignificando o trabalho sexual. É preciso exaltar a importância que o trabalho sexual tem na prossecução de uma vida sexualmente activa para todos e no combate aos perigos e degenerescências causados pela abstinência (forçada ou não). O sexo é medicina preventiva!
A valorização do trabalho sexual faria de cada pessoa um(a) potencial trabalhador(a) sexual. A vergonha, que cai mais em cima da mulher, desapareceria e ela perceberia que, como dizia o Carlos Marques, a mercadorização do trabalho não existe só no trabalho sexual senão seríamos todos prostitutos pelo mesmo critério:

Karl Marx in 'Economic and philosophical manuscripts' 1844 Escreveu:
Prostitution is only a particular expression of the universal prostitution of the worker.

5.2 Diminuir a procura, normalizando o poliamor e fazendo com que os confrades que apenas recorrem ao trabalho sexual para petiscar fora do casamento com sigilo e segurança, possam exprimir as suas fantasias livremente, e se for preciso, até convidar a mulher para a festa.

Já me estiquei..

Boas quecas!

11 Jul 2010

Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Mensagem Re: Consciência social
Fod#-## Arnaldo, o que é que bebeste??? zz17

11 Jul 2010
Bronze

Registado: 06 Jul 2009

AntonioP Escreveu:
Amigo trinita, irei procurar o filme que aconselhou: Paprika do Tinto Brass (só vi agora que havia um filme aconselhado).

De facto, hollywood prestou um mau serviço ao mundo com vários filmes que mostram a prostituição como algo poético. Em alguns filmes cujo expoente máximo é o pretty woman mas não só (estou a ver as imagens de vários mas não me estou a lembrar dos nomes, peço desculpa) as protitutas aparecem como mulheres perfeitas e cheias de poesia vitimas da sociedade opressora e maldosa. Claro que a realidade é bem diferente.

outro filme bom para verem é o Lilya-4-ever.

http://www.youtube.com/watch?v=ndLiXZo7veY
depois de 4:45

11 Jul 2010
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Arnaldo Escreveu:
Já me estiquei.

Desde 10 de Novembro 2008 também merece! :smt005

Safa! Só faltou o PowertPoint!
:smt023

11 Jul 2010
Iniciado

O Padrinho Escreveu:
Fod#-## Arnaldo, o que é que bebeste??? zz17

Um elixir muito espirituoso que pelos vistos, como referiu o confrade Envolvente, ainda não tinha bebido desde que me registei no fórum :wink:

11 Jul 2010
Bronze

Registado: 06 Jul 2009

bom post Arnaldo, venham mais desses.

11 Jul 2010
Iniciado

Registado: 31 Jul 2008

«1. Em todas as Repúblicas Soviéticas, respectivos client states ou países ditos "comunistas", a prostituição foi ilegal, creio que muito por influência da opinião que algumas marxistas como Alexandra Kollontai tinham sobre a "prostituição" (palavra que prefiro não utilizar quando me refiro a trabalho sexual). A verdade é que esse texto foi mais treslido que lido.»
pelos vistos tinha razão nos paises de leste não havia GPs no calçadão [bigsmile] , á excepção de Cuba que não é exemplo de nada :---)
brilhante confrade arnaldo, como brilhante tinha sido o confrade fernando 19 no seu mea culpa em relação ás gps-embora este ultimo tenha ido mais de encontro ao tópico q eu iniciei. sim pq na verdade o assunto divergiu e agora fala-se em ser ou nao ser put* eis a questao? :smt005
até o sensato jolinho tb se borrifou para as ceifeiras :-" e falou mais nas desvantagens em ser put* do q na vergonha social de pagar 300€ a uma put* por 1 hora de orgasmo ou dois se calhar bem :---) ou formos muito hottt do q nas senhoras q nos dão o pão e que precisam de 10 dias para ganhar os 300€ a trabalhar no limite da dureza.
resumindo:aqui na confraria pode-se viver sem pão;não se pode é viver sem GPs :smt005

11 Jul 2010
Prata

Registado: 02 Mar 2007

Parece que temos aqui um confrade de peso... =D> =D> =D> ...espero que a sua participação se torne mais activa :smt023

11 Jul 2010
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Grande post Arnaldo....

Ja agora so um pormenor: a prostituição em cuba pode não ser proibida por lei em Cuba mas presentemente não é tolerada, pelo menos em Havana (e muito menos nos destinos turisticos)... ainda no ano passado vinha a passar em La Rampa com uma GP e o havia um controlo militar e confiscaram-me a GP... nem a minha treta a dizer que a miúda era "una chica buena" nem umas nota de 10 USD conseguiram mudar a opinião da "atoridade" badd badd badd...

Noutras cidades depende da boa vontade da CDR local (muitos deles são os proxonetas [bigsmile] :lol: :smt005 )

11 Jul 2010
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

Eu mando uns palpites para o ar (net) e aparece um Confrade a responder com uma Tese de Mestrado. Parece que tenho de voltar a estudar, talvez numa dessas Universidades para a 3ª Idade.
Bom agora vou ver o jogo que a Espanha quase marcou - cabrões dos espanhois...

11 Jul 2010
Iniciado

Safado Escreveu:
Ja agora so um pormenor: a prostituição em cuba pode não ser proibida por lei em Cuba mas presentemente não é tolerada, pelo menos em Havana (e muito menos nos destinos turisticos)... ainda no ano passado vinha a passar em La Rampa com uma GP e o havia um controlo militar e confiscaram-me a GP... nem a minha treta a dizer que a miúda era "una chica buena" nem umas nota de 10 USD conseguiram mudar a opinião da "atoridade" badd badd badd...

Infelizmente nunca fui a Cuba, mas já tinha lido sobre isso: meretrizes só fora das áreas turísticas, senão estragam a paisagem e são detidas por "conduta anti-social" ](*,)
Agora que estava a pensar nisso encontrei este texto sobre a temática.

Safado Escreveu:
Noutras cidades depende da boa vontade da CDR local (muitos deles são os proxonetas [bigsmile] :lol: :smt005 )

Essa não sabia. Granda festival !!! :smt005 :smt005

11 Jul 2010
Prata

Registado: 08 Jul 2009

Arnaldo grande post , até diria esteve dois anos a maturar :smt023

... da maneira como se expressa estou curioso em ver um TD :smt023 Força nas teclas =D>

12 Jul 2010
Acompanhante

Registado: 07 Jul 2010
Acreditem que não estou a ignorar os conselhos que aqui estão a ser dados, pelo contrário. Sendo vocês as pessoas que melhor podem falar sobre o mercado - porque vós próprios são o mercado - o vosso conselho e opinião é exactamente aquilo de que andava à procura. Quando tiver coragem para compor um texto gigante hei-de abrir uma thread... para que possa servir de litmus test para quem esteja a considerar entrar no mercado o fazer de forma informada. Tenho de ver como responder a muita coisa que aqui foi dita sem revelar demasiado da minha vida pessoal; acho que até já assim revelei demais. Bolas, para quem me conheça o suficiente até a minha escrita grita o meu nome nas entrelinhas.

As coisas para que me alertam aqui são precisamente aquelas que não se extrapolam dos TD's e das hotlines apenas (que são melhores para entender o que é que esperam de um encontro, o que é que é valorizado, o que é que faz a diferença, o que é que faz de um mau TD mau, ...), mas abordar isto tudo é uma senhora empresa que a ver se arranjo coragem de fazer num tópico dedicado.

P.S. - Devo andar com o cérebro lento, porque interpretei 'pipa nova e put* nova' como apenas nova de idade, e não também nova no mercado. A novidade passa bem depressa, e há-de ser particularmente verdade quando ela está provavelmente a espicaçar a curiosidade de alguns foristas. O irónico é que há uns tempos tive de fugir de um fórum completamente desrelacionado com estas lides porque andava a chamar demasiada atenção :| .

12 Jul 2010
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Todas as actividades têm uma característica em comum: são muito diferentes daquilo que tínhamos antecipado. Isto não é mau em si e, na minha opinião, tem uma grande importância no sucesso que algumas pessoas têm (e outras não têm).

A vida tem-me ensinado - e muitas vezes aprendi à minha custa - a reflectir longamente antes e depois de agir e a fazer sempre as coisas à minha maneira. Outra coisa importante: não devemos contentar-nos com a mediania.

13 Jul 2010
Prata

Registado: 08 Jul 2009

A prostituição, como todos sabemos, é a profissão das mais antigas do mundo, acredito que começou no tempo das cavernas, o cidadão saia com sua clava atrás de algo para comer e depois de uma batalha de vida ou morte voltava para casa com o sustento da família. Acontece que no meio do caminho ficava a caverna da Sereia Dona Suga, viúva de outro caçador que fora devorado pela caça :smt117 . Como ela não tinha força física para caçar e nem inteligência suficiente para produzir algo que pudesse trocar, ela só sabia fazer uma coisa: ser devorada pelos homens [385-198.gif] ! Essa troca de felicidade momentânea pelo sustento originou toda esta GPs :-" . Hoje em dia o que nos leva a continuar a ir a Dona Suga e deixar a consciência social um pouco à parte?

Poder
Muitos homens têm fixação pelo poder, consideram o acto de possuir uma mulher sem que ela o deseje, apenas em troca de dinheiro, uma experiência muito prazerosa, muitos até com alguma violência. (São estes que falam geralmente mal das Gp's)

Necessidade
Lembram-se da história do gajo com 36 anos que ainda é virgem? Continua Virgem não quer recorrer ao serviço das Gp's, boa sorte :smt023 ! Porém, existem outros homens que também não tem muita habilidade com as mulheres, mas decidiram não terminar o trabalho sozinhos (canhola) arranjaram coragem e pumba na Dona Suga.

Deficiência
Não raro é a presença de pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental nos locais destinados a prostituição. Aqueles que têm problemas com a aparência também recorrem muito a Gp's, pois não são discriminados como acontece normalmente. Homens com certos tipos de atraso mental costumam ficar agressivos se não liberarem a tensão sexual… E ainda dizemos que elas têm uma vida fácil …

Desejos reprimidos
Cerca de 50% dos homens consumidores assíduos de GP's são adeptos do famoso fio-terra (Brasil), um em cada dez homens que pagam prostitutas gostam de ser dominados, com vibradores , punhos e tal... outros pedem para que as Gp's andem (de saltos ) em cima , urinem , chamem-no de tudo e mais alguma coisa e até gostam de levar porrada. (comigo [-X )

Auto-afirmação
Existem também aqueles que vão com a malta, se os amigos vão, ele também vai, parece bem.

Praticidade
Testosterona é o hormônio que mexe com a cabeça, ou melhor, com as cabeças . Muitos queremos apenas uma relação sexual sem compromisso, sem ter que conhecer o resto da família, sem criar laços com a mulher, essas coisas. Resumindo, queremos tirar os hormônios da cabeça de forma não-burocrática!

Diversidade
Li uma vez uma pesquisa feita com um boi e uma vac*, depois que o boi acasala com determinada vac* ele não volta a comer a mesma vac*( repeteco [-X ) na vaquinha. Chegaram até a pintar a vac* de outra cor e nada. O boi apenas come as outras vacas. Muitos funcionam desse jeito, não aguentam comer a mesma coisa todos os dias.

Pacote completo
Em alguns casos, pode ser que a falta de alguns itens na relação convencional, “Sexo oral natural e até ao fim” e “sexo anal”.

Com todos estes motivos ainda se fala mal "desta gente" das GP's eu acho que não existe pior profissão, e graças a ela todos nós sempre vamos dando mais uma quequinha e vejamos a quantidade de homens e mulheres que estas Gp's ajudam, Onde fica a consciência social no meio disto tudo ???

13 Jul 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 151 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 11  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: beemer, boihorse37824_74, catotas, psycho23 e 172 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: