Casa Pia - Houve justiça ?
Autor |
Mensagem |
MJ23
Registado: 23 Jul 2008 Mensagens: 1394
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Casa Pia - Houve justiça ?
Não vai haver justiça pois com recursos e mais recursos, vão levar isto até 2016 e prescreve. ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
_________________ The End of an Era
|
06 Set 2010 |
|
|
 |
M3T4M0RPH
Registado: 20 Ago 2010 Mensagens: 544 Localização: lisboa
Positivos
12
Neutros
3
Negativos
5
- Voyeur
|
 Re: Casa Pia - Houve justiça ?
Eu só acredito na justiça no caso Casa Pia, no dia em que os culpados entrarem na prisão...
e, ou muito me engano ou 6 "ilustres" refugiados/turistas vão Já passar o Natal ao Brasil.
|
06 Set 2010 |
|
 |
My rules
Registado: 15 Jun 2010 Mensagens: 1621
- Voyeur
|
|
06 Set 2010 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
esbugalhado Escreveu: Faz-me imensa confusão como é que os advogados (hipocritas), ajudam os clientes a prolongar a mentira . Se foi provado qual é o recurso possivel, a meu ver só as vitimas deveriam recorrer, pois são as únicas lesadas, os pedófilos (Doentes) nunca deviam estar em liberdade seja judicial seja clínica, raramente deixam de ser pedófilos e são um perigo constante .  Acho perfeitamente normal e aceitável, que um advogado, num processo em que o seu constituinte seja condenada a uma pena de prisão, diga que está insatisfeito com a sentença e que pretende recorrer. Agora "show-offs" com declarações bombásticas e conferências de imprensa, isso sim, é uma autêntica palhaçada.
|
06 Set 2010 |
|
 |
esbugalhado
Registado: 08 Jul 2009 Mensagens: 1645
- Voyeur
|
Epá insatisfeito? com 7 anos de Prisão para pedófilos? cá para mim é apenas um prolongamento pois sempre ganha mais uns trocos 
_________________ EsBuGaLhAdO
|
06 Set 2010 |
|
 |
M3T4M0RPH
Registado: 20 Ago 2010 Mensagens: 544 Localização: lisboa
Positivos
12
Neutros
3
Negativos
5
- Voyeur
|
hmm é público que o Ricardo Sá Fernandes não recebe €€€€ do Carlos Cruz há anos... penso que a reacção dele é por ter perdido redondamente o caso, e a sua reputação (futuros €€€€) caiu muito.
|
06 Set 2010 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
Pois eu pessoalmente, acho que o Sá Fernandes, no inicio, aceitou este processo como um qualquer outro, fez-se cobrar muito bem, e com o decurso do tempo, com sessões diárias de julgamento, sempre (ou quase sempre) com o mesmo processo, algures pelo caminho, perdeu o "tino" e parece que está a litigar em causa própria e tem comportamentos ridiculos.
|
06 Set 2010 |
|
 |
gpmonger
Registado: 02 Ago 2007 Mensagens: 852
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Ou então se calhar é porque, tendo ele conhecimento de causa, acredita verdadeiramente na inocência do seu cliente.
Já a 90% dos Portugueses bastou-lhe ler as manchetes do C.M. e do 24 Horas, e mais uma ou duas reportagens-shock da TVI, para ter a certeza absoluta da sua culpa...
Eu, pessoalmente, sou como o outro: só sei que nada sei!
|
06 Set 2010 |
|
 |
plasticina
Registado: 06 Jul 2009 Mensagens: 755 Localização: Algarve
- Voyeur
|
esbugalhado Escreveu: Faz-me imensa confusão como é que os advogados (hipocritas), ajudam os clientes a prolongar a mentira .
é o trabalho deles. Um advogado mesmo que saiba que o cliente é culpado vai fazer tudo para tentar provar que ele é inocente.
_________________ *FÉRIAS*
|
06 Set 2010 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
Exactamente. E por exemplo, o advogado da Gertrudes, fez o seu trabalho e bem, já que a mesma foi absolvida, e manteve sempre uma postura low-profile.
|
06 Set 2010 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10336
|
morpheus Escreveu: Pois eu pessoalmente, acho que o Sá Fernandes, no inicio, aceitou este processo como um qualquer outro, fez-se cobrar muito bem, e com o decurso do tempo, com sessões diárias de julgamento, sempre (ou quase sempre) com o mesmo processo, algures pelo caminho, perdeu o "tino" e parece que está a litigar em causa própria e tem comportamentos ridiculos. Penso o mesmo. O fulano fez-se pagar muito bem, mas deve ter previsto que o julgamento durava dois anos e imaginou que desmontava a acusação. O guito do cliente acabou muito antes do fim do julgamento e ele ficou a trabalhar a seco; ainda por cima houve uma condenação a prisão efectiva. Agora vai ter que trabalhar nos recursos, sempre a seco. Para além disso, tem um cliente que está fora de controle e que até já ameaçou publicar nomes no seu site. Tudo isto chega para deixar uma pessoa desesperada.
|
07 Set 2010 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
O João Nabais é que foi o mais inteligente. Ele que defendia o médico e o Hugo Marçal, há pouco tempo, perguntaram-lhe porque é que ele saiu do processo no final da instrução e não iniciou o julgamento, e ele deu uma resposta politicamente correcta, disse que quando se apercebeu que o julgamento iria ter sessões diárias, o seu elevado volume de trabalho noutros processos, não lhe iria permitir acompanhar este processo.
Acredito que a realidade tenha sido outra: Ele tirou o médico e o advogado da prisão, abriu a instrução, foi pago a peso de ouro, quando o julgamento ia começar, apercebeu-se que os clientes já não tinham mais "guito" e saiu. E nestes 6 anos, ganhou muito mais dinheiro e louros noutros processos, do que ganharia se tivesse ficado até ao fim no processo Casa Pia.
|
07 Set 2010 |
|
 |
Lee
Registado: 04 Fev 2010 Mensagens: 213 Localização: Valleys of Neptune
Positivos
1
- Voyeur
|
Em primeiro lugar convém definir isso de "justiça". (não sou eu que a vou definir)
Obviamente que quando são crimes desta ordem, para a maioria das pessoas, justiça era provocar-lhes o mesmo tipo de sofrimento, mas milhares de vezes pior, uma espécie de justiça pelas próprias mão, também conhecida por "medieval".
Para o Bem ou para o Mal, hoje, ultrapassados os tempos Medievais, existe todo um conjunto vasto de regras, para que a justiça não seja feita pelas próprias mãos, felizmente, na minha humilde opinião.
Se há coisas que estão bem, há. Se há coisas que estão mal, há. E teremos de viver com elas, podendo sempre fazer algo para as mudar....
|
07 Set 2010 |
|
 |
pikanhao
Registado: 16 Mai 2007 Mensagens: 157 Localização: 38º 45' 40"N 9º 9' 38"W
Positivos
1
- Voyeur
|
morpheus Escreveu: O Carlos Cruz foi condenado, porque para o colectivo de juízes, a prova produzida em audiência de julgamento, foi clara, inequívoca de que ele praticou os crimes ... Prova?? Mas qual foi a prova clara?? Que me tenha apercebido, apenas se basearam no testemunho (no caso CC) de 3 "meninos" q de coro não tinham nada, um era referenciado pelos educadores na casa pia como um mentiroso compulsivo e intriguista e os outros dois eram uns "agarrados", estando inclusive um deles, actualmente preso em S.Paulo no Brasil. E por mais um testemunho de um "escroque" que face ao que fez até a mãe vendia para salvar o "couro" da prisão!! Agora percebo as palavras do bastonário dos advogados, "... actualmente a justiça é um totoloto ...", A justiça vai mal, como continua muito mal a investigação policial ...
|
07 Set 2010 |
|
 |
esbugalhado
Registado: 08 Jul 2009 Mensagens: 1645
- Voyeur
|
Coitadinho do Carlos Cruz  , o gajo não deve ter dado prémio a alguém no 123... e fizeram-lhe a folha ... isso não se faz É claro que vai mentir até, cumprir a pena, como foi dito por alguém, ele é um homem da comunicação sabe falar  , todos os programas que fez sempre foram programas relacionados com o saber mentir/ocultar/o ser e não ser etc... , depois se calhar até escreve um livro a confessar os actos bárbaros que cometeu, embora crianças habituadas (era pratica corrente) a prostituírem-se, não deixaram de ser crianças, perante a Lei todos os menores de 16 anos são crianças. Justiça nunca vai haver, se eu fosse alguém que em criança tivesse sido abusado não eram 7 - 15 - 50 anos que iam fazer justiça, essa coisa de justiça não existe, a não ser pela própria mão  .
_________________ EsBuGaLhAdO
|
07 Set 2010 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|