Data/Hora: 14 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Questão Monetária.... 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 26 Out 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Questão Monetária....
=D> Tal como Confrade "plasticina", sinto que, o que Confrade "Morpheus" escreveu seria a minha melhor resposta, pois identifico-me totalmente com quase tudo o que escreveu!! =D>

Abraços e ... bons pensamentos!!

03 Set 2010

Iniciado

Registado: 19 Set 2008

Mensagem Re: Questão Monetária....
morpheus Escreveu:
É também estou de acordo, mais vale a pena não pensar ! Mas também, qual o interesse de levar o dinheiro todo para a cova ?!!

tenho vários familiares q são mt forretas. E as pessoas normais sempre invejam os forretas, pq " se tivessem o dinheiro que o forreta tem, faziam isto, aquilo, etc".

Mas não há que ter inveja mas sim pena, pois o forreta começa a poupar jovem, sp a pensar que um dia vai gastar etc. Só que chega aos 50 anos e continua assim. Reforma.se e continua assim. E morre exactamente igual. Até que um dia vem alguém na linha familiar que aproveita e vive o que o outro não viveu. Ou em caso extremos estoira tudo até ao tutano,

05 Set 2010
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Nem 8, nem 80...

Também tenho na minha família, um parente afastado, que é um exemplo de um velho forreta, daqueles que tem dinheiro e passou a vida toda a chorar-se que não o tinha, e usa roupas podres e velhas e em casa dele é tudo velho, qualquer compra é pensada ao mínimo pormenor, e há que procurar sempre no sítio mais barato. E lá está, tudo o que juntou até à data foi para ele, nunca adoptou esse estilo de vida forreta, para dar uma vida melhor aos filhos. Para mim sempre foi um exemplo, a não seguir.

07 Set 2010
Prata

Registado: 12 Abr 2007
Positivos
5
Negativos
2

Só me arrependo daquelas que foram mal dadas. :smt003
Quando se gosta deste pequeno vício, o factor económico passa a ser um simples pormenor. :roll:

Analogamente é como ir a um bom restaurante para degustar uma determinada iguaria: :mozilla_tongue:

Desde que seja mesmo bom, não me importa o valor que paguei por uma determinada refeição . :D

8) 8) 8) 8) Abraços e Boas Fodas 8) 8) 8) 8)

08 Set 2010
Bronze

Negativos
2

"Simples pormenor" ? Não vamos tão longe !

08 Set 2010
Prata

Registado: 12 Abr 2007
Positivos
5
Negativos
2

:D :D Para mim é [bigsmile] [bigsmile]

Considero o valor pago para estar com determinada GP, o equivalente a ir jantar a um bom restaurante . :wink:
São 2 actividades que pratico com relativa assiduidade.
São, duas actividades que consomem €, mas se eu gosto, porque não ?

08 Set 2010
Bronze

Negativos
2

É óbvio que a questão monetária, é uma questão 100 % pessoal, cada um sabe o que fazer ao seu dinheiro, o que para mim é muito, para outro pode ser pouco e vice-versa...

09 Set 2010
Iniciado

Registado: 19 Set 2010

Eu nunca tive intenção de forrar o caixão com notas. Depois...no caixão nem espaço témos para dar uma "cambalhota", há que aproveitar enquanto estámos cá fora para gastar o "money". Fodam e deixem foder

24 Set 2010
Iniciado

Registado: 29 Mar 2009
Neutros
1

tenho amigos meus que gostam de motos outros de bicicletas e acreditem gastam mt mas mt mais do que eu.. basta ver uma bicicleta de uma grande amigo meu custou lhe 4200 euros fora a manutençao que todos os meses vai fazer uma "revisao" isto pra nao falar em motocross ou karting...

27 Set 2010
Prata

Registado: 21 Jun 2008

Isso levanta outras questões. Uma é se no final do convívio valeu ou não valeu a pena e aí devo dizer que já gastei muito dinheiro mal gasto. Outra é se aquele dinheiro seria alí melhor empregue que noutras coisas, isto pq muitas vezes que vou ás GPs me parece que já vou mais por vício. Finalmente o dinheiro gasto em convívios deveria e falo por mim ser melhor gerido e já houve ocasiões em que exagerei um bocado chegando mesmo até aos 30 % do meu ordenado. Aí me lembrei duma anedota de um fulano que gastava 50 % do seu ordenado com GPs e começei a controlar um pouco mais a despesa. Vícios.

04 Out 2010
Confrade

Registado: 27 Jun 2007

Para responder vou citar George Best:

"I spent a lot of money on booze, birds and fast cars. The rest I just squandered." [bigsmile]

04 Out 2010
Bronze

Negativos
2

Se eu tivesse o dinheiro do George Best... :razz:

04 Out 2010
Putanheiro3

Registado: 08 Jun 2010
Positivos
2

Mais um tema que merece a minha atenção.
Este forum prima por existirem topicos em que não se descrevem apenas os TD's que se fazem com esta e aquela GP.
Ainda há pouco tempo um confrade pedia ajuda para fazer um CV por exemplo :)
Ainda bem que assim é porque nem só de sexo vive o homem, nem mesmo um putanheiro! [bigsmile]

Depois de ler todos os posts deste topico em que tudo o que li faz sentido de uma maneira ou de outra, cá vou eu deixar a minha marca, ou seja, a minha opinião.

O dinheiro que temos é para gastarmos, isso é um facto.
Se formos demasiado forretas acabamos por não gozar a vida e ela passa depressa.
De qualquer forma é preciso algum equilibrio ou então um dia destes não temos nada e deixamos de poder gastá-lo.
Por isso o melhor é manter esse equlibrio e ir ajustando o que gastamos e em quê.
Um bom jantar, motos, bicicletas, Hi-Fi, GP's, etc... cada um lhe dará o destino que melhor entender e deve gastá-lo naquilo que lhe der mais prazer.
Tal como pagar num restaurante e ser mal servido, pagar a uma GP e ser uma queca de merda é de :smt022
Mas é assim mesmo, se não formos lá, não sabemos se é boa ou má e portanto não passamos pela experiencia.
Há que aproveitar o tempo em que cá andamos, tomando as devidas precauções sanitárias e financeiras, especialmente aqueles que têm filhos e que esses sim dependem de nós e são a melhor coisa do mundo (sim, eu faço parte desses).
Por isso não façam contas ao que gastaram (eu não faço), pensem antes no proveito que tiveram, isso sim.

Como disse o Antonio Feio "Aproveitem a vida e não deixem nada por fazer..."

05 Out 2010
Bronze

Registado: 31 Jul 2008

Respondendo directamente á questão, eu acho que devemos gastar nas coisas que mais gostamos, não faço a minima ideia de quanto gastei até hoje e nem faço tenções de contabilizar o gasto, de uma coisa tenho a certeza "na cova ele não terá uso!"

05 Out 2010
Ouro

Registado: 08 Mai 2009

Todo o que possa, e não me faça falta para mais nada, é para gastar ....

em tudo...... mesmo em tudo....

05 Out 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: