Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 O telefonema da morte (ou quase) 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 17 Jun 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O telefonema da morte (ou quase)
Sarah Sweet Escreveu:
Olá,
o barrete tanto serve a nós acompanhantes como a vós clientes...
Dou o exemplo daqueles que me ligam à hora de jantar, eu desligo a chamada e insistem em ligar e ligar, até que sou obrigada a desligar o telemóvel.
Ou as alminhas que lhes dá a tesão de madrugada e toca de telefonar... (às 3 e 4 da manhã!!)
Não sei como ainda não atirei nenhum telemóvel à parede.. :D

beijos doces

Tá redondamente enganada na comparação... é a mesma coisa que comparar alhos com bugalhos... o telemóvel, para si ou outra GP, é uma ferramenta de trabalho... se não quiser ser incomodada com telefonemas... tem bom remédio em desligá-lo fora do turno combate, aliás como bem esclareceu aqui a rapaziada. ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

Dou-lhe já o seguinte conselho gratuito, faça como o BARBEIRO: :-" :-" :-"

Imagem

Ab.

05 Nov 2010

Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010

Mensagem Re: O telefonema da morte (ou quase)
panet69 Escreveu:
Leonidas, isto não é um carpir mágoas em torno de uma mesa redonda... [-X [-X [-X

é e DEVE SER um aviso à navegação:
- NÓS PAGAMOS PARA NÃO TERMOS DE SER INCOMODADOS COM TOQUES, TELEFONEMAS, SMS's, NEWSLETTERS's, "OUT OFF OFFICE" ou equiparados por parte de QUALQUER GP que tenha um PINGO de DIGNIDADE e RESPEITO pela vida dos outros;

Ab.

Caro Panet69,

Acho que não entendeu o meu comentário, eu aqui não estou a defender as GP's, estava a constatar o facto de muitos de nós sermos premiados com chamadas e sms de altissimo risco.

É que eu já tive teleGP mas deixei-me disso pois não era prático para o uso que eu lhe dava e nem sequer o carro posso usar como esconderijo, pois também já foi alvo de vistoria :smt100

Tenho de comprar um dual SIM, acho q é o melhor para mim :-k

05 Nov 2010
Iniciado

Registado: 11 Mai 2010

E como é que explicam a necessidade de um dual sim? Eu também já pensei nisso, mas vou ficar-me pelo teleputas que fica no trabalho dentro de um armário meu em modo silencio ou desligado.

A história de usar software não é má, mas o software também falha

05 Nov 2010
Iniciado

Registado: 28 Mar 2007

Só tenho um telemovel, e uso-o para tudo, pessoal, trabalho e tele-putas e até hoje só uma GP que ia com frequencia me mandava SMS qd estava à rasca para pagar a renda. Eram SMS do estilo "ajuda para pagar renda". Tenho por hábito ter sempre o tele em pager, e sem qq aviso de recepção de mensagens. De forma que nunca tive qq problema na recepção de pedidos.

06 Nov 2010
Ouro

zbop101 Escreveu:
A história de usar software não é má, mas o software também falha

Falhas.. até eu posso ter, como por exemplo, deixar o 2º telemóvel acessível a uma namorada/mulher mais ciumenta que ande sempre a espiar sms's ou registos telefónicos (por isso aconselho a ter um 2.º PIN para o desbloqueio do teclado)... ](*,) ](*,) .. não se esqueçam que para errar basta uma pequena distracção ou um dia menos bom em que não cumprimos à risca com os "procedimentos" de segurança da praxe. :smt003 :smt003 :smt003

Tirando os casos de FALHAS de segurança do SW da MICROSOFT que já são bem conhecidas :smt005 :smt005 :smt005 ... a maior parte das vezes o SW falha pela ignorância dos seus utilizadores. :smt003 :smt003 :smt003

Ab.

06 Nov 2010
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Positivos
12
Neutros
3
Negativos
6

Boas

...algumas "colheradas" pessoais sobre o assunto:

1º Na pouca experiência que possuo nesta "matéria", :lol: tenho me dado bem, e habituado (as poucas )gps que frequento ao uso do nº anónimo durante a chamada.Uma ou outra não atenderam,mas nunca me preocupou.Uso a opção/nº/seguinte.

2º Uso sempre cartões recarregáveis (sem registo) que "argumento" a utilização para falar para redes fixas, ou outras redes que não a minha. Carrego ou mando carregar sempre em dinheiro.Uso SÓ telefones sem registo (comprados por alguém) muito baratos (5€/10€) que quando avariam coloco na reciclagem,nos electrões etc.

3º Se querem privacidade (sem tracking/localização),não usem telefones Dual_Sim nestas "aplicações",são optimos mas em trabalho! Utilizem o filtro de chamadas quando estiverem em casa ou com a família,activem a lista VIP,só toca para esses números.

4º Tenho um PDA/Smartphone,que uso mais em viagens de trabalho,e sempre que preciso de software para gravação das chamadas,ou de fazer pequenos filmes ou tirar fotografias. Incluído tenho aplicação/software de VOIP/Fring, para quando tenho Wifi, serve p/ chamadas grátis,ou a preços muito reduzidos.O operador de Voip que uso (Voipbuster) não manda identificação do nº, o que me da por vezes jeito, para esses contactos também de forma anónima (ou quase) :roll:

5º Quanto á vigilância ou liberdade "Mariana",por vezes os conflitos surgem,e quando as circunstâncias da labuta diária não nos permitem tomar atenção aos mesmos,por vezes somos surprêndidos muito tarde! :smt117 ](*,) Para ganhar "pontos" :smt023 podem colocar na carteira ou no carro que elas usam,algo que vos diga (em tempo real=PC=GSM,ou após o retorno ao lar \:D/ ) quem,onde,como,e sobretudo o que falam nas nossas costas!!! :mozilla_innocent:

07 Nov 2010
Iniciado

Registado: 12 Out 2010

Nunca me aconteceu mas tenho algumas regras:

1º- 2ºtelemovel no local de trabalho, desligado e em cacifo fechado
( onde tenho acesso em qq dia da semana )
2º -nome ficticio
3º -profissão e residencia em outro local dos arredores ( não é raro elas perguntarem "acidentalmente")
4º - se possivel não repetir muitas vezes com a mesma
5º - o problema tb importante é o carro, onde estacionar e uma qq razão para se estar na zona ( há sempre gente que conhece o carro, e a conversa outro dia qualquer "vi-te a viatura em tal sitio" pode ser sempre feita no momento e companhia mais inconveniente ou "fatal")

07 Nov 2010
Iniciado

Registado: 29 Nov 2008

Eu tenho andando afastado destas andanças há algum tempo, mas hoje "deu-me" para vir aqui e vejo este tópico no qual tenho de dar a minha contribuição.

Já me aconteceu algo semelhante e na altura tomei a decisão de ter um TeleGP. Mas não comprei um novo. Usei o meu telemóvel velho que já tinha sido substituído pelo modelo mais recente, com um desses cartões pré-carregados do mesmo operador. Andava sempre desligado e enfiado numa gaveta insuspeita. Nunca levantou questões nem tive problemas.

O plano-b se fosse apanhado com o telemóvel era "tenho um colega que ficou sem tlm (partiu-se) e vou-lhe emprestar este - estou a ver se funciona". Nunca precisei o pôr em prática.

Veefer

07 Nov 2010
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Mum Escreveu:

4º Tenho um PDA/Smartphone,que uso mais em viagens de trabalho,e sempre que preciso de software para gravação das chamadas,ou de fazer pequenos filmes ou tirar fotografias. Incluído tenho aplicação/software de VOIP/Fring, para quando tenho Wifi, serve p/ chamadas grátis,ou a preços muito reduzidos.O operador de Voip que uso (Voipbuster) não manda identificação do nº, o que me da por vezes jeito, para esses contactos também de forma anónima (ou quase) :roll:

Para ligar para TMs a 0,065 € tambem podes usar o Poivy é da mesma empresa do Voipbuster, podes configurar a conta no Fring ou entao usar o iSIP ou outro qualquer software que suporte uma conta SIP (até podes usar uma conta Sapo VOIP) :smt023 :smt023

07 Nov 2010
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Positivos
12
Neutros
3
Negativos
6

Olá Safado

Safado Escreveu:
Mum Escreveu:

Para ligar para TMs a 0,065 € tambem podes usar o Poivy é da mesma empresa do Voipbuster, podes configurar a conta no Fring ou entao usar o iSIP ou outro qualquer software que suporte uma conta SIP (até podes usar uma conta Sapo VOIP) :smt023 :smt023

Obrigado pelas dicas,de facto o "Poivy" ainda não tinha experimentado para GSM. Usava de vez enquando em casa o "Voipchip"(tenho um conversor de duas linhas SIP, uma configurada para fixo e uma para móvel, desde á uns 6 anos,o "Voipchip" p/gsm,e o fixo com o "Voipbuster). A conta é flexível podes-se como sabe usar em qualquer lado! Actualmente como os operadores têm a "careca" descoberta :smt005 a maioria deles dá borla nos nºs fixos começados por "2". Os "808"não consigo no VOIP/Voipbuster, e os "707" faço sempre por Voip/Voipbuster,idem os 25 (ou mais)destinos FREE internacionais! Quando estou em viagem dá muito jeito. :smt023

10 Nov 2010
Platina

Sim... não é por nada que a empresa que dava mais lucro do grupo PT era a Marconi e entretanto com a massificação do VOIP penso que já foi absorvida pela casa mãe.

Hoje em dias há um monte de dispositivos que fazem a convergência de linhas de telefone "classico" com linhas VOIP... desde routers (fritz) ate solucoes de PBX VOIP facilmente configuráveis por que não não tenha grandes conhecimentos tipo "switchvox" e "3CX"

Ja ando há muitos anos a mexer em soluções baseadas em asterisk e é uma área muito engraçada... quando tivermos a rede de fibra totalmente instalada, a rede de "par de cobre" vai ficar completamente obsoleta e vamos apenas falar sobre IP :smt023

10 Nov 2010
Acompanhante

Registado: 17 Out 2010
Não resisti a comentar este tópico... Afinal de contas acho que seria bom saber o que as meninas pensam deste assunto.

Realmente nunca entendi o porquê de algumas GPs tomarem a iniciativa de contactar os homens... ](*,) badd badd badd

Será a crise? Não acho... É que claro que todas temos dias menos bons. Eu por exemplo cheguei a passar 2 ou 3 dias sem atender ninguém, mas tenho consciência que há dias muito bons que compensam pelos outros portanto nunca chegaria ao ponto de desespero de ligar ou mandar mensagens a um cliente. C'est la vie... Melhores dias virão. Pelo menos é assim que eu encaro as coisas. A não ser que estejam tão queimadas que seja o único modo de ainda conseguirem fazer algum...

Nunca ligo nem mando mensagens para ninguém porque sei que fora daqui cada um tem a sua vida e basta uma mensagem ou chamada num momento inoportuno para meter alguém em problemas e dos grandes! Afinal não é para isso que nos pagam? Para darem asas aos vossos prazeres e não terem depois que se preocupar com justificações ou chatices equiparaveis às que uma amante pode dar? Penso que demonstra apenas uma enorme falta de ética e algum desespero badd badd badd

16 Nov 2010
Ouro

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Este comentário, vindo de uma acompanhante, até merece uma vénia à moda antiga. =D> =D> =D> =D>

8) 8) 8)

Ab.

16 Nov 2010
Platina

Parabens Daniela, apreciei a tua no-nonsense approach =D> :smt045

16 Nov 2010
Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010

Com mais algum sal no atendimento :smt003 e com estas respostas, saiem umas 38copaA no Natal :smt023

16 Nov 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: