Data/Hora: 11 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Que Idiomas falam ? 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 24 Jul 2008
Positivos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Que Idiomas falam ?
gostava que me desses umas aulas,querida matilde

12 Abr 2011

Acompanhante

Registado: 28 Ago 2008
Mensagem Re: Que Idiomas falam ?
anal :D ( que nik estranho ) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Como te posso dar umas aulas de Mandarim se ainda estou aprender :lol: :wink:

Mas se gostas , onde estou aprender , numa escola em Belém poderás te inscrever e aprendes :smt023

Quando estiver apta a falar e a escrever correctamente eu ensino o menino :smt045 , fica prometido !!!!!!!! :smt023

Beijinhoooooooooooooo :wink:

Matilde Sereia

12 Abr 2011

Registado: 11 Jan 2010
Neutros
1
Negativos
1

Foi pena. Desisti do mandarim. mas também lá andei.
De vez em quando vou trabalhar à China e fazia-me falta, mas aquilo dava comigo em doido - nem valia a pena continuar (e eu nem sou de desistir).

12 Abr 2011
Iniciado

Positivos
3

(o nik vem por duas razaõs se quizeres eu digo o porque confreira matilde)

a uma lingua que é universal ninguem nos ensina mas toda a gente sabe [bigsmile] é [385-198.gif]

12 Abr 2011
Bronze

Registado: 19 Ago 2008

Mais do que qualquer outro, a preocupação devia ser dominar o nosso. É cada pontapé na gramática que até dói :no: :no: !!!

12 Abr 2011
Iniciado

Positivos
3

põe vaselina :smt005 [bigsmile]

12 Abr 2011
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

O mandarim à partida é uma lingua que me faz confusão. Desde logo, como atrás referi, a questão dos caracteres; não terem um alfabeto, propriamente dito. Depois a fonética, também me parece complicada. O mandarim, como também disse, tem muita gente inscrita, mas dadas as suas dificuldades, também sei que tem muitas desistências.

Quando se está a aprender uma língua, como no meu caso, o russo, há muitas dificuldades, que vão para lá da própria língua. Desde logo, a carga horária é diminuta ( no meu caso 2 horas semanais), depois, passa-se uma semana (até à próxima aula) onde não temos (ou a maioria não tem) contacto com a língua. É claro, que sempre vou tentando falar com Gp´s de leste, tal como, quem aprende mandarim, acredito que o fará, quando vai a um restaurante ou a uma loja chinesa. Mas tal nunca subsitituirá, o estar inserido numa comunidade de falantes dessa língua, ou como no caso do inglês, ligar a rádio ou a televisão e estar sempre a ouvir essa língua.

12 Abr 2011
Ouro

Registado: 01 Mar 2010
Positivos
123
Neutros
4
Negativos
8

portugues
castelhano
catalao
basco
ingles
frances
alemao
italiano
holandes
russo

12 Abr 2011
Bronze

Registado: 09 Abr 2007

morpheus Escreveu:
Fui eu que criei este tópico, pelo que, com a devida modéstia, acho-me no direito de dizer o seguinte: o tema em causa, não é um tema dramático, não é um assunto de vida ou de morte, pelo que o humor é sempre bem-vindo. Aliás, aprender uma lingua estrangeira, dá origem a 1000 situações engraçadas. Mas há limtes para tudo, e não vamos esvaziar o tópico do seu conteúdo, pelo que, certos comentários, são dispensáveis.

O tema é interessante (pelo menos para mim); há quem não ache, tal como eu não acho outros tópicos interessantes; se esse é o caso, então que não participe, tal como eu não participo, nos tópicos em que, pessoalmente, não os acho interessantes, e por conseguinte, nada de útil tenho a dizer ou a acrescentar.

Caro confrade morpheus, peço imensa desculpa, pois não me apercebi que estávamos numa aula de "linguas" mas sim de [385-198.gif]

grande abraço.

13 Abr 2011
Iniciado

Registado: 07 Dez 2010

Putedoguês.

14 Abr 2011
Iniciado

Registado: 12 Abr 2011

Além do Português, dou à lingua em Inglês, Francês e Espanhol.

17 Abr 2011
Iniciado

Registado: 24 Jul 2012

Inglês, francês e alemão.

24 Jul 2012
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Inglês, francês, castelhano e umas coisitas (poucas) de alemão.

26 Jul 2012
Iniciado

Registado: 10 Jun 2011

No estrangeiro se não me fizer entender em Português, falo Inglês que é a lingua franca universal.

Em Portugal por norma não dobro a lingua para ninguém, só falo Português.

É óbvio que abro excepções em Portugal, mas só para touras topo de gama que não se façam entender na lingua de Camões, estilo aqueles Checas, Dinamarquesas, Alemãs, Holandesas e Suecas que por altura do Euro 2004 invadiram a Invicta.

Ainda me lembro de um Suécia-Dinamarca no Bessa, por essa altura na marginal de gaia e nos bares da ribeira era a loucura, acho que nunca vi tanta gaija boa junta aqui no Porto como nesses dias.

Espectáculo igual em Portugal só mesmo no Algarve no Verão.

Se me aparecerem pela frente turistas a pedir informações normalmente em Inglês, mandam as boas regras que ajudemos e demos a indicações necessárias.

Mas se há coisa que me deixa fulo :smt013 em Portugal, é ver os arrogantes e por norma mal educados dos castelhanos aqui do lado que tem a mania da superioridade, e que gostam de vir para aqui para Portugal falar a irrascível lingua deles, e ainda querem que os Portugueses falam para eles em castelhano, e se não falarmos alguns ainda ficam mal dispostos.

Devem pensar que isto é a Catalunha, isto é Portugal não é nenhuma colónia de madrid.

Comigo não se safem, dobram a lingua e é se quiserem, caso contrário ficam a falar para o tecto.

Falem Português, tenham orgulho na vossa lingua e no vosso pais. :smt023

Deixem o poliglotismo para os outros.

27 Jul 2012
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

Tuga e Zuca (ou Zuca e Tuga?)
Italiano
Inglês
Francês
algum Árabe

27 Jul 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: