Utilizam o GP-pt como argumento?
Autor |
Mensagem |
PekadoMortal
Registado: 30 Dez 2008 Mensagens: 988
Positivos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Utilizam o GP-pt como argumento?
Compreendo perfeitamente as vossas posições mas serei o unico a lidar e a contornar muito bem com a situação de elas saberem quem eu sou neste forum??????!!!!!!!!
_________________ Com a tinta que pinto a Sofia, pinto a Leonor e também pinto a Maria com tinta da mesma cor.
|
15 Mai 2011 |
|
|
 |
forasteiro_z
Registado: 26 Out 2009 Mensagens: 779 Localização: Puta-tugal
- Voyeur
|
 Re: Utilizam o GP-pt como argumento?
Existem duas ou três que sabem quem eu sou. A tom de experiência acabei por fazê-lo e na verdade deixei de ter nome próprio, passei a ser só o Forasteiro!! "Óh meu Forasteiro!"Nunca me encomendaram TDs e já acordei com essas deixar de relatar as nossas experiências! Uma vez escritas, deixa de fazer sentido escrever de cada vez que lá vou..! A não ser claro que algo mude radicalmente, aí tenham paciência mas temos pena! Contudo e após o meu regresso uma das regras que adicionei ao meu " Modus Operandi" foi a de manter o meu anonimato, quem sabe talvez e se sentir algum pingo de confiança e cumplicidade na GP lho diga, mas não vai ser fácil. Caso hajam duplas que só aqui sejam anunciadas ou promoções aos foristas dir-lhes-ei que sou forista, contudo irei decorar um nick qualquer de um dos milhares " voyeurs" que por aqui andam e assim manter incógnito quem verdadeiramente sou! (mal seja, mal será que esse nick desata a fazer merda e eu fique com má fama perante a GP!) mas uma coisa é certa, se eles podem beneficiar com o seu " voyeurismo" eu também posso beneficiar com o mesmo! Outras a quem nunca me identifiquei e me falaram no  até acabou por ser no fim do TD e fiz-me sempre de despercebido! A "fama" pode trazer muitos dissabores... penso eu de que..! 
|
15 Mai 2011 |
|
 |
PekadoMortal
Positivos
1
- Voyeur
|
Uma vez, cheguei a uma GP que me disse logo à entrada o seguinte: "Então tu é que és o famoso PekadoMortal!!!"... e eu, num tom mais sério, respondi: "Não, eu sou o XXX (meu nome)", para logo de seguida humorizar: "Esse carago de que falas, é um maluco que por lá anda e que só inventa coisas nos TD's. Dizem eles por lá que não bate bem da tóla e para vocês (GP's) terem muito cuidado com ele" ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ... A partir daí, a empatia foi imediata e o TD não poderia ter corrido melhor  Elas até podem comentar sobre os seus clientes entre elas e com alguns clientes. No entanto, a mim e destes espaços virtuais, só elas mesmo é que me conhecem pessoalmente. Não tenho nada com que me preocupar, portanto.
_________________ Com a tinta que pinto a Sofia, pinto a Leonor e também pinto a Maria com tinta da mesma cor.
|
15 Mai 2011 |
|
 |
ESTROINA
Registado: 07 Dez 2010 Mensagens: 659
- Voyeur
|
Eu penso que a maioria delas conhece o forum,a partir daí,conhecem também o pessoal.A naõ ser que sejam mto estúpidas (que não acredito),ou então os relatos exaustivos que os confrades fazem por aqui,muitos deles até ao mais ínfimo pormenor,são puro bluff.Eu devo ser dos menos conhecidos,porque tenho falado de poucas,mas daquelas de quem falei,concerteza que ficaram a saber quem eu era.Umas terão ficado impávidas e serenas,outras só não me devem ter chamado santo,mas isso passa-me completamente ao lado.
|
15 Mai 2011 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
Eu não vejo mal nenhum em que o forista vá a uma GP, fale do fórum e se identifique com o seu username.
Em primeiro lugar, isso é prática corrente no dia a dia ( e não confrade Pekado Mortal, não é o único), pelo que, não vale a pena, todos virem para aqui, dizer " eu jamais falei do site ou me identifiquei com o username". Basta ler as Hotlines, para se ver, "private jokes", e uma relação de especial confiança entre Gp´s e alguns foristas, para além de que, e já foi falado publicamente, já houve no passado um jantar, entre foristas e Gp´s. Eu, pessoalmente, e para não estar ser hipócrita, há uma GP, que sabe que fui eu que fiz o TD e sabe perfeitamente, que eu aqui no fórum sou o "Morpheus" e até me perguntou o porquê do nick, e eu expliquei-lhe que é o nome da personagem interpretada pelo Laurence Fishbourne no Matrix. ( Confrade Pekado Mortal, pelo menos, já somos 2 !).
Como eu disse no primeiro parágrafo, é prática habitual no dia a dia, e não há problema nenhum, se não for feito com más intenções. É claro, é profundamente errado, o tipo utilizar o seu nick, para chantagear a GP, no sentido de querer descontos ou borlas. Agora se uma GP, presta um atendimento que pode ser classificado de muito bom, e o cliente, que é um forista de referência, sabe que, ao identificar-se como forista, o atendimento, consegue superar o muito bom e passa a excelente, sendo essa a única contrapartida que ele quer (e dispondo-se a pagar normalmente), então e mais uma vez digo, não vejo mal ao mundo, que ele se identifique, enquanto forista.
|
15 Mai 2011 |
|
 |
cesar pinto
Registado: 13 Nov 2008 Mensagens: 85
- Voyeur
|
Como argumento nunca utilizei, mas confesso que cheguei a comentar com uma ex-gp (thais lacerda) da qual tinha uma boa relação sobre a maneira como alguns dos confrades escreviam, pois achava imensa piada e imaginava-os pessoas extremamente divertidas.
|
15 Mai 2011 |
|
 |
PekadoMortal
Positivos
1
- Voyeur
|
Exactamente, morpheus. Não poderia estar mais de acordo com as tuas palavras  . Percebe-se o intuito deste tipo de foruns mas há muito boa gente (GP's e clientes) que leva isto demasiado a serio e rigidamente.
|
15 Mai 2011 |
|
 |
lagarto
Registado: 17 Mai 2008 Mensagens: 597 Localização: Pombal
Positivos
49
Neutros
4
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
Já o fiz, no fim de um td que foi bastante positivo. Cometi o erro de quando entrei na casa da gp dizer algo tipo "Então tu é que és a melissa!" e no anuncio do cm vinha apenas "Mel". Ela perguntou logo como é que eu sabia o nome se na biblia apenas estava "MEL"... No fim, como o atendimento foi 5 estrelas, lá lhe disse que tinha sido num forum na net... ela prontamente disse que outros clientes já lhe tinham falado nesse forum. Não me arrependi, mas sigo sempre uma regra dourada, quando posto um td, nunca o posto no mesmo dia em que as visito. 
_________________ Não seja imparcial. Seja antes honesto.
|
15 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Eu quero dizer-vos que já muitas garotas me perguntaram se eu conhecia o GP-pt e, algumas, até me deram o link, no entanto, sempre neguei conhecer, apesar de algumas vezes ter de argumentar com informações de amigos. Também tenho cuidados nos "tempos" para colocar os TD's, porque posso ter azar e ser o único nesse dia, o que poderá levar a uma identificação mais simples, no entanto, eu evito cumprir aquela regra de que "o criminoso volta sempre ao local do crime", mas penso que poderão existir uma ou duas GP's que quase terão a certeza de saber de quem é o nick, apesar de nunca me terem feito a pergunta directamente, mas sim com perguntas transversais, a ver se caio.
|
15 Mai 2011 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
O interesse do cliente em falar do fórum e o da GP, em não só em falar, mas saber com quem está (qual o nick do cliente), está directamente, relacionado, com a importância que o fórum tem para a sua actividade, e isso, como é óbvio, varia muito de GP para GP.
Conheço uma GP ( a que referi no post anterior), que é bem referenciada aqui no fórum e sabe que falam bem dela. Como não é hipócrita, é óbvio que considera isso, um aspecto positivo. Mas ao mesmo tempo, é uma GP, Low Cost, que tem anúncio diário no jornal e segundo a própria, 80 a 90 % dos clientes dela, não são foristas, são os fulanos, que compram o jornal e a conhecem através do seu anúncio. E como tal, uma visita de um confrade de referência, que lhe faça um bom TD, não lhe vai trazer um grande afluxo de clientes, tal como, em sentido contrário, um mau TD, também não terá grande impacto. Isso significa, que a GP, não vive obcecada com o fórum e o falar do fórum, só muito esporádicamente.
Agora, uma GP de gama média, que não anuncie no jornal e esteja muito bem referenciada aqui no fórum, a situação já é diferente. Porque, então aqui, 80 a 90 % dos clientes, já aparecem, por causa do fórum. Então aí, a GP, já terá uma maior preocupação, em saber, quem é quem, pois sabe, que terá muito a ganhar em dar um fight de muito boa qualidade a um confrade de referência, como, em sentido contrário, terá muito a perder, se esse mesmo fight for mau.
|
15 Mai 2011 |
|
 |
ESTROINA
Registado: 07 Dez 2010 Mensagens: 659
- Voyeur
|
Vamos deixar a hipócrisia de lado.Aqui a maioria dos foristas,fazem questão de serem conhecidos das GPs e de subirem no ranking,porque sabem que à priori vão ter melhor atendimento por parte delas.O problema é que algumas(coerentes) mesmo sabendo isso,são irredutiveis em certas situações,nomeadamente em darem abébias,nos três tão proclamados sins,desejados pela maioria.Tenho a certeza que muitas o fazem contrariadas,mas como são criticadas nos TDs por via disso e atiradas literalmente para o ostracismo,são práticamente pressionadas a fazê-lo,porque todos sabemos que o objetivo delas é o money.Eu não tenho nada a contestar,pelo contrário,se o objetivo delas é ganharem o máximo de dinheiro,o nosso é usufruir do máximo de prazer,o que é ligitimo,porque quem lhes faculta esse dinheiro e a possibilidade de terem (algumas) vidas faustosas,somos nós clientes.Desculpem-me dizer isto,mas sou sincero e frontal e vejo aqui alguns que também o são,nomeadamente aqueles que fazem questão de dizer,que até falam com elas sobre o  ,ao contrário de outros que andam sobre este tema,à volta com subterfúgios.
|
16 Mai 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10307
|
Há gp´s que necessitam desesperadamente dos td´s, disso ninguém duvide. E ninguém duvida de que é possível tirar muito partido disso; basta que se invista na rede de contactos e depois se escreva os td´s a preceito. Nada de muito especial; nada para admirar.
|
16 Mai 2011 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Meus caros, no meu caso penso ser dispensável dar a resposta. Apesar de gostar de levar a minha participação na brincadeira, no que toca a TDs prezo a minha independência e de postar as minhas opiniões sem preocupações ou obrigações de ter que colocar aqui um TD favorável a GP. Claro que nao recrimino quem liga para uma GP e diz... “olha sou o X do fórum e gostava de te conhecer”... penso que apenas podemos condenar quem utiliza este forum como alavanca para negociar descontos ou benesses nos atendimentos das GPs ou quem ameaça ou coage as GPs com um TD fictício negativo. E tudo isto relembra-me outra coisa... não sei se ha aqui alguém que trabalhe na Autoeuropa mas sabiam que os carros lá produzidos como em qualquer outra fabrica automóvel depois de terminado é classificado? As classificações são do tipo “A, B, C, D” etc, Estas classificações são dadas por coisas que provavelmente escapam ao olho nú de uma pessoa normal e podem incluir coisas como potencia do motor, insonorização, estanquidade, defeitos na pintura, alinhamento de painéis ate chegar a tipos de suspensão, alinhamentos, tipo ou qualidade de pneus, `a reprogramação do motor. Sabem o que é a finalidade dada aos carros que recebem as nota de acabamento mais alta??? vão para a “press fleet” Pois... por isso da próxima vez que lerem na Turbo que o Opel Meriva ou o Ford S Max são muita bons, gastam pouco e nunca avariam pois a revista X fez um ensaio “longa duracao”, provavelmente se decidirem entrar num stand e comprometerem-se para os próximos 3569 meses com uma suave prestação, o carro com que vai sair de lá provavelmente não sera tao fiavel nem tao economico, nem tao potente. Vou-me esquivar a discutir o “next step” que acontece nos carros... a revista Y é biased para o grupo VAG porque tem 50 folhas de publicidade paga e o jornal Z so diz bem da BMW porque deram um 530 ao director... Obviamente isto também é relativo pois em Portugal temos muito poucos verdadeiros jornalistas automóvel e a maioria dos testes das revistas da “moda” sao escritos por miúdos estagiários que não percebem patavina daquilo que falam e acabam por copiar os press releases que lhes são dados pela malta da PR em banquetes de hoteis 5 estrelas onde decorrem as apresentacoes dos novos modelos e esses "pseudo-jornalistas" sao wined and dined.... por isso a maioria dos TDs que hoje em dia podemos ler sao do tipo: o novo Kia tem 74% de peças novas e o tamanho da mala agora é de 325 litros ou seja mais 15% que do anterior modelo logo este novo carro é o melhor da classe... pois pois ( PR talk). Por isso meus caros, no meu ver o TD de alguém que vai a uma GP devidamente identificado como forista não pode ter mesma validade do que outro cujo membro não se identificou... é natural que uma GP tenha bastante mais atenção aos pequenos pormenores e forneça um serviço de maior qualidade a quem ela sabe que vai publicar uma analise ao seu trabalho, que a ser positiva significará mais trabalho o que por conseguinte se traduzirá em mais dinheiro. Penso que este cuidado por parte das GPs será maior quanto melhor o ranking do confrade pois um TD de um iniciado até é geralmente olhado com alguma desconfiança ate esse iniciado ir ganhando credibilidade com mais posts e TDs Resumindo para os que como eu ja se perderam na minha resposta: nao me parece mal que se identifiquem contudo o valor do TD no meu ver está comprometido.Como ja disse lá cima, um dos motivos que nao me identifico é o isenção... Outro é o anonimato... algumas GPs sabem quem eu sou porque me conhecem de outras “nupcias”... por regra não utilizo os servicos de GPs que ja conheco... as com que fiz TD nao o postei. Gps que apenas aceitam marcacoes por MPs e para membros dos fórum não frequento. Outro motivo ainda é para evitar as pressões... já aconteceu algumas GPs perceberem quem sou eu pelos pormenores postados nos TDs e isso geralmente significa estar a receber chamadas, mensagens, convites e/ou ameaças. Por isso não vou 2 vezes à mesma GP e mudo de telemóvel ao fim de 5 € ou 10€ de saldo. 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
16 Mai 2011 |
|
 |
xxmatrix
Registado: 05 Ago 2009 Mensagens: 667 Localização: around....
Positivos
4
- Voyeur
|
Confradissimos,
Depois de uma resposta como a do Safado, abordando a tão intrincada corelação entre uma GP e um GT, julgo ficar tudo (bem) esclarecido sobre o tema proposto. Pessoalmente, nunca o disse ás GP´s. Porquê? Ver resposta do Safado. Mas é necessário acrescentar que a tal isenção que ele fala, não é possivel de ser seguida por a maioria dos habitantes do "forum". E quando falo de maioria, falo de maioria com M grande mesmo. Até há ai uns, que nem tendo td´s, se identificam... Porque para ser isento é preciso ter varias coisas que "esbarram" no putanheiro clássico, e para não ser fastidioso, me abstenho de repetir.
Portar bem...
_________________ Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus.."
|
16 Mai 2011 |
|
 |
Cem Paus
Registado: 25 Out 2010 Mensagens: 228 Localização: Entre-Mamas
- Voyeur
|
prov1 Escreveu: Em tempos atrás fiz um TD negativo a uma GP e ela ameaçou-me que me identificava através do IP e que me lixava,etc. 
Editado pela última vez por Cem Paus em 16 Mai 2011.
|
16 Mai 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: costa-d e 85 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|