Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 931 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63  Próximo
 Sócrates... o último ano! 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Mensagem Sócrates... o último ano!
A última e patética farsa de José Sócrates

José Sócrates esteve igual a si próprio no discurso de derrota. E o discurso esteve igual ao previamente escrito e colocado no teleponto. Sem tirar nem pôr. Espontâneo "como sempre", quem o ouvia parecia esquecer-se que a sinceridade que este pretendia transmitir estava a passar-lhe diante dos olhos, não vinha de dentro mas de fora, das letrinhas que iam passando mesmo à sua frente. Suava em bica. Tudo falso, tudo planeado ao milímetro até ao último pio desta figura. Muitos chamaram-lhe "atitude digna". Eu chamo-lhe escrita criativa e teatrinho de vão de escada.

O que dizer da parte do discurso de derrota em que a plateia começou a gritar "NÃO! NÃO! NÃO! quando percebeu que o homem se ia demitir, e este se sai num falso-patético- comovido: "meus amigos não tornem isto ainda mais difícil". Ó José coitadinho de ti. Ó José coitadinhos de nós de termos tido de levar contigo. Deixa-me chorar perante tamanho dissabor que te causámos. Ter de se despedir. Alguém o obrigou? Não ia lidar a oposição com dignidade se os portugueses assim entendessem? Não foi isso que andou a apregoar?

Dignidade seria este homem, o maior bluff político de sempre em Portugal, pedir desculpa aos portugueses pelos danos causados ao país, à sua economia e principalmente aos cidadãos nos últimos seis anos e meio. Exorcizar o mal antes de sair para a reforma dourada com o rabinho entre as pernas. Foram precisas três eleições legislativas para os portugueses perceberem com quem estavam a lidar. Três castings para finalmente decidirem se queriam continuar com este fraquíssimo actor político e fortíssimo actor a trabalhar na política. Foi preciso não haver esperança para Portugal varrer do mapa este vendedor de sonhos, ilusionista das promessas e profissional da fuga para a frente, um verdadeiro senhor do abismo.

"Não levo qualquer ressentimento ou amargura para os dias felizes que tenho pela minha frente" disse ainda com uma lata descomunal: nem amargura, nem ressentimento nem vergonha na cara pelos vistos. Não a leva porque deixa tudo para trás. Milhões de portugueses amargurados e desesperados. Queria que lhe pedíssemos desculpa por danos causados? Milhões de vidas condicionadas pela sua governação negligente, incompetente e completamente irresponsável. E o tempo e a justiça, se ainda existir neste país, decidirão se ficam por aqui os casos e muitos anos de delapidação deste país perpetuada por si e pela sua ranhosa comandita. Tenha vergonha!
Já que vai abandonar a política e não se lhe conhece outra actividade profissional nos últimos 30 anos, deixo-lhe uma pergunta - em que centro de emprego se vai inscrever? Ou será que os dias felizes que garante ter pela frente estão escritos nas estrelas, ou no teleponto?

Tiago Mesquita

In Expresso

:smt005 :smt005 :smt005

07 Jun 2011

Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Re: Sócrates... o último ano!
Quem falou no domingo foi um personagem; um personagem que viveu connosco durante os últimos seis anos e que muitos de nós acabaram a abominar. Ele leu o discurso que lhe fizeram, como tantas vezes aconteceu, só com uma pequena diferença: o discurso foi muito longo e perdeu a coerência a partir de certa altura. Penso que o texto tinha acabado e ele continuou mais um bocado, a saborear os últimos minutos, embalado e já a pensar em regressar. Só que isso não vai ser fácil.

07 Jun 2011
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Sem duvida, tentou criar a ilusão que saía por cima... :roll:

07 Jun 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mas não saiu? Acabou o tempo dele e saiu com a dignidade normal, apenas perdeu umas eleições.
Quanto ao emprego. O senhor é deputado, ou foi membro do governo desde 1987, pelo que tem garantidos os benefícios que outros têm, ou não deveria ter?
Por amor de Deus, meus senhores, o senhor perdeu, demitiu-se e vai à sua vida. O Sr. Blair, perdeu e no minuto seguinte foi para consultor de 2 bancos ganhando mais de 1 milhão de Euros ano, o Clinton perdeu e começou a ser convidado para dar conferências onde ganhou o dinheiro suficiente para suportar a campanha da mulher para a presidência.
Porque é que os nossos têm de ser diferentes?

07 Jun 2011
Platina

Registado: 13 Abr 2007
Estou de acordo, palavra por palavra com o artigo escrito pelo jornalista Tiago Mesquita, do expresso.

O político mais incompetente, incapaz e mentiroso, que este País, com 900 anos de História, teve a infelicidade de eleger.

Espero, e desejo, que se vá.

E não volte. Nunca.

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

07 Jun 2011
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Estava ainda agora mesmo a ser levantada a hipótese dp homem voltar tal qual "Fénix renascida" caso a liderança que ainda não se sabe qual, venha a ser fraca!! Nunca digas nunca mais!!! :-k :-k :-k

07 Jun 2011
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

litlehouse Escreveu:
Mas não saiu? Acabou o tempo dele e saiu com a dignidade normal, apenas perdeu umas eleições.
Quanto ao emprego. O senhor é deputado, ou foi membro do governo desde 1987, pelo que tem garantidos os benefícios que outros têm, ou não deveria ter?
Por amor de Deus, meus senhores, o senhor perdeu, demitiu-se e vai à sua vida. O Sr. Blair, perdeu e no minuto seguinte foi para consultor de 2 bancos ganhando mais de 1 milhão de Euros ano, o Clinton perdeu e começou a ser convidado para dar conferências onde ganhou o dinheiro suficiente para suportar a campanha da mulher para a presidência.
Porque é que os nossos têm de ser diferentes?

Os nossos deviam ser diferentes proque não há riqueza suficiente no País para lhes pagar ao nível dos países ricos.
Se não há para quem trabalha porque há-de haver para eles?
Só porque são eles a definir o que ganham?
Parece-me injusto, imoral e desonesto.

Além disso, muitos outros noutros países não levaram os seus países até onde este levou.
Mas, para mim, sobretudo da forma como o fez.
Aldrabando.
8)

08 Jun 2011
Confrade

Registado: 15 Jan 2010
Positivos
8
Negativos
2

Espero que não apareça tão cedo, mas julgo e tenho quase a certeza que daqui a um anito ou dois estarão a dizer que o Soquetes [-o< é que era bom, é o nosso povo não hà volta a dar. :(

08 Jun 2011
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

O Sócrates vai fazer a tradicional travessia no deserto "by the book". Ou aceita um cargo numa organização internacional, como o Guterres, ou fica por cá e alguém lhe arranja um tacho, ele que é inteligente, não vai cometer o grave erro de aceitar ser comentador de televisão e estar todas as semanas a falar mal do PPC. Isso era um erro estratégico enorme, pois ele ficava com a fama de ressabiado. Assim, é um aparente abandono da vida política activa, como não quer a coisa, mas sempre à espreita. Presidenciais de 2016 ? Talvez ainda seja cedo. O Guterres fugiu em 2001, mas actualmente, já todos esqueceram, pelo que será o candidato do PS mais bem colocado.

08 Jun 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Guterres defronta Barroso em 2016. Só um ganha; de qualquer forma, não há espaço para Sócrates, que terá que esperar até 2026 (para defrontar Passos Coelho?). Só que entretanto já surgiram outros políticos mais novos.

09 Jun 2011
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

O Sócrates é um homem inteligente, e como tal já deve estar a pensar no seu futuro. Quanto a 2026, poderá ser uma possibilidade, mas 15 anos são 15 anos, pelo que, acredito que nem ele, nem ninguém faça planos para algo que só vai acontecer dentro de 15 anos. Além de que, nessa altura ele terá 68 anos.

Quanto à sucessão, Francisco Assis é uma espécie de Jorge Coelho, é o homem da máquina partidária, põe a mesma a carburar, mas tal como o Jorge coelho, não tem perfil, nem carisma para ser líder. António José Seguro, parece-me ser uma melhor opção. Um tipo mais poderado, não dado a populismos, nem vedetismos.

09 Jun 2011
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

morpheus Escreveu:
O Sócrates é um homem inteligente...

[schock] ](*,)

Espertito e algo saloio ainda concedo. Opinião minha, claro.
O que faz dele um trafulha como qualquer outro da nossa praça.
E as evidências estão aí para quem as quiser ver.
8)

09 Jun 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Acho que já um dia escrevi isto por aqui, mas nunca é demais recordar.
Segundo se diz, Galba, um general romano, na sua passagem por cá, mandou dizer ao Imperador que "este povo não se governa nem se deixa governar" e a seguir pirou-se.
Hoje esta avaliação ainda se aplica.

09 Jun 2011
Ouro

Registado: 08 Mai 2009

afinal já não vai pró desemprego!!! vejam em

http://economico.sapo.pt/noticias/dilma ... 20281.html

09 Jun 2011
Iniciado

Registado: 22 Jan 2009

Coitadinho do Sócrates, estamos todos preocupados com o futuro dele :---) :---) ,a mim sinceramente não me preocupa nada ! Estou preocupado é com o meu futuro, porque "amigos" e tachos não lhe faltam ,afinal há favores que sempre lhe ficaram a dever,por isso está na hora de cobrar,e como ele disse agora vão vir o dias felizes,para ele é claro !

Confrade safado =D> =D> =D>
Citar:
"Não levo qualquer ressentimento ou amargura para os dias felizes que tenho pela minha frente" disse ainda com uma lata descomunal: nem amargura, nem ressentimento nem vergonha na cara pelos vistos. Não a leva porque deixa tudo para trás. Milhões de portugueses amargurados e desesperados. Queria que lhe pedíssemos desculpa por danos causados? Milhões de vidas condicionadas pela sua governação negligente, incompetente e completamente irresponsável. E o tempo e a justiça, se ainda existir neste país, decidirão se ficam por aqui os casos e muitos anos de delapidação deste país perpetuada por si e pela sua ranhosa comandita. Tenha vergonha!

Citar:
José Sócrates esteve igual a si próprio no discurso de derrota. E o discurso esteve igual ao previamente escrito e colocado no teleponto. Sem tirar nem pôr. Espontâneo "como sempre", quem o ouvia parecia esquecer-se que a sinceridade que este pretendia transmitir estava a passar-lhe diante dos olhos, não vinha de dentro mas de fora, das letrinhas que iam passando mesmo à sua frente. Suava em bica. Tudo falso, tudo planeado ao milímetro até ao último pio desta figura. Muitos chamaram-lhe "atitude digna". Eu chamo-lhe escrita criativa e teatrinho de vão de escada.

Quanto á última notícia [schock] [schock] [schock] ,ele esteve ontem ás 7 de manhá á porta do centro de emprego na Lapa,mas a nossa amiga Dilminha tinha um emprego porreiro para ele,acho que nem sequer tirou senha. :-k :-k :-k
As empresas brasileiras que se cuidem! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

O pior era se fosse representante da meninas brasileiras,isso é que era uma desgraça,dentro de um ano tinham desertado todas :smt005 :smt005 :smt005 ,e eu ia ter saudades de algumas. :mozilla_cry: :mozilla_cry: :mozilla_cry: :mozilla_cry:

:smt023

09 Jun 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 931 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: