Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Concordo consigo! Eu se fosse reformado também achava muito bem que pagassem tudo pois queria receber aquilo para que descontei
E é minha opinião que deveríamos
pagar uma carga fiscal razoável, sei lá tipo 30% do nosso rendimento bruto
A carga fiscal que temos hoje é brutal e deve ultrapassar os 50 ou 60%

o que para quem tem que declarar tudo como é o meu caso é BRUTAL
Para mais devido à minha situação profissional não tenho qualquer segurança social... se ficar amanha no desemprego não tenho direito sequer a um subsidio.
Ha uns tempos precisei pela de baixa pela 1ª vez em muitos muitos anos e passado 1 semana tinha um postal em casa para ir à Av USA para uma junta medica
A firma onde trabalho também não é preciso ser nenhum génio para entender que vai fechar mais tarde ou mais cedo... é incontornável, com o mercado a pagar ao fim de 180-360 dias é impossível que qualquer negocio se aguente... os cliente que temos estão na sua maioria a lutar contra uma maré muito forte e que se formos analisar estão tecnicamente falidos

os calotes sucedem-se a um ritmo avassalador.. só à minha responsabilidade so nos 6 meses que já temso de 2011 ja ultrapassam os 20 mil €
Porque sou consciente ja tivemos a necessidade de mandar um colega meu embora e eu ficar com a área dele e com -30% de ordenado
Tenho semanas que gasto mais de 1000 € em despesas de representação e a maioria delas não as posso apresentar pois ainda sou taxado por as ter... ora bolas se trabalhasse num escritório das 9-5 se calhar gastava 20 ou 30 de passe, mas tenho quase meio pais à minha conta e tenho que andar de tras para a frente a sair de casa as 5 e as 6 da matina para chegar muitas vezes as 22 ou 23, muitas vezes com 800 ou 900 kms em cima
Se nao tivesse que sair de casa obviamente nao tinha que gastar 30 ou 40 € por dia em hoteis, nem 10 em alimentação e provavelmente 100 em combustível e 40 em Portagens, porque não posso descontar esse dinheiro???
Para ajudar a empresa onde trabalho tem que liquidar os impostos atempadamente em prazos que nada tem a ver com aquilo que recebemos da parte dos clientes... e quando o dinheiro nao chega sabe o que acontece? eu não recebo atempadamente...
Todos nós gostávamos de cumprir mas tenho um caso que lhe gostaria de apresentar... do pais de um amigo meu que facturou cerca 150 mil euros à empresa que fez a ETAR de alcançara e que pagou os seus impostos e declarou insolvência e deixou uma lista de meio quilometro de credores alguns dos quais entidades bancarias, que como devem saber tem a primazia em assembleia de credores
O que é triste é que pai do meu amigo trabalhou a vida toda e não tem nada onde nem onde ir agora buscar o dinheiro para pagar do IVA que se esta a vencer, sabe o que vai acontecer? se calhar para a semana vamos ler no Correio da Manha que um gajo deu um tiro na cabeça porque a firma estava com problemas...
E quase que apostava que os responsavaveis da empresa que fez a ETAR estao bem montados e provavelmente a fazer obras para o estado com outra empresa com outro nome

E quase que apostava que nas proximas eleicoes os candidatos são usar a ETAR como bandeira politica...
Enquanto nao houver resposabilidade criminal para as pessoas que ocupam os cargos publico vai continuar a ser esta bandalheira....
E nao se admire se a breve prazo eu sair de PT para ir trabalhar para noutro continente... que futuro tenho aqui?