Data/Hora: 04 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Vale a pena ser velho... 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Vale a pena ser velho...
Existe uma certa razoabilidade quando se afirma que num contrato nós usamos todas as defesas possíveis para não sermos embrulhados.
Quando damos não usamos essas defesas já que damos a quem temos plena confiança e estima.
A experiência conta muito em pessoas avisadas e activas.
É bem mais vísivel jovens entre os 30 e 50 marcharem em contos de sereias que pessoas entre os 50 e 70.

Assim como, muitos jovens na casa dos 20 embarcam e pessoas após os 70 são embarcadas em contos.

E isto deve ter uma lógica. Os de 20 porque não atingiram uma certa maturidade e os de mais de 70 porque a podem ter perdido.

Quem está no meio, nota-se maior desgaste, desespero, entre os 30 e 50, seja ele pessoal, íntimo, laboral e também uma maior confiança numa recuperação e por isso mais influenciáveis em face de algo estimulante.

Em velhas raposas sabem, aprenderam, que não é bem assim e que um dia não são dias. E recuperação já é problemática.
Mesmo que estes possam andar a exibir novo material tal mais não é que a expressão de uma certa maturidade.
:smt023

19 Abr 2011

Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Mensagem Re: Vale a pena ser velho...
Confrade Envolvente, permita-me em parte discordar do seu entendimento. Já o disse algures noutro tópico, que por aí há, por norma, se na teoria, o tipo mais novo, mais imaturo e inexperiente, seria o "alvo" mais apetecível e aquele que caía mais fácilmente numa "golpada" de uma GP, enquanto, que o fulano mais velho, a tal "velha raposa", pela experiência de vida o "alvo" mais difícil, na prática, o que eu vejo, e dos casos que tenho conhecimento pessoal, na sua maioria, envolveu homens mais velhos (dos 40 para cima), muitos, casados e com filhos.

19 Abr 2011
Ouro

Os que refere, acima dos 40, citei-os e estabeleci uma barreira, bem conhecida, no respeitante para após os 50.
A partir do 50 a taxa de embrulhanço é mais baixa e vai baixando até aos 70.
A partir daí a expectativa de vida baixa muito já que se avizinha o fim e por isso existe uma maior cedência de bens já que sabemos não podermos usufruir deles. E se for por uma boa razão como tirar da má vida uma alma infeliz...
Com os mais jovens, muitos deles tímidos, mal informados, com dificuldades de relacionamento e algum dinheiro no bolso que nem sabem como gastar, trata-se de algo tão bem conhecido que muitos pais e mães sabem bem o quanto pode custar uma paixão generosa de um filho por uma bem sabida matrona que se arma em coitada.
:smt023

19 Abr 2011
Bronze

Negativos
2

Confrade mas o "tirar da má vida uma alma infeliz" é o mais velho cliché que existe nessa vida. É o tal "psedo-drama", de uma vida azarenta e cheia de tristezas e desgraças, que o confrade, tal como eu, já deve ter ouvido muitas vezes.

Certamente, que haverá muitos fulanos da minha idade, a cair nesses esquemas, mas provavelmente, o pessoal da minha idade, estará mais interessado, em dar umas quecas, do que ser o principe encantado, que vai "salvar" a menina dos maus vicios. É óbvio, também existirão, fulanos mais velhos, até dos 60 para cima, que também só estão interessados nuns fights de boa qualidade e mais nada.

Agora uma coisa é certa, o fulano mais novo e solteiro, que caia num esquema desses, como não tem ninguém que dependa dele, quanto muito, hipoteca o seu futuro. Já quando se tratam de tipos mais velhos, é claro que há fulanos que gastam rios de dinheiro com GP´s, com presentes caros, viagens e ao mesmo tempo têm uma familia, à qual não deixam faltar nada. Mas alerto, para uma grande quantidade de homens, casados e com filhos, que perdem a noção das coisas e hipotecam não só o seu futuro, mas também o da sua familia.

19 Abr 2011
Ouro

A questão está no estardalhaço :smt005

O mais jovem mesmo não tendo ninguém a depender dele possui família que para evitar uma vergonha, protege, esconde a aventura "vergonhosa" e cara e se necessário até paga para que ninguém dê aos dentes.

O que tem pessoas dependentes, trabalho, família quando se envolve todos ficam a saber e por vezes, muitas até, vem nos jornais. A vergonha instala-se.

Os outros é isso mesmo.
Dão umas voltas, divertem-se, bebem uns copos, até podem andar dias e dias com a mesma, a pagantes mas conseguem controlar. E outros há que nem necessitam de controlar [bigsmile]

20 Abr 2011
Iniciado

Registado: 05 Set 2009

Um dia seremos, todos, velhos.
Agora com saúde e dinheiro para gastar...

20 Abr 2011
Iniciado

Registado: 07 Dez 2010

Amigo Jorginh

Felicito-o pela irreverência e determinação enquanto jovem,de lutar contra o que nos era imposto e pela coragem de ter emigrado,ficando longe da família e amigos,sabendo que nas circunstâncias em que o fez, seria mto díficil o retorno ao nosso país.Tive amigos que decidiram também nessa altura, dar o "salto"para França.Eu optei por ficar,na esperança quem sabe,de escapar à guerra,se bem que na altura eram poucos os que o conseguiam.E o que era praticamente inevitável aconteceu e lá tive que ir até à Guiné.E por falar que poucos conseguiam ficar por cá,passados poucos dias de lá estar,cruzei-me com alguém que nunca imaginaria encontrar,o Nuno Nazareth Fernandes,como deve saber,o que musicou vários poemas do José Carlos Ary dos Santos.O mais estranho,é que ele deve ter mais dez do que eu e que eu saiba,não era militar de carreira.Talvez fosse do contra e foi lá parar,aliás o Ary dos Santos era assumidamente do partido comunista.Viva o 25 de abril,só pelo facto de ter acabado com a guerra e ter permitido a pessoas com o amigo,de voltar para junto dos seus.Quanto ao desgaste é normal,na juventude cometem-se excessos,mas no meu caso,se o tempo voltasse para trás,voltava a fazer rigorosamente o mesmo.

20 Abr 2011
Iniciado

Registado: 27 Jun 2011

Sim vale a pena,dependendo do velho.O que está a dar agora é o charm€.Imaginem um jovem bonitão,com corpo de deus grego,mas que infelizmente trabalha nas obras.Nesse caso o seu charm€ é=0.Por outro lado existem velhos,alguns carecas,gordos e feios mas em contrapartida com imenso charm€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€.Como as garotas agora preferem o charm€,são eles que as comem,se tiverem tesão claro.Depois existem os comprimidinhos milagrosos que dão uma ajuda.
Vejam este exemplo:

Imagem

30 Jul 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Claramente eu não devia estar a escrever neste tópico, é claro, não tenho idade para isso, no entanto, penso, sem pretender contrariar a opinião de ninguém, que a idade mais "frágil" está algures entre os 50 e os 60. Explico porquê, vou tentar, é claro:
- É a idade em que um homem entra numa decadência aparente, sobretudo, profissional, porquanto começam-no a considerar demasiado velho.
- No aspecto pessoal, que tem mais a ver com o aspecto familiar, porque é a idade de maior decadência física das mulheres, como consequência da menopausa que, ainda hoje, é um "tabu" para elas e que é a causa de muitos divórcios nesta idade.
- Depois os namoricos vão terminando naturalmente, porque, namoricos com muito novas é complicado e com mulheres de 50 não compensa, senão ficava-se por casa.

No entanto, esta é uma avaliação errada, porquanto, um tipo com 50 está no ponto de grande equilíbrio, sobretudo no aspecto profissional, já no pessoal, enferma dos pontos focados. Considerando estes factores, está muito aberto a que apareça alguém a considerá-lo o melhor mundo, a dizer-lhe que parece um rapazão e a explorá-lo até ao tutano.
Se matutarem um pouco, irão recordar-se que muitos amigos vossos estão nesta situação.

30 Jul 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Claro que vale a pena ser velho, desde que se reúna duas condições: chegar lá e conviver bem com o envelhecimento.

Todas as idades são boas para um fulano se espalhar; tem uns que se espalham aos vinte, outros aos trinta, outros aos quarenta e até há quem se espalhe em todas as idades. Eu ando pelos mid-fifties, já me correram umas quantas coisas bem e outras mal, e sinto-me bem com a idade que tenho. Claro que noto o envelhecimento e a decadência física, mas vou tentando compensar com vida regrada e exercício regular, meninas, cinema, leitura, meninas, fotografia e meninas. Não, falando a sério, meninas eu visito com moderação - e até estou desde há umas três semanas de sabática. Há que fazer umas pausas, para regressar com mais vontade.

31 Jul 2011
Ouro

"... vale a pena ser velho, desde que se reúna duas condições: chegar lá ..."

Esta frase arrancou-me uma forte gargalhada!
:smt005 :smt005 :smt005

31 Jul 2011
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
jolinho Escreveu:
Claro que noto o envelhecimento e a decadência física, mas vou tentando compensar com vida regrada e exercício regular, meninas, cinema, leitura, meninas, fotografia e meninas.

Fotografias e meninas ??? Nunca me enganaste pa... :smt077

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

01 Ago 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Fotografia, meu caro, óptimo hobbie e que hoje em dia nem sai caro.

01 Ago 2011
Bronze

Negativos
2

Eu tenho 31 anos e na minha idade, acredito que possam existir fulanos que deixem tudo (Mulher, filhos), por causa de uma GP. Agora, não tenho dúvidas e já o disse, essa situação é muito mais frequente, em individuos mais velhos.

Como também já disse, na minha idade, se se é solteiro, para as Gp´s, é-se logo um putanheiro, que salta de casa em casa. Se se é casado, o casamento ainda é recente, há filhos pequenos ou a caminho, e o fulano, quer é dar uma curvas, umas escapadelas aqui e acolá e não pensa largar tudo, por causa de uma GP.

Agora, o homem na casa dos 50 anos, muitas vezes, já tem filhos adultos que seguiram as suas vidas, tem um casamento morto ou quase morto e muitos deles, quando procuram uma GP, procuram em primeiro lugar, uma "psicóloga". E isso, já me disseram várias Gp´s: o fulano novo vai lá, até pode ser simpático e convesador, mas vai lá quase exclusivamente pelo fight. O fulano mais velho (não todos como é óbvio) é aquele, que pode ir lá dar uma queca, mas gosta acima de tudo de uma boa conversa, de contar os seus problemas, de desabafar. E já me disse uma GP, que as relações de maior confiança, que por vezes extravazam o apartamento, são sempre com fulanos mais velhos.

E depois é a "velha história": O fulano com um casamento, em que a vida sexual é quase inexistente e em que a mulher é quase uma estranha, e o diálogo já não existe, encontra alguém, que para lá de ter sexo, como ele há muito, já não tinha com a esposa, ainda ouve os seus problemas com atenção, dá-lhe conselhos, anima-o, brinca com ele. E claro, isto pode ser tudo fictício (na maioria dos casos é), mas o fulano sente-se a renascer e daí a querer deixar tudo por essa mulher, não vai uma distância muito grande.

01 Ago 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Morpheus, meu amigo, essas foram palavras sábias que quase parecem de um homem de 50 anos.
Ah ah ah!
Mas concordo, amigo, concordo consigo e espero que guarde essas suas palavras, para as poder ir lendo ao longo da sua longa vida.
1 abraço

01 Ago 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: almeida-84, filinto helisio, pls_to_meet_you1, Santacomba, Yu92 e 92 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: