Autor |
Mensagem |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Notícias do dia a dia
1ª Questão - Combustíveis lowcost A diferença entre os combustíveis lowcots e os "normais", tem apenas a ver com os aditivos usados, ou a sua ausência, pelo menos duma parte deles. Sinceramente, não faço ideia das consequências no curto e médio prazo, porquanto, a vida útil de um automóvel hoje é curta, no passado essa ausência traduzia-se por criação de carvão em muitos dos órgãos móveis dos motores, o que levava à célebre "descarbonização". Hoje, as consequência poderão ser semelhantes, apenas poderão ser piores, face à introdução de muita electrónica e às exigências a que actualmente submetemos os motores. Recordo que um motor antigo nunca tinha menos de 1600 cm3 e tinha 70 CV, hoje um 1600 pode chegar aos 250 ou mais. O Safado pode explicar melhor. 2ª Questão - Combustíveis "sociais" Não sei, ele não explicita, daí que eu possa especular, não é?
Ah ah ah!
|
02 Ago 2011 |
|
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
cobain86 Escreveu: jolinho Escreveu: litlehouse Escreveu: Segundo o Ionline:
Governo prepara medidas nos combustíveis para famílias mais pobres. O Governo está a preparar medidas nos combustíveis para famílias mais pobres e, ao mesmo tempo, prepara-se para promover postos de combustível low-cost em algumas regiões do país. “Tencionamos apresentar medidas para famílias de menor rendimento na energia e no preço dos combustíveis”, revelou o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira que se encontra, esta terça-feira, no Parlamento.
Ei lá! Esta dos combustíveis é gira. Um tipo chega à bomba com um cupão de 20 litros atesta e vai-se embora. Porreiro pá! PS: onde é a bicha para as inscrições? Eu entendo bem o low-cost nas viagens, nos hotéis e em muitas outras situações, agora nos combustíveis a coisa parece-me estranha. Se eu durmo no low-cost, tenho uma cama na horizontal, equipada, sanitários básicos ou partilhados e um pequeno-almoço muito básico, mas o mais importante eu tenho: um local para dormir. Uso-o se estou disposto a prescindir de tudo aquilo que vai acima do estritamente essencial. E no combustível, como será? Tenho que dar à bomba para encher o depósito? Tenho que o comprar na beira da estada em garrafões? Ou será que me vão fornecer uma zurrapa qualquer que me põe o carro a tossir, a deitar fumo e a gastar mais 20%? Quando o ministro fala em (ministro nao que ele quer que o tratem por Alvaro!!) quando o Alvaro fala em combustiveis refere.s a electricidade e gás!!... quando o Alvaro fala em combustiveis refere.s a electricidade e gás!
|
02 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Expresso:
"Super-ministro" explica super salário da sua "super-chefe de gabinete"
Oposição confrontou Álvaro Santos Pereira com o vencimento recorde da sua colaboradora. "A qualidade tem de ser paga", explicou o ministro da Economia e Emprego. Álvaro Santos Pereira, que tem sido tratado (até pelos deputados da oposição) como "super-ministro" confirmou que "é verdade" que o salário da sua colaboradora é mais alto e deu a sua explicação: "Também é verdade que a minha chefe de gabinete é uma super-chefe de gabinete. Está a perder mais de 50 mil euros em ordenado por estar a trabalhar para nós", justificou Santos Pereira. "Desde que sejam respeitadas as regras estabelecidas pelo Governo para salários, a qualidade tem de ser paga", insistiu o ministro, considerando que "esta pessoa tem as qualidades que é preciso para governar um super-ministério da melhor maneira". Em causa está Marta Neves, que, segundo o site das nomeações do Governo, recebe um salário bruto de 5.821 euros. Todos os outros chefes de gabinete dos ministros recebem 3.892 euros brutos - a diferença é superior a 40%. A chefe de gabinete de Álvaro Santos Pereira é a mais bem paga de todos ministérios que já disponibilizaram esta informação, incluindo até o gabinete do primeiro-ministro - Francisco Ribeiro de Menezes, chefe de gabinete de Passos Coelho, recebe 4.592 euros.
Presumo que esta seja uma mulher completa, daí que o Álvaro lhe pague acima da tabela. PS: Vocês fazem favor de não colocar esse sorrisinho maroto, se trabalha mais e melhor merece ser mais bem paga, não é?
|
02 Ago 2011 |
|
 |
cobain86
- Voyeur
|
Eu acho que o confrade amigo litlehouse não lê os posts do topico... 1abraço 
|
02 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
A notícia reza assim: "“Tencionamos apresentar medidas para famílias de menor rendimento na energia e no preço dos combustíveis”, A partir daqui eu posso explorar sem inventar. "Apresentar medidas para as famílias de menor rendimento" Para mim, ele tem medidas específicas para as famílias de menor rendimento, poderia até concluir, que, se a família não tiver menor rendimento, não tem acesso a estes combustíveis. Linear, não é? Eu apenas faço o meu comentário, só isso... 1 abraço PS: A não ser que o confrade Cobain86, tenho outras informações complementares e nos possa esclarecer. 
|
02 Ago 2011 |
|
 |
cobain86
- Voyeur
|
litlehouse Escreveu: Segundo o Ionline:
Governo prepara medidas nos combustíveis para famílias mais pobres. O Governo está a preparar medidas nos combustíveis para famílias mais pobres e, ao mesmo tempo, prepara-se para promover postos de combustível low-cost em algumas regiões do país. “Tencionamos apresentar medidas para famílias de menor rendimento na energia e no preço dos combustíveis”, revelou o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira que se encontra, esta terça-feira, no Parlamento.
Ei lá! Esta dos combustíveis é gira. Um tipo chega à bomba com um cupão de 20 litros atesta e vai-se embora. Porreiro pá! PS: onde é a bicha para as inscrições? Desculpa! Mal entendido!!! Pensei que estavas a confundir a cena da tarifa social e a intensao que se criem mais postos d comb. low-cost... eu é k confundi!... Disse tb k nao lias os topicos pk o jolinho ja tinha falado da chefe d gab do ministro e tu publicas.t tb... Mas ok, dscp a confusao! 1abraço 
|
02 Ago 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
cobain86 Escreveu: Quando o ministro fala em (ministro nao que ele quer que o tratem por Alvaro!!) quando o Alvaro fala em combustiveis refere.s a electricidade e gás!!... Ok, não tinha entendido. 
|
02 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Eu li, mas tinha que esticar o comentário e tinha de o enquadrar, daí a repetição. Ah ah ah!
|
02 Ago 2011 |
|
 |
My rules
Registado: 15 Jun 2010 Mensagens: 1621
- Voyeur
|
|
02 Ago 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Segundo o Expresso:
Portugal poderá exportar 50% do PIB daqui a 5 anos
"Portugal deverá ter a ambição de exportar cerca de 50% do PIB daqui a cinco anos, chegando aos 70 ou 80% daqui a 20 anos", afirmou hoje o ministro da Economia e das Obras Públicas.
"A médio prazo, em cinco anos, a ambição deve exportar 50% do Produto Interno Bruto. Daqui a 20 anos Portugal deve ter a ambição de exportar 70% do PIB", afirmou Álvaro Santos Pereira na Comissão da Economia e Obras Públicas, a decorrer no Parlamento.
O governante não poupou críticas ao "despesismo" do anterior Governo e reiterou a aposta do atual Executivo de cumprir as metas estabelecidas pela 'troika', indo até mais além na redução do défice da República.
"Não temos medo de nos comprometer com metas porque falhar não é opção e não entra no vocabulário deste Governo", rematou.
Alguém sabe quanto exportamos actualmente?
|
02 Ago 2011 |
|
 |
cobain86
- Voyeur
|
Tenho ideia de ter ouvido falar nisso... nao tenho certeza mas axo k era 25% ou 30%
|
02 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o JN:
Bruxelas garante que não há planos de resgate para Espanha, Itália e Chipre. A União Europeia não tem "sobre a mesa" nenhum plano de ajuda à Espanha, Itália e Chipre, garantiu esta terça-feira a Comissão Europeia, referindo-se aos três países da zona euro mais pressionados pelos mercados e agências de 'rating'.
É impressão minha ou este tipo está a dar o ouro ao bandido. Bem podia ter poupado este discurso e ficar caladinho no seu canto, com amigos destes...a Espanha, a Itália e Chipre, estão lixados.
|
02 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Ionline:
Lucros da BMW aumentam 160,9% no primeiro semestre do ano A BMW obteve lucros de 3,021 mil milhões de euros no primeiro semestre do ano, uma subida de 160,9 por cento face a igual período do ano passado, informou hoje a fabricante automóvel. O ganho operacional no primeiro semestre do ano foi de 4,758 mil milhões de euros, mais que o dobro do primeiro semestre de 2010, informou a marca, que justificou boa parte dos resultados com o aumento significativo de vendas na China.
Soma e segue...
|
02 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Ionline:
Espanha quer um milhão de chineses. Portugal quer uns charters por Giuliana Diaz, Publicado em 02 de Agosto de 2011 | Actualizado há 7 horas Espanha lançou em Pequim um plano para multiplicar por dez o total de chineses que visitam o país. Portugal quer aproveitar a boleia. Turistas chineses originaram receitas de 6,5 milhões em Portugal em 2010. A China tem vindo a tornar-se uma das principais economias emergentes nos últimos anos. Actualmente, o país é o principal emissor turístico da Ásia e 4,1% das viagens ao estrangeiro tiveram como destino a Europa, o equivalente a 2 milhões de turistas em 2010, dos quais 30 mil se dirigiram a Portugal e 100 mil a Espanha. O ministro espanhol da Indústria, Turismo e Comércio, Miguel Sebastián, tem percebido a importância de reforçar os laços entre os países, pelo que apresentou na semana passada o Plano Turismo China em Pequim. Objectivo: 300 mil turistas chineses em 2012 e um milhão em 2020. Um aumento de que Portugal quer beneficiar. "Estamos a criar as bases para que, a médio prazo, Portugal possa capitalizar os fluxos que se dirigem à Europa", disse fonte oficial do Turismo de Portugal ao i. "Pretende-se que, à medida que o mercado for amadurecendo, o turista chinês, que já visita os destinos tradicionais da Europa, passe a incluir Portugal no percurso como ponto obrigatório de estada", salientou. O plano espanhol está igualmente considerado: "Esperamos, a longo prazo, contribuir para que Portugal ganhe escala junto da China enquanto destino, o que, potenciado por fazermos parte do espaço ibérico, resulta em mais competitividade."
Outra pequena medida que a juntar a outras será muito importante. Pena que não Portugal não tenha aproveitado a boleia desta iniciativa dos Espanhóis e se contente com as sobras.
|
02 Ago 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
O nosso problema é que os espanhóis já fazem promoção a sério há muitos anos, enquanto nós andamos aos avanços e recuos. É como nos residentes estrangeiros retirados ou com casa de féria: penso que Espanha tem dois milhões enquanto nós temos apenas 130.000. (Acho que os números serão estes, mas posso bem estar enganado)
|
02 Ago 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|