O Espirito GP-PT e... Outros...
Autor |
Mensagem |
Lorde Baelish
Registado: 12 Mar 2010 Mensagens: 634
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Espirito GP-PT e... Outros...
Este fórum é precioso! Não sou o exemplo de forista muito activo, mas sou atento qb para, com o passar do tempo, ir percebendo onde estão os pontos fortes deste fórum e saber passar ao lado dos defeitos do mesmo; O mesmo se passa com os confrades que habitam este espaço...é importante reconhecer o valor de quem contribui positivamente para este espaço e no mínimo ignorar quem só contribui com ruído...
Caro Peterpetrelli, revejo em si um dos mais valiosos foristas deste fórum, com contribuições exemplares a todos os níveis. Lamento a sua decisão, mas concordo com a análise que fez ao rumo que o fórum tem tomado e seria bom reflectir sobre isso;
Um bem haja
|
17 Out 2011 |
|
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
 Re: O Espirito GP-PT e... Outros...
Dificilmente se poderá não concordar com a análise traçada. E, nesse caso, só resta apoiar a decisão tomada. A velha questão que eu próprio me coloco é do "cavalo de Troia". Por outras palavras, se estamos interessados, a melhor forma de conquistar ou alterar algo é estando por dentro. O que aliás está de acordo com os objectivos deste forum. 
|
17 Out 2011 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Também me parece, que o forum precisava duma sacudidela, acho que começa a parecer-se com um gigante adormecido, não está em causa o trabalho dos moderadores, dos quais tenho a melhor das impressões, são abenegados e dão o seu melhor, mas talvez falte rasgo e ousadia!
Para o forum não cristalizar, entendo que seriam necessárias, mudanças profundas, na estrutura, nos conteudos, enfim, no seu todo.
Acho que o forum precisa de reinventar urgentemente e antes que seja tarde!
|
17 Out 2011 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Registado: 05 Ago 2008 Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Tudo tem um princípio!
Quando entrei, já o fórum tinha uma dimensão considerável, mas todavia sentia-se ainda a existência de regras não escritas, que eram aceites por todos. A gabarolice era imensa e incentivada por todos . As aventuras, cada uma mais mirabolante que a anterior ,eram invejadas secretamente pelos outros. E essas histórias eram contadas com pormenores e humor, mas era claro que isso era um sítio de e para putanheiros. Foi a fase dos putanheiros sportsman! Havia pessoas que escreviam lindamente (Druon, Foulam, Divinacomédia, Viriato,etc), havia pessoas que além de escreverem bem, ainda contavam aventuras desde o palácio até ao trottoir mais manhoso (Eduadob), havia humor às catadupas (Numen, Ruc),havia putanheiros hardcore (Pdl), havia de tudo. Havia espírito de partilha e havia a noção de que este espaço era para nós.
Quando é que mudou? Não sei!
Foi quando os foristas iniciais se cansaram e deram lugar a outros mais novos que a qualidade da escrita diminui? Não me parece. Actualmente existem confrades que escrevem textos fantásticos, cheios de humor e com uma capacidade de contar uma história de fazer inveja ao mais talentoso.
Foram as hotline, onde começou a haver uma ligação directa entre o fórum e as acompanhantes? Eu não concordo com as hotlines, mas no final não me parece que tenham criado nada de grave.
Então o que foi?
Eu acho que o problema do fórum, foi ele mesmo, ou melhor o imenso sucesso que ele é actualmente. Neste momento, e pelo menos na zona de Lisboa, eu não conheço melhor meio de publicidade para as acompanhantes que o GP.
Quando existe procura, existe sempre alguém que fornece! E foi exactamente isso o que sucedeu!
Algumas acompanhantes percebendo a ferramenta de marketing fantástica que é um fórum com um universo de 50 000 leitores e apenas meia dúzia de escribas, trataram de arregimentar alguns desses escribas, e compensando-os de um modo que eu nem imagino qual, e lentamente foram transformando um fórum de putanheiros numa “ Caras da GPs”, onde se comenta se já vimos o novo ensaio no site X, ou se já sabemos que a acompanhante Y agora está atacar ali prós lados de Monsanto, e noutras patacuadas que já nem consigo ler.
Afinal a culpa foi das GPs? Não! Elas só foram espertas, e alguns de nós foram ou parvos, ou fracos ou não tiveram dinheiro para alimentar o seu vício putanheiro, e começaram a ser, primeiro, escribas de relatos sempre , pelo menos bons, até chegaram ao ponto de se portarem como verdadeiros lambe-conas a defenderem a sua dama onde ela não tinha que ser defendida , apenas tinham escrito uma opinião não favorável, mais nada.
Estes chicos-espertos utilizam as técnicas mais manhosas que se conhece, para manterem uma menina/casa nas bocas do mundo e com uma página imaculada. Quer, seja utilizando frases do género “ já viram quem é que foi para o apartamento da Z?”, quer obrigando a administração a limpezas, utilizando o excesso de post’s em threads das suas protegidas ,criando assim condições para que certas pagina fiquem limpas de oftopic’s. Manobras de chicos-espertos!
Isto sim, isto deu cabo do fórum como eu o conheci!
Se me vou embora? Nã, eu estou como o Envolvente, isto o melhor é combater de dentro.
Agora PeterP, espero que esta tua atitude seja revista. E voltes actuante como sempre me lembro de ti. Não vás já embora, bebe mais um copo, que o fim ainda não chegou.
|
17 Out 2011 |
|
 |
zanetti
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 2830
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4
- Voyeur
|
Eu estive para jogar a toalha ao chão no dia em que fui colocado em causa por uns quantos confrades, pois o TD que fiz, de positivo tinha muito pouco....mas como a minha consciência está tranquila....estou cá para que todos em conjunto, seja possível dar a volta a isto!!! Fácil é voltar as costas!!!!!
_________________ Ich liebe dich!!!!!!!!
|
17 Out 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
È uma pena quando alguns abandonam mas é compreensível. Tambem eu no passado com outro nick mais bronzeado fui alvo de ameaças inclusivamente por MP devido a um alerta de uma GP vigarista. Pensei abandonar, mas acabei por pedir á Admnistração a anulação do nick, mudei o mail e assumi novo nick e não quero mais graduações nem MP's. Tambem verifico que o marketing de algumas GP's se tornou mais sofisticado, mas como essas normalmente não são o meu target, passo ao lado e vou-me divertindo noutras areas do Forum.
|
18 Out 2011 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
- Voyeur
|
Concordo com parte do que foi dito... mas pergunto, como podemos melhorar o forum?? Ninguem aponta uma solução!!... As hot-lines são boa ideia para aproximar os confrades das gp's.... mas penso que um forum só para clientes iria ser mais restrito... e melhor.... (mas adoro o  actual!!!)
|
18 Out 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Eu penso que este fórum cresceu dramaticamente e que não se adaptou a esse crescimento, isto é, não apertou as regras de adesão, de forma a filtrar essas adesões, daí os cinquenta e tal mil mirones e 100 participantes activos.
Eu entrei quando estava no auge a promoção de duas ou três garotas e acompanhei essa polémica, entre os defensores do espírito inicial do GP e os que achavam que este era um espaço livre que poderia e devia permitir as tais promoções a que me referi.
Não me choca que alguns de nós coloque um link com as novas fotos de qualquer garota, como não me choca que se alerte que mudou de poiso, aliás, quem não o fez que atire a primeira pedra, agora daí a inferir que se tem benefícios disso vai um salto enorme.
Naturalmente, cada um de nós não é imune a uma ou mais garotas e que daí resulte um maior número de TD’s de uma mesma, também quem não fez que atire a primeira pedra, aliás, condeno mais os que sonegam essas informações, como forma de continuarem a beneficiar dos serviços dessas garotas quase em exclusivo.
Também, neste ano que levo por aqui, nunca fui enganado por nenhum TD, isto é, com abordagens próprias de cada um, todas as situações corresponderam, aliás, não é invulgar que por MP eu pergunte, ou me perguntem, informações mais específicas de uma dada garota.
Penso que se está a mudar de “geração”, dos confrades iniciais ou daqueles que não graduados por vontade própria, andam por aqui desde os primórdios deste fórum, basta ver o número de “bronzes” actual para verificar essa mudança e, à semelhança de outras situações, os filhos nunca têm a “categoria” dos pais e, para eles, pais, estes nunca irão garantir o futuro, também como é habitual ouvir na mudança de gerações.
Apesar de não achar grande graça, não vejo que as hot-lines contribuam de forma tão negativa assim, porque pensam que não têm influência para isso.
Penso também, que um fórum como este, não deve ficar preso ao tema principal, penso que poderá estar atento às realidade e deverá permitir dar voz a quem queira participar de forma construtiva e que permita a discussão de ideias, penso é que se deveria seleccionar previamente os tópicos a lançar e avaliar da abrangência dos mesmos.
É provável que a Administração e a Moderação, tenha menos hipótese de acompanhar de perto todos os tópicos e que muitas vezes algumas situações poderiam e deveriam ser paradas a tempo, no entanto, desde que não sejam ultrapassadas as regras da convivência normal, não me chocam. Estou a lembrar-me de uma situação recente que durou dois dias, quando deveria ter sido eliminada ao fim de meia hora.
Quando que entrei para o fórum, li todos, quase todos, os tópicos e post’s da altura e no que respeita a TD’s, segui o “trabalho” de alguns confrades resultantes dessas leituras. Confrades esses que me pareceram transmitir as informações mais próximas da realidade e que seguiam uma coerência a cada TD que escreviam.
Ponderei por diversas vezes retirar-me ou, pelo menos, deixar de participar nalguns tópicos, porque senti que estava a pregar no deserto e a participação estava restringida a 4/5 confrades, que estavam a opinar para 60000 e achei que não era justo.
Nunca ponderei deixar de relatar os meus TD’s, apesar das críticas de alguns confrades, mas, os que me têm lido ao longo dos tempos. já aprenderam a ler-me e já conhecem a minha abordagem, quer nisto quer na vida, pelo que terão – a não ser que me expulsem – de continuar a aturar-me, os que quiserem, é claro, os que não quiserem, quando lerem o meu nick não devem ler o post.
|
18 Out 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10301
|
O fórum é vítima do seu próprio sucesso. Quando aderi, em finais de 2008, o ele tinha pouco mais de dez mil membros, contra os quase cinquenta e dois mil actuais - e este crescimento deu-se em período de grandes alterações na conjuntura. A moderação faz o seu trabalho bem e com cuidado, mas a quantidade de pessoas que escreve torna a sua tarefa muito complicada. Penso, sem estar aqui a fazer recomendações, que um certo aperto na entrada de pessoas e um corte bem grande nos mirones poderiam ser positivos.
|
18 Out 2011 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11055
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 6
- Expert
|
tamanhoparasenhoras Escreveu: Eu acho que o problema do fórum, foi ele mesmo, ou melhor o imenso sucesso que ele é actualmente. Neste momento, e pelo menos na zona de Lisboa, eu não conheço melhor meio de publicidade para as acompanhantes que o GP.
Quando existe procura, existe sempre alguém que fornece! E foi exactamente isso o que sucedeu!
Algumas acompanhantes percebendo a ferramenta de marketing fantástica que é um fórum com um universo de 50 000 leitores e apenas meia dúzia de escribas, trataram de arregimentar alguns desses escribas, e compensando-os de um modo que eu nem imagino qual, e lentamente foram transformando um fórum de putanheiros numa “ Caras da GPs”, onde se comenta se já vimos o novo ensaio no site X, ou se já sabemos que a acompanhante Y agora está atacar ali prós lados de Monsanto, e noutras patacuadas que já nem consigo ler.  É isto mesmo e não tem solução. Só andar para a frente e aprender a ler nas entrelinhas. Há TDs de "certos e determinados" foristas que, para mim, são o elemento neutro da adição: a média provável faço-a sempre a partir dos "outros". Como dizia um célebre trafulha, "é a vida". 
|
18 Out 2011 |
|
 |
Shining
Registado: 13 Abr 2010 Mensagens: 1516 Localização: Lisboa
Positivos
14
Neutros
1
- Voyeur
|
litlehouse Escreveu: Ponderei por diversas vezes retirar-me ou, pelo menos, deixar de participar nalguns tópicos, porque senti que estava a pregar no deserto e a participação estava restringida a 4/5 confrades, que estavam a opinar para 60000 e achei que não era justo.
Nunca ponderei deixar de relatar os meus TD’s, apesar das críticas de alguns confrades, mas, os que me têm lido ao longo dos tempos. já aprenderam a ler-me e já conhecem a minha abordagem, quer nisto quer na vida, pelo que terão – a não ser que me expulsem – de continuar a aturar-me, os que quiserem, é claro, os que não quiserem, quando lerem o meu nick não devem ler o post. Na minha modesta opinião seria uma grande perda a tua saída do Fórum! Participações como a tua, a do TPS, Rodado, Plutão, JamesBond5, Peterpetrelli, IlCavalieri, são o que ainda me faz vir aqui, ler os posts, mandar uma ou outra chalaça e sempre que possível relatar os TD's que vou fazendo. Penso que num local como este, com mais de 50000 registos, será sempre difícil termos uma comunidade homogénea. Falsos TD's e publicidade descarada haverá sempre, por mais que se filtre tudo o que aqui é escrito. Concordo que neste momento o fórum precise de se reinventar e de se revitalizar, para que não se torne "mais do mesmo". Ser putanheiro, ou o que lhe queiram chamar, não tem obrigatoriamente de corresponder a uma pessoa desprovida de ideias e inteligência, pelo que talvez fosse proveitoso explorar mais as áreas de debate de assuntos do quotidiano. Tenho lido TD's de uma narrativa fantástica, com sentido de humor, com aquele sumo que reflecte um pouco do espirito do  . Considero-me um forista da "Nova Geração" como alguém já referiu e dentro dos possíveis tenho sido assíduo e mantido o espírito que se respirava quando me registei, relatando TD's, partilhando informação sempre que a tenho, interagindo com este ou aquele confrade. Resta-me dar uma palavra de apreço à Administração e dizer-lhes que não tenham medo de inovar e experimentar novas soluções!
_________________ Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar. Li que beber era mau e deixei de beber. Li que sexo era mau e ... deixei de ler!
|
18 Out 2011 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Registado: 05 Ago 2008 Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Existe um ou outro ponto no post do casapequena, com o qual eu tenho algumas reticências; a saber: litlehouse Escreveu: Não me choca que alguns de nós coloque um link com as novas fotos de qualquer garota, como não me choca que se alerte que mudou de poiso, aliás, quem não o fez que atire a primeira pedra, agora daí a inferir que se tem benefícios disso vai um salto enorme.
A mim também não, desde que seja colocado na hotline, agora na área de TD já me desagrada. Aliás lembro este post do Wolfgang, com sua licença sôr administrador; Wolfgang66681 Escreveu: Bem, meus caros, a coisa funciona da seguinte forma:Regras Gerais do Fórum Escreveu: 13 - Para alem das regras citadas acima no nº 7 e que se aplicam aqui também relembramos que deverá ter alguma atenção:
(...)
d) Qualquer comentário que nada acrescente ao Tópico em questão, será sumariamente apagado sem aviso ou pre-aviso. Contudo, por vezes acabamos por deixar passar alguns "posts não td's", de forma a manter a rotatividade dos tópicos, existir troca de ideias entre os confrades, e também para esta zona não se tornar numa área fria, e aborrecida, cheia de fichas técnicas atrás de fichas técnicas.
O problema até nem está em se postar que a GP tem um novo ensaio fotográfico (apesar do leve cheirinho a publicidade que isso deixa...), de certa forma, acaba por ter algo a ver com o assunto do tópico... o problema são, o churrilho de posts vêem a seguir a isso, e que nada têm a ver com o referido tópico. Pelo menos, ainda não recebi o memorando a informar-me que o virou fórum de críticos de ensaios fotográficos... Relativamente aos pedregulhos é melhor eu começar a juntar alguns, porque não tenho alembradura que alguma vez o tenha feito, mas eu tenho uma memória de merda. A dedução de que se tiram benefícios disso, é minha, mas aí entra o meu mau feitio sem nome, que me está sempre a dizer, que não há almoços grátis! litlehouse Escreveu: Penso que se está a mudar de “geração”, dos confrades iniciais ou daqueles que não graduados por vontade própria, andam por aqui desde os primórdios deste fórum, basta ver o número de “bronzes” actual para verificar essa mudança e, à semelhança de outras situações, os filhos nunca têm a “categoria” dos pais e, para eles, pais, estes nunca irão garantir o futuro, também como é habitual ouvir na mudança de gerações. Está claramente a haver uma mudança, agora sendo eu um dos de 2ª ou 3ª geração espero que os meus “pais” me achem com “ categoria” suficiente para seguir no caminho em que estou. Não entendi isso confrades que estejam desde os primórdios do fórum e que contribuam para a mudança, desculpa casapequena, mas não entendi mesmo. Agora o que eu acho é que neste momento, existem alguns confrades que escrevem alguns dos melhores textos que vi aqui escritos, assim de repente lembro-me do Savalas e do Cem-paus. Atenção que esta é a minha opinião, e nada mais! E já agora não gostava que ninguém sinta que preferisse que determinado confrade saía.
|
18 Out 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Realmente eu não sou de virar as costas a uma boa discussão, desde que essa valha a pena, o que não é o caso, mas acabei de enviar ao meu amigo TPS uma MP a explicar-lhe porque é que neste caso específico me vou retirar desta conversa.
|
18 Out 2011 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
- Voyeur
|
O  visto de fora.... http://www.viceland.com/blogs/pt/2011/1 ... a-ma-vida/Nao poderei cobrar direitos de autor por aparecer no site/blog do fulano?!?.... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
10 Nov 2011 |
|
 |
O Latino
Registado: 31 Ago 2009 Mensagens: 949
Positivos
78
Neutros
18
Negativos
12
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Agora que falamos neste fenómeno...afinal quem foi o GRANDE CÉREBRO deste paraíso virtual???  Deus? 
|
16 Nov 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: reis_1980 e 217 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|