Data/Hora: 18 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8
 DST, alguem passou pela mesma situação? 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 16 Set 2010

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem DST, alguem passou pela mesma situação?
O confrade tem razão, falha minha li mal. E ja agora corrijo aqui o valor das minhas analises, afinal foram 1,90€ pelas duas. (ainda mais baixo que 1,50€ cada) Ora é impossivel duas analises serem apenas 1,90€, nem que o material fosse todo chinês e os técnicos do laboratorio fossem também todos eles chineses a ganhar só 1,50€ á hora.

Eu lembro-me que aqui á anos ir á medica de familia era quase impossivel, pelo menos era e ainda é assim no meu concelho, então a alternativa era ir ao médico privado. A pratica aqui era, ir ao médico privado e quando ele pedia analises ou raio-x, para ficar tudo mais barato, nós pediamos á Medica de Familia para passar essas analises pela caixa. (pelo SNS) Não importa se depois vamos a um laboratorio/clinica privada ou ao Instituto Nacional de Saude Dr Ricardo Jorge, pagamos sempre uma fracçao do preço. Eu para estas analises DST levava as credenciais do SNS(mais propriamente do Centro de Saude da Lapa) por isso 1,90€ ou 10€ por analise não significa nada, significa apenas que o estado cobriu os custos das analises... Não digo que não haja por aí laboratorios duvidosos mas não é por aí que se vê que o laboratório é da candonga ou não.

Acho que agora já me fiz entender melhor. :-k

05 Fev 2012

Iniciado

Registado: 14 Dez 2009
Positivos
6
Neutros
5

Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
Sim confrade. É isso mesmo. Se bem que em alguns centros de saúde andam um bocado a "cortar-se" a passar as requisiçãos à malta que foi a uma consulta no privado. Andam a ser pressionados para reduzirem o número de prescrições. Tempos dificeis se avizinham.

Cumprimentos, Confrades.

06 Fev 2012
Aprendiz

Registado: 14 Jun 2010
Positivos
11
Negativos
1

Fodassss correu mal outra vez!!!

Confrade Camafeu, importa-se de me explicar como se passa o processo no Centro de Saúde da Lapa?

Finalmente fiquei bom do marsápio e fui comer uma GP Low Cost pelas bandas de Carcavelos (TD a caminho) e a put* da camisa rompeu-se :smt013 :smt009 :no:

06 Fev 2012
Bronze

Em tantos anos de putice nunca vi um gajo tão azarado como tu oh Zaroki. :-k

Na Lapa a primeira vez que lá fui eu pensava que aquilo era como no CAD fazer os testes e ir embora. Mas não, no fundo aquilo é mesmo uma consulta de doenças sexualmente transmissiveis.

Vais lá, entras no centro de saude, á tua esquerda sobes umas escadas e depois no 1º andar a meio corredor da direita vês uma cena para tirar senhas.(Se tiveres dificuldade em encontrar pergunta ao segurança) Tiras uma senha e vais-te sentar na sala de espera á esquerda até chamarem pelo teu numero.(As senhas sao distribuidas das 9h as 9h30) Quando chamarem pelo teu numero, tens que pagar a consulta, que aumentou de 2€ para 7,5€ :smt013. Como é a primeira consulta eles pedem-te o cartão de utente, nome, morada, naturalidade e essas tretas todas para fazerem a ficha. Depois dão-te um cartão com um novo numero e voltas para a mesma sala de espera até o médico chamar-te por ele.

Lá dentro com o médico é so contares o que apoquenta, no teu caso é so dizeres que tiveste o azar de apanhar o HPV, fizeste tratamentos, etc, etc, e que da ultima vez que fizeste sexo o preservativo rebentou e tás com receio de apanhar outra mixordia outra vez. O médico e a medica que lá estão são porreiros vão-te deixar tranquilo. :smt045 O gajo dps vai-te fazer as perguntas da praxe, se tens comixao, ardor, feridas, corrimento... A seguir pede-te para sentares na marqueza para te examinar o nabo.

No fim passa-te os exames para fazeres. O da gonorreia é feito lá no centro de saude e não tens que pagar mais nada por isso, o medico da-te um frasco e é so ires ao wc mijar para dentro daquilo e entregares ao medico. Os restantes exames o médico passa-te e vais fazer onde quiseres.. Depois quando os exames tiverem prontos voltas á consulta.

Opa é assim, não é nada de especial. Desculpa lá o testamento mas lembrei-me da primeira vez que fui lá e não gostei de ir as cegas gostava que alguem tivesse colocado um comentario deste genero.

06 Fev 2012
Aprendiz

Registado: 14 Jun 2010
Positivos
11
Negativos
1

Camafeu Escreveu:
Em tantos anos de putice nunca vi um gajo tão azarado como tu oh Zaroki. :-k

Na Lapa a primeira vez que lá fui eu pensava que aquilo era como no CAD fazer os testes e ir embora. Mas não, no fundo aquilo é mesmo uma consulta de doenças sexualmente transmissiveis.

Vais lá, entras no centro de saude, á tua esquerda sobes umas escadas e depois no 1º andar a meio corredor da direita vês uma cena para tirar senhas.(Se tiveres dificuldade em encontrar pergunta ao segurança) Tiras uma senha e vais-te sentar na sala de espera á esquerda até chamarem pelo teu numero.(As senhas sao distribuidas das 9h as 9h30) Quando chamarem pelo teu numero, tens que pagar a consulta, que aumentou de 2€ para 7,5€ :smt013. Como é a primeira consulta eles pedem-te o cartão de utente, nome, morada, naturalidade e essas tretas todas para fazerem a ficha. Depois dão-te um cartão com um novo numero e voltas para a mesma sala de espera até o médico chamar-te por ele.

Lá dentro com o médico é so contares o que apoquenta, no teu caso é so dizeres que tiveste o azar de apanhar o HPV, fizeste tratamentos, etc, etc, e que da ultima vez que fizeste sexo o preservativo rebentou e tás com receio de apanhar outra mixordia outra vez. O médico e a medica que lá estão são porreiros vão-te deixar tranquilo. :smt045 O gajo dps vai-te fazer as perguntas da praxe, se tens comixao, ardor, feridas, corrimento... A seguir pede-te para sentares na marqueza para te examinar o nabo.

No fim passa-te os exames para fazeres. O da gonorreia é feito lá no centro de saude e não tens que pagar mais nada por isso, o medico da-te um frasco e é so ires ao wc mijar para dentro daquilo e entregares ao medico. Os restantes exames o médico passa-te e vais fazer onde quiseres.. Depois quando os exames tiverem prontos voltas á consulta.

Opa é assim, não é nada de especial. Desculpa lá o testamento mas lembrei-me da primeira vez que fui lá e não gostei de ir as cegas gostava que alguem tivesse colocado um comentario deste genero.

Muito Agradecido Confrade Camafeu =D>

Realmente deve estar algo marado a pairar sobre mim!!! :no:

Só espero que esta merda não passe de um susto!!!

06 Fev 2012
Iniciado

Registado: 19 Set 2010

Das vezes que fui à Lapa não paguei nada pela consulta, em 2010.

07 Fev 2012
Bronze

Em 2010 se calhar ainda não havia taxas moderadoras para esta consulta de DST ou então és isento. Eu por exemplo em 2011 paguei 2€ por cada consulta, e agora em 2012 paguei 7,50€.

08 Fev 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: