Sócrates - Culpado ou Inocente?
Autor |
Mensagem |
Lorde Baelish
Registado: 12 Mar 2010 Mensagens: 634
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Sócrates - Culpado ou Inocente?
Abro este tópico para discutir e ouvir a opinião dos confrades sobre o nosso ex-PM José Sócrates (recuso-me a usar o epíteto Engº) e mais em concreto sobre a sua alegada culpabilidade nos diversos processos em que viu o seu nome envolvido. O tema não é novo mas creio não existir nenhum tópico exclusivo para tal debate e creio não faltar matéria para debater! Venham as opiniões...
Posso começar eu...e na minha opinião o homem tem estampado culpado na testa! Hoje foi a 1ªsessão do julgamento do caso Freeport e começou logo com referências a pagamentos feitos ao sujeito... http://www.publico.pt/Sociedade/audienc ... es-1536893
|
08 Mar 2012 |
|
|
 |
c21
Registado: 14 Jan 2011 Mensagens: 310
- Voyeur
|
 Re: Sócrates - Culpado ou Inocente?
Partindo do principio de "que todos são inocentes até prova em contrário", não é pelo facto de alguém afirmar que entregou a outrem 2,5 milhões de euros que seja verdade.
Tanto mais, se os pagou, de algum lado os deve ter levantado e noutro lado devem ter sido depositados, a menos que fosse apenas dinheiro e não existisse quaisquer transações financeiras.
Nos restantes processos acabou igualmente por não haver decisão de culpa até ao momento, as escutas acabaram por não ser apresentadas para ser aferido ou não da referida culpa, foi dispensado de prestar depoimento. Face à matéria de facto, não é para já culpado, em presença das suspeitas, fica sempre a dúvida até provar o contrário.
|
08 Mar 2012 |
|
 |
Lorde Baelish
Registado: 12 Mar 2010 Mensagens: 634
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Concordo em absoluto... estou em crer que nunca haverá prova de facto para alterar a condição de inocente, mas nos diversos casos há tanto fumo, tanta fonte de mau cheiro, que julgo que a dúvida ficará sempre no ar...
|
08 Mar 2012 |
|
 |
Alcatraz53
Registado: 21 Jan 2012 Mensagens: 235
- Voyeur
|
Eu concordo em absoluto com o confrade C21, no entanto, este processo nasceu tão torto, que parece que nunca se irá endireitar, apesar de cada vez que se mexe nele, existir alguém que esteve calado e que tem sempre algo de novo a dizer.
Se não estou em erro, esta questão levantou-se há quase oito anos, no auge de uma campanha eleitoral, abrandando de seguida, sendo levantado outra vez em vésperas de novo acto eleitoral. Agora não há Socrates por cá e não vão haver eleições, pelo que, presumo, virá a ser encerrado de vez.
|
08 Mar 2012 |
|
 |
Kenzosport
Registado: 27 Fev 2012 Mensagens: 99 Localização: Nas bordas da vagina
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Não digo que o homem seja culpado ou inocente, mas que isto já cheira a perseguição, cheira. Existe ai muito sujeito, do tempo do Cavaquismo, bem montado na vida, a gozar dos seus milhões, e aos quais ninguém diz nada, vejam o caso do BPN, oferecido agora aos angolanos, em que um dos principais intervenientes está a gozar a sua reforma doirada em Cabo Verde, ai Portugal que tão mal estás governada.
|
08 Mar 2012 |
|
 |
Drhouse
Registado: 05 Abr 2010 Mensagens: 43
- Voyeur
|
Pelo sim, pelo não, o homem (na minha opinião psicopata), até já se auto exilou em França, não vá o diabo tecê-las. Claro o dinheirito, dizia o DN (jornal que não é de direita, de certeza) há uns tempos, cerca de 350 milhões dele, está num offshore de Gibraltar. Somos um povo mesmo burro, pacifico e manso, como é que deixamos que um psicopata nos enganasse tanto tempo... e foi preciso virem cá uns senhores da troika, para nós compreendermos finalmente que o dito não prestava, já nem os do próprio partido o queriam. Provas parece que não existem, porque quando existiram, alguém se encarregou de as mandar destruir legalmente... isto é pior que a máfia Italiana, porque aí de vez em quando há uns tiroteios e os ditos maus eleminan-se uns aos outros... aqui nem isso, temos de os gramar para sempre a rirem-se de nós pagadores de impostos. Eu acho que é culpado no Freeport, em muitas Parcerias Publico Privadas, não é Engº,... 
|
08 Mar 2012 |
|
 |
c21
- Voyeur
|
Politicamente. é bem verdade e não há como fugir disso, estamos todos a pagar por uma gestão danosa dos últimos anos, ao que os anteriores governos não deixaram de ajudar (havia subsidios e dinheiro para tudo) ainda hoje estava a ouvir que há uma autoestrada (não me consigo recordar onde, mas julgo que é para o Algarve), que custou 5 milhões de euros e raramente lá passa um carro.
Agora em temos de crime, as suspeitas são na verdade muitas, mas como nenhuma foi ainda provada, são apenas e só isso "suspeitas".
|
08 Mar 2012 |
|
 |
Drhouse
Registado: 05 Abr 2010 Mensagens: 43
- Voyeur
|
Já para não falar também do caso Face Oculta, para se manter a roubar, era preciso proteger os amigos que também roubavam e nada como ter um amigo, nomeado pelo partido dele que manda destruir as escutas telef que também o implicavam.... nunca se vai descobrir nada, é só suspeitas sempre, porque o sistema está montado de modo que quando existem provas mais palpaveis... destroiem-se. Isto é como se dessemos o codigo do alarme ao ladrão que nos costuma assaltar a casa. Acho que para além de uma Troika que nos veio ensinar como por as nossas finanças em dia, precisamos também de uma Troika para por a nossa Justiça (combate à corrupção) na ordem. 
|
08 Mar 2012 |
|
 |
c21
- Voyeur
|
Pois é, mas este é o modo como funciona o sistema judicial. O que não pode ser provado não passivel de condenação e entretanto e mesmo quando vai a julgamento, algumas vezes os prazos prescrevem, por interpostos recursos, por pedidos de adiamento, por falta dos arguidos, por novos pedidos de investigação face a provas entretanto surgidas, etc.
E os magistrados também estão sobrecarregados e a coisa torna-se complicada. E depois já se sabe, quem mais dinheiro tem, melhores advogados pode contratar e se juntar o dinheiro ao poder, temos as tais suspeitas nunca provadas.
É o mundo que temos e no qual vivemos!!!!
|
08 Mar 2012 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Não existe em parte nenhuma do mundo onde as grandes obras ou aquisições públicas que não envolvam o pagamento das chamadas luvas. Normalmente nos países democráticos o grosso desse valores vão para os partidos politicos que na altura exercem o poder. Aliás, nos partidos tem mais poder quem consegue mais fundos para os mesmos. Nos EEUU a coisa até é mais ou menos legal. Por outro lado decisões que envolvam muito dinheiro nunca depende de uma só pessoa, por isso é necessário "lubrificar" muita gente e funcionários publicos, militares e "técnicos" ajudam fabricar pareceres. É porreiro ter um bode expiatório mas o "rebanho" é muito grande.
|
08 Mar 2012 |
|
 |
c21
- Voyeur
|
Bem verdade confrade, ainda agora se está a ver com o caso da sucata, até o fiscal "confirmava as horas não feitas".
Este tema do Sócrates e a cereja no topo do bolo, muito especialmente para os sucessores!!!
|
08 Mar 2012 |
|
 |
HardSex
Registado: 21 Nov 2008 Mensagens: 621
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
O que eu sei, é que o gajo era Ministro do Ambiente, proibia tudo, mas tudo acabou construído e ele acabou rico... espertalhaço!
_________________ [Mod.] Em toda a minha vida conheci * mulheres, das quais 15 de graça e 78 a pagar. (Janeiro.2016)
|
09 Mar 2012 |
|
 |
c21
- Voyeur
|
Jardim Sócrates "roubou-nos dinheiro para entregar nos cofres de Lisboa e Açores” Económico com Lusa 11/03/12 16:15
Para o Presidente do Governo Regional, é definitivamente culpado!!!!!
|
11 Mar 2012 |
|
 |
caustico
Registado: 15 Jan 2010 Mensagens: 623
Positivos
8
Negativos
2
- Voyeur
|
À mais  ladrões que ele e ainda está no poleiro a mandar papaias e postas de pescada, são a favor do enriquecimento ilicito, tem amigos como conselheiros, que roubaram do BPN 10  vezes mais que estes novos ricos, e a festa continua com o Borges , o da EDP, aqueles das áGuas de Portugal á pois o Beleza aquele da CGD. como é amigo não se pode cortar  no subsidio, porc* miséria é de um lado e do outro venha o diabo e  escolha agora Socrates culpado sim mas na parte dele governou-se bem, mas podem ter a certeza anda por ai muito GANDIM a Governar-se á grande e á francesa e a ca..g..r! postas de pescada. 
|
12 Mar 2012 |
|
 |
c21
- Voyeur
|
Confrade, O AJJ está a dizer apenas: olha, olha, só falam de mim...... e então os outros todos???? Começou pelo Socrates e há-de continuar por ai fora, sempre que vir os calos apertados 
|
12 Mar 2012 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|