Brasileiras ou Portuguesas
Autor |
Mensagem |
gaijodonuorte
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 577
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Brasileiras ou Portuguesas
Pedrinho2008 Escreveu: Caro Radar... Não digas isso. Essa é a imagem que o típico turista sexual limitado da cabeça tem quando vai para as cidades decadentes do Nordeste, onde a pobreza é chocante, o aspecto dos nativos é assustador e tudo é possível a troco de quase nada. Meus caros, o Brasil, a sociedade brasileira e a estima deles são muito mais e maiores que essa visão simplista e redutora.  Mais, posso garantir que para os "zucas" em geral os "gringos" são uns tótós prontos a aproveitar, já os "tugas" são como os familiares distantes que nunca se avistaram. Em geral. Bom, mas chega de conversa. Só no local é que se podem formar as opiniões. Estão convidados para uma semana de noitada na maior cidade do hemisfério Sul, acompanhados de malta local que vos vai divertir muito e vão sentir-se num ambiente agradavelmente acolhedor, imprevisivelmente sofisticado e muito mais rico e bonito que aquele que já conhecem por estas bandas. Quero ver as vossas opiniões depois disso!  EI EI EI EI.... Pedrinho..... Calma aí... não estou aqui a falar do sul do brasil, mas sim principalmente do rio e são paulo, onde as comunidades portuguesas são maiores... não me venhas com paraná, santa catarina ou rio grande do sul, que isso sabemos que é a europa brasileira... também não estamos aqui a falar de riqueza... Estamos a falar do tratamento dado ao portugues que vive no brasil... bem.. de certeza que um dia destes nos havemos de encontrar num destes JANTARES, pelo país e perceberás o pq de eu ter tanta certeza no que digo  agora.... não nos tapem os olhos  cump's
_________________ Love Pain
|
11 Set 2008 |
|
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
 Re: Brasileiras ou Portuguesas
Confrade Pedrinho2008 não estou falando do nordeste que pouco conheço Mas sim do Rio que faz anos que comprei apartamentos lá, bem como em Porto Seguro, que é mais soft nesse aspecto Experimente ficar mais tempo, e pedir ajuda aos "amigos" pra fazer sua vida e ganhar um dinheirinho lá e depois diga algo
Radar
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
11 Set 2008 |
|
 |
Pedrinho2008
Registado: 10 Jul 2008 Mensagens: 594 Localização: Lisboa-São Paulo
- Voyeur
|
Radar, Radar.... Desculpe, mas acho que mencionou "aquele" mandamento do "não-farás"... É que justamente no Rio de Janeiro TODA a gente sabe como as coisas são quando se fala de negócios e de vida profissional. Então um português vai lá onde a vida é dificílima para toda a gente à espera que o ajudem? Ajudam-no tanto como nós o fazemos aos "zucas" cá. Atenção. Eu não estou a falar de paraíso na terra (embora alguns lugares daquele país se lhe assemelhem), mas então alguma vez os cariocas são gente fácil entre eles mesmos? É preciso "jogo de cintura", não é terra para amadores, ah pois não. E os cariocas sobrevivem todos os dias com a violência e o desemprego que se conhece. A crise deles dura há muito mais tempo que a nossa e só agora a situação está a melhorar lentamente. Nós temos o nosso pessimismo, complexo de inferioridade e o fado interminável, eles têm superficialidade e cinismo, mas foi assim que sobreviveram e conseguem demonstrar mesmo assim boa disposição, simplicidade e solidariedade a um nível que dificilmente encontro nas modernas sociedades do Velho Mundo. Isso não é novidade. Agora, não misturemos as coisas. NUNCA me chatearam nem me incomodaram por ser português, e sinceramente não acho que piadas antigas possam estragar a experiência "longe de não ser feliz", ou seja positiva(!) do confrade Gaijodonuorte, por exemplo. Mais uma vez, apoio-me na minha própria convivência por lá e na de muitos imigrados e locais que sempre me receberam de braços abertos. Mas o país é deles sim, aquilo não é África nem Timor onde qualquer caucasiano pode fazer o que lhe dá na gana. Aliás, cada vez há mais negócio e interacção entre Portugal e o Brasil e acho que só temos a ganhar com isso. Temos é que, para nos dar bem lá, conhecer e respeitar as realidades de LÁ e pensar menos com a cabeça de CÁ. Há um oceano que nos separa e há diferenças a ter em conta, pois então há que ser prudente. E confrade GaijodoNuorte, se ler atentamente o meu "post", eu nunca falei da tal "europa brasileira" constituída pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, embora também os conheça... Refiro-me obviamente ao mundo que mais frequentei e melhor conheço, mais exactamente o Rio de Janeiro e São Paulo. Vamos lá, aceitam o convite ou não? Sinceramente, sou cada vez mais fã de São Paulo e garanto noitada para os "tugas" resolutos desfazerem essas más ideias... vão ver o que é sofisticação, acolhimento e "coisas bonitas"  Abraços confraternizadores
_________________ E porque não...?
|
11 Set 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
hehehehehe oh pedrinho.. eu até iria... mas em são paulo não me apanhas de certeza.... quanto ao rio... estarei lá em outubro, ainda não sei a data ao certo... quem sabe agente se encontra por lá  agora. garanto-te que não mudas a minha opinião... quanto ao assunto chave... obviamente que as gp's lá tratam-te muito melhor do que as zucas que por cá "trabalham". como já disse anteriormente, existem zucas a trabalhar muito bem por cá... pena serem pouca... procura a minha opinião algumas paginas para traz  abraços
|
11 Set 2008 |
|
 |
Pedrinho2008
- Voyeur
|
Está bem, está! Outubro é um bom mês para viajar para a Cidade Maravilhosa, mas eu já tive a minha conta das cariocas. E ainda não terminei de desbravar Sampa, que é imensa Por acaso, a GP mais "podre de boa", mas mesmo "podrezíssima" (desculpe-me Edite Estrela) com quem já convivi é paulistana e comi-a há um ano, mas aqui em Lisboa. Trabalhava no Trombinhas e foi a única que me fez "gozar" antes do tempo. Beleza em forma de mulher. E em São Paulo há tanto para ver e fazer, além de sexo monumental, claro está. Mas havemos de combinar um encontro/saída em terra "zuca", acho que nos íamos divertir muito. E não há problema, não estou a querer mudar as experiências nem as mentes de ninguém, falo das minhas próprias Abraço e temos que agendar aí um grupo do GP Portugal para o Grande Prémio brasileiro.
|
11 Set 2008 |
|
 |
Radar
|
Eu por cá continuo na minha... Tenho por lá amigos e alguns por sinal ate bem colocados Mas o que mais gosto é da vista da janela do meu Apartamento quando me levanto
Radar  
|
11 Set 2008 |
|
 |
shibari
Registado: 05 Set 2008 Mensagens: 113
- Voyeur
|
Oh Gente, para ficar claro: quem não gosta de brasileiras? É pá eu gosto e ponto final. Até tenho algumas e alguns na família! Ainda no outro dia estava no algarve e era para me encontrar com a Luana. Acabei por ter que desmarcar por motivos profissionais. Mas muito sinceramente, prefiro portuguesas. Agora acho que aqui ninguém está a atacar as meninas com nacionalidade brasileira! São mulheres e é disso que gostamos!!! 
|
11 Set 2008 |
|
 |
Pedrinho2008
- Voyeur
|
êta jóia de panorâmica do Pão de Açúcar! Botafogo...?? Parabéns pela localização, Radar. Eu sou mais "quieto", prefiro a Barra da Tijuca, mas não há nada como os passeios no calçadão de Copacabana e Ipanema. E outras coisas lindas... Estou a imaginar uma confraternização lusa em terras de Vera Cruz, ai estou, estou. Abraço confraternizador
|
11 Set 2008 |
|
 |
gaijodonuorte
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
- Voyeur
|
|
11 Set 2008 |
|
 |
Radar
|
É mesmo a conhecida Av praia de Botafogo, 50 mts do Botafogo Praia Shoping E a zona mais frees e agencias por metro quadrado do Rio, maioria das vezes nem taxi se paga, e é rapidinho o delivery Tenho um outro em Copacabana 50 mts da Arco Verde, mas prefiro este mais qualidade da fauna residente na zona
Radar
|
11 Set 2008 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Ou seja, o apartamento é estratégicamente localizado. 
|
11 Set 2008 |
|
 |
Radar
|
E desde já pra quem quiser é só falar, ele esta a disposição... Sem custos, e por curta estadia claro esta...
Radar
Esta todo equipado com tudo de melhor Tv, Dvd, ar condicionado, frigorifrico de 2 portas, cozinha equipada, roupas e coiso e tal...
|
11 Set 2008 |
|
 |
Marc
|
Só por curiosidade, qual foi o seu critério principal na escolha do apartamento? 
|
11 Set 2008 |
|
 |
Radar
|
A vista em primeiro, ser uma zona calma, tem um Big 24h no R/C, toda a fauna residente envolvente, tem metro quase a porta, e em frente passam todos os autocarros pra todos os pontos do Rio que imagine, alem de que é uma zona nobre claro esta... O de Copacabana foi naquela de ter um Ap em Copa e a 100mts da praia
Radar
|
11 Set 2008 |
|
 |
Marc
|
Radar Escreveu: ...E a zona mais frees e agencias por metro quadrado do Rio... Estou triste e desiludido, é que pensava que a razão é a que está na citação. 
|
11 Set 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: damodada, raven3661 e 182 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|