Data/Hora: 29 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo
 És a favor da legalização da GPs? 

Sim 87%  87%  [ 251 ]
Não 8%  8%  [ 22 ]
Sem Opinião formada 5%  5%  [ 14 ]
Total de votos : 287

Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
Mensagem És a favor da legalização da GPs?
Marsapio Escreveu:
Ora cá vai a minha opinião. Sou completamente a favor da legalização da prostituição , e quando falo em legalização, estou obviamente a falar de um novo enquadramento legal que permita que a actividade enquanto tal seja considerada uma profissão, com todas as consequências (deveres e direitos) que daí resultem. Faz-me a maior das confusões, que alguém possa em 2008 questionar a legitimidade do Estado para cobrar impostos resultantes do negócio do sexo pago, sugerindo que estaríamos perante um "estado proxeneta" se assim fosse, passando um atestado de menoridade às "pobres coitadas" que têm que vender o corpo para ganharem a vida. Continuam os velhos preconceitos, neste paízinho certamente muito mais respeitável que uma Alemanha, Holanda, Bélgica, Nova Zelândia, Austrália, alguns estados dos EUA, etc. Cambada de estados proxenetas é o que são!

Já agora e para finalizar, sou também a favor da legalização de todos os tipos de drogas, duras e leves, vendidas em farmácias ou em estabelecimentos previamente seleccionados por uma autoridade de saúde. Aqui, o estado seria dealer, pelo facto de também cobrar impostos?

Em resumo, sou a favor da legalização de toda e qualquer actividade que resulte da escolha individual de cada um, desde que que essa actividade não colida com os direitos de terceiros.

Assino.

09 Set 2008

Iniciado

Registado: 04 Set 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: És a favor da legalização da GPs?
voador Escreveu:
A legalização é problemática. Se as GP's passarem a pagar impostos o Esatdo passa a ser proxeneta!
Como não é proibido qualquer GP pode legalizar-se como profissional liberal, pagar impostos e SS e benficiar de todas as regalias de outro trabalhador. Mesmo que legalizassem não era possível serem trabalhadoras por conta de outrem.
Tal como o cannabis tambem o consumo não é proibido, mas a venda é. A solução para a droga era ser vendida nas farmácias. Acabava o tráfico e todos os problemas a ele associado.

Gosto da tua lógica em relação ao estado passar a ser proxeneta.
Isso quer dizer que nós que trabalhamos numa actividade que paga impostos somos todos GPs do estado :mozilla_money: :mozilla_sealed:

10 Set 2008
Iniciado

Registado: 11 Set 2008

Com ou sem legalização, já seria muito bom se houvesse uma mentalidade mais aberta face à actividade (que está estigmatizada na nossa sociedade que mantêm ainda um pensamento demasiado salazarento), sem pudor e com direitos, ao estilo do que acontece na Alemanha ou na Holanda.

O que importa combater sempre é a exploração e o abuso, como aquelas desgraçadas que trabalham de sol a sol para depois vir o chulo e levar tudo.

14 Set 2008
Iniciado

Atom Escreveu:
Gosto da tua lógica em relação ao estado passar a ser proxeneta.
Isso quer dizer que nós que trabalhamos numa actividade que paga impostos somos todos GPs do estado :mozilla_money: :mozilla_sealed:

Diria antes que somos enrabados pelo Estado todos os dias e em troca pela venda do nosso rabo, temos todo um conjunto de serviços públicos no mínimo miseráveis, começando pela saúde e acabando na burocracia.

14 Set 2008
Diamante

Registado: 07 Jul 2008
É pá, nem que sim nem que não! Passa-me completamente ao lado para ser sincero... quer se dizer, a não ser que se comece a passar facturas como na farmácia para descontar nos impostos!!! :mrgreen:

17 Set 2008
Bronze

Registado: 15 Set 2008

A favor.

Não existe qualquer motivo para um/uma profissional não possa exercer livremente a sua arte.

Afinal a profissão mais velha do mundo, é também uma Arte. Quem disser o contrário está equivocado ou não quer ver a realidade.

Além do mais era bom para todos:

- Profissionais: Que teriam mais condições, direito a reforma, segurança, e a concorrência era mais transparente;
- Clientes: Segurança, Saúde, Conforto, Competitividade;
- Governo: Rendimento e uma maior Segurança no sector.

Acabar-se-iam os intermediários que ganham dinheiro e uma grande fatia da ilegalização que prolifera.

17 Set 2008
Diamante

Registado: 07 Dez 2006
:D Digamos que não sou (muito) contra a regulamentação da actividade. Legal é há muitos anos...

Temo é que as razões para isso sejam sistemáticamente empoladas ou irreais. E por outro lado, ainda que possa não parecer, tenho a minha costela anarca que me doi cada vez que vejo imposta mais uma regra qualquer.

Neste caso acredito que o eventual "Regulamento" teria muitas regras distribuidas por muitos artigos como é costume do nosso legislador, teria que abranger a actividade de travecas e quejandas criaturas dando-lhe o consequente selo de reconhecimento "oficial". Nasceria até uma nova especialidade no direito :lol:

Certamente que haveria também "vantagens", mas assim de repente só me lembro da chulisse passar a ser profissão reconhecida pelo Estado :lol: :lol: :lol: . Afinal nem todas as profissionais o seriam por conta própria, e não o sendo, sê-lo-iam por conta de outrem...
Enfim, perante aquilo que penso que por aí viria, acho preferível que não façam nada :heh: :heh: :heh:

E quem quiser ter reforma... é fácil, basta descontar para a Segurança Social como fazem, e muito bem, muitas GPs previdentes da nossa praça :mozilla_smile:

17 Set 2008
Iniciado

Mas a GPs já não é legal?
Somos todos GPs e o Estado é o nosso chulo, o maior e mais cabrão que existe.

Todos os anos parte dos meus pobres ganhos são utilizado para alimentar esse chulo... que depois compra carros topo de gama e anda de avião privado para ir passear.

17 Set 2008
Platina

Registado: 28 Nov 2006
Piotr Escreveu:
Legal é há muitos anos...

Não é. Está naquela zona cinzenta entre não ser legal nem ilegal.

Piotr Escreveu:
Neste caso acredito que o eventual "Regulamento" teria muitas regras distribuidas por muitos artigos como é costume do nosso legislador, teria que abranger a actividade de travecas e quejandas criaturas dando-lhe o consequente selo de reconhecimento "oficial". Nasceria até uma nova especialidade no direito :lol:

E qual o problema? Não sou apreciador das "quejandas criaturas" mas são sex workers como as GPs de cromossoma XX.

Piotr Escreveu:
Certamente que haveria também "vantagens", mas assim de repente só me lembro da chulisse passar a ser profissão reconhecida pelo Estado :lol: :lol: :lol: . Afinal nem todas as profissionais o seriam por conta própria, e não o sendo, sê-lo-iam por conta de outrem...

A vantagem seria que o chulo/empresário de bordel, como qualquer outro empregador, passaria a ter deveres e responsabilidades perante os/as seus/suas empregados/as ao contrário da selvajaria actual. E caso não cumprisse com eles seria punido. Além de que, pagando impostos, de certeza que as Finanças iriam lucrar uns belos milhões. Claro que entre isto e a realidade vai sempre uma enorme distância e as coisas nunca seriam assim tão bem desenhadas a régua e esquadro. Mas entre não fazer nada e fazer alguma coisa parece-me preferível pelo menos... começar. Ora vê lá se - embora os buracos por onde muita rataria se escapa continuem a ser bastantes - a cobrança de impostos não levou uma volta importante?

18 Set 2008
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
foulaam Escreveu:
Piotr Escreveu:
Legal é há muitos anos...

Piotr Escreveu:

E qual o problema? Não sou apreciador das "quejandas criaturas" mas são sex workers como as GPs de cromossoma XX.

Piotr Escreveu:

A vantagem seria que o chulo/empresário de bordel, como qualquer outro empregador, passaria a ter deveres e responsabilidades perante os/as seus/suas empregados/as ao contrário da selvajaria actual. E caso não cumprisse com eles seria punido. Além de que, pagando impostos, de certeza que as Finanças iriam lucrar uns belos milhões. Claro que entre isto e a realidade vai sempre uma enorme distância e as coisas nunca seriam assim tão bem desenhadas a régua e esquadro. Mas entre não fazer nada e fazer alguma coisa parece-me preferível pelo menos... começar. Ora vê lá se - embora os buracos por onde muita rataria se escapa continuem a ser bastantes - a cobrança de impostos não levou uma volta importante?

Subscrevo na íntegra.

18 Set 2008
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
So do i....

Bjssssssssssss

18 Set 2008
Diamante

Registado: 07 Dez 2006
foulaam Escreveu:

Isso da zona cinzenta técnicamente não existe. Ou é ou não é. E em direito penal tudo o que não é proibido é permitido.
A regulamentação também não existe para outras actividades, sem que por isso sejam menos "legais".

foulaam Escreveu:

De acordo, mas não gosto de ver o Estado dar o seu agrément a situações com que eu não concordo.
Note-se que não me incomoda nada que essas "criaturas" façam tudo o que lhes apetecer no seu domínio privado :) , não concordo é que o Estado as "normalize".
Afinal, faço parte da sociedade que o Estado representa e gostaria de me poder rever nele...

Quanto à última questão, se vivêssemos num mundo mais perfeito, não teria reservas à tua opinião. Mas a amostra existente com os empresários do alterne e afins não é de todo entusiasmante, e ver esse número já por si significativo multiplicado n vezes... :crazy: e com a chancela da legalidade... :crazy: faz-me ter muitas dúvidas sobre o aspecto da big picture resultante, sem uma reforma radical do sector.

18 Set 2008
Iniciado

Registado: 16 Set 2008

Sim, mas como trabalhadoras autónomas.
Pagariam os seus próprios impostos, teriam direito a segurança social, assitência médica, reforma e tudo o que um autónomo tem direito.
As que não quisessem, poderiam manter-se na clandestinidade, já que é uma actividade na qual isso é perfeitamente possível.
Mais ou menos como os electricistas, canalizadores e demais técnicos que vivem do biscate.
A atitude cínica daqueles que cagam moral por todos os poros e muitos deles são clientes, é o que não aceito.
A prostituição é antiga como a humanidade e desempenha uma importante função social.
As mulheres têm que estar agradecidas às prostitutas. Se não existissem, haveria muito mais mulheres violadas e muito mais amantes a roubar maridos...
Não se metem com ninguém, anunciam uma tarifa e uns serviços e só la vai quem quer. Vais lá, esvazias os berlindes e sais feliz de corpo e alma. Se te proteges bem, o risco de doença é mínimo.
O mínimo que se pode pedir, é que essas deliciosas e dignas assistentes sexuais tenham os seus direitos, obviamente com as correspondentes obrigações, como qualquer cidadão.

18 Set 2008
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

Esta é uma área sensível ( estou a falar da legalização ) e não há soluções perfeitas. Veja-se a Holanda onde a famosa Red Zone está a virar Fashion Zone. Nada de novo, quando eu era jovem e militar o Bairro Alto era zona de ataque. Agora anda tudo á defesa...
Uma vez estava em conversa pós-coito com uma GP portuguesa, falou-se de ela passar a descontar para a Seg Social,etc.
Claro que recomendei que se inscrevesse como Ama neste caso não de crianças mas de velhos que era o que estava no momento a fazer.

18 Set 2008
Platina

Registado: 28 Nov 2006
Piotr Escreveu:
se vivêssemos num mundo mais perfeito, não teria reservas à tua opinião. Mas a amostra existente com os empresários do alterne e afins não é de todo entusiasmante, e ver esse número já por si significativo multiplicado n vezes... :crazy: e com a chancela da legalidade... :crazy: faz-me ter muitas dúvidas sobre o aspecto da big picture resultante, sem uma reforma radical do sector.

Por isso é que eu dizia:

foulaam Escreveu:
Claro que entre isto e a realidade vai sempre uma enorme distância e as coisas nunca seriam assim tão bem desenhadas a régua e esquadro. Mas entre não fazer nada e fazer alguma coisa parece-me preferível pelo menos... começar. Ora vê lá se - embora os buracos por onde muita rataria se escapa continuem a ser bastantes - a cobrança de impostos não levou uma volta importante?

18 Set 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ScaRvenger e 91 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: