Data/Hora: 23 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
 20 anos de NEVERMIND 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem 20 anos de NEVERMIND
Foi a 24 de Setembro de 1991, que foi lançado, um dos álbuns mais importantes da história da música: NEVERMIND dos NIRVANA.

Eu tinha 12 anos, mas esse álbum, não me foi indiferente, muito pelo contrário. No meu "percurso musical" considero um dos mais importantes álbuns, não só pela sua qualidade, mas também e algo comum a muitos adolescentes da altura, permitiu abrir outros horizontes musicais e "abriu-se a porta" para o gosto de outras sonoridades.

26 Set 2011

Confrade

Registado: 31 Dez 2009

Mensagem Re: 20 anos de NEVERMIND
Lembrei.m de fazer post sobre o assunto, mas por falta de tempo acabou por me passar...

Tens toda a razao camarada morpheus!! Se nao te importas, faço das tuas minhas palavras!...
Eu tinha 6 anos, nao conheci logo, vou alguns anos depois, e foi um album (assim como os restanes e toda a banda) que me acompanhou ao longo de toda a minha adolescencia e inicio de adulto, posso afirmar que se nunca tivesse conhecido os Nirvana e o album em particular, nao era neste momento a pessoa que sou!!

26 Set 2011
Prata

Registado: 05 Jan 2011
Positivos
1

Grande album, um dos melhores da história.
Quando saiu era miudo, tinha 11 anos, mas Nirvana foi a primeira banda que me colou, me fez comprar todos os albuns, que continuei a ouvir vezes sem conta, mesmo depois da morte do Kurt.
O Bleach e o In Utero na minha opinião também não lhe ficam nada atrás.

26 Set 2011
Bronze

Negativos
2

É curioso, que na altura, o próprio Kurt Cobain, tenha falado mal do álbum. Pelos vistos, o Butch Vig, foi contratado pela Geffen, para produzir o álbum, misturá-lo e o mesmo ficar com um som mais comercial, o que gerou uma guerra entre o Butch Vig e o Kurt Cobain, que achava que o álbum tinha ficado com um som limpo de mais.

26 Set 2011
Iniciado

Registado: 07 Set 2011

Sem duvida este álbum marcou uma geração e deu a conhecer uma "nova" sonoridade. Por vezes pergunto o que teria sido se o Kurt Cobain não se tivesse suicidado...

26 Set 2011
Iniciado

Registado: 15 Fev 2010

Eu tinha 18 aninhos, e era algo de tão diferente... Limpo, brutal, e tão distante das "Hair Bands"! De facto, raramente um album marcou tanto a musica :)

04 Out 2011
Bronze

Negativos
2

O álbum está em 1º lugar no top nacional... Incrível, 20 anos depois !

13 Out 2011
Confrade

Ia comprar a reedição... mas pensei... "está a chegar o natal!!" Alguem me vai oferecer!! [bigsmile]

13 Out 2011
Bronze

Registado: 19 Ago 2008

Tive a sorte de ver Nirvana ao vivo, em Cascais, naquele que viria a ser o penúltimo da banda...! Marcou, sem dúvida, uma geração!!

13 Out 2011
Bronze

Negativos
2

Que grande sorte ! Buzzcocks na 1ª parte. Na altura um colega meu do liceu foi ver. Pelo que me recordo de ler na altura (sim ler, porque não havia youtube!), eles limitaram-se a ser profissionais a 100 %, ou seja, tocaram o reportório principal, sem grandes interacções com o público ou grandes conversas. No entanto, é óbvio, quem foi, nunca irá esquecer !

13 Out 2011
Confrade

K inveja!!!

14 Out 2011
Prata

Registado: 30 Dez 2008
Positivos
1

A minha mana, 4 anos mais velha que eu, nessa altura "fartava-se" de ouvir bandas como Nirvana e Guns n' Roses. Por consequencia, fui habituado também a ouvir e a gostar muito destas bandas. Pouquissimos anos mais tarde (*/*/94/95...), acabaria por conhecer uma colega de turma completamente vidrada no Curt Cobain e nas suas músicas... A afinidade entre nós (entre outras coisas) começou também muito por aí... acabou por se tornar a minha verdadeira grande paixão de adolescencia [bigsmile] que só a faculdade tratou de separar. Curiosamente, também era (e deve continuar a ser) prima em 2º grau de um dos melhores (na minha opinião e não só) compositores/musicos portugueses dos ultimos 20 anos. Talvez por ser prima, não ia muito à bola com ele e com as suas musicas mas, acabou (muito por minha causa tb) por se render à qualidade da musica e dos seus albuns... Pena que o destino nos tenha separado :D. No entanto, não deixou de ser engraçada esta parte da minha vida e o facto da musica ter tratado de aproximar e muito a vida de duas pessoas.

Por motivos particulares (não só meus) não vou, como é obvio, revelar aqui o nome e o apelido do musico de quem estou a falar... contentem-se com a particularidade de uma grande paixão vivida por mim ter tido como base a musica [bigsmile]

14 Out 2011
Iniciado

Registado: 24 Ago 2011

Sem duvida Nirvana foram um marco na musica dos 90's, gosto bastante

15 Out 2011
Confrade

Registado: 21 Jul 2010

Grande album... Tenho-o em vinil e ouço de vez em quando para me recordar daqueles bons velhos tempos... 8)

03 Abr 2012
Confrade

Fica aqui registada a "homenagem"

http://blitz.sapo.pt/o-dia-de-luto-do-g ... -10=f80674

05 Abr 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 54 visitantes

Criar Tópicos: Proibído