Touradas = Tristeza Nacional
Autor |
Mensagem |
aspen
Registado: 05 Jan 2011 Mensagens: 759
Positivos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Touradas = Tristeza Nacional
RUC Escreveu: Anos? não seria mais justo séculos? ou milénios? Os gajos que gostam de touradas devem ter uma esperança de vida longa... . Mais uma vez não percebeu a analogia RUC. No entanto posso-lhe dizer que já estive em paises que ainda hoje isso é uma prática corrente, e embora não haja touradas nesses paises, os argumentos que usam para defender essa prática são semelhantes aos que são usados nas touradas. Por exemplo dizem que não reconhecem nenhuns direitos às mulheres assim como tu dizes que não reconheces nenhum direito aos animais. Foi apenas isso que quis dizer.
_________________ Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.
Editado pela última vez por aspen em 06 Set 2012.
|
06 Set 2012 |
|
|
 |
aspen
Registado: 05 Jan 2011 Mensagens: 759
Positivos
1
- Voyeur
|
 Re: Touradas = Tristeza Nacional
.
_________________ Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.
|
06 Set 2012 |
|
 |
Nikita Portuguesa
Registado: 21 Nov 2011 Mensagens: 487 Localização: Lisboa
|
RUC Escreveu: nesse caso, e pela minha parte, ou não. Não reconheço nenhum direito a animais. Tentei abster-me mas perante isto não fui capaz. Talvez vais dizer que me afectou porque sou gaja, sou mais sensível e tal. Mas nem é nada por aí. Gosto imenso de animais. E também como carne. Felizmente também não tenho que matar o que como. E apesar de gostar muito de animais, para mim um cão não deixa de ser um cão. Um touro também será sempre um touro. O teu comentário incomodou-me porque na minha opinião isso não dá a ninguém o direito de maltratar e torturar seja que animal for.
|
06 Set 2012 |
|
 |
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1710 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
- Voyeur
|
Por mim todo o espectáculo que envolva animais pode desaparecer, não aprecio. Embora reconheça o trabalho e mestria em fazer com que obedeçam a determinadas situações, sem recorrerem a violência. Este tema "dá pano para mangas"... Num fórum de e para putanheiros os "hormonas podem saltar" a qualquer momento. Pelo que li ainda não se tornaram agressivos, lamento não ter tempo para intervir e de já haver abandonos de vulto Noto a ausência de mais uns quantos Confrades com veia para a escrita, e das estimadas Confreiras Enquanto postava eis a primeira "Off-topic": Caros "Morison" e "Plutão" os Doors e Joy Division fazem parte da minha "estrutura musical" cujos os vocalistas viveram problemas do foro emocional e não só.
|
06 Set 2012 |
|
 |
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
baculumX Escreveu: Noto a ausência de mais uns quantos Confrades com veia para a escrita, e das estimadas Confreiras E vou continuar ausente, porque o meu ponto de vista é enviesado nesta matéria, por defeitos da minha formação. Sendo que não consigo ser objectiva, abstenho-me de comentar... Para mim este tema entra no tópico do que não se discute à mesa... Política, religião, futebol e... touradas.
|
06 Set 2012 |
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
Subscrevo por inteiro o que disse a Miana (não sei se pelas mesmas razões, se por razões completamente diversas). Mas, tal como tive oportunidade de dizer no tópico "Bosta Canina", não compreendo aqueles que tratam melhor os animais do que tratam os seres humanos. E também não compreendo aqueles que se divertem a dar pontapés a um cão ou a atear fogo à cauda de um gato. Curiosamente, não conheci até hoje alguém que, depois de esborrachar uma formiga com o polegar, se penitenciasse e promete-se nunca mais o fazer. Sobretudo quando ela não é totalmente esborrachada à primeira. Mas talvez haja uma gradação para esborrachar que eu desconheça! Acrescento apenas que gosto de carne e de estética, não apreciando particularmente touradas. Mas o mesmo se passa com o futebol ou com a Fórmula 1. 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
06 Set 2012 |
|
 |
smashrel
Registado: 26 Dez 2008 Mensagens: 527 Localização: Cockaigne
- Voyeur
|
Gentle man, para quem se ia abster, fez um argumento bem válido, concoordando-se ou não... Faz-me confusão a forma como aqui se julga alguém aqui pelos gostos que tém, como se uma pessoa fosse definida por um gosto que possui, numa vista unidimensional do mundo... Trazendo outro tópico para dentro deste, "Acho piada àqueles que atacam as touradas, por ser cruel e tortura desumana e vem defender a pena de morte, como se existissem graus que definem a legitimidade da mesma"
|
06 Set 2012 |
|
 |
Nikita Portuguesa
Registado: 21 Nov 2011 Mensagens: 487 Localização: Lisboa
|
smashrel Escreveu: Trazendo outro tópico para dentro deste, "Acho piada àqueles que atacam as touradas, por ser cruel e tortura desumana e vem defender a pena de morte, como se existissem graus que definem a legitimidade da mesma" É melhor não irmos por aí....... isso sim dava pano para mangas......
|
06 Set 2012 |
|
 |
smashrel
- Voyeur
|
Nikita, se me permite, morte é morte, qualquer morte é cruel e desumana...
|
06 Set 2012 |
|
 |
Rei_dos_trios
Registado: 09 Ago 2012 Mensagens: 37
- Voyeur
|
Sou completamente contra as touradas, abusar dos animais em prol do divertimento é desumano, triste ainda se continuar a alimentar esta cultura!
Já agora também sou contra a pena de morte, pois acho que quem comete um crime, deve ficar cá a sofrer, durante anos e anos, a morte seria uma saída muito rápida!
|
06 Set 2012 |
|
 |
Leonidas I
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 1832
- Voyeur
|
Miana Mello Escreveu: : Para mim este tema entra no tópico do que não se discute à mesa... Política, religião, futebol e... touradas. Acho q a Miana tem muita razão, é uma pena ela ser tão feiota e desgrenhada, senão fazia-lhe uma proposta indecente Já li aqui tanto argumento a favor e contra, alguns verdadeira aberrações, mas enfim, nem vale a pena debater muito este assunto, cada um diz de sua justiça e no fim, cada um fica na sua, um católico é um católico, um ateu é um ateu, um adepto do Benfica será sempre do Benfica, a politica é mais versátil, mas um comunista será sempre comunista e por aí adiante. Mas para mim este tipo de tópico tem uma mais valia, conhecer melhor alguns confrades. E já agora deixo também a minha posta de pescada. Não sou adepto nem sou contra as touradas, desde q das mesmas apenas constasse a pega do touro pelos forcados e o gajo da capa vermelha, q não acho piada nenhuma, desde q não use espada ou bandarilhas. Acho q é um espectáculo com cada vez menos adeptos e tenderá a desaparecer. Acho estranho ninguém ter mencionado a situação recente de um forcado que ficou paraplégico, o forcado irá apenas receber 25.000€ do seu seguro, ou seja, o rapaz deu cabo da sua vida e provavelmente dos seus Pais e da sua mulher. Tendo em conta este tipo de situações, eu sinceramente acho as touradas uma estupidez. A malta nova do Ribatejo gosta de mostrar que é viril, q é macho à séria, é tradição na terra, envereda por este hobbie só a pensar em si e não nas consequências graves q podem suceder e sucedem com alguma frequência e acabam por foder a vida deles e dos seus familiares mais próximos. É uma opção de vida, é um risco q assumem? É verdade q sim. Mas é uma estupidez. Desportos violentos e espectáculos de violência, não deixa de ser quanto a mim barbárie e estupidez pura de quem não saiba fazer mais nada (falo dos profissionais do métier e não dos espectadores). Lembra a alguém ganhar a vida a levar na tromba??? Um personagem como o Myke Tyson é para ser admirado??? Eu até posso ver na TV imagens violentas e comentar algumas pela sua espectacularidade, mas não pagarei nunca para ver espectáculos de violência e de morte, seja de pessoas, seja de pessoas e animais ou seja só de animais.
|
06 Set 2012 |
|
 |
smashrel
- Voyeur
|
|
06 Set 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
RUC Escreveu: Mas eu gosto de carne!!! É exactamente o meu problema também. E confesso que não me orgulho nada dele. Não frequento consultas de psiquiatria por causa disso mas, sinceramente, preferia não o ter.
|
06 Set 2012 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
RUC Escreveu: Não reconheço nenhum direito a animais. Ok, aqui separamo-nos sem apelo. (estás a gozar, não estás?...)
|
06 Set 2012 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Miana Mello Escreveu: o meu ponto de vista é enviesado nesta matéria, por defeitos da minha formação[/size] Eu não diria "enviesado", diria antes "informado".
|
06 Set 2012 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|