Autor |
Mensagem |
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1710 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Acho piada...
Acho piada estar a evitar o tema "(des)acordo ortográfico"  Não sou contra a alterações, até porque escrevíamos farmácia com "ph" e não fazia sentido manter quando temos equivalente fonético mais económicos. É complicado substituir o "facto" por "fato" o "espectador" por "espetador"... este então associo a um voyeur à espera de entrar em acção ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
18 Dez 2012 |
|
|
 |
DARK SOUL BR
Registado: 22 Out 2012 Mensagens: 418
|
 Re: Acho piada...
_________________ Como diria Fócrates, é Soda!!
|
18 Dez 2012 |
|
 |
Nikita Portuguesa
Registado: 21 Nov 2011 Mensagens: 487 Localização: Lisboa
|
|
19 Dez 2012 |
|
 |
Spartac
Registado: 24 Jun 2012 Mensagens: 158
Positivos
5
- Voyeur
|
A palavra "facto" continua a levar o C, pois existe "facto" e "fato". Isto pq há situações em q o C se lê e outras não. Por exemplo: "De faCto o novo acordo é uma treta  " "Que fato vais levar ao baile?" São situações diferentes... sempre que a letra se pronuncia continua a existir Mas concordo com vocês, o novo acordo é uma verdadeira treta... há coisas q n têm sentido...
|
19 Dez 2012 |
|
 |
Bigkido
Registado: 16 Jun 2011 Mensagens: 533
Positivos
13
Neutros
5
Negativos
1
- Voyeur
|
- Acho piada ao novo acordo horto-gráfico... - Acho piada um espectador poder ser um espetador ou não... - Acho piada a um fato poder ser um facto... - Acho piada no Egito haver egipcios e não egicios... - Acho piada a um fato português corresponder um terno brasileiro... - Acho piada aos iluminados que colocaram em vigor tal acordo... - Acharia muita piada que futuramente falássemos Mirandês em vez de Português... - Há cada piada...Fonix
Editado pela última vez por Bigkido em 19 Dez 2012.
|
19 Dez 2012 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
- ACHO PIADA ao acordo ortográfico que mais parece 'hortográfico'.
Apreciem esta subserviência: Este acordo, que demorou anos a ser 'estudado', 'elaborado', 'discutido' e 'aprovado' (?) para nos adaptarmos à grafia em uso no Brasil e agora andamos com o coração nas mãos porque a Presidente (ou Presidenta ? ) Wilma ainda não o subscreveu. E esta hein?
Tem piada, não tem?
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
19 Dez 2012 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
19 Dez 2012 |
|
 |
Post_it69
Registado: 10 Dez 2012 Mensagens: 177 Localização: Porto
Positivos
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Acho piada que as batatas grelam e os grilos nao batatem Acho piada que o mar vermelho seja azulAcho piada que "tudo junto" se escreve separado e "separado" se escreve tudo junto Acho piada que lavemos a toalha depois de tomar banho....(não era suposto tarmos limpos?!?) Acho piada que chamemos discoteca pois o disco toca nao teca Acho piada pensar quem nasceu primeiro...o ovo ou a galinha 
|
19 Dez 2012 |
|
 |
balls
Registado: 11 Jan 2009 Mensagens: 1084 Localização: The World
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19
- Voyeur
|
Axo piada tanta polemica sobre o "acordo", daqui a 50 anos vão rir de nós.... (make that 15) 
_________________ Cojones...
|
19 Dez 2012 |
|
 |
ZANFIR
Registado: 19 Set 2012 Mensagens: 46
- Voyeur
|
balls Escreveu: Axo piada tanta polemica sobre o "acordo", daqui a 50 anos vão rir de nós.... (make that 15)  - Acho piada porque daqui a 50 anos estaremos a prestar contas ao Criador, a levitar por outros mundos, e o acordo passar-nos-à ao lado.
|
19 Dez 2012 |
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
Acho piada ao pinto ser galináceo e ao pinto ser pila… Acho piada ao pipi ser pipi e ao pipi ser pila… Acho piada quando a bunda abunda… Acho piada que melões serão sempre melões… (ou será que não?) Acho piada que o acordo ortográfico nunca possa ser um acordo cultural… Acho piada que o acordo ortográfico seja estúpido… Acho piada… 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
19 Dez 2012 |
|
 |
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1710 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
- Voyeur
|
Nikita Portuguesa Escreveu: (...) Acho piada que por este andar não tarda vamos substituir as equipas por times ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) Com a "Equipe" já fico  (embora esteja correcto) Spartac Escreveu: A palavra "facto" continua a levar o C, pois existe "facto" e "fato". Isto pq há situações em q o C se lê e outras não(...) Era para ter dado esse exemplo e acabei por ser vencido pelo cansaço  Assim como: Bigkido Escreveu: (...)Egito haver egipcios e não egicios(...) Acho Piada que o (des)acordo dava um belo Tópico Acho Piada ao tema "Tripeiros vs Alfacinhas" do ponto de vista cultural tem potencial para um Tópico autónomo.
|
19 Dez 2012 |
|
 |
Mannu
Registado: 04 Out 2010 Mensagens: 992
|
Acho piada ter recebido uma certa mensagem privada.... E acho mais piada ficar emocionada com essa mensagem... Acho piada ao Man Getle E também ao Getle Man... 
|
23 Dez 2012 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: bailarina, BertoAl, dondraper, garr2017, Homemdanoite, loiroforrobodo85, Nuno Silva, Obama0677+, Paraiso31, Ripcl4w, User181818 e 38 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|