Re: Mercado Nacional - Preços
Eu acho que há aqui pessoas que não leram o 1º post ou muito do que foi escrito anteriormente!
O problema não é o linguado a preço de linguado, nem a sardinha a preço de sardinha!
É óbvio que quem pode comprar um Jaguar não vai comprar um Fiat.
Nem estamos à espera que os Jaguares custem o mesmo que os Fiats.
Nem ninguém discute o facto de um Jaguar ter mais qualidade que um Fiat.
Toalhas, lençois lavados e direito a duche, hoje em dia, quase todas as meninas os têm. E não é isso que justifica que cobrem tantas o mesmo preço de 100 Euros.
Eu também tenho dois pézinhos e duas perninhas tal como o Messi, mas verdade se diga que ainda não apareceu nenhum Barcelona a querer contratar-me por 10 Milhões por ano, e acho isso perfeitamente normal.
Há muitas pessoas que também não trabalham em casa, têm o seu escritório do qual pagam renda (em conjunto com outros ou não), pagam o telefone, a electricidade,o fax, o papel, os tinteiros e os agrafos e não cobram todos 100 Euros à hora. Alguns cobram isso, outros cobram mais e outros cobram menos. Depende da qualidade do serviço. Não depende dos agrafos, nem do papel, pois isso todos têm.
O problema é que o verdadeiro linguado é muito, muito raro. Mas peixecos a preço de linguado é aos montes.
O problema é que há muita sardinha a preço de linguado, e muito peixe-espada a preço de linguado!
E como nem sempre nos apetece ou nem sempre temos poder de compra para comer linguado, seria agradável existir mais sardinha a preço de sardinha, e mais peixe-espada a preço de peixe-espada!
E foi a partir deste pressuposto que comecei este tópico.
Mas como muitas sardinhas e muitos peixes-espadas têm a mania que são linguado, cobram preços de linguado.
Por isso é que há muito peixinho que se queixa e se lamenta do linguado do quarto ao lado ter a agenda tão preenchida!!!...
Pudera, a malta inteligente já que tem de pagar linguado prefere mesmo comer linguado, quando o consegue encontrar.
Não vai comer frequentemente a sardinha do quarto ao lado enquanto ela cobrar preço de linguado.
Mas há também por aí algumas sardinhas e alguns peixe-espadas que são frequentemente comidos, pois cobram o preço adequado à sua qualidade. Mas são raros.
Há é muito peixe-espada que cobra preço de linguado a tentar justificar esse preço enumerando as vantagens que apresenta em relação às sardinhas.
Mas não é por isso que passa a ser linguado. Continua a ser peixe-espada e continua a cobrar mais do que a sua qualidade justifica.
E verdade se diga, aposto que os verdadeiros linguados estão-se bem a marimbar para a conversa deste tópico.
Tal como a Jaguar não se importa minimamente com as oscilações de preços dos Fiats, sem se a malta acha que os Jaguares são demasiado caros ou não.
Os vendedores de Fiats mais malandrecos, que tentam convencer a malta mais incauta de que vendem carros tão bons como um Jaguar, é que tentam justificar os preços dos seus Fiats mais carotes, enumerando cada extrazeco que se lembram que eles têm.
Os vendedores de Jaguares limitam-se a vender a quem pode comprar e não há justificações para ninguém.
Até porque os verdadeiros apreciadores de automóveis sabem exactamente as vantagens que o Jaguar apresenta e não precisam que um vendedor os venha lembrar quais são.