Data/Hora: 18 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 298 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 20  Próximo
 Mercado Nacional - Preços 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Mercado Nacional - Preços
Leonidas I Escreveu:
Diz-me por MSN, pq se ela está a pensar dar gorjetas eu vou lá dar uma fórcinha :smt005

Ainda só está a pensar. Quando começar a dar mesmo, eu aviso! :smt003

17 Abr 2013

Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mercado Nacional - Preços
8)

Ah pois é...

Agora até já começa a ser tarde para muitas melhorarem o serviço como forma de aumentar consideravelmente os lucros...

Quem fez a sua "carteirinha" de clientes abastados, ainda se safa bem.

As outras dificilmente agora o conseguem!
E normalmente até são os mais abastados que preferem as suas "queridinhas" do que andarem a saltitar de gp em gp...

A unica opção agora, para quem sentiu a "quebra" e quiser aumentar os lucros, é baixar preços!

O problema continua a ser o mesmo do post incial... naquelas cabecinhas imaginam que existe uma tabela fixa, e acham que é intocável.

Há casas de 4 ou 5 meninas que têm dias em que recebem 2 a 3 clientes... a casa... não é cada uma delas!
Mas baixar os preços??!?
"Nã... isso não pode ser... " , pensam elas!

Quem se adiantar agora vai levar vantagem!
As primeiras a baixar preços vão captar clientes!
Quem se atrasar a tomar essa iniciativa pode ser que chegue ao ponto em que nem tenha para pagar a renda...

Este é um negócio como qualquer outro!
É muito mais dificil captar clientes novos do que manter clientes!

Quem captar agora com baixa de preços, ainda tem hipóteses! Depois só tem de tentar manter esses satisfeitos o melhor possível.
Quem ficar à espera que as outras baixem, para depois elas baixarem também, pode ser que já não vão a tempo de remediar a situação...

8)

17 Abr 2013
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Caríssimos

Serviço : Preço = Nº de Clientes

Se o nível ou qualidade de serviço subir, o número de clientes sobe.
Se o preço baixar, o número de clientes sobe.

O ajuste equilibrado destas variáveis, pode permitir vendas interessantes com cargas de trabalho aceitáveis.

É verdade que existe muita subjectividade, a começar pelo efeito novidade ou efeito teen, mas depois da poeira assentar, a realidade nua e crua bate à porta, as vendas baixam, surgem as lamentações, nenhuma delas pergunta "o que fiz de errado ?", a culpa é sempre dos outros, etc.

Com a oferta a subir e a procura a baixar, mais dia menos dia, as tabelas do sindicato irão sofrer um downgrade.

Como em todos os mercados, haverá sempre excepções, quem fez o trabalho de casa no tempo das vacas gordas, agora tem uma carteira de clientes fixos que garante o futuro sem sobressaltos ...

:smt023

17 Abr 2013
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

gup Escreveu:
A unica opção agora, para quem sentiu a "quebra" e quiser aumentar os lucros, é baixar preços!

O problema continua a ser o mesmo do post incial... naquelas cabecinhas imaginam que existe uma tabela fixa, e acham que é intocável.

Há casas de 4 ou 5 meninas que têm dias em que recebem 2 a 3 clientes... a casa... não é cada uma delas!
Mas baixar os preços??!?
"Nã... isso não pode ser... " , pensam elas!

Quem se adiantar agora vai levar vantagem!
As primeiras a baixar preços vão captar clientes!
Quem se atrasar a tomar essa iniciativa pode ser que chegue ao ponto em que nem tenha para pagar a renda...

Este é um negócio como qualquer outro!
É muito mais dificil captar clientes novos do que manter clientes!

Quem captar agora com baixa de preços, ainda tem hipóteses! Depois só tem de tentar manter esses satisfeitos o melhor possível.
Quem ficar à espera que as outras baixem, para depois elas baixarem também, pode ser que já não vão a tempo de remediar a situação...

Estamos do lado da procura, mas é interessante ver o lado da oferta. Acho que há um receio de um determinado segmento (especialmente apartamentos e casas de meninas) em entrar numa espiral de descida de preços, uma vez que a) não vão aumentar frequência, e b) caminham mais rapidamente para o fim do seu negócio tal como ele existe agora. Os custos do aluguer e manutenção de algumas casas imagino que sejam substanciais e a repartição do dinheiro entre casa e GP não incentiva a GP a manter-se no plantel da casa, caso tenha-se tornado na última coca cola do deserto para a confraria (adoro esta expressão). Caso não consigam trabalhar o lado dos custos, há casas que vão fechar, independentemente do plantel e da quantidade de caras novas que estão disponíveis a entrar nesta vida, e independentemente do preço. É uma questão de tempo.

Nas independentes, a mesma observação. Mexam ou não mexam no preço, teem que reestruturar os seus custos de operação - e a vida que fazem em função dos rendimentos - em função da afluência e procura actuais e - muito importante - futuras. Têm que estimar e calcular aquilo que poderão fazer caso o rendimento desça 30% nos próximos 12 a 18 meses. Estou a estimar baseado na fórmula científica de "atirar ao calhas com base no senso comum", mas não creio que a economia vá arrancar nesse período. Outra forma é ganharem exposição a outros mercados, outros países, a outras actividades paralelas ou até a actividades que nada teem a ver com esta. Alguns regressos recentes apresentam essas características:

- estiveram lá fora, ganham mais mas é uma vida cão comparada com a vida cá e ao perfil de português suave que corresponde a um segmento grande do putanheiro português, e enorme no caso do segmento da net. Quando apertar de dinheiro, fazem nova temporada lá fora...

- teem actividades e rendimentos relacionados com a actividade: possuem e arrendam casas, alugam apartamentos de casas por si alugadas, agenciam talentos, estão ligadas a sites...

- teem outros negócios, outras actividades profissionais, estudam, escrevem, ouvem, curam, vendem... Menos tempo a atender, significa mais tempo disponível para outras coisas...

De qualquer forma, vai haver muita independente com anos de carreira e nome que provavelmente vai sair do país, porque não está para isto. Mas talvez 2 em 4 voltem para temporadas. Estrangeiras novas, só de passagem (baseado no passa informação "que esta é mesmo boa") e ou em início de carreira europeia. Imagino que aqui seja um sítio bem calmo para ganhar embalagem antes de ir para outras paragens.

Em tempos escrevi que a qualidade do atendimento iria ajustar para níveis mais baixos. Agora, acho que não irá ser acontecer em todos os segmentos. No segmento da net que corresponde ao segmento médio/alto - e que conheço um pouco melhor - os apartamentos visitados provavelmente estarão em prédios mais antigos, sem grande aquecimento e decoração, sem toalhas felpudas e banheiras num brinco, e em alguns casos até em hotéis e pensões, mas naquilo que mais é valorizado, o nível no atendimento terá de continuar em alta para o confrade querer repetir a GP. As "mercenárias" - já não gosto desta expressão, mas à falta de melhor, segue - e as "neutras" vão para outras paragens ou enterram o anúncio no Correio da Manhã ou Jornal de Notícias ou num site mais manhoso para continuarem a actuar. Mais do que o preço, este fórum é o garante da qualidade de atendimento nesse segmento. As discussões postadas podem não ser muito lineares, mas olhando para o panorama geral de cada tópico, acho que um confrade consegue fazer uma decisão ponderada (educated decision no original e em melhor) se uma determinada GP é a sua praia.

O preço... para mim é mais psicológico do que racional. O meu limite são 200 euros por mês, o que para mim racionalmente é muito (são eur 1600 por que não tenho para outras coisas ao longo do ano). O que é um facto é que quando frequentei uma GP que cobrava eur 80 por hora, e dado o atendimento que retirava da experiência, estive ali batido todas as semanas, até ela ter aumentado preços primeiro, e ter partido para outras paragens em segundo. Num mês foram eur 320... 80 são só menos 20 do que os 100, mas psicologicamente, é muito forte a ideia de "não são 100, são só 80"...

Divagação longa. Vamos almoçar.

18 Abr 2013
Duplo Nick Desactivado

Boa divagação confrade Savalas e segui a sua sugestão e fui almoçar uma rica febra low cost [bigsmile] , era essa a sugestão ou entendi mal :smt003

Pois é, agora q estava a entrar finalmente nos eixos, deparo-me com fillet mignon diário U25, fresquinho e sem vícios e com preços altamente competivivos. Já andam ai umas 5 opções low/medium cost de alta qualidade, tenho de me conter senão acabo a gastar o mesmo q antigamente mas a foder mais. :oops:

18 Abr 2013
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Mulher de vida fácil

http://www.youtube.com/watch?v=1pZqaAHR-KM

Uma entre muitas expressões que definia universalmente GP, mas de forma redutora.

Sabemos que nunca foi fácil, mas o dinheiro rápido e abundante abafava todas as agruras.

Nos tempos que correm o dinheiro deixou de ser rápido e abundante, pelo que a expressão cairá em desuso.

18 Abr 2013
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Leonidas I Escreveu:
Boa divagação confrade Savalas e segui a sua sugestão e fui almoçar uma rica febra low cost [bigsmile] , era essa a sugestão ou entendi mal :smt003

Pois é, agora q estava a entrar finalmente nos eixos, deparo-me com fillet mignon diário U25, fresquinho e sem vícios e com preços altamente competivivos. Já andam ai umas 5 opções low/medium cost de alta qualidade, tenho de me conter senão acabo a gastar o mesmo q antigamente mas a foder mais. :oops:

Bolas, confrade Leonidas. Tinha acabado de adicionar ao carrinho 32 euros em bilhetes para o dia de Sábado dos Dias da Música no CCB. Depois de ver o seu post, até perdi a vontade de ouvir os grandes mestres românticos. Não há Beethoven ou Brahms que consigam competir com fodas de qualidade a 25 euros. :smt005

Não tenho acompanhado muito a evolução do low cost, porque não me mexia tão bem. Tentei, mas fartei-me de do processo de marcar, ir lá, e virar costas. A informação não corre, mas compreendo porquê. O low cost publicitado por aqui sofre uma inflação repentina. zz17

18 Abr 2013
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Acho que o confrade Savalas conseguiu resumir bem aquilo que está e vai acontecer num futuro próximo.

E isto é tudo como anuncia aquele programa da SIC Noticias, é tudo matemática! [bigsmile]

Um misero mecânico ranhoso de oficina de vão de escada ainda antes de aprender o nome da ferramenta recebe formação em gestão, onde lhe explicado coisas simples como o que é um tempario e o que isso representa no horário em que pode ver vender e quantos servicos precisa fazer para o seu negocio ser rentavel :-" :roll:

Mas para ser put* e pedir 100 biscas, qualquer uma o pode fazer... nao precisa de ter a noção do que é um tempario... alias, nem precisa de saber foder, basta pagar a um fotografo, a webdesigner que domine a suite Adobe e investir 2 ou 3 notas nos sites de "referencia" que passado poucas horas tem varios papalvos dispostos a estoirar 100€ em 40 ou 50 minutos :roll: :-k

18 Abr 2013
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
O Safadinho anda zangado? :shock:

19 Abr 2013
Platina

Eu nao! [bigsmile] :lol: :smt005

Se leste dessa maneira, volta a ler com [lol=ON] [bigsmile] :lol: :smt005

mas ok, reconheco que no ultimo paragado o [sarcasmo=on] [bigsmile] :lol: :smt005

19 Abr 2013
Acompanhante

Parece que estes teus posts não são teus. Vou ligar o tal de LOL a ver se te encontro lá... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

20 Abr 2013
Platina

ò Shaggy, nem podias encontrar então... :-k

Certamente estas a querer dizer que EU (o anfitriao) do Safado nao diria aquela frase [bigsmile] e dizes isso porque conheces pessoalmente o EU.

O problema é que o Safado nao sou o EU, é uma versao unfiltered & uncensored da minha pessoa :lol:, enquanto eu sou um educado "genuine nice guy" o Safado é uma personna cheia de paixões e convicoes e é um predador egocentrico com laivos de sociopatia e com um apetite voraz por sexo "a pagantes" e uma particular falta de paciência e algum desprezo por prostitutas sem competência e cujo ethos consiste em enganar, trapacear e decepcionar os clientes.

O Eu e o Safado somos em certos (muitos) aspectos um puro oxymoron, ou como tu dizes, um oximoro... o EU gosta de tudo o que é bom e caro, o Safado não vê grande diferença entre uma prostituta de 20€ e uma de 100€. (quase) todas lhe servem para despachar o próximo oral e a se a GP for engracadita e tiver um corpo OK o gajo ate a pode pinar [bigsmile] :lol: entanto que o Eu é um romântico que gosta de praticar o amor e dar o prazer :smt049

As vezes também temos alguns pontos de contacto, e no caso deste tópico, ambos concordamos que do lado das meninas (e dos meninos) tem havido muita dificuldade em perceber que estamos a viver novos tempo e que devemos enfrentar a nova realidade "de frente" (perdoa-me o pleonasmo) [bigsmile]

Mas isto sou eu a dizer... tenho a certeza que ja me tiraste uma fotografia "psicológica" muito mais profunda... :-k mas se quiseres vamos tomar um café* e fazes-me uns testes Rorschach...

(* tomar café mas num sitio onde o café seja a 0,60 ou 0,65€... não te estiques para o meu lado!) [bigsmile] :lol: :smt005

22 Abr 2013
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Safado Escreveu:
O Eu e o Safado somos em certos (muitos) aspectos um puro oxymoron

Antes um oxymoron do que um moron... :smt003

22 Abr 2013
Platina

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

=D> =D> =D>

22 Abr 2013
Acompanhante

Safado Escreveu:
ò Shaggy, nem podias encontrar então... :-k

Certamente estas a querer dizer que EU (o anfitriao) do Safado nao diria aquela frase [bigsmile] e dizes isso porque conheces pessoalmente o EU.

O problema é que o Safado nao sou o EU, é uma versao unfiltered & uncensored da minha pessoa :lol:, enquanto eu sou um educado "genuine nice guy" o Safado é uma personna cheia de paixões e convicoes e é um predador egocentrico com laivos de sociopatia e com um apetite voraz por sexo "a pagantes" e uma particular falta de paciência e algum desprezo por prostitutas sem competência e cujo ethos consiste em enganar, trapacear e decepcionar os clientes.

O Eu e o Safado somos em certos (muitos) aspectos um puro oxymoron, ou como tu dizes, um oximoro... o EU gosta de tudo o que é bom e caro, o Safado não vê grande diferença entre uma prostituta de 20€ e uma de 100€. (quase) todas lhe servem para despachar o próximo oral e a se a GP for engracadita e tiver um corpo OK o gajo ate a pode pinar [bigsmile] :lol: entanto que o Eu é um romântico que gosta de praticar o amor e dar o prazer :smt049

As vezes também temos alguns pontos de contacto, e no caso deste tópico, ambos concordamos que do lado das meninas (e dos meninos) tem havido muita dificuldade em perceber que estamos a viver novos tempo e que devemos enfrentar a nova realidade "de frente" (perdoa-me o pleonasmo) [bigsmile]

Mas isto sou eu a dizer... tenho a certeza que ja me tiraste uma fotografia "psicológica" muito mais profunda... :-k mas se quiseres vamos tomar um café* e fazes-me uns testes Rorschach...

(* tomar café mas num sitio onde o café seja a 0,60 ou 0,65€... não te estiques para o meu lado!) [bigsmile] :lol: :smt005

Entendi. :) Não é necessária aplicação de testes, o esclarecimento foi coerente e não revela patologia. ;) :lol:

Beijinhos

23 Abr 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 298 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 20  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: sr rick e 30 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: