Politiquices, verdades & escândalos!
Autor |
Mensagem |
jigas77
Registado: 12 Ago 2012 Mensagens: 225 Localização: Lisboa
Positivos
6
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Politiquices, verdades & escândalos!
e se a população se revoltar mando fechar a casa de alterne
|
20 Jul 2013 |
|
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
A corrupção....... quem pactua com crime é criminoso?
Paulo Morais explica:
1 - O parlamento é uma grande central de negócios. Todos os deputados, que tem poder e domínio na politica e economia estão no parlamento a fazer negócios.
As comissões parlamentares que deveriam defender os interesses dos portugueses defendem os seus negócios próprios. O caso de Miguel Frasquilho que é deputado e acompanha a assistência financeira que está a ser dada a Portugal pela Troika, e ao mesmo tempo pertence a um grupo financeiro. O grupo Espírito santo.
Ou o caso do deputado Adolfo Mesquita Nunes, de manhã estão nos seus escritórios de advogados a fazer negócios e à tarde vão para o parlamento fiscalizar os seus próprios negócios. Está a tratar das privatizações e é ele que também as fiscaliza. Isto jamais pode ser sério. Não é nada normal que um empresário seja deputado e esteja a fiscalizar a sua própria actividade.
2 - O presidente da República é que devia intervir, pois é ele o responsável pelo regular funcionamento das instituições.... mas nada faz. É o único que tem esse direito, esse poder e esse dever.
3 - O banco de Portugal é outra central de corrupção. Pois no seu conselho executivo tem pessoas da banca privada!! Nos outros países normais e decentes são os bancos centrais que supervisionam a banca privada, em Portugal é o oposto. Pois a banca privada está dentro do próprio BdP a decidir sobre os interesses dos bancos privados. Como é o caso de Almerindo Marques, ligado ao BES e faz parte do conselho consultivo do BdP.
Ou ainda o caso de António de Sousa era a figura máxima na representação da banca privada e tinha também poder no BdP.
4 - Revela ainda que não existe outro país onde o estado tenha dividas da dimensão da nossa e pague tantos juros à banca, e porquê? Porque existe um evidente poder da banca sobre o estado e o governo. 5 - Na Suécia metade destas pessoas estariam presas só pelo conflito de interesses e promiscuidade. Mesmo no assunto das PPP existem deputados no parlamento que fazem parte das empresas que lucram com as PPP.
6 - Outro exemplo é a forma como legislam só possível em Portugal e África. Os advogados fabricam leis com buracos e erros e passam a vida a dar pareceres sobre leis que eles fizeram mal. Por exemplo, um escândalo... o código da contratação pública foi feito pelo escritório do Dr Servulo Correia, e só em pareceres para explicar o código que ele próprio fez, já facturou 7 milhões e meio de euros. Mas mais corrupto ainda é que estes escritórios intervém de forma inconstitucional no processo legislativo, executivo e judicial o que viola a lei da separação dos poderes, e o presidente continua a ignorar o seu trabalho.
7 - Paulo Morais impediu negociatas ilegais na ordem dos 600 a 700 milhões de euros no sector imobiliário, através de 30 queixas.
Um caso conhecido foi o da sociedade Metro do Porto, que estranhamente decidiu comprar por 8,75 milhões um terreno que estava avaliado por 5 milhões!!! Caso semelhante...
O processo acabou em nada porque o procurador que o "estudou"decidiu arquivar porque não se localizou o dinheiro... !!!
8 - Revelações que todos devem saber e divulgar... a culpa da crise é da corrupção e dos políticos.
Paulo Morais chega mesmo ao ponto de desmistificar a velha teoria que os políticos nos querem impingir - portugueses andaram a gastar mais do que podiam - , a corrupção é a culpada pela ruína de Portugal, e a responsável tanto pela divida pública como pela privada e Paulo Morais explica como.
"A CRÓNICA MÁ GESTÃO DOS DINHEIROS PÚBLICOS ALIADA AO CONCUBINATO ENTRE CERTAS EMPRESAS E O ESTADO DESTRUÍRAM A ECONOMIA E A CAPACIDADE DE PRODUZIR RIQUEZA.
“ROUBAR POUCO É CULPA, ROUBAR MUITO É GRANDEZA” Até quando?»
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
20 Jul 2013 |
|
 |
jigas77
Registado: 12 Ago 2012 Mensagens: 225 Localização: Lisboa
Positivos
6
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
|
20 Jul 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Os juízes do TC podem reformar-se após 10 anos de trabalho Henrique Raposo / Expresso
"Os juízes do Tribunal Constitucional (TC) falaram em "equidade" para bloquear uma série de medidas relativas ao funcionalismo público e ao sistema de pensões. Como já tentei explicar 3445 vezes , não existe logo à partida qualquer equidade entre funcionalismo público e os restantes trabalhadores. Da mesma forma, é difícil ver equidade entre os 10% de reformados mais abonados e o resto da população que começa, finalmente, a perceber uma coisa: este sistema de segurança social só beneficia quem já tem reforma. A culpa não é dos reformados, mas da própria insustentabilidade demográfica do sistema. É por isso que o debate não devia estar no campo do ajuste financeiro temporário, mas sim no campo da reforma geracional. A falta de "equidade" está a dinamitar o futuro de quem ainda está no activo, e não o inverso.
Ora, as pessoas que invocaram o princípio da "equidade" para bloquear os cortes são as mesmas que se podem reformar após 10 anos de serviço. Sim, um juiz do TC pode pedir a pensão após uns míseros 10 anos de serviço. Aliás, a segunda figura do Estado, Assunção Esteves, reformou-se aos 42 anos (cerca de 7000 euros). Repito: aos 42 anos. Não podia haver melhor símbolo da situação que vivemos. Assunção Esteves é uma metáfora com pernas, cabelo loiro e quota no ginásio.
E este estranho privilégio aponta ainda para outro problema relativo ao TC, um problema muito cá de casa : o TC não tem a dignidade institucional que devia ter, pois é tratado como um poiso entre outros poisos nas carreiras de muitos indivíduos do PS e PSD. Como é que se pode desenvolver um pensamento constitucional quando se entra no TC de forma passageira? Um assunto para outra conversa".
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
20 Jul 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Reformas de luxo em ascensão. 5.448 reformados de luxo.
O Estado vai esconder as pensões políticas. Os nomes dos políticos que recebem do Estado a pensão mensal vitalícia passaram a ser secretos. Comissão Nacional de Protecção de Dados cujo presidente é eleito pelos deputados, considera que “a pensão mensal vitalícia não é uma informação pública….” “in Correio da Manhã” / Julho 2011
Os partidos políticos criaram em Portugal, um sistema de roubo legal para os seus membros, baseado na acumulação de reformas e pensões vitalícias.
Só o número de ex deputados com pensão para toda a vida (de todas as cores e para todos os gostos) já ultrapassa os 400 beneficiários. O valor dessa regalia rondará os oitocentos mil Euros por mês.
Mário Soares “papa de reformas” mais 500.000 Euros por ano.
Alberto João Jardim, tem uma reforma do Estado de 4.124 Euros, obtida num serviço público onde nunca trabalhou (Secretaria Regional de Turismo), recebe um ordenado por inteiro de 84 mil Euros. Acresce a este valor mais 40% de despesas de representação, o que dá 94.467 Euros, ganha mais do que o primeiro-ministro Espanhol.
Cavaco Silva recebe do Banco de Portugal 4.152 Euros, da Universidade Nova de Lisboa 2.328 Euros e de primeiro-ministro 2.876 Euros.
Manuel Alegre recebe um valor de 3.219,95 Euros por ter trabalhado um ano RDP num cargo que nem ele sabe qual era (1974/1975).
Santana Lopes obteve uma reforma de primeiro-ministro após seis meses de trabalho, que acumulou depois com a reforma de deputado.
Marques Mendes mal fez 50 anos de idade, tratou de logo de requerer uma pensão de 2.905 Euros.
Freitas do Amaral, ao saber que lhe faltava pouco tempo para obter a reforma vitalícia de deputado, desligou-se do CDS, mas não da Assembleia da Republica enquanto não completou o tempo necessário para a obter.
Carlos Brito, quando obteve a sua reforma, mandou “passear” o PCP, onde durante décadas militou.
Fernando Rosas, dirigente do Bloco de Esquerda, quando atingiu os 8 anos necessários para solicitar a sua reforma de deputado, mandou a Assembleia às urtigas.
Mira Amaral, antigo ministro de Cavaco Silva depois de obter uma reforma de deputado, em 21 meses obteve uma reforma da Caixa Geral de Depósitos no valor de 18.000 Euros mensais.
Campos e Cunha, ministro das finanças de Sócrates, após ter trabalhado 6 anos no Banco de Portugal, e com apenas 49 anos, obteve uma reforma de 114.784 Euros.
Diogo Leite Campos, do PSD. À semelhança de outros camaradas de partido, bastarem-lhe 6 anos no Banco de Portugal para obter mais uma reforma do Estado.
Vasco Franco, figura de proa do PS, obteve uma reforma de deputado de 3.035 Euros. Recebe ainda uma outra como deficiente de guerra por ter sido ferido em Moçambique depois de 1974.
Centenas de governantes e deputados de todas as cores políticas, independentemente da sua idade ou da sua competência, têm sido contemplados e nós, os nossos filhos e os nossos netos iremos suportar por muitos e bons anos estas reformas douradas.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
21 Jul 2013 |
|
 |
Rima
Registado: 28 Out 2008 Mensagens: 125
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Dois blogues para os confrades lerem quando estiverem com insónias:
apodrecetuga.blogspot.com
madespesapublica.blogspot.com
|
21 Jul 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Confrade Rima é por aí que vou bebendo as informações que transcrevo, como disse mais atrás. É um manancial de surpresas (ou nem tanto) o que nos é dado investigar.
“Tudo o que é passado do BPN é da responsabilidade do governo" Jornal I / 15JUL
Contrato polémico leva o banco luso-angolano a exigir 100 milhões de euros ao governo
O BIC Portugal está a reclamar do Estado um reembolso de cerca de 100 milhões de euros relativos ao BPN, de acordo com o jornal “Público”. Em causa, estará as “contingências decorrentes do acordo de privatização” celebrado em Março de 2012, com a actual ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.
Questionado pela Antena 1, Mira Amaral afirma que o contrato celebrado entre o BIC e o governo português prevê que o último assuma todas as despesas relacionadas com a privatização do BPN. “Na base do acordo celebrado entre os accionistas do BIC e o governo português, tudo o que é passado do BPN é da responsabilidade do governo e não do Banco BIC”, explica o presidente do banco em Portugal.
Quanto ao valor mencionado pelo jornal diário, o responsável diz que não confirma. “Não confirmo nem comento verbas ou discussões entre nós e as Finanças”, sublinha.
Recorde-se que o Banco BIC pagou 40 milhões pela aquisição do BPN. Segundo a mesma fonte, o Estado já deve o dobro do que recebeu, podendo ascender aos 600 milhões de euros.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
21 Jul 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Duarte Lima pediu extinção de pedido de indemnização de 54 milhões de euros por dívida ao BPN Lusa / 19JUL13
Duarte Lima pediu ao tribunal a extinção da indemnização de quase 54 milhões de euros (ME), apresentada pela sociedade Parvalorem, no processo relativo a terrenos em Oeiras, adquiridos em 2007, com empréstimo concedido pelo BPN.
A Parvalorem, sociedade criada no âmbito do Ministério das Finanças para recuperar créditos do Banco Português de Negócios (BPN), quer ser ressarcida até 53.530.654,37 euros pelos seis arguidos, apesar de a escritura pública ter dado como extinta a dívida da Homeland, sociedade constituída por Duarte Lima, pelo filho, Pedro Lima, e por Vítor Raposo, que também estão a ser julgados neste processo. A escritura de dação em pagamento dos terrenos, a que a agência Lusa teve acesso, celebrada a 20 de Março deste ano, considera "extintos totalmente, no indicado montante de 53.530.654,37, os créditos" da Parvalorem sobre a Homeland, como assume a defesa de Duarte Lima. Refere-se na escritura que a Parvalorem "aceita a presente dação em cumprimento, para pagamento total dos seus créditos sobre o Fundo Homeland", com a recepção dos terrenos pelo valor registado de 21.391.788 euros, quando o montante da dívida era de 53.530.654,37 euros. "Esse valor de 21.391.788 euros favorece as pretensões criminais e civis da Parvalorem", acusa o advogado Raul Soares da Veiga, em contestação entregue em tribunal, acrescentando que "é ostensivamente conveniente em termos contabilístico-fiscais para a Parvalorem", a inscrição daquele montante e não dos quase 54 milhões de euros. No entanto, o presidente do Conselho de Administração da Parvalorem, Francisco Nogueira Pinto, considerou que a dação em pagamento "liquida as dívidas do fundo [Homeland], mas não liquida as eventuais responsabilidades cíveis que possam vir a ser invocadas em sede de processo-crime". Francisco Nogueira Leite sustentou que "a extinção da dívida em causa não cessou nem as eventuais responsabilidades criminais, que possam vir a ser imputadas, mas, acima de tudo, os prejuízos causados ao Estado, pela diferença entre o prejuízo reclamado [cerca de 54 ME] e o valor da escritura da dação em pagamento [pouco mais de 21,3 ME], que corresponde à média das avaliações dos terrenos". "Esta situação não ocorreria se tivéssemos sobreavaliado os terrenos na data da escritura", sublinhou, acrescentando que o pedido de indemnização é extensivo também aos arguidos Francisco Canas, João de Almeida e Paiva e Miguel de Almeida e Paiva. Considerando extinta a dívida com a dação em pagamento dos terrenos, Raul Soares da Veiga vai apresentar requerimento na 7.ª Vara Criminal de Lisboa, para pedir a extinção do crime de burla qualificada junto do BPN, uma das acusações do Ministério Público contra Duarte Lima, Pedro Lima e Vítor Raposo. O crédito de 47.149.122,75 euros sobre o fundo Homeland, a que acresceu outro de 3.017.000 euros, contraído em Setembro de 2009, foi cedido pelo BPN à Parvalorem a 29 de Março do ano passado. Mais tarde, a este valor, foram adicionados juros e penalidades, o que resulta no montante da dívida apurado pela Parvalorem e reclamado na acção cível, no valor de 53.530.654,37 euros. Para a aquisição dos terrenos em Oeiras, nas imediações do local onde esteve prevista a construção da sede do Instituto Português de Oncologia (IPO), o BPN emprestou ao fundo Homeland cerca de 42.995.000 euros. Como garantia real, o BPN ficou com o penhor das unidades de participação de Homeland, no valor de 10 milhões de euros, e com a propriedade sobre os 44,7 hectares em Oeiras. A Duarte Lima (em prisão domiciliária), Pedro Lima, Vítor Raposo, Francisco Canas, João Almeida e Paiva e Pedro de Almeida e Paiva são imputados os crimes de burla qualificada, branqueamento de capitais, abuso de confiança, infidelidade e falsificação de documento.
Obs. Como as leis são feitas por eles ou pelos amigos, o mais provável é que se safem....e o POVO PAGA!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
21 Jul 2013 |
|
 |
ViscondeBoavida
Registado: 26 Mai 2007 Mensagens: 3076
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Volta António ... Precisamos de menos liberdade de canalhice.
No fundo eu até sou a favor duma certa democracia Mas devíamos ter um ter um Triunvirato de homens-bons com um poder moderador acima dos outros 3 poderes para corrigir e impedir as atrocidades a que assistimos
homens-bons existem??? Ainda existem como o meu velho amigo Paulo Morais
_________________ Há sempre uma mulher à sua espera com os olhos cheios de carinho, e as mãos cheias de perdão. E só tem valor o tempo que a gente VIVE dentro delas ...
|
21 Jul 2013 |
|
 |
Rima
Registado: 28 Out 2008 Mensagens: 125
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Confrade Dragon de Alcalá em relação ao caso BPN, esse autêntico roubo nacional a sua nacionalização pode-se admitir, já que como dizem os entendidos podia haver o risco de contágio a todo o sistema bancário nacional. Agora a forma como foi gerido depois da nacionalização e até ser reprivatizado é criminoso, não sei se viu a grande reportagem na sic e se de facto fôr verdade que a pessoa que dicidia quais os créditos que ficavam para o BIC e os que ficavam para o Estado Português, ser posteriormente contratado pelo BIC, penso que seja caso de policia. É evidente que quem comprou o BPN, impôs como condição não assumir as questôes litigiosas, que se forem provadas o estado ainda vai desembolsar muitos milhões de euros, basta para isso que se prove que os depositantes fizeram simples depósitos a prazo e que o bpn aplicou em fundos especulativos, se calhar o melhor seria o estado ter extinto pura e simplesmente o bpn e evitava-se estas suspeições todas de favorecimento, é claro que teria o lado negativo que seriam os despedimentos.Como quem nos governa não aprendeu com o caso bpn, então arranjaram-nos logo outra alhada que é o banco banif no qual injectou não sei quantos milhões e não controla o dinheiro que lá meteu, caso o controlasse não permitiria que este banco tivesse um adminsistrador que ganha mais que presidentes de grandes bancos portugueses. Para terminar que a conversa já vai longa, ontem vi um bocado do jogo sporting-benfica para a taça de honra, o confrade acha normal que uma empresa púlblica (RTP) em fase de reestuturação e que pode avançar com um despedimento colectivo, dê milhares de euros por um jogo a feijões e por um torneio de futebol perticular no algarve, empresa essa que se encontra a negociar os direitos televisivos para a transmissão de um jogo por semana em canal aberto da liga profissional, sendo o único canal com sinal aberto que o está a fazer e tendo metade do tempo de emissão de publicidade que os outros 2 canais de sinal aberto, acha normal que um dos principais patrocinadores seja uma empresa intervencionada pelo estado, exactamente o banco banif, já viu como é gasto o nosso dinheirinho que tanto custa a ganhar ou seja no supérfulo em vez do essencial ou pensando melhor se calhar até é essencial porque quem nos desgoverna pensa que nos dando futebol a gente vai ficando entretidos e não os chateamos. Um abraço, às vezes é bom a gente falarmos e pensarmos nestas coisas.
|
21 Jul 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
O caso BPN é um autêntico mistério do qual nunca iremos saber toda a verdade por causa da reiterada promiscuidade que grassa neste País onde os poderosos manipulam e legislam a seu bel-prazer. Arranjaram um bode expiatório - Olivª e Costa - que está muito doente e certamente com um tempo de vida limitado. As investigações sobre as ligações à SLN, filial de Cabo Verde e tudo o mais relacionado com os fascínoras que chafurdaram naquela 'trampa' e que puseram o dinheiro a bom recato vai prescrever. Tem sido assim em tudo que envolva gente influente! No caso do BPN/BIC as Finanças já pagaram 22 milhões em responsabilidades decorrentes da venda e o montante previsto a suportar andará próximo dos 160 milhões. Nós, pobres contribuintes, que nada temos a ver com esta bagunça vamos pagar com os nossos impostos, claro! Sobre a RTP estarei parcialmente de acordo com a sua opinião. No caso em apreço não sei qual a audiência que esse jogo a feijões pudesse ter gerado e as verbas envolvidas na transmissão, mas temos de equacionar sempre o binómio custo/benefício porque a cobertura de um evento pode gerar retorno de receitas pubilicitárias superiores aos gastos. Provàvelmente o torneio particular do Algarve não será muito apelativo e o interesse que despertaria nos telespectadores deveria ser muito baixo. 
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
21 Jul 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Rima Escreveu: não sei se viu a grande reportagem na sic e se de facto fôr verdade que a pessoa que dicidia quais os créditos que ficavam para o BIC e os que ficavam para o Estado Português, ser posteriormente contratado pelo BIC, penso que seja caso de policia.
é absolutamente falso ... quem escolheu a carteira de crédito foram 4 pessoas do BIC, ponto finalao confrade Rima deixo-lhe um conselho grátis, se um dia comprar um banco não faça como a SIC disse ok 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
21 Jul 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Confrade kwacha provavelmente o amigo terá informação privilegiada e conhecimentos tecnicos que a maioria dos tugas não terá e que lhe permite ter outra visão das coisas. Sempre ouvi dizer que, em política, o que parece é! Se a reportagem da SIC que o confrade Rima referiu (a que não assisti) relatou falsidades deveria haver desmentidos (também não sei se houve) e os responsáveis por essas inverdades sancionados. Acho que para estes casos até deveria existir uma verdsadeira "Entidade de Ética e Deontolgia no Jornalismo" que punisse severamente esses pseudo jornalistas mas, como sabemos, nestes assuntos a montanha sempre vai parir um rato! 
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
21 Jul 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Confrade Dragon dos 1600 empregados do BPN, 950 transitaram, incluindo o pessoal da direcção de crédito ... ninguém foi contratado ... 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
21 Jul 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Dragon de Alcalá Escreveu: O caso BPN é um autêntico mistério do qual nunca iremos saber toda a verdade ... Em parte é verdade ...As actuais estimativas para as perdas brutas do BPN, rondam os 5 mil milhões de euros. Já existe explicação para uma parte significativa dessas perdas (3,8 mil milhões de euros). A título de exemplo: prejuízos de exploração camuflados do próprio banco desde 2004, prejuízos de operações não financeiras, imparidades na carteira de crédito aos accionistas da SLN, prejuízos em operações de refinanciamento junto da CGD (aqui ninguém fala), etc. No BPN, entre 2002 e 2005, se soubessem o valor do crédito concedido pela administração com parecer negativo pela direcção de crédito, iriam perceber a real natureza dos problemas que o banco padecia ... Em Espanha existem pelo menos "2 BPNs" ... A supervisão bancária por parte dos bancos centrais era idêntica em toda a zona euro, e estava assente num conjunto de instrumentos que eram supostamente suficientes. A primeira crise ocorreu com a Enron nos EUA que colocou a nu todas as fragilidades da supervisão da bolsa NYSE e dos auditores externos que deveriam proteger o valor dos accionistas. Toda a gente chutou com a bola para a frente até chegar o Lehmam Brothers. O resto da história, julgo que a maior parte das pessoas conhece, mas ainda não percebeu ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
21 Jul 2013 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|