Data/Hora: 20 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 987 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 ... 66  Próximo
 Politiquices, verdades & escândalos! 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem Politiquices, verdades & escândalos!
Confrade kwacha

Ao contrário do que poderá parecer e transpareça até pelos posts que vou colocando não sou defensor do Salazarismo nem de nenhuma outra ditadura por mais democrática que queira mostrar-se. Sou sim adepto duma sociedade verdadeiramente livre, não libertina, em que a Justiça funcione, a Educação seja para os capazes e não para quem tem dinheiro, que a Saúde seja tendencionalmente gratuita para todos mas paga por quem pode pagar. Um pouco ao estilo "os que podem para os que precisam".

Nasci e vivi no tempo do Salazar e sei bem das dificuldades que existiam na altura. Mas temos de ser justos e com um pequeno exercício de memória olhar um pouco a história e ver o caos em que este País estava quando o homem de Sta Comba foi pro poleiro. As nossas Finanças estavam exangues, havia necessidade de firmeza nas atitudes e acabar com a balda em que alegremente andávamos. TAL QUAL AGORA, meu caro! o homem a partir de certa altura exagerou?? Sim senhor, é verdade e devia ter levado um pontapé no cú!

Agora vejo praí uma série de democratas de meia tijela que chafurdam nesta confusão e defendem-se uns aos outros porque convem segurar os tachos. É uma pouca vergonha a que assistimos na Assembleia da República, não há respeito, tratam-se abaixo de cão e todos querem parecer mais sérios que os outros.

Há vários casos suspeitos - licenciaturas ao domingo, Freeports, conluios entre escritórios de advogados e o Poder, favorecimento de empresas privadas onde já está um lugar à espera, etc. etc - e nunca nada acontece. A promiscuidade é latente, os políticos não têm vergonha na cara, gasta-se à 'tripa forra' e a AR é um autêntico sorvedouro de dinheiro com as mordomias dispensadas aos deputados. Sabe o que acontece na Suécia? Saberá certamente, mas eu relembro: - Os deputados vivem num edifício cedido pelo Estado sueco, em T0 ou T1, confeccionam as suas próprias refeições, lavam e secam as suas próprias roupas numa lavandaria colectiva e quando querem ir de fim-de-semana pagam as deslocações do seu próprio bolso. Andam de transportes públicos e custeiam-se apenas com o salário que auferem. Saberá que tivemos uma deputada - na circunstancia do PS - que vivia em Paris antes de ser deputada e tinha direito a viagem de avião para ir passar o FDS a casa? Não precisarei de lhe contar mais casos porque se abrir o livro são milhares desde a extrema esquerda à extrema direita. E quem paga??? Você e eu, meu caro (mas eu não quero nem posso pagar).

Seguramente não é este tipo de DEMOCRACIA que eu quero nem é este tipo de governantes que me inspira confiança. Pasmo só de ver as opiniões dos politiqueiros que enxameiam as TVs, todos debitam palpites, mas a maioria deles já lá esteve e fez pior do que os que lá estão.....mas agora desviam o cuzinho da seringa e assobiam pro ar! :-" :-" :-"

Obs. Veja com paciencia o artigo da Clara F. Alves no Expresso sobre o grande defensor das liberdades (Mário Soares) e como é um homem de contas informe-me pf em quanto você e eu contribuimos para essa vadiagem!

Agradeço e um abraço

22 Jul 2013

Putanheiro3

Registado: 04 Set 2012
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Dragon de Alcalá Escreveu:
Fortíssimo texto de Clara Ferreira Alves no Expresso sobre Mario Soares

Título:

Sua Alteza Real, Dom Mário Soares "O chulo de Portugal"

http://idiossincrasias.org/2012/10/sua-alteza-real-d-mario-soares-o-chulo-de-portugal/

Estou impressionado com este artigo da Clara.
Eu já sabia que o Soares fartou-se de viajar á custa do Estado, mas uma coisa é saber (ou ouvir falar), outra coisa é ver a lista das viagens e as datas.

É preciso que o Soares e muitos outros sejam desmascarados.
É uma vergonha o que se passou e continua a passar no seio da nossa classe política e a maneira como se relacionam com o Estado.
São coisas dessas que me fizeram abrir os olhos há cerca de 13 anos atrás. Desde essa altura que tenho um completo desprezo pela canalha que pulula em torno dos partidos com um único objetivo que é o de se servirem a si próprios.

22 Jul 2013
Platina

HÁ ALGUNS QUE PELAS ATITUDES, HONESTIDADE E COERÊNCIA, MERECEM A NOSSA ADMIRAÇÃO

Imagem

Ramalho Eanes, perante as dificuldades financeiras da Presidência da República, vendeu... sim, VENDEU A SUA PRÓPRIA CASA DE FÉRIAS, na Costa da Caparica, para pagar os custos inerentes à Presidência da República... ou seja, custos que deveriam ser suportados pelo Estado...

Mais, não tendo, efetivamente, a Presidência fundos suficientes, Ramalho Eanes mandou virar dois fatos (na altura ainda se usava recompor e remendar a roupa...), sendo que o alfaiate (do Norte) lhe ofereceu tecido para lhe fazer outros dois...

Pois... Ramalho Eanes não usava Armani...

Quando pretendia falar ou aconselhar-se com alguém, convidava-o não para jantar, mas para tomar chá no fim do jantar para evitar custos desnecessários ao Estado...

Consta até que lhe terão oferecido ações da SLN-BPN, mas recusou...

Mas mais, muito mais...

Aquando do seu segundo mandato presidencial, Ramalho Eanes foi confrontado com a aprovação, pela Assembleia da República, de uma lei, especialmente criada com a intenção de lesar os seus legítimos interesses. De facto, a chamada lei ad hominem (a lei para aquele homem), foi criada para evitar que o General Ramalho Eanes viesse a acumular o seu salário de Presidente da República com "quaisquer pensões de reforma ou sobrevivência que auferiam do Estado", isto é, com a sua pensão de General 4 estrelas. Mas, Ramalho Eanes não obstante estar consciente da intenção dolosa desta lei soarista e das suas implicações na sua futura reforma, não hesitou em promulgá-la.

E, quando concluiu o mandato presidencial, Eanes optou pela sua reforma enquanto Presidente, por serem estas as suas últimas funções, prescindindo da sua reforma enquanto General de 4 estrelas...

Anos depois, após parecer do Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues, segundo o qual todos os Presidentes deviam ser tratados de igual forma, a referida lei foi revista por iniciativa de José Sócrates. E, não obstante, poder ser ressarcido dos retroativos que lhe eram devidos e que se cifram a 1,300 milhões de euros, Ramalho Eanes recusou recebê-los!

22 Jul 2013
Iniciado

Registado: 11 Jan 2013

kwacha Escreveu:
aliás o António é um verdadeiro "case study" em qualquer país desenvolvido ... qualquer universidade prestigiada, nos seus cursos de economia, direito ou ciências políticas, dedicam um semestre do seu plano de estudos, a estudar o "mestre" ...

A diferença é que o António não roubava,nem espoliava o povo para seu benefício pessoal ao contrário do José Eduardo,família e da corja que o rodeia que estão podres de ricos enquanto milhões de angolanos vivem na pobreza total.

Ainda vai bater o record de anos do Salazar no poder,já não falta muito....

Viva Jonas Savimbi RIP

23 Jul 2013
Iniciado

Dragon de Alcalá Escreveu:
HÁ ALGUNS QUE PELAS ATITUDES, HONESTIDADE E COERÊNCIA, MERECEM A NOSSA ADMIRAÇÃO

Imagem

Ramalho Eanes, perante as dificuldades financeiras da Presidência da República, vendeu... sim, VENDEU A SUA PRÓPRIA CASA DE FÉRIAS, na Costa da Caparica, para pagar os custos inerentes à Presidência da República... ou seja, custos que deveriam ser suportados pelo Estado...

Mais, não tendo, efetivamente, a Presidência fundos suficientes, Ramalho Eanes mandou virar dois fatos (na altura ainda se usava recompor e remendar a roupa...), sendo que o alfaiate (do Norte) lhe ofereceu tecido para lhe fazer outros dois...

Pois... Ramalho Eanes não usava Armani...

Quando pretendia falar ou aconselhar-se com alguém, convidava-o não para jantar, mas para tomar chá no fim do jantar para evitar custos desnecessários ao Estado...

Consta até que lhe terão oferecido ações da SLN-BPN, mas recusou...

Mas mais, muito mais...

Aquando do seu segundo mandato presidencial, Ramalho Eanes foi confrontado com a aprovação, pela Assembleia da República, de uma lei, especialmente criada com a intenção de lesar os seus legítimos interesses. De facto, a chamada lei ad hominem (a lei para aquele homem), foi criada para evitar que o General Ramalho Eanes viesse a acumular o seu salário de Presidente da República com "quaisquer pensões de reforma ou sobrevivência que auferiam do Estado", isto é, com a sua pensão de General 4 estrelas. Mas, Ramalho Eanes não obstante estar consciente da intenção dolosa desta lei soarista e das suas implicações na sua futura reforma, não hesitou em promulgá-la.

E, quando concluiu o mandato presidencial, Eanes optou pela sua reforma enquanto Presidente, por serem estas as suas últimas funções, prescindindo da sua reforma enquanto General de 4 estrelas...

Anos depois, após parecer do Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues, segundo o qual todos os Presidentes deviam ser tratados de igual forma, a referida lei foi revista por iniciativa de José Sócrates. E, não obstante, poder ser ressarcido dos retroativos que lhe eram devidos e que se cifram a 1,300 milhões de euros, Ramalho Eanes recusou recebê-los!

Este é dos poucos que escapa ao lodo e às teias de corrupção e compadrio.

Ainda me recordo de ver imagens dele no tejadilho dum carro na altura andava em campanha eleitoral em Évora, a qual os vermelhos ( e não estou a falar dos milhafres de Carnide ) arranjaram confusão e tentaram boicotar

E o Eanes na maior de mãos na cintura e o carro a andar,estilo " Estou aqui, não tenho medo de vocês...."

Este sim é um senhor =D> =D> =D>

Editado pela última vez por Bocage em 23 Jul 2013.
23 Jul 2013
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Confrade Dragon

sobre o tal artigo supostamente escrito pela referida senhora gostaria de deixar aqui algumas notas:

1º desde Jan/2009 que a senhora e a direcção do Expresso já desmentiram dezenas de vezes a sua autoria
o tal artigo de opinião, foi escrito por um tal Ricardo Santos Dias, e publicado no seu blogue "5Dias.net"
3º para quem conhece a dita senhora seria simples perceber que "a bota não bate com a perdigota"

23 Jul 2013
Iniciado

Grosso007 Escreveu:
....Eu já sabia que o Soares fartou-se de viajar á custa do Estado, mas uma coisa é saber (ou ouvir falar), outra coisa é ver a lista das viagens e as datas....

Não seja por isso:

1986
11 a 13 de Maio - Grã-Bretanha
06 a 09 de Julho - França
12 a 14 de Setembro - Espanha
17 a 25 de Outubro - Grã-Bretanha e França
28 de Outubro - Moçambique
05 a 08 de Dezembro - São Tomé e Príncipe
08 a 11 de Dezembro - Cabo Verde

1987
15 a 18 de Janeiro - Espanha
24 de Março a 05 de Abril - Brasil
16 a 26 de Maio - Estados Unidos
13 a 16 de Junho - França e Suíça
16 a 20 de Outubro - França
22 a 29 de Novembro - Rússia
14 a 19 de Dezembro - Espanha

1988
18 a 23 de Abril - Alemanha
16 a 18 de Maio - Luxemburgo
18 a 21 de Maio - Suíça
31 de Maio a 05 de Junho - Filipinas
05 a 08 de Junho - Estados Unidos
08 a 13 de Agosto - Equador
13 a 15 de Outubro - Alemanha
15 a 18 de Outubro - Itália
05 a 10 de Novembro - França
12 a 17 de Dezembro - Grécia

1989
19 a 21 de Janeiro - Alemanha
31 de Janeiro a 05 de Fevereiro - Venezuela
21 a 27 de Fevereiro - Japão
27 de Fevereiro a 05 de Março - Hong-Kong e Macau
05 a 12 de Março - Itália
24 de Junho a 02 de Julho - Estados Unidos
12 a 16 de Julho - Estados Unidos
17 a 19 de Julho - Espanha
27 de Setembro a 02 de Outubro - Hungria
02 a 04 de Outubro - Holanda
16 a 24 de Outubro - França
20 a 24 de Novembro - Guiné-Bissau
24 a 26 de Novembro - Costa do Marfim
26 a 30 de Novembro - Zaire
27 a 30 de Dezembro - República Checa

1990
15 a 20 de Fevereiro - Itália
10 a 21 de Março - Chile e Brasil
26 a 29 de Abril - Itália
05 a 06 de Maio - Espanha
15 a 20 de Maio - Marrocos
09 a 11 de Outubro - Suécia
27 a 28 de Outubro - Espanha
11 a 12 de Novembro - Japão

1991
29 a 31 de Janeiro - Noruega
21 a 23 de Março - Cabo Verde
02 a 04 de Abril - São Tomé e Príncipe
05 a 09 de Abril - Itália
17 a 23 de Maio - Rússia
08 a 11 de Julho - Espanha
16 a 23 de Julho - México
27 de Agosto a 01 de Setembro - Espanha
14 a 19 de Setembro - França e Bélgica
08 a 10 de Outubro - Bélgica
22 a 24 de Novembro - França
08 a 12 de Dezembro - Bélgica e França

1992
10 a 14 de Janeiro - Estados Unidos
23 de Janeiro a 04 de Fevereiro - India
09 a 11 de Março - França
13 a 14 de Março - Espanha
25 a 29 de Abril - Espanha
04 a 06 de Maio - Suíça
06 a 09 de Maio - Dinamarca
26 a 28de Maio - Alemanha
30 a 31 de Maio - Espanha
01 a 07 de Junho - Brasil
11 a 13 de Junho - Espanha
13 a 15 de Junho - Alemanha
19 a 21 de Junho - Itália
14 a 16 de Outubro - França
16 a 19 de Outubro - Alemanha
19 a 21 de Outubro - Áustria
21 a 27 de Outubro - Turquia
01 a 03 de Novembro - Espanha
17 a 19 de Novembro - França
26 a 28 de Novembro - Espanha
13 a 16 de Dezembro - França

1993
17 a 21 de Fevereiro - França
14 a 16 de Março - Bélgica
06 a 07 de Abril - Espanha
18 a 20 de Abril - Alemanha
21 a 23 de Abril - Estados Unidos
27 de Abril a 02 de Maio - Grã-Bretanha e Escócia
14 a 16 de Maio - Espanha
17 a 19 de Maio - França
22 a 23 de Maio - Espanha
01 a 04 de Junho - Irlanda
04 a 06 de Junho - Islândia
05 a 06 de Julho - Espanha
09 a 14 de Julho - Chile
14 a 21 de Julho - Brasil
24 a 26 de Julho - Espanha
06 a 07 de Agosto - Bélgica
07 a 08 de Setembro - Espanha
14 a 17 de de Outubro - Coreia do Norte
18 a 27 de Outubro - Japão
28 a 31 de Outubro - Hong-Kong e Macau

1994
02 a 05 de Fevereiro - França
27 de Fevereiro a 03 de Março - Espanha (incluindo Canárias)
18 a 26 de Março - Brasil
08 a 12 de Maio - África do Sul (Tomada de posse de Mandela)
22 a 27 de Maio - Itália
27 a 31 de Maio - África do Sul
06 a 07 de Junho - Espanha
12 a 20 de Junho - Colômbia
05 a 06 de Julho - França
10 a 13 de Setembro - Itália
13 a 16 de Setembro - Bulgária
16 a 18 de Setembro - - França
28 a 30 de Setembro - Guiné-Bissau
09 a 11 de Outubro - Malta
11 a 16 de Outubro - Egipto
17 a 18 de Outubro - Letónia
18 a 20 de Outubro - Polónia
09 a 10 de Novembro - Grã-Bretanha
15 a 17 de Novembro - República Checa
17 a 19 de Novembro - Suíça
27 a 28 de Novembro - Marrocos
07 a 12 de Dezembro - Moçambique
30 de Dezembro a 09 de Janeiro 1995 - Brasil

1995
31 de Janeiro a 02 de Fevereiro - França
12 a 13 de Fevereiro - Espanha
07 a 08 de Março - Tunísia
06 a 10 de Abril - Macau
10 a 17 de Abril - China
17 a 19 de Abril - Paquistão
07 a 09 de Maio - França
21 de Setembro - Espanha
23 a 28 de Setembro - Turquia
14 a 19 de Outubro - Argentina e Uruguai 20 a 23 de Outubro - Estados Unidos
27 de Outubro - Espanha
31 de Outubro a 04 de Novembro - Israel
04 e 05 de Novembro Faixa de Gaza e Cisjordânia
05 e 06 de Novembro - Cidade de Jerusalém
15 a 16 de Novembro - França
17 a 24 de Novembro - África do Sul
24 a 28 de Novembro - Ilhas Seychelles
04 a 05 de Dezembro - Costa do Marfim
06 a 10 de Dezembro - Macau
11 a 16 de Dezembro - Japão

1996
08 a 11 de Janeiro - Angola

Durante os anos que ocupou o Palácio de Belém, Soares visitou 57 países (alguns várias vezes como por exemplo Espanha que visitou 24 vezes e a França 21 vezes), percorrendo no total 992.809 KMS o que corresponde a 22 vezes a volta ao mundo.

Mas aqui o Elmano não acredita, deve tudo ser mentira até porque ele às vezes estava em Portugal... :-"

23 Jul 2013
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Confrade Dragon

apesar de eu não gostar da qualidade de uma boa parte da classe política portuguesa, quando aqui leio determinados comentários, já me dou por satisfeito, porque muito pior seria, se alguns energúmenos descalços e arruaceiros, desprovidos de educação e formação, destituídos de bom senso e inteligência, um dia tivessem a possibilidade de mandar neste país ...

23 Jul 2013
Iniciado

Ou seja como acontece em Angola actualmente.

23 Jul 2013
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
kwacha Escreveu:
Confrade Dragon

sobre o tal artigo supostamente escrito pela referida senhora gostaria de deixar aqui algumas notas:

1º desde Jan/2009 que a senhora e a direcção do Expresso já desmentiram dezenas de vezes a sua autoria
o tal artigo de opinião, foi escrito por um tal Ricardo Santos Dias, e publicado no seu blogue "5Dias.net"
3º para quem conhece a dita senhora seria simples perceber que "a bota não bate com a perdigota"

Ia dizer isto mesmo mas o kwacha adiantou-se.

Isto de levar a sério tudo aquilo em que se tropeça na net é no que dá. :roll:

23 Jul 2013
Platina

É mais importante a autoria da notícia ou o seu conteúdo?

23 Jul 2013
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

quando estamos a falar do conteúdo, estamos a falar das viagens ou das considerações ?

sobre as considerações do autor, estou certo que o senhor é o político de que o país precisa :smt005

sobre as viagens, e partindo do princípio que a relação está correcta, o meu comentário é contra a corrente da "populaça" ...
e não é por ser o Mário Soares, para mim tanto faz, podia ser o Cavaco, o Eanes ou o Sampaio ...

um PR quando faz uma visita de Estado a outro país não vai passear ou beber copos ok ;
a visita tem uma agenda política e é de interesse mútuo, isto é, os governantes dos outros países estão interessados e formularam o convite, aliás a essa listagem poderiam acrescentar as visitas que os estadistas estrangeiros efectuaram ao nosso país no mesmo período de tempo, e essas recepções também custaram dinheiro a Portugal ;
a política externa e de defesa, são constitucionalmente as excepções onde o PR tem um papel a desempenhar em conjunto com o governo ;

uma visita de Estado de um PR é sempre um investimento na sustentabilidade do nosso futuro ;
o nosso futuro passa pela nossa capacidade de afirmação externa, através de relações e alianças ;

quando revejo a lista só lamento duas questões:
a) que determinadas visitas não tenham alcançado maior sucesso para o nosso país;
b) que não tenha visitado e aprofundado as relações com outros países;

para mim tudo o resto é conversa de taberna ...

23 Jul 2013
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
kwacha Escreveu:
Confrade Dragon

apesar de eu não gostar da qualidade de uma boa parte da classe política portuguesa, quando aqui leio determinados comentários, já me dou por satisfeito, porque muito pior seria, se alguns energúmenos descalços e arruaceiros, desprovidos de educação e formação, destituídos de bom senso e inteligência, um dia tivessem a possibilidade de mandar neste país ...

Já conseguiram fazer com que a administração fechasse os tópicos sobre futebol, agora querem fazer o mesmo aos tópicos de política. Já alguém pensou que pode ser alguém a querer boicotar o fórum propositadamente? Á atenção da administração. Cuidado com os poetas.

kwacha Escreveu:

Nem tudo Kwacha, nem tudo.

Os momentos de lucidez do Soares têm sido cada vez mais limitados. Pena que quando o Sócrates enterrou o pais de uma forma miserável ele se tenha mantido calado, mas agora parece um papagaio a criticar quem, de uma forma atabalhoada é certo, tenta resolver a situação criada pelo mais recente comentador da RTP.

23 Jul 2013
Platina

kwacha Escreveu:
quando estamos a falar do conteúdo, estamos a falar das viagens ou das considerações ?

sobre as considerações do autor, estou certo que o senhor é o político de que o país precisa :smt005

sobre as viagens, e partindo do princípio que a relação está correcta, o meu comentário é contra a corrente da "populaça" ...
e não é por ser o Mário Soares, para mim tanto faz, podia ser o Cavaco, o Eanes ou o Sampaio ...

um PR quando faz uma visita de Estado a outro país não vai passear ou beber copos ok ;
a visita tem uma agenda política e é de interesse mútuo, isto é, os governantes dos outros países estão interessados e formularam o convite, aliás a essa listagem poderiam acrescentar as visitas que os estadistas estrangeiros efectuaram ao nosso país no mesmo período de tempo, e essas recepções também custaram dinheiro a Portugal ;
a política externa e de defesa, são constitucionalmente as excepções onde o PR tem um papel a desempenhar em conjunto com o governo ;

uma visita de Estado de um PR é sempre um investimento na sustentabilidade do nosso futuro ;
o nosso futuro passa pela nossa capacidade de afirmação externa, através de relações e alianças ;

a) que determinadas visitas não tenham alcançado maior sucesso para o nosso país;

Não conheço o autor nem me interessarão muito as suas conotações. Para o caso das considerações - algumas delas muito pertinentes e as quais subscrevo - cada um que as interprete da maneira que melhor lhe aprouver, quanto às viagens só não percebo o porquê do MS ter visitado a Espanha 24 vezes e a França 21, algumas repetidas no mesmo ano. Pela quantidade de vezes que o homem se ausentou de Portugal tenho de admitir que ele não presidiu ao país mas andou sempre a viajar e deu não sei quantas voltas ao planeta sempre acompanhado duma comitiva considerável. Um autêntico globetrotter! Seria tão necessário assim? Então não existe o MNE para tratar dos assuntos externos incluindo as relações bilaterias, comerciais e outras que tais? Assuntos de Estado? Qual o interesse da ida às Seycelhes?? Só porque estava na Af. do Sul e era só um pulinho para montar numa tartaruga transformada em jerico?? Qual a sustentabilidade que adveio dessas visitas? Haja quem me elucide!

Em face da situação catastrófica em que nos encontramos também lamento muito que as viagens não tenham alcançado NENHUM sucesso para o nosso país, que se tenham esbanjado tantos milhões de Euros nestas andanças e que agora andamos completamente de tanga a mendigar empréstimos para pagar o que devemos e para dar de comer aos filhos. Não há culpados por isto? Se há porque não prestam contas?

:smt023

23 Jul 2013
Putanheiro3

Registado: 04 Set 2012
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8

kwacha Escreveu:

Confrade kwacha,

Quanto ás viagens parecem ser verdadeiras. Aliás constam do site da Fundação do dito senhor.

Quanto á necessidae do chefe de estado fazer visitas de estado parece tranquilo e o que disse reflete as generalidades comumente aceites pela generalidade das pessoas.

O que está aqui em causa é a frequência de certas viagens e a real utilidade das mesmas para o país.
Por exemplo viajar para Espanha 24 vezes e outras tantas para França parece-me um exagero.
Entenda-se, ele era chefe de Estado não ministro dos negócios estrangeiros.

A mim preocupa-me a maneira como os dinheiros públicos são gastos e não me venham dizer que são ninharias face ás despesas gerais do Estado, porque obviamente não compro essa ideia. Qualquer tostão gasto pelo Estado, estou interessado em saber se foi bem ou mal gasto.

23 Jul 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 987 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 ... 66  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: