|
Página 1 de 1
|
[ 12 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 O Inferno....
O Inferno, explicado por um estudante de Química
O que se segue é supostamente uma pergunta que saiu num exame de Química da Universidade de Washington. A resposta de um estudante foi tão "profunda" que o professor a partilhou com os colegas através da Internet, pelo que agora nós também temos o prazer de a desfrutar.
-- Pergunta: O Inferno é exotérmico (liberta calor) ou endotérmico (absorve calor)?
A maioria dos alunos respondeu baseando as suas opiniões na lei de Boyle (o gás arrefece quando se expande e aquece quando é comprimido), ou alguma variante disso. Um aluno, no entanto, respondeu o seguinte:
Primeiro, precisamos de saber como a massa do Inferno está a variar com o tempo. Portanto, precisamos de saber a taxa a que as almas se estão a mover para o Inferno e a taxa a que o estão a deixar. Acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no Inferno ela nunca mais de lá sai. Portanto, não há almas a sair. Para verificarmos qual a quantidade de almas que entram no inferno, vamos olhar para as diferentes religiões que existem no mundo actual. A maioria dessas religiões afirma que quem não é membro dessa religião vai para o Inferno. Como há mais do que uma dessas religiões, e como as pessoas não pertencem a mais de uma religião, podemos prever que todas as almas vão para o Inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade actuais, podemos esperar que o número de almas no Inferno aumente exponencialmente.
Agora, vamos olhar para a taxa de variação de volume do Inferno, porque a lei de Boyle afirma que, para que a temperatura e a pressão no Inferno se mantenham constantes, o volume do Inferno tem de se expandir proporcionalmente conforme são adicionadas mais almas. Isto abre duas possibilidades:
1. Se o Inferno se expandir a uma taxa inferior à da taxa a que as almas entram, então a temperatura e a pressão no Inferno vão aumentar até ele explodir.
2. Se o Inferno se expandir a uma taxa superior à do aumento de almas no Inferno, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o Inferno congele.
Então, qual das hipótese é aceite?
Se aceitarmos a afirmação da Teresa no meu ano de caloiro de que “o Inferno vai congelar antes de eu ir para a cama contigo”, e tendo em conta o facto de que eu dormi com ela ontem à noite, então a hipótese número 2 deve ser verdadeira, e portanto tenho a certeza de que o Inferno é exotérmico e já congelou. O corolário desta teoria é que, uma vez que o Inferno congelou, então já não aceita mais nenhuma alma e está, portanto, extinto... deixando apenas o Céu e provando assim a existência de um ser divino, o que explica porque é que ontem à noite a Teresa gritava “Oh, meu Deus! Oh, meu Deus!”
Este estudante recebeu o único “A”...
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
11 Fev 2013 |
|
|
 |
Plutão
Registado: 06 Nov 2008 Mensagens: 1920 Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Inferno....
Brilhante! Um "A" bem merecido 
_________________ Love will tear us apart, again...
|
12 Fev 2013 |
|
 |
Red_air
Registado: 26 Dez 2009 Mensagens: 681
Positivos
77
Neutros
8
Negativos
2
- Voyeur
|
|
20 Fev 2013 |
|
 |
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
|
fantastico 
|
03 Jul 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Um aluno brilhante ... E o que dizer da Teresa ? Estou certo que me levaria ao céu Dragon 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
03 Jul 2013 |
|
 |
pl2121
Registado: 22 Jan 2009 Mensagens: 402 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
Muito bom ..  !!! Este forum é o maximo,também é cultura!!! E no Inferno onde fica Portugal.. Boas a todos 
|
03 Jul 2013 |
|
 |
masterdevily
Registado: 17 Out 2010 Mensagens: 53
- Voyeur
|
Grande resposta Grande imaginação fértil, ou a Teresa disse mesmo "oh meu deus" ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
03 Jul 2013 |
|
 |
CAVALOCANSADO
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 126
Positivos
15
Neutros
3
Negativos
3
- Voyeur
|
Este tópico trouxe-me recordações das minhas cadeiras de Termodinâmica, que fiz com muito custo...
|
28 Ago 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Para muitos a SOLIDÃO é o Inferno:  Chico Buarque define solidão... Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência! Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade! Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio! Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza! Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância! Solidão é muito mais do que isto... SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma. Francisco Buarque de Holanda (Poeta, compositor e cantor)
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
29 Ago 2013 |
|
 |
anal
Registado: 24 Jul 2008 Mensagens: 249
Positivos
3
- Voyeur
|
CAVALOCANSADO Escreveu: Este tópico trouxe-me recordações das minhas cadeiras de Termodinâmica, que fiz com muito custo... tremoqué?
|
29 Ago 2013 |
|
 |
CAVALOCANSADO
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 126
Positivos
15
Neutros
3
Negativos
3
- Voyeur
|
anal Escreveu: CAVALOCANSADO Escreveu: Este tópico trouxe-me recordações das minhas cadeiras de Termodinâmica, que fiz com muito custo... tremoqué? Termodinâmica, em traços muito gerais, é uma área da ciência que estuda a transmissão de energia/calor, com aplicaçãoes práticas, por exemplo, no desenvolvimento de motores térmicos, sistemas de aquecimento/refrigeração, etc.
|
30 Ago 2013 |
|
 |
topdog
Registado: 21 Nov 2013 Mensagens: 10 Localização: LX
Neutros
1
- Voyeur
|
termodinamica... más recordações
|
21 Nov 2013 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 12 mensagens ] |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|