Data/Hora: 21 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
 Retiro da Francesinha Santarém.Ou o caminho errado para uma casa de meninas. 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 22 Set 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Retiro da Francesinha Santarém.Ou o caminho errado para uma casa de meninas.
Decepcionado com a estratégia que tem sido seguida no país relativamente a muitas "casa de meninas" apresento o exemplo do Retiro da Francesinha em Santarém(arredores).Até meados de 2005 o estabelecimento era tipo café de província rural onde as pessoas se reuniam para tomar umas bebidas e passar o tempo,e num canto estavam sentadas 5/6 moças com vestuário normal (sensual mas sem exagero) que quem não soubesse muitas vezes até pareciam moças locais procurando namorados(faziam renda,ler revistas etc.) e raramente faziam sequer contacto visual com os clientes do café.Dessas 5/6,2 ou 3 eram bastante interessantes em geral,lembro-me em meados de 2005 saboriei uma brasileira 30 e poucos que pudia ter encontrado no Colombo a fazer compras como mãe de família,advogada ou engenheira da classe média,com corpo de modelo(nunca me vou esquecer do corpo dela nua,parecia uma daquelas brasileiras do voleibol de praia).Paguei 15 ou 20 euros.De meados de 2005 até Fevereiro de 2006 aquilo transformou-se no pior sentido,fecharam a luz natural,e tornou-se numa discoteca/boîte típica de GPs tipo espanhol,música insuportável(antes nem música tinha),luzes tipo discoteca,20/30 gajas,bancos tipo discoteca,e pior,altamente agressivas e muitas com ar de droga,e o preço passou a 30 euros,claro.A proprietária daquilo parece que era uma ex-emigrante em França que juntou algum dinheiro e investiu naquilo.Nessa altura de certeza o proprietário mudou.É claro desde que aquilo transformou nunca mais comi lá gaja nenhuma,a última foi essa brasileira.Boas memórias aquilo me deixou,um ambiente tranquilo,café rural,onde quando se passava na área de Santarém sabia bem descansar para tomar uma bebida e se houvesse gaja que agradasse(como geralmente havia) melhor.Devem existir pessoas com estórias semelhantes noutras áreas do país,de certeza.Se proprietários desse tipo de estabelecimento também andam por estes forums deviam concluir algo.Simplicidade,bom preço,gajas com ar saudável,luz natural,tranquilidade,bom atendimento é o tipo de coisa que sempre gera clientes.

11 Ago 2013

Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Positivos
6
Negativos
1

Mensagem Re: Retiro da Francesinha Santarém.Ou o caminho errado para uma casa de meninas.
Este Retiro da Francesinha é uma casa com uns anitos valentes, certo?

Se não estou em erro, creio que a visitei ainda no inicio dos meus 20 anitos, portanto praí em 1998/99 e recordo uma casa bem interessante para brincar aos passaros e às abelhas.

LOL

11 Ago 2013
Iniciado

Registado: 19 Out 2009

Mensagem Re: Retiro da Francesinha Santarém.Ou o caminho errado para uma casa de meninas.
Eu pessoalmente apesar de tudo, prefiro muito mais o ambiente do Retiro ao ambiente da Kikas, no retiro é descontraido, podde star a beber um copo sentado avontade, na Kikas aquilo agora parece uma parada militar e todas a gente com ar encavacado.

02 Out 2013
Iniciado

Registado: 09 Nov 2009

Mas ... se calhar a ex emigrante ex dona do retiro, percebeu que a alteraçaõ nao foi possitiva, vendeu,e abriu outra mais traquila e sossegada com 2 / 3 gaijas so, que de vez em quando sao de qualidade a 20€ (que ainda hoje funciona e nem bar tem )e ficou com uma pipa de massa.

Eu lembro me de quando abriu com este actual aspecto que as meninas diziam que se facturava mais durante as obras em que elas estavam na cozinha (sala improvisada) do que com a nova decoração, sem luz, com som muito alto .

Dizem os miudos da escola, que o actual proprietario, fez esta decoração á semelhança de uma outra casa de que é proprietario em Aveiro ( eu não conheço )

PS. eu sou do tempo. em que muitos perdiam a virgindade nesta casa ( um quarto com uma cama no meio do quintal), eu por exemplo com uma cigana 100 ESCUDOS 1976/77

04 Out 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: McLovin, miguel_no, NiceGuy24, Patronni e 85 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: