Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 170 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
 Grávidas? 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 14 Jun 2007
Mensagem Grávidas?
maria Escreveu:
Trabalhas na segurança social ? não percebi..

Eu para desenhos não tenho jeito... :?

17 Nov 2008

Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagem Re: Grávidas?
Tava lerda, já percebi, tanbem quando levar a ripada vou ter que fazer uma petição aqui..

17 Nov 2008
Platina

Registado: 28 Nov 2006
Observador Escreveu:
Sem querer "opinar" sobre a situação até porque è pessoal, acho lamentável que a juíza tenha feito considerações e não se tenha restringido aplicar apenas a lei

Pois eu acho que fez muitíssimo bem. Numa nojenta atmosfera social e "moral" em que a prostituição continua a ser uma hipócrita marca de fogo na pele de quem a pratica, alguém numa situação de poder e destaque como é o caso de um juiz que não só não considera isso como uma circunstância agravante mas ainda sublinha como isso revela a dedicação da mãe pelo/a filho/a e o diz alto e bom som, deveria era ter muito mais destaque.

LONGA VIDA À JUIZA!

17 Nov 2008
Acompanhante

Subscrevo

17 Nov 2008
foulaam não generalizes, sabes bem que não pode ser assim…

17 Nov 2008
Platina

Observador Escreveu:
foulaam não generalizes, sabes bem que não pode ser assim…

Generalizei o quê? Não pode ser assim o quê?

17 Nov 2008
Tornaste a situação como uma regra a atitude de um juiz...

17 Nov 2008
Platina

Um juiz aplica a lei. Ao aplicá-la, explícita ou implicitamente, está sempre a exercer um juízo de valor acerca do que pode ser agravante ou atenuante em relação aquilo que está em causa. Por outro lado (e vemos e sabemos isso a todo o momento) a lei não está gravada em pedra, imutável e a preto a branco para toda a eternidade: a lei é interpretada - é de onde nasce a muito proveitosa indústria dos "pareceres" - e essas interpretações exigem ser fundamentadas. Ouvir um juiz (ou uma juiza, para o caso é irrelevante) afirmar que o facto de uma mulher se prostituir não é agravante no que diz respeito a poder ser-lhe confiada a guarda de um filho, DEVERIA ABRIR TELEJORNAIS! Pelos bons motivos (está carregada de razão) e não pelos maus ("olha a pouca vergonha!").

17 Nov 2008
Ouro

Registado: 22 Mai 2008
Neutros
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
maria Escreveu:
Nós os cotas com mais de 30 anos, a brigada do reumático, de certeza que vai ter muito gosto em ajudar.

Como desculpa a todas as susceptibilidades e pessoas que feriste, aqui a velhada propõe, que agora tenhas que cantar uma musica ao vivo para todos no jantar, tipo karaoke, e depois pensamos se te desculpamos ou não... :smt035

Até lá, pode ser que o Alzeimer se apodere de nós e já não nos lembremos de nada...

Nós os cotas???... [-X

E quem têm menos de 30 como faz????eu também quero entrar na acção de solidariedade e ainda não cheguei aos 30... :mozilla_tongue:

17 Nov 2008
Confreira

Registado: 20 Dez 2007
lool, foulaam e observador, nao entrem agora em disputas por causa do meu caso em tribunal, francamente cada caso é um caso e agradeço que a juiza no meu caso tenha visto que eu nunca descuidei da minha filha apesar do meu 'trabalho', pois a verdade é que se nao fosse por ela nunca teria enveredade por esse caminho, sendo que ela percebendo isso (pois foi o pai da minha filha que me 'indicou o caminho' para essa vida) tomou a decisão de pôr esse facto de lado e nao julgar-me por ele vendo a mãe que eu sou em vez disso do 'trabalho' que exercia

verdade seja dita que assim k eu arranjei trabalho num supermercado, o pai da minha filha fez com k fosse despedida de proposito, facto esse que tb nao abona a favor dele, visto ser o meu unico meio de sustentar a minha filha (esse foi o unico que eu consegui provar, mas sei que de muitos lado eu nao fikei a trabalhar mais k a experincia devido a influencia do avo da minha filha e do pai dela)

mas o melhor e nao mexer mais no assunto que aguas passadas nao movem moinhos
e quanto mais se mexe na merda, mais mal ela cheira (sem ofensa a todos vós)

17 Nov 2008
Platina

naughtygirl Escreveu:
lool, foulaam e observador, nao entrem agora em disputas por causa do meu caso em tribunal

Por mim, não há disputa nenhuma, limitei-me a aplaudir a decisão da juiza e o motivo porque o fez.

18 Nov 2008
foulaam, como disse não queria especificar e por isso falei num sentido geral e nessa mesma perspectiva referi que não se deveria ter "opinado" sob juízos de valor. Objectivamente, nesta situação, fico feliz que tenha tido um desfecho positivo e que preconceitos não tivessem, nesta caso e nesta situação, tivessem servido para desequilibrar a balança.
naughtygirl, não te preocupes apenas se discute de forma saudável diferentes pontos de vista. Não é isso foulaam? :smt023

18 Nov 2008
Prata

Registado: 21 Jun 2008

foulaam Escreveu:
[
Pois eu acho que fez muitíssimo bem. Numa nojenta atmosfera social e "moral" em que a prostituição continua a ser uma hipócrita marca de fogo na pele de quem a pratica, alguém numa situação de poder e destaque como é o caso de um juiz que não só não considera isso como uma circunstância agravante (...)

Um juiz aplica a lei. Ao aplicá-la, explícita ou implicitamente, está sempre a exercer um juízo de valor acerca do que pode ser agravante ou atenuante em relação aquilo que está em causa. Por outro lado (e vemos e sabemos isso a todo o momento) a lei não está gravada em pedra, imutável e a preto a branco para toda a eternidade: a lei é interpretada - é de onde nasce a muito proveitosa indústria dos "pareceres" - e essas interpretações exigem ser fundamentadas. Ouvir um juiz (ou uma juiza, para o caso é irrelevante) afirmar que o facto de uma mulher se prostituir não é agravante no que diz respeito a poder ser-lhe confiada a guarda de um filho, DEVERIA ABRIR TELEJORNAIS! Pelos bons motivos (está carregada de razão) e não pelos maus ("olha a pouca vergonha!").

=D> =D> =D> (para o foulaan e para a juíza)

Acho k é mt difícil ser-se juiz, mas parece-me um decisão bem acertada, a julgar pelo muito que por aqui se vem falando sobre grávidas.

18 Nov 2008
Bronze

Registado: 14 Jul 2008

....???1ª vez gravidinha fogosa grutinha em chama o. vulcanico sem pressa *
Portimão!!!! :!: :!:

18 Nov 2008
Acompanhante

tugalove30 Escreveu:
....???1ª vez gravidinha fogosa grutinha em chama o. vulcanico sem pressa *

Caiu aqui de para-quedas, não ?

18 Nov 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 170 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 153 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: