Data/Hora: 22 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Desabafo - Provável adeus, passar bem... 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Desabafo - Provável adeus, passar bem...
O Padrinho Escreveu:
Este tópico mostra um pouco da realidade da sociedade em que vivemos: vemos alguém atirado ao chão e em vez de o ajudarmos não, as ovelhas do rebanho ainda vão lá atirar-lhe pedras. :smt009
Sinceramente acho que voces perderam uma boa oportunidade para estarem calados.
...
Força aí confrade, não se deixe levar pelo rebanho. Não há nada como termos opinião própria.

"vemos alguém atirado ao chão" !!!!!!!!!!!!!!!! "vão lá atirar-lhe pedras" !!!!!!!!!!!!!!!

não me levem a mal, porque eu sou mesmo uma besta, mas se esta episódio de merda é atirar alguém ao chão, fosga-se a vossa vida tem sido um mar de rosas ... sabem lá o que é ir ao chão e ser apedrejado ...

haja paciência para "agarrem-me se não atiro-me ao mar"

numa sociedade adulta e livre, as pessoas esgrimem as suas razões com lisura e inteligência, no respeito pelas regras aceites por todos ...
quem assim não procede sujeita-se a ser punido ou ostracizado ...

desistir ou amuar não tem nada de bravo ...

digo isto porque devo ser uma besta badd

30 Nov 2013

Platina

Registado: 20 Mai 2007
Mensagem Re: Desabafo - Provável adeus, passar bem...
Nem mais =D> :smt023

kwacha Escreveu:
numa sociedade adulta e livre, as pessoas esgrimem as suas razões com lisura e inteligência, no respeito pelas regras aceites por todos ...
quem assim não procede sujeita-se a ser punido ou ostracizado ...

30 Nov 2013
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Em primeiro lugar quero agradecer as palavras do confrade RS, que muito estimo e lamento que esteja na situação mais limitada foristicamente em que está...

Depois em relação ás palavras do confrade Kwacha, outro que também estimo, claro que o meu caro não é besta por ter opinião, nem o confrade que abriu o tópico o será, simplesmente todos reagimos de difrentes maneiras perante as contrariedades, ele achou que devia procedor da maneira que entendeu, com algumas palavras mais "acesas", talvez fruto da revolta que estava a sentir e temos que respeitar estas posições, mesmo que mais radicais...

Também já vi postes apagados, também já me revoltei, reagi de maneira difrente, enviei nessa altura uma mensagem privada a um dos administradores, no caso o Marc, que me deu as explicações possiveis e que eu aceitei, porque revelavam sensatez e bom senso e até penso que é ""confortavel" termos quem temos na condução do forum, que pese o muito trabalho, que não estará imune a alguns erros, mas ainda bem que há confrades que têm opinião, que a manifestam seja desta ou daquela maneira e não me parece de bom tom, serem depreciados da maneira como este confrade foi...

30 Nov 2013
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Kwacha, eu não lhe chamei isso, isso são palavras suas, portanto siga prá frente, nem me vou pronunciar...
Agora não venham tapar o sol com a peneira porque as bocas que aqui se mandaram a alguém que, muitissimo bem, expressou a sua opinião porque não é ovelha de rebanho, tem opinião propria e diz o que tem a dizer e não apenas o "politicamente correcto", foram, e para não dizer outra coisa, no mínimo dispensáveis.
Nunca pactuei com situações destas, quando alguém manda uma boca foleira e vêm logo milhentos atrás a "bater no ceguinho", nunca fui pessoa de me colar à maioria só porque "é mais fácil", a não ser que haja razão para isso, que não é de todo o caso.
Ficou-lhe mal, mas não foi só a si. Mas isto sou eu...

Eu é que lhe digo: "haja paciência"...

30 Nov 2013
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Confrade Padrinho, deixe-me só fazer uma observação a este seu último post, em que enaltece a "coragem" e a não pertença ao rebanho: eu, quando quero sair de um sítio, onde não me sinto bem, saio, não ameaço. E sobretudo não abro tópicos com títulos como o deste.

Que o confrade que abriu o tópico, proteste, é um direito que lhe assiste, e faz muito bem, agora, "Provável adeus, passar bem...", enfim...

30 Nov 2013
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Eu também quando tenciono fazer uma coisa faço-o, normalmente nunca ameaço. Ou faço ou não digo nada.
Mas quanto a isso só o Johnny se poderá manifestar...
Em relação ao apagarem posts, não fique com a ideia que eu estou a recriminar o vosso trabalho, como já disse eu sei bem o quanto isto custa e o quanto isto ocupa o nosso tempo, já de si escasso. Só acho que , quando se apaga, deveria ser colocado em algum sitio onde, caso fosse necessario, se pudesse recuperar alguma info importante que, por ventura, tenha sido apagada sem querer. Ou, no caso de não ser possivel, dar alguma satisfação pelo menos. Agora apagarem infos interessantes, eu reclamar e nem sequer responderem...
Mas não foi consigo. :smt023

30 Nov 2013
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

O Padrinho Escreveu:
Ficou-lhe mal, mas não foi só a si. Mas isto sou eu...
Eu é que lhe digo: "haja paciência"...

ainda bem que escrevi, não há trigo sem joio ...
lendo os históricos, conhecemos melhor os egos ...
não tenho jeito para apadrinhar episódios idiotas ...

guarde as energias para encontrar a verdade ok

30 Nov 2013
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

kwacha Escreveu:
guarde as energias para encontrar a verdade ok

As minhas energias guardo-as para o que eu bem entender, não é você que me vem dar conselhos, ok?
Normalmente guardo-as para coisas bem mais interessantes do que estar aqui a teclar consigo, como por exemplo f#### , que acho que é o que vou fazer agora. :smt023

30 Nov 2013
Iniciado

Registado: 17 Mai 2013

Que o fórum tem defeitos, parece-me óbvio. Como tudo tem. O modo de os resolver é que não. Há pequenas coisas que acho que poderiam contribuir para uma melhoria, mas isso cada um tem as suas e este não é o síto para as discutir.
Onde discordo do JonnhyBravo é nas conclusões a tirar. Mas isso é porque à partida nunca esperei que este local pudesse funcionar de modo muito diferente do que funciona, pelo que dificilmente me poderia sentir frustrado mesmo que tivesse investimento aqui, que não tenho. Quando vejo algo que não me agrada, esqueço-me quase logo a seguir.

30 Nov 2013
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
O Padrinho Escreveu:
Só acho que , quando se apaga, deveria ser colocado em algum sitio onde, caso fosse necessario, se pudesse recuperar alguma info importante que, por ventura, tenha sido apagada sem querer...

A não ser que algum erro ocorra e a não ser que estejam repetidos, os posts não são apagados, são movidos.

Agora, o que não compreendo é ameaças de saída.

O que não compreendo é alguém não respeitar o assunto de um tópico, especialmente na área de TDs, e depois demonstrar revolta porque certos posts foram movidos.

01 Dez 2013
Iniciado

Registado: 05 Nov 2009

Ora bem, como dito no texto inicial, não saberia se teria muita paciência para cá vir, pois já esperava um pelotão de fuzilamento, a mentalidade de "matilha" é muito comum em Portugal, isso não é mal do fórum, é mesmo de mentalidade do país (aproveito para pedir imensas desculpas às possíveis virgens neo-nacionalistas hiper-ofendidas pelo comentário sobre a mentalidade que temos que se virão manifestar a seguir).

Vamos por partes...
Começando pelo que mais importa:

Dragon Escreveu:
Confrade JonnhyBravo

Cito um pequeno excerto da sua narrativa em forma de protesto:

"Pois limparam-me mensagens no tópico:

http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=7&t=42313&start=15

Depois da limpeza deste tópico em que nem sequer é feita menção à mesma limpeza, o porquê, etc., em que me apagaram a mim por exemplo cerca de 3 mensagens em que apenas peço informação de uma menina que só porque não atende nesta casa... foi dada a conhecer através da casa e visto isso está no activo..."

Vou-me pronunciar porque penso ter sido um dos intervenientes dessas observações que foram feitas no tópico em causa e onde o confrade solicitava informações obre a BARBARA. Estou correcto?

Eu disse na altura ter o contacto (pessoal) da menina e saber o local exacto onde ela trabalhava porque a visitei aí socorrendo-me do tal telefone privado. A menina não tinha - que se soubesse - anuncio publicado e ia atendendo clientes a quem forneceu o nr. privado que, por ser isso mesmo 'privado' não se deve divulgar. Ademais e como é 'iniciado' e não tem ainda acesso a MPs através das quais pudessemos comunicar para lhe fornecer algumas dicas que o levassem ao local da menina que, segundo ela me disse, tinha mais 2 amigas a trabalhar no mesmo gabinete.

Ora não é a primeira vez que a moderação faz limpezas de conversas sem substância que só servem para ir 'empalhando' os tópicos. Penso que foi o caso e não deve sentir-se ostracizado por isso.

Passar bem

:smt023

Confrade, que a moderação faça limpeza de conversa sem substância acho muito bem. Mal era, se assim não fosse.
Não percebo é como um pedido de informação sobre uma questão pertinente ao próprio tópico passe por conversa sem substância e seja portanto apagado, quando já vi N tópicos com piropos de graduados uns aos outros, desde "excelente TD confrade, até deu gosto ler" e outras coisas que tais, ou ainda mais irrelevantes e inúteis que se mantêm (aparentemente são extremamente relevantes afinal, peço desculpa) mas o pedido de informação pelos motivos todos que eu tinha explicado no próprio tópico e que não me apetece repetir, como o confrade calculará, não é relevante de todo.

Até porque como me remetem para a questão dos pedidos de informação terem local próprio, eu gostava de perceber então o que dizer de todo e qualquer pedido de informação efectuado após um TD, quando um confrade pede informação que não foi partilhada no próprio TD? Abre-se novo tópico na secção de pedidos de informações? É que parece que estamos a falar de um pedido de informação de uma acompanhante sobre a qual não há TDs e que eu que nem alma perdida fui para a secção de TDs abrir um tópico a pedir informações sobre uma acompanhante que ninguém conhece. Não é assim tão linear como estão a fazer parecer, ou devo indignar-me quando alguém num tópico qualquer aberto pedir informação que não conste lá nesse mesmo tópico, mas que tenha que ver com a menina/meninas do respectivo tópico?

Que eu não tenha acesso às MPs é-me indiferente. Que um confrade que tem, tenha-me remetido a mim e a si para as MPs, como quem diz "chucha no dedo" e pouco depois desse confrade ter feito a respectiva menção o meu pedido de informação tenha sido apagado (assim como a sua resposta), é que não percebo. Não me sinto particularmente ostracizado ou perseguido porque não tenho a mania da perseguição, simplesmente acho que foi feita uma limpeza a lembrar um pouco um determinado agente de autoridade cá do burgo que a dada altura viu 4-5 viaturas mal estacionadas e lá decidiu multar 10 ou 20 perfeitamente estacionadas. Isto quando o mesmo vai tomar café a um sítio onde dia sim, dia sim senhor há pelo menos 4-5 viaturas mal estacionadas e ele não multa uma. Dejá vú, pensei eu. Contexto diferente, mesmo critério bipolar.

Agradeço a água na fervura nas palavras sensatas do confrade rodado e noto também com agrado a atenção (e apoio) do confrade Padrinho e não só.
Uma ressalva só ao confrade Padrinho... mais do que o tamanho dos posts, como indica e bem, é a qualidade dos mesmos. O chato é que há confrades que nem tamanho nem qualidade nos posts. Mais do que me aborrecer quem meta testamentos copy/paste é quem meta TDs copy/paste que só têm notas de 1 a 10 e que são descaradamente falsos.
Em alguns tópicos o copy/paste é tão descarado que um confrade usa uma expressão muito particular e não daquelas genéricas entre parêntesis ao lado da nota em causa e outro ao fazer o copy paste até a expressão copia, altera só um ponto aqui e ali. Ex: Rosto: 8/10 (parece uma boneca de porcelana) e copia a parte entre parêntesis.

Quanto aos restantes, não vou individualizar todos, até porque muitos não se comportaram como indivíduos, mas sim como matilha.
Mas destaco 2 comentários, um não pela positiva, mas pelo demais ridículo, que não posso deixar de comentar, outro, porque como administrador, não podia deixar de responder também.

Peinador Escreveu:
:smt005 :smt005 :smt005

Não percebi um caralho deste tópico!!!

Apenas deduzo aqui numa parte que é um defensor de GP´s :-"

Não tenho assim tantos posts confrade, se quer opinar, dê-se ao trabalho de ver os meus TDs e vê praí tantos negativos como positivos, vê inclusive tópicos que abri a advertir sobre barretes e outros posts sobre meninas que vim manifestar deixarem-me pendurado, algo que veio a ser confirmado depois por outros. SE mencionei UM particular tópico do qual me abstive de comentar porque a acompanhante em causa foi tão enxovalhada injustamente que achei que me estaria a meter a jeito, isso não faz de mim um BOP, confrade, tenha santa paciência. É por essas e por outras que me abstive na altura e muitos se absterão em outras alturas que tais. Porque aparentemente algumas palavras valem mais que outras. O seu post só me dá razão, afinal de contas mencionei UM tópico, nem sequer tão pouco disse qual e o confrade tem não só uma opinião, como uma dedução?
Com 3000 e tal posts confrade, seria de esperar que não atirasse postas assim para o ar a dizer que "deduz" o que quer que seja, porque o acto de dedução segue a lógica e os factos e não suposições.
Não tenho qualquer problema inclusive em dizer que a saber o que sei hoje, reduzia a nota de 80% dos meus TDs, mas isso apenas porque "quem não sabe é como quem não vê", aliás recordo-me vividamente de mencionar num dos meus primeiros TDs cá que quem me dera saber o que sabia na altura na 1ª vez que fui ter com uma acompanhante. O mesmo se aplica ao dia de hoje, em relação ao dia do meu 1º TD cá. Mas mal era se ficasse mais burro ou se conhecesse menos acompanhantes, não acha confrade?

Marsapio Escreveu:
Confrade Padrinho, deixe-me só fazer uma observação a este seu último post, em que enaltece a "coragem" e a não pertença ao rebanho: eu, quando quero sair de um sítio, onde não me sinto bem, saio, não ameaço. E sobretudo não abro tópicos com títulos como o deste.

Que o confrade que abriu o tópico, proteste, é um direito que lhe assiste, e faz muito bem, agora, "Provável adeus, passar bem...", enfim...

Confrade administrador, com todo o respeito...
Eu não invejo minimamente a posição seja de moderador, quanto mais de administrador do fórum. Deve dar muito mais trabalho que recompensa, disso não tenho a miníma dúvida. E que é feito por um ser humano, que está a dar algo de si ao qual não é obrigado, etc., também não tenho dúvida. Até porque também já ajudei a moderar fóruns e sei bem o trabalho que dá. Administrar nem quero imaginar.

Agora tenha-me santa paciência, se me quer chamar covarde, não meta "coragem" entre aspas, assuma a sua opinião e não faça insinuações. Até pela sua posição. Caso contrário está a ser tão covarde quanto está a tentar insinuar que sou, o que é um bocadinho irónico, não acha? Não se refugie atrás de semântica, já basta o posto para "bunker", não precisa disso. Mas preferível era ambos (todos até) deixarmos os juízos de valor de lado, não?
Ou essas particulares regras são de 2ª?

O "provável" adeus prendeu-se com o facto de que eu não sou o dono da razão e podia perfeitamente estar enganado e não receber a recepção calorosa que recebi e que já tinha previsto receber. Ou sou bruxo ou então...
"A ideia" do "provável" foi a ingenuidade de achar que ainda pudesse haver receptividade a melhorias. Tão somente isso. Caso contrário não estaria obviamente lá o "provável", não acha?
Mas tal como mencionei no post anterior, não abri um tópico com 1º post de sempre a dizer que sou sonegador porque tenho medinho, portanto compreendo que a receptividade fosse limitada.
Portanto não há ameaça nenhuma. Há uma mera constatação perante um pressuposto. Para se verificar a mesma, o pressuposto também.

De resto, se a ideia é "se não estás bem, põe-te a milhas", mensagem recebida e compreendida.
Continuem a cerrar fileiras, acho extremamente positivo.

03 Dez 2013
Iniciado

Registado: 29 Ago 2008

Confrades

isto parece conversa de gajas ! FDX Já Volto ! ! !

03 Dez 2013
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
JohnnyBravo Escreveu:
...Depois da limpeza deste tópico em que nem sequer é feita menção à mesma limpeza, o porquê, etc., em que me apagaram a mim por exemplo cerca de 3 mensagens em que apenas peço informação de uma menina que só porque não atende nesta casa... foi dada a conhecer através da casa e visto isso está no activo......

JohnnyBravo Escreveu:
...Não percebo é como um pedido de informação sobre uma questão pertinente ao próprio tópico passe por conversa sem substância e seja portanto apagado, quando já vi N tópicos com piropos de graduados uns aos outros, desde "excelente TD confrade, até deu gosto ler" e outras coisas que tais, ou ainda mais irrelevantes e inúteis que se mantêm (aparentemente são extremamente relevantes afinal, peço desculpa) mas o pedido de informação pelos motivos todos que eu tinha explicado no próprio tópico e que não me apetece repetir, como o confrade calculará, não é relevante de todo...

Mediante o que acima cito, existindo um sub-fórum especifico para pedidos de informação, não percebo qual a importância dos posts removidos para o tópico em questão.

Relevante para o tópico são os TDs sobre a menina/casa que dá nome ao próprio e comentários a esses TDs, nada mais.

Quanto às limpezas, não são efectuadas quando queremos, mas sim quando podemos. O que origina muito offtopic no ar durante demasiado tempo.

Agora, só porque o forista X tem um offtopic que não foi removido, faz com que seja injusto remover um offtopic do forista Y? Não me parece.

O confrade desculpe-me, mas se queria fazer um pedido de informações deveria tê-lo feito em local próprio. Por isso, não tem razão absolutamente nenhuma.

03 Dez 2013
Platina

Registado: 13 Abr 2007

Caro jonhnyBravo, é preciso fazer um desenho?

Desde quando é requerida uma referência especial, quando a Adm remove um off-topic !?!?!?, Note-se um off-topic (aka: frequentemente, nada acrescenta ao tópico em questão).

Mais: o que pode ser relevante para o confrade poderá ser totalmente irrelevante para terceiros. Quem gere o espaço é a administração, como tal tem que assumir essa responsabilidade, analisando, caso a caso (tarefa hércula, diga-se...), avaliando a pertinência do que se vai escrevendo pelas centenas (!!) de tópicos. E no caso em apreço, no quadro das suas atribuições, entendeu, que o que postou não acrescentava nada ao tópico. Ponto.

O confrade, não concorda com a forma, como é feita a gestão deste espaço. Muito bem, está no seu direito. Bem como expressar essa discordância (como aliás o fez e bem). E, no limite, deixar de participar. Mas se continuar por cá, e espero que sim, terá de se conformar às regras. Não é a administração que deverá moidar-se á sua visão das "coisas".

PS: É preciso uma paciência do Ca*** para ser administrador.

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

03 Dez 2013
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

dicksteel Escreveu:
Caro jonhnyBravo, é preciso fazer um desenho?
...
Mas se continuar por cá, e espero que sim, terá de se conformar às regras. Não é a administração que deverá moidar-se á sua visão das "coisas".

para quem vive ainda na fase pré-Copérnico, é sempre difícil conviver em sociedade ...

03 Dez 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: pacman69, panzer159, Ripcl4w, tdcaf, wyvwyvwyv, youtrakis e 62 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: