Data/Hora: 20 Out 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 111, 112, 113, 114, 115, 116, 117 ... 305  Próximo
 Notícias do dia a dia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Notícias do dia a dia
só de ler o currículo do aparelho até assusta ](*,)

Avião que caiu na Rússia tinha sofrido um grave acidente no Brasil
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=669364

Câmaras de segurança captaram queda de avião na Rússia que fez 50 mortos
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=669362

18 Nov 2013

Bronze

Registado: 20 Mai 2010
Positivos
8
Negativos
1

Mensagem Re: Notícias do dia a dia
http://blogs.reuters.com/great-debate/2 ... in-europe/

isto cá em Portugal era bonito...

18 Nov 2013
Iniciado

Registado: 22 Jan 2012

Há casas de massagens que encobrem prostituição - Pág. 15

Tendência. Marisa candidatou-se a emprego de massagista e depois percebeu que era mais do que isso. Negócio cresce à margem da lei.

18 Nov 2013
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

Director-geral da BMW Portugal: "Há vários administradores de grandes empresas que querem andar de i3"

"Comprar carros eléctricos, nesta altura, começa a ser um bom reflexo em relação à crise que vivemos.", diz Hélder Boavida, director-geral da BMW Portugal, em entrevista ao Negócios.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/ha_varios_administradores_de_grandes_empresas_que_querem_andar_de_i3.html

... porque não para os srs ministros, seria mais uma pequena poupança como alguém diz , mas já dizia a minha avó " grão a grão " enche a galinha o papo e ainda com a vantagem de fazerem menos poluição :smt005 :smt005 :smt005

:smt023

19 Nov 2013
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

Bom está na hora do mata-mata , mas dedicado aos confrades que não gostam de bola , podem entreter-se com este clássico "dirigido" de maneira muito original ...

http://elitedaily.com/news/world/classical-twerking-happens-twerk-beethovens-5th-symphony/
... e que brasa é a " maestra " [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

19 Nov 2013
Iniciado

Registado: 29 Ago 2008

Aranha Escreveu:
Bom está na hora do mata-mata , mas dedicado aos confrades que não gostam de bola , podem entreter-se com este clássico "dirigido" de maneira muito original ...

http://elitedaily.com/news/world/classical-twerking-happens-twerk-beethovens-5th-symphony/
... e que brasa é a " maestra " [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

ESPECTACULAR!

20 Nov 2013
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Imagem

Dívida de 17 milhões de Luis Filipe Vieira ao BPN assumida pelo Estado

A empresa do presidente do Benfica, Luís Vieira, e do seu sócio, Almerindo Sousa Duarte, poderá estar envolvida num esquema de burla

O Estado, através da Parvalorem, herdou uma dívida de 17 milhões de euros ao BPN, a qual poderá ter sido gerada através de um esquema de burla, que envolve a empresa de Luís Filipe Vieira e o seu sócio, Almerindo Sousa Duarte. O Diário de Notícias avança que o crédito estava colocado no BPN IFI em Cabo Verde mas o BIC recusou herdá-lo, ficando a cargo da Parvalorem, empresa criada para gerir os créditos do BPN.

A Inland, grupo empresarial liderado pelo presidente do Benfica, detinha uma posição accionista de 1,4% na Sociedade Lusa de Negócios (SLN) ao mesmo tempo que beneficiou de um crédito de 20 milhões de euros para financiar um aumento de capital no fundo imobiliário BPN Real Estate.

Em 2009, o BPN apresentou uma queixa-crime no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, argumentando que teria sido montado um esquema financeiro com o objectivo de a empresa se desfazer das acções que detinha e de amortizar a dívida de 20 milhões ao banco. Nesse mesmo ano, o próprio BPN atribuiu à dívida em causa o rótulo de incobrável.

Recorde-se que a sede da Inland e as casas de Luís Filipe Vieira e Almerindo Sousa Duarte foram alvo de buscas em 2010, mas o inquérito ainda está pendente no Ministério Público.

21 Nov 2013
Platina

Coitados dos Venezuelanos!!!

"Los capitalistas especulan e roban como nosotros"

https://maduro-dolartoday.netdna-ssl.com/video/maduro-se-confiesa-los-capitalistas-especulan-y-roban-como-nosotros/

24 Nov 2013
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

o reduto da equidade falhou ?

Suíços recusam limitar salários 'milionários'
Mais de 65% dos suíços foram às urnas votar contra a imposição de limites aos salários mais altos.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/suicos-recusam-limitar-salarios-milionarios=f842716#ixzz2lanszO7Q

24 Nov 2013
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Cratera gigante de gás arde há mais de 40 anos no Turquemenistão (com FOTOS)

http://greensavers.sapo.pt/2013/11/24/cratera-gigante-de-gas-arde-ha-mais-de-40-anos-no-turquemenistao-com-fotos/

24 Nov 2013
Platina

Eu quero ser como Vieira

Henrique Monteiro / Expresso

Eu gostava de ser como Luís Filipe Vieira (tirando a parte de ele ser do Benfica, sendo eu do Sporting e talvez em matéria de orelhas prefira as minhas). Porque o Estado assumiu uma dívida do presidente do Benfica no valor de 17 milhões de euros. Vieira e a sua empresa deviam esse dinheiro ao BPN e parece que foi dado como incobrável.

Eu juro que não preciso tanto, mas se for preciso fico incobrável também. A mim quaisquer 170 mil, que é só 1% do que lhe perdoam, já me deixava feliz. Mas 1,7 milhões, ou seja 10% deixava-me muito rico, mas se não quiserem dar-me mais de 0,1%, ou seja 17 mil euros, eu já vos agradeço bastante.

Pensando melhor, isto deve ser tudo mentira, uma cabala contra o presidente do Benfica (apesar de ainda não ter visto qualquer desmentido). Porque um senhor que tem uma dívida de 17 milhões não deve poder estar à frente de uma instituição de utilidade pública que recebe dinheiros públicos. Se acaso o presidente do Sporting, do Porto ou do Braga forem também prejudicados por uma norma assim, paciência. Gosto muito do meu clube, mas gosto mais de contas bem feitas e de verdade e transparência.

Se for verdade, no entanto, deixem-me gritar: ESCÂNDALO! Ao pé disto, o que se diz dos políticos é - como dizia o Berardo - 'penauts', ou, em português, amendoins. Não gozem mais com o Zé pagante, porque eu sinceramente já não aguento!

Luís Filipe, grande homem. Andar todos os dias na televisão sabendo que nós lhe pagamos as dívidas (mesmo aqueles que como eu foram contra a nacionalização do BPN porque já sabiam no que ia dar...) é de homem. E de homem corajoso!

PS - Os policias manifestantes terem rompido a barreira da polícia no Parlamento, embora sem consequências, é preocupante, pelo menos do ponto de vista simbólico.

Também o facto de Soares ter dito que o Presidente e o primeiro-ministro devem ir para casa "enquanto o podem fazer pelo próprio pé" constituí uma ameaça que só se desculpa pela idade avançada de quem a disse. Um facto e outro demonstram, sobretudo, a falta de cultura democrática que por aí campeia. Os nossos órgãos políticos foram eleitos de acordo com regras que não foram alteradas e têm prazos, que não foram alterados, para ser substituídos. Ser democrata é saber que pode protestar, pressionar, indignar-se, propor, manifestar-se, mas nunca ameaçar quem foi legitimamente escolhido.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/eu-quero-ser-co ... z2lawA1pvl

24 Nov 2013
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Dragon Escreveu:
Eu quero ser como Vieira

Henrique Monteiro / Expresso

... Gosto muito do meu clube, mas gosto mais de contas bem feitas e de verdade e transparência.

Se for verdade, no entanto, deixem-me gritar: ESCÂNDALO! ...

quem não gosta de contas bem feitas e de verdade e transparência ? :-k

Se for mentira, vais gritar o quê ? :-k

24 Nov 2013
Platina

Imagem
Tags: José António Saraiva, Política a Sério, Opinião

Um mito em desconstrução

Tinha decidido não voltar a escrever sobre Mário Soares, porque este deixou de fazer parte do mundo da política para integrar outra realidade, outro mundo, outra galeria de personagens.
Não faz hoje qualquer sentido comentar ‘politicamente’ as afirmações do fundador do PS. Mas existe um problema de outra natureza: Mário Soares está a destruir dia após dia a imagem respeitável que construiu ao longo de décadas.

Todas as vezes que abre hoje a boca retira mais uma pedra da sua estátua imaginária. Vai pondo a nu os defeitos que antes conseguia esconder – e lança dúvidas sobre algumas qualidades que se lhe reconheciam.

Soares nunca foi um ideólogo, nem um pensador, nem um modelo de virtudes, nem um poço de cultura, nem sequer um estadista. Soares sempre foi um hábil ‘manejador da política’, pouco preocupado com a coerência, implacável com todos os que se lhe atravessaram na frente, egocêntrico em alto grau Colocou-se sempre a si próprio à frente de tudo – da família, do partido e mesmo do país.

Mas a habilidade com que manejava a política foi escondendo as características negativas e valorizando as virtudes. Encontrei muita gente, tanto à esquerda como à direita, que olhava para Mário Soares com uma veneração quase religiosa. Ora, esta sua involução acelerada está a pôr tudo em causa. Há quem diga que isso tem pouca importância, porque aquilo que de bom Soares fez está feito, a obra está lá – e o que ele diz agora é irrelevante. É fácil ver como isto não é verdade.

O processo começou em 1999, quando Mário Soares se candidatou imponderadamente à presidência do Parlamento Europeu e foi derrotado por Nicole Fontaine. Soares tinha algum prestígio na Europa – e esse passo em falso levou-o a perder um pouco da aura que criara (até pela sua reacção à derrota, dizendo que a mulher que o venceu deveria era estar em casa de avental).

Depois foi a recandidatura, também insensata, à Presidência da República Portuguesa, em 2005. Soares tinha saído de Belém venerado pelos portugueses quase como um Rei – e este novo passo em falso, agravado pelo facto de nem sequer ter conseguido ficar em 2.º lugar, retirou-lhe algo do que ganhara na passagem pela Presidência. Outra coroa de louros de Soares tinha que ver com o modo como evitara a bancarrota em 1983, quando era primeiro-ministro, impondo (com a ajuda de Ernâni Lopes) uma corajosa política de austeridade.

Ora, as violentas críticas que agora faz à austeridade ofuscam de certo modo esse seu feito, lançando legítimas dúvidas sobre a convicção com que agiu naquela época.

Mas a história não acaba aqui. A imagem de marca que Soares construiu no período escaldante do pós-25 de Abril foi a de um político pragmático e moderado, que não embarca em aventuras e não se deixa tentar pelas ilusões revolucionárias, muito em voga nos meios intelectuais daquela época.

Ora, a linguagem radical e descabelada que agora utiliza, e a participação em manifestações frentistas de braço dado com o PCP e o Bloco de Esquerda, está a apagar essa imagem moderada. Finalmente, em 1975, quando o PCP dominava a rua e promovia sucessivas manifestações para assustar e condicionar o Governo, Soares insurgiu-se contra o ‘poder popular’, afirmando o primado do voto nas urnas sobre as acções de rua, e bateu-se pela realização de eleições. Ora, hoje afirma que o actual Governo, saído do voto, é «ilegítimo» – e valoriza sobretudo os desfiles nas ruas e as manifestações anárquicas de descontentamento.

Pedra atrás de pedra, Mário Soares vai desconstruindo a estátua que ergueu dentro da cabeça de muitos portugueses. Nessa tarefa de destruição sistemática colaboram jornalistas sem grandes escrúpulos que sabem que, quando lhe colocam um microfone à frente, Soares não resiste a falar e diz normalmente uma bojarda qualquer.

E há directores de jornais que, na ausência de manchete para o dia seguinte, ligam a Soares sabendo que dali sairá qualquer coisa ‘chocante’ que ajudará a disfarçar a falta de notícias. Mas não é decente explorar assim as pessoas. O passado de Soares não merecia estes tratos de polé.

26 Nov 2013
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Penalização dos clientes das prostitutas foi aprovada

Os deputados franceses aprovaram, durante a noite de sexta-feira, uma proposta que visa a penalização dos clientes das prostitutas, uma medida que serve de símbolo de uma proposta de lei acerca da prostituição.

O tema, que tem gerado alguma controvérsia em França, é visto como um dos estandartes da campanha de François Hollande.

Por agora, foi aprovada a punição para a compra de sexo, porém, o conjunto do texto apenas será votado no próximo dia 4 de dezembro.

Em França caminham no sentido oposto a Portugal. Aqui fala-se numa legalização total, em França procuram penalizar os clientes.

02 Dez 2013
Bronze

Registado: 20 Mai 2010
Positivos
8
Negativos
1

por causa do tráfico de mulheres há mais países a seguir esta tendência.
Na Suécia só os cliente são penalisados.

02 Dez 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 111, 112, 113, 114, 115, 116, 117 ... 305  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 59 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: