Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Autor |
Mensagem |
gugu24
Registado: 24 Jun 2011 Mensagens: 404
Positivos
22
Neutros
3
Negativos
13
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Caro confrade rei do rock,eu ainda não fui fazer os testes pois o hiv pode não ser detectado nas primeiras semanas após o contágio,foi o que li algures na net,portanto vou esperar um mês,e rezar como você tenho receio mas é muito mais prudente fazer o raio do teste e ficar com a consciência tranquila do que ignorar até ser tarde demais.Nunca me perdoaria se contagiasse outra pessoa quando eventualmente tivesse uma relação desprotegida(com uma não gp of course).É rezar agora,esta vida de putanheiro pode ser perigosa,mas por outro lado como certo confrade disse,temos os mesmos ou menos riscos com gps pois estas com os clientes usam sempre preservas,do que com as outras.
|
31 Jan 2014 |
|
|
 |
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
 Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Caro gugu24, eu só posso dizer-lhe para se aguentar firme que com sorte não tera' nada. Mas relembro que não existe so' o HIV, existem mais doenças. Por acaso sugiro que leia aqui um tópico relativo aos mesmos assuntos http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?p=760009#p760009. Ja' se imaginou a apanhar gonorreia (por exemplo)? Como justificar que se apanhou gonorreia a' cara metade? E' que não ha' justificação possível a não ser a verdade... e' uma porra... Qualquer putanheiro esta' sujeito a ficar com a vida lixada num ápice (a não ser que não se tenha de dar justificações a ninguém)... Por acaso e' algo que me atormenta o pensamento. Quanto a' sua afirmação: Citar: "...mas por outro lado como certo confrade disse,temos os mesmos ou menos riscos com gps pois estas com os clientes usam sempre preservas,do que com as outras." Pois mas o outro certo confrade que disse isso não sabe o que esta' a dizer ( http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?p=758422#p758422). Não va' em cantigas de confrades que la' por terem uns nick's ás cores e dizerem que pertencem ao bronze ou a outro metal qualquer, associado a uma suposta vasta experiencia... A não ser que você namore ou seja casado com uma gp, o risco de apanhar uma DST da sua companheira e' muuuuuito menor que apanhar de uma gp. Nem sei como pode pensar o contrario. Como não pretendo que acredite piamente em mim, pode ir a um CAD fazer o exame e faça essas perguntas (ou ao seu medico). Verificara' que ninguém lhe dira' tal disparate... Dica: Informe-se melhor com o seu medico ou num CAD e não ligue tanto ao disparates que se escrevem por aqui pelo supostos experientes confrades das cores bonitas... Cumprimentos 
|
01 Fev 2014 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
ze_pombo_ist Escreveu: Quanto a' sua afirmação: Citar: "...mas por outro lado como certo confrade disse,temos os mesmos ou menos riscos com gps pois estas com os clientes usam sempre preservas,do que com as outras." Pois mas o outro certo confrade que disse isso não sabe o que esta' a dizer ( http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?p=758422#p758422). Não va' em cantigas de confrades que la' por terem uns nick's ás cores e dizerem que pertencem ao bronze ou a outro metal qualquer, associado a uma suposta vasta experiencia... Ó ze_pombo_ist, já não é a primeira vez (e nem estou a falar deste tópico nem de troca de opiniões comigo) que compreende tudo literalmente ao contrário ou nem sequer compreende... onde é que eu disse que "temos os mesmos ou menos riscos com gps pois estas com os clientes usam sempre preservas,do que com as outras"???!!!... Custa-lhe assim tanto ler e tentar perceber bem e só depois opinar?
|
01 Fev 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro Tinoni, a seguinte frase pertence-lhe: Citar: "...desde que o fornicador macho não vá na conversa e use o preservativo, corre tantos riscos com essas como com "as outras": todas, de certeza, pinam com alguém (que não há-de ser santo e casto) sem preservativo, seja marido, namorado ou favorito de ocasião;" Para alem de mim, também outros confrades "leram e tentaram perceber bem" o que quis dizer, como o gugu24. Eu posso compreender tudo ao contrario, posso nem perceber nada da sua escrita que se nega a ela mesma (problemas com a logica), mas acho que "...corre tantos riscos com essas como com "as outras"..." e' suficientemente explicito para eu perceber e taxativamente dizer que esta' enganado (o gugu24 pelos vistos achou que isso era verdade). Acredite que não tenho nada especialmente contra si, tanto que ate' leio o que escreve e troco opiniões consigo, mas quando estamos a falar de saúde e' preciso ter muito cuidado, pois e' um assunto sensível... Cumprimentos
|
01 Fev 2014 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Vá lá, só um esforçozinho, vai ver que não custa:
"temos os mesmos ou menos riscos com gps pois estas com os clientes usam sempre preservas,do que com as outras" (Gugu)
é diferente de
"corre tantos riscos com essas como com 'as outras'" (eu)
sendo que a expressão operativa era "desde que o fornicador macho não vá na conversa e use o preservativo".
Mas a parte importante que o ze_pombo definitivamente não percebe é que estamos os dois, desde o princípio a dizer o mesmo: a grande utilidade do preservativo é evitar que sempre que a duas pessoas lhes apetece dar uma queca tenham de pedir uma à outra o respectivo boletim de análises ("método", aliás, muito menos seguro que o preservativo porque, entre a data das análises e a da queca, algum infortúnio pode ter acontecido). Com o preservativo, a proprietária dos orifícios que iremos penetrar tanto pode ser uma fundamentalista do sexo protegido que nem com o menino jesus arrisca como uma megabadalhoca que pina à lagardère com tudo o que mexa e lhe passe no raio de acção.
Bom fim de semana.
|
01 Fev 2014 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Tinoni Escreveu: gugu24 Escreveu: ainda por cima enchi o cu dela de leite fdx...  Só poderá ser um problema se o confrade tiver alguma DST. Por acaso quando li esta frase, que foi a que originou esta troca de ideias, achei que a acompanhar a mesma devíamos incluir grátis uma dose letal de sarcasmo e no fim soltar uma gargalhada seca e fazer um sorriso denunciador da compreensão do humor negro incluído na mesma Lendo os últimos posts... de facto parece-me vocês estão mesmo os 2 a pregar o mesmo sermão... infelizmente o pessoal seropositivo não tem essa informação escrita na testa pelo que devemos sempre partir do principio que a pessoa estará potencialmente infectada. Em relacao a algumas coisas que foram escritas a constatarem um comportamento mais arriscado de algumas GPs, penso que a nossa perspectiva acerca do HIV tem mudado e a falta de contacto directo com vitimas e o baixo numero de seropositivos levam-nos a assumir que isto é uma doença que só acontece aos outros. Penso que por vezes ha factores culturais externos que nos fazem mudar essa perspectiva, sensibilizando-nos para para o que representa estar infectado com uma doença deste tipo. Acontecimentos deste tipo são por exemplo a morte de artistas ou filmes que focam este problema. "Philadelphia" por exemplo ja tem 20 anos, mas penso que a curto prazo "Dallas Buyers Club" tratará de nos relembrar... Quem não viu, aconselho.... o Matthew McConaughey tem uma das suas melhores interpertações que possivelmente até o colocarão na lista para os óscares
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
01 Fev 2014 |
|
 |
Solid_Snake
Registado: 21 Set 2011 Mensagens: 631
Positivos
2
Neutros
1
- Voyeur
|
Na lista das nomeações já está, que elas já aconteceram, está nomeado para melhor actor e se bem me lembro, o Jared Leto está também nomeado para melhor actor secundário. 
|
01 Fev 2014 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Safado Escreveu: Tinoni Escreveu: gugu24 Escreveu: ainda por cima enchi o cu dela de leite fdx...  Só poderá ser um problema se o confrade tiver alguma DST. Por acaso quando li esta frase, que foi a que originou esta troca de ideias, achei que a acompanhar a mesma devíamos incluir grátis uma dose letal de sarcasmo e no fim soltar uma gargalhada seca e fazer um sorriso denunciador da compreensão do humor negro incluído na mesma Eu vou passar a colocar um sinal de "alerta: sarcasmo!" para facilitar a compreensão Safado Escreveu: Lendo os últimos posts... de facto parece-me vocês estão mesmo os 2 a pregar o mesmo sermão Ora bem... 
|
01 Fev 2014 |
|
 |
rei do rock
Registado: 14 Dez 2012 Mensagens: 93
- Voyeur
|
«estamos a falar de probabilidades bastante baixas. No sexo anal o sujeito passivo, neste caso a mulher tem qualquer coisa como entre, 0,8% e 3,23% de haver transmissão. Enquanto que no sujeito activo, neste caso o homem, as probabilidades serão entre os 0,08% e 0,32%»
Confrade Solid_snake estes dados estatísticos que indica deixaram-me surpreendido. Onde foi buscar essa informação? Duvido da seriedade desses numeros, mas, a terem algum fundamento, são bastante positivos e deixam-me menos preocupado com eventuais acindente.... o que não implica que não se utilize sempre, mas sempre, a protecção necessária.
Confrade Gugu, tem novidades? Já fez o teste. Boa Sorte é o que lhe desejo.
Como tive outro acidente no fim de janeiro só farei o teste no final de abril.... Nem vou comentar como e porquê aconteceu esse problema, mas a minha relação com preservativos é um desastre completo.
Cumprimentos
|
17 Abr 2014 |
|
 |
Solid_Snake
Registado: 21 Set 2011 Mensagens: 631
Positivos
2
Neutros
1
- Voyeur
|
Se bem me recordo, retirei a minha informação daqui; http://www.thebodypro.com/content/68672/putting-a-number-on-it-the-risk-from-an-exposure-t.htmlInfelizmente, não encontro esta informação em português. Atente bem que se tratam de estimativas retiradas de varios estudos e que são passiveis de variação conforme os comportamentos de risco, o artigo refere bem isso. Este artigo tem duas páginas. Existe também este artigo, com mais alguma informação; http://www.aidsmap.com/Estimated-risk-per-exposure/page/1324038/Estes dados são relativos a uma unica relação sexual, quantas mais, maior a probabilidade obviamente. Os dados são quase todos relativos a actos desprotegidos, quando os dados são relativos a relações protegidas, essa informação é especificada. As probabilidades podem dar a ilusão de parecerem bastante baixas, mas não são. Só baixam imensamente mais com a utilização de preservativo, aí sim é que são probabilidades baixas. Espero ter ajudado no esclarecimento das estatisticas. 
|
20 Abr 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro Solid_Snake , no caso dos dois link's que aqui "postou" sobre os "supostos riscos", ambos têm um denominador comum, os estudos em que se baseiam são muito imprecisos pois o numero de relaxamentos e de assunções é tal que na realidade aqueles números nada valem. Mesmo antes de se passar os olhos pelos artigos científicos que servem como referencia, o próprio artigo do primeiro link refere o seguinte "As you can imagine, accurately tracking the number of times a person is exposed to HIV is very difficult. Researchers ask HIV-negative individuals enrolled in these studies to report how many times they have had sex in a given period of time, what type of sex they had, how often they used condoms and the HIV status of their partner(s). Because a person may have trouble remembering their sexual behaviour or may not want to tell the whole truth, this reporting is often inaccurate. Furthermore, a person does not always know the HIV status of their partner(s). "
Ora levando em linha de conta o que está neste excerto (e até no resto do site que está bem explicito), dá para perceber que estes artigos científicos não são de todo para serem usados na "medição" de qualquer tipo de risco (já agora, para acontecimentos complexos, tentar captar a noção de risco apenas no calculo de uma probabilidade é errado, já muito discutido noutras áreas).
Já no segundo link, mais uma vez está lá bem escarrapachado o seguinte: "Therefore, and with all the above caveats in mind, we will here list a number of estimates (or guesstimates) of the likelihood of infection per exposure for specific activities and incidents. The figures are drawn from the most useful cohort studies and meta-analyses (which pool the data from as many studies as possible). Nonetheless, close examination of these studies often reveals methodological problems and limitations in the data. Moreover, the studies do not all follow the same methodologies, making comparisons between figures difficult."
Ora mais uma vez, daqui se depreende que aquela tabela apresentada não tem valor, sendo altamente abusivo a sua ligação a qualquer "medição" de risco. Claro está que cada um é livre de interpretar aqueles números como bem entender, mas em jeito de conclusão, aqueles números valem tanto como tentar adivinhar a meteorologia para daqui a 5 meses... (se calhar o Borda d´Água é tão ou mais valioso nesta previsão)
PS: realmente há artigos que bem espremidos nada acrescentam, ou pior, dão falsas ideias sobre o assunto. Nunca percebi como são aceites, mas isso são outras conversas...
Cumprimentos
|
20 Abr 2014 |
|
 |
rei do rock
Registado: 14 Dez 2012 Mensagens: 93
- Voyeur
|
http://www.thebodypro.com/content/68672 ... ?getPage=2
De facto os numeros apresentados impressionam de tão baixos... e deve ser por isso que não são muito divulgados, para não se transmitir a ideia de que é muito dificil apanhar VIH. Claro que todos devem ter bem assente a ideia de que estatisticamente é sempre a multiplicar as vezes que se fez determinado acto pela tal percentagem que, se bem percebi, seria apenas para um acto sexual isolado.
Por isso, confrade Gugu, esses episodios acontecem... mas claro, devem ser evitados, prevenidos, etc. .. Não há necessidade de entrar em parafuso ... é fazer o teste. Estatisticamente parece-me preocupante o risco de contágio para grupos de risco... agora pessoas que tiveram um acidente ou outro com preservativos devem manter-se calmas... claro que isto não é uma maneira de dizer para a malta deixar de se preocupar, antes pelo contrário, se não deixam de estar excluidos dos tais grupos de risco...
Espero que já tenha feito o teste e que se tenha safado desta.
|
21 Abr 2014 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
anda por aí uma fornada de preservativos low cost que saem mais em conta para as meninas só tem um problema a gaita nao cabe la dentro parece uma camisa de forças e depois a probabilidade de romper aumenta por isso uso os meus nesses casos 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
21 Abr 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro rei do rock, Citar: "De facto os numeros apresentados impressionam de tão baixos... e deve ser por isso que não são muito divulgados, para não se transmitir a ideia de que é muito dificil apanhar VIH." eu acho que você não percebeu bem os erros daqueles artigos. Aqueles números estão completamente enviesados, ou seja, não têm valor nenhum por causa dos constrangimentos que existem neste tipo de estudos. Volto a repetir, aqueles valores não têm significado nenhum, zero. E se assim o é, porque deixaram publicar tais artigos científicos? Pois, também não sei (ou até suspeito), mas há por ai publicações com uma falta de honestidade cientifica gritante... Cumprimentos
|
21 Abr 2014 |
|
 |
serverappearstobedead
Registado: 30 Abr 2010 Mensagens: 482
Positivos
5
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
jpescador Escreveu: anda por aí uma fornada de preservativos low cost que saem mais em conta para as meninas só tem um problema a gaita nao cabe la dentro parece uma camisa de forças e depois a probabilidade de romper aumenta por isso uso os meus nesses casos  Ainda há gente que vai para GPs sem levar preservativos próprios? A mim até me agradecem...
|
02 Jun 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: tugalandia e 10 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|