Ultimas noticias sobre Futebol
Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Ultimas noticias sobre Futebol
Marc Escreveu: Quando o Guardiola pegar numa equipa como a do Inter, velha, gasta e acabada, e que ganhou a Liga dos Campeões, ai sim, direi que ele é um treinador de topo.
Não quero com isto dizer que ele não é bom treinador, mas treinar equipas de milhões é ligeiramente mais fácil. Acho que esta é a diferença entre o Mourinho e os outros. Gosto do Guardiola, do Simeone, etc, etc. Mas quando fizerem o que o Mourinho fez no Inter poderão equivaler-se a ele. Isto não é desprestigiar os outros treinadores e muito menos o Guardiola que é muito bom (embora odeie o estilo de jogo que implementou no barça), mas para mim o JM está acima de todos os outros.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
06 Fev 2014 |
|
|
 |
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Ultimas noticias sobre Futebol
Caro matic, o JJ e' um bom treinador, em Portugal será dos melhores actualmente. Como alguém aqui deu a entender que ele nunca iria para fora... o problema do JJ é que já não é novo, é português, não tem um grande histórico como jogador nem como treinador (clubes por onde passou) e tem graves problemas de comunicação. Aliado a isso, ainda temos os supostos esquemas de comissões que ele (JJ) pratica aqui e acabava noutros lados... Agora dizerem que é mau treinador... todas as outras equipas portuguesas têm tido bem melhor imagino... (fora o enorme Mourinho)
|
06 Fev 2014 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Nem mais, Matic.
Não há como fazer uma comparação efectiva, mas não estou a ver ninguém que conseguisse o que o Mourinho conseguiu com aquela equipa.
|
06 Fev 2014 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
O Manuel José ganha títulos na Arábias! Mas não faço a mais pequena ideia se as equipas dele lá jogam bem ou mal... No entanto, quanto ao Guardiola sei. E é por isso que acho que ele é bom. Porque sei como jogam as equipas dele jogam e gosto. E mais... sei que como jogavam as equipas que ele treina antes dele chegar e como jogam depois dele ir embora, e continuo a preferir a forma como elas jogam quando ele lá está. Consigo perceber algumas diferenças depois de ele começar a treinar uma equipa. E essas diferenças são para melhor. E é só isto. Só... Não me interessa os títulos para saber que gosto dele como treinador. Aliás, como já referi, o Benitez tem ganho títulos e não gosto dele como treinador. E também referi que o facto do Conte ter quase slavo a Juventus e ter ganho títulos não chega para eu o achar extraordinário. Independentemente de o Guardiola ganhar ou não títulos, eu gosto da forma como as equipas dele jogam. No entanto, o facto de essas equipas ganharem ou não títulos é também consequência do facto de jogarem bem ou mal. Portanto se jogarem bem estarão mais perto de ganhar títulos. Se olharmos somente para os resultados como objectivo, então Mourinho é um Deus, muito acima de qualquer mortal, Guardiola incluido. Mourinho foca nos resultados, e consegue-os. Melhor do que ninguém. No entanto, essa não é a única abordagem possível por parte de um treinador (ou dirigente). Acho que a abordagem de Guardiola é diferente da abordagem de Mourinho. Não me interessa muito qual delas é pior ou melhor, pois encontro grandes vantagens em qualquer uma delas. Só acho que são diferentes, e que o Mourimho é o melhor no seu tipo de abhordagem, e que Guardiola é o melhor no seu tipo de abordagem. E aqui consigo voltar ao Klopp. É que o Klopp parece que tem uma abordagem bem diferente, tanto de Guardiola como de Mourinho. Uma coisa que já referi alguns posts atrás, sem no entanto especificar nomes. 
|
06 Fev 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic no caso do JJ, e pondo de parte a forma, o que me preocupa é o conteúdo ... no sábado a mensagem que passou para os benfiquistas foi "ganhámos um ponto ao Porto" um fulano que diz isto, só pode ser um vencedor nato, um barra em aritmética, um pensador da bola no verão passado o JJ estava na agenda dos melhores clubes europeus ... rejeitou todos os convites com a vontade de ser campeão europeu na Luz ... nenhum cristão diria, mas nós benfiquistas dizemos, tem sido uma honra servir Jesus de facto temos sido uns anjinhos do katano ... até um dia o espírito santo se aborrecer ... 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
06 Fev 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro gup, o Gaurdiola ainda tem de provar muita coisa até ser considerado o melhor treinador do mundo (foi considerado pela fifa em 2012) Há muitos e bons treinadores por ai, e o que os distingue são os resultados... mas atenção, temos de ter em conta por que equipas passam e quais são os campeonatos... As equipas (apenas 2) por onde o Guardiola treinou/treina já jogavam muito bem e ja dominavam os seus campeonatos... sobre o estilo de jogo apresentado por essas equipas (o passa para o lado constantemente)... cada um tem o seu gosto mas para mim é simplesmente horrível (aqui refiro muito mais o barcelona). Alias, o Guardiola jogador já era muito de passar para o lado, e todos diziam que não havia igual a ele no meio campo  ... já como jogador não gostava de o ver... E não é especialmente mais eficaz do que outros modelos de jogo, pensando no objectivo do próprio jogo (ganhar, marcar mais golos do que sofrer). O barcelona de Guardiola não foi melhor nem mais eficaz que o real madrid do Mourinho... a prova disso foi o campeonato de 2011/2012... Cumprimentos
|
06 Fev 2014 |
|
 |
Matic
|
kwacha Escreveu: Matic no caso do JJ, e pondo de parte a forma, o que me preocupa é o conteúdo ... no sábado a mensagem que passou para os benfiquistas foi "ganhámos um ponto ao Porto" um fulano que diz isto, só pode ser um vencedor nato, um barra em aritmética, um pensador da bola no verão passado o JJ estava na agenda dos melhores clubes europeus ... rejeitou todos os convites com a vontade de ser campeão europeu na Luz ... nenhum cristão diria, mas nós benfiquistas dizemos, tem sido uma honra servir Jesus de facto temos sido uns anjinhos do katano ... até um dia o espírito santo se aborrecer ...  Kwacha, sobre este tema já se sabe que estamos em constante desacordo, não na totalidade, mas em grande parte. Concordo que o JJ é teimoso, tem um grande ego e é mau comunicador para fora. Acredito ainda que cause algum desconforto aos jogadores pela maneira de ser e ainda que não aceite opiniões contrarias das pessoas com que trabalhe. Aceito ainda que nos últimos 2 anos ele rebentou fisicamente com a equipa com pouca rotatividade que fez. Acrescentamos a isto um vencimento irreal para Portugal. Isto tudo é a parte em que concordo consigo. Onde podemos não concordar é que eu acho o JJ um bom treinador, sabe escolher jogadores e sabe potenciá-los. Aqui podemos afirmar que ele já pagou o próprio vencimento muitas vezes só com jogadores que ele inventou. Acho que sabe ler bem o jogo e no banco sabe mudar as peças. Se os prós são maiores que os contras? Para mim por enquanto são.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
06 Fev 2014 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Caro ze_pombo_ist Já falei sobre as coisas que refere. As equipas já jogarem bem ou não, antes de ele chegar, é para mim quase indiferente, pois quando ele chega elas passam a jogar de forma substancialmente diferente. As equipas serem fortes ou os campeonatos serem fortes é-me quase indiferente, pois só estou analisar a forma como as equipas dele jogam. Além de que jogam contra equipas fortes de outros campeonatos nas competições europeias. O facto do Barça ter sido uma equipa chata de observar, concordo bastante e já expliquei porquê. Já disse que não são só os resultados que me interessam quando analiso as equipas do Guardiola, portanto "ganhar, mais golos" não são os unicos factores que me interessam. Nem a eficácia. Há muito mais que posso observar... posicionamentos dos jogadores que seja em ataque oraganizado, em ataque rápido, em defesa organizada, ou em defesa em caso de contragolpe; linhas de passe que estão disponíveis e locais onde foram abertas, opções dos jogadores perante as situações, compensações, apoios, pressão, recuperação de bola, combinações, posicionamento dos jogadores em relação ao adersários, em relação aos colegas, em relação à bola, timing de passe, timimg de desmaracação, capacidade de fixar jogadores, etc, etc... Quanto ao Guardiola como jogador.... eu gostava mais do Redondo. E o Albertini também era muito bom. Mas o Guardiola foi um grande jogador e não se limitava a passar para o lado. Aliás, era conhecido pela precisão dos seus passes longos. Exemplos: Num só jogo fez 3 passes para golo para o Romário, começando neste vídeo aos 52 segundos: http://www.youtube.com/watch?v=wgLlvzhYqd4Passes longos rasteiros: http://www.youtube.com/watch?v=qCy0KjDmf3U e http://www.youtube.com/watch?v=DSn3FdTNWJo18 assistências de Guardiola: http://www.youtube.com/watch?v=Vsx1ulkZ1-IPara quem só passava para o lado não me parece nada mal, não acha? 
|
07 Fev 2014 |
|
 |
Internacional
Registado: 18 Out 2008 Mensagens: 682
- Voyeur
|
Colega Matic se não sabe fica a saber que como "estudioso" das terras de Vera Cruz, sigo quer as moças quer o futebol brasileiro, na realidade já trouxe alguns jogadores brasileiros para as divisões inferiores em Portugal.
Por isso, digo-lhe que já conhecia perfeitamente o Ramirez, que no seu último ano no Brasil já era talvez o melhor jogador a actuar lá.
O Matic apesar de estar a jogar no Vitesse, não estava "perdido", ele pertencia já ao Chelsea, à duas temporadas, que para além de já ter sido internacional sub-21, já era internacional pelos "maiores" desde 2008.
Em relação ao Coentrão permita reavivar-lhe a memória e ele desponta no Rio Ave em 2006/2007, e todos os grandes estavam atrás dele nessa época, o Benfica tem o mérito de o conseguir. Mas a primeira internacionalização dele, nos sub-21, até foi em 2009, a jogar de novo no Rio Ave.
Witsel, já era internacional pelos sub-21 da Bégica, e pelos "maiores" desde 2008, ainda jogava no Standard.
Enzo Perez, internacional pela Argentina desde 2009, jogava ainda no Estudiantes.
E que falar de DiMaria, campeão mundial de sub 20 pela Argentina em 2007. Este até eu vi jogar nesse ano.
Tem mais algum "desconhecido" que queira que lhe diga onde jogou?
|
08 Fev 2014 |
|
 |
Internacional
- Voyeur
|
Já me esquecia. Mais um "desconhecido".kkkkkkkkk
Javi Garcia- internacional sub-21 pela Espanha nos tempos do Real Madrid, e se alguém o descobriu foi o Osasuna que o teve ao seu serviço em 2007/2008, tendo feito jogos pelo equipa principal do Real Madrid logo em 2004/2005.
|
08 Fev 2014 |
|
 |
Matic
|
Tudo aquilo que acha que me explicou eu respondo-lhe que já sabia, mas o que escreveu de relevante?
Internacionais sub-21? Estamos a falar de jogadores vendidos por muitos milhões. O coentrão já se sabia que ia ser um fora de série? Nem o confrade acredita nisso que está a dizer. Ou será que também nos tempos do Rio Ave viu que ele seria uma dos melhores DE do mundo? Matic era uma verdadeira estrela no Chelsea, por isso foi dispensado. O Ramires já era bom jogador no Brasil, como centenas que lá andam, mas alguém adivinha que passado um ano estava no Chelsea? Quem era o di Maria antes do Jesus chegar? Estava no banco atrás do cebola e do reyes. Enzo Perez médio centro? Witsel comprado por 6 vendido por 40?
Todos os argumentos do mundo contra a evidência de que o JJ sabe escolher o potencial jogadores não fazem sentido.
|
08 Fev 2014 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
O verdadeiro "desconhecido" era o David Luiz. Qualquer um dos outros quando chegaram, conseguimos ler as características deles nos jornais. Ou pelo menos as caracterísiticas que os jornais achavam que tinham. Do David Luiz pouco ou nada sabiam. Se não me engano até começou por vir emprestado, e vinha da dum clube da série C do Brasil. Acho que cheguei a pensar: "Olha, querem ver que voltámos aos tempos do King, que veio para o Benfica emprestado pelo Farense (  ) ?" Do que me lembro bem melhor foi do 1º jogo dele. Contra o PSG em Paris. Eu pensei: "Este gajo é uma nódoa como defesa" Treinador era o Fernando Santos e o capitão do PSG era o Pauleta. Ndr: O King era do tempo do Paredão (  ) e era esta figura macabra: http://flopsdobenfica.blogspot.pt/2006/08/199596-king-1j-0g.html
|
08 Fev 2014 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Aliás, lembrei-me de uma curiosidade.... houve 2 defesas-centrais que já foram do Benfica e do Chelsea: David Luiz e... ... Paredão! Aliás, um clube inglês (não me lembro qual) vendeu o Paredão ao Chelsesa por uma pipa de massa. O gajo lá até não devia parecer tão mau pois tinha um enorme tapa-buracos a jogar ao lado dele que se chamava Desailly. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
08 Fev 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
conhecendo a engenhosa e reconhecida capacidade de ganhar dinheiro com o dinheiro alheio ... de empresários "amigos", dirigentes "desinteressados", fundos de investimento de "ocasião" ... e após resmas sucessivas de contratações, os meus amigos não consideram plausível ... que no meio de tanto cascalho comprado, não aparece uma pedra semi-preciosa ... ------------- o caso Matic foi o último golpe do nosso Vaskic Gamik (descobriu a Sérvia) ... o Chelsea queria nos infingir uns merdas mas nós não fomos na conversa o Chelsea queria vender o menino por 1 milhão mas nós não aceitámos chegou ao Benfica e afirmou-se como capitão do banco de suplentes Javi e Witsel ficaram assustados, e logo pediram para sair do clube tudo fruto da magistral cabecinha pensadora de JJ ... um génio ------------ o Betfair abriu uma linha de apostas sobre a actividade do nosso "glorioso" garimpeiro ... o nome do próximo diamante ? atenção: depois do mestre dizer que os juniores tinham de nascer 10 vezes, o site só se aceita apostas com nomes estrangeiros 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
08 Fev 2014 |
|
 |
Internacional
- Voyeur
|
Quase todos já eram internacionais pelos "maiores", após passarem pelos sub-21. Só lê o que lhe interessa, não é? Normal. Agora é fácil falar. O Ramirez era tão desconhecido que até veio logo comprado por um fundo, que foi quem ganhou a maior parte do dinheiro. Por acaso o David Luiz também já tinha sido internacional nas camadas jovens do Brasil. O Di Maria estava na mesma equipa que o menino chamado Aguero, que pelos vistos não foi preciso o JJ ensinar-lhe a jogar à bola. Porque não o terá ido buscar? Não era bom suficiente esse tal "desconhecido" Aguero? E o Di Maria foi contratado uns anitos antes do JJ ser técnico da "moirada". Ou seja, não foi ele que o descobriu, para além de sempre ter sido ala. Onde está a habilidade neste caso? Coentrão, também foi contratado muito antes desse "mágico" ter chegado à Mourolândia. É pena estes jogadores contratdos nos anos dele não terem sido capazes de "absorver" os ensinamentos de tal "mestre". 2009/2010 Weldon Éder Luiz, apesar de ter êxito no Brasil Alan Kardec, idem aspas Shaffer Felipe Menezes Airton Patric Keirrisson, que apesar de já ter sido melhor marcador no brasil nem o "mágico" o tornou jogador 2010/2011 Roberto, a este temos a agradecer um campeonato, por isso não vou estar contra a sua contratação Jara Fernandez Carole Urretavizcaya, contratado anos antes mas não conseguiu fazer nada dele Elvis Fábio Faria Makukula 2011/2012 Capdevilla, campeão pela Espanha mas o preferido do JJ era um tal Emerson Emerson, o tal que era melhor que um titular da selecção espanhola Djaló Wass Rodrigo Mora Bruno César Nolito Leo Kanu,  , contratado por 1 milhão de euros a um "time" da 5ª divisão brasileira 2012/2013 Rui Fonte Derlis Gonzalez Luisinho Cláudio Correa Hugo Vieira Michel,  , este comia mais que todoo plantel junto. Pelos vistos a "varinha" do "mágico" nem sempre funciona, por isso é que já devem mais de 400 milões de euros. Não arranjem outro "mágico" que qualquer dia estás pior que o Sporting. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
08 Fev 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|