Autor |
Mensagem |
Martaa
Registado: 08 Fev 2014 Mensagens: 990 Localização: Algures
|
 A Mulher e a Pintura
Adoro este tópico. Aproveito para deixar uma pintura que acompanhou a minha adolescência. .jpg!xlMedium.jpg) ~ René Magritte "A Assinatura em Branco"- 1965.
|
15 Fev 2014 |
|
|
 |
Martaa
|
 Re: A Mulher e a Pintura
O Banho de Betsabé (1654). Rembrandt 
|
16 Fev 2014 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Registado: 05 Ago 2008 Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Martaa Escreveu: .jpg!xlMedium.jpg) ~ René Magritte "A Assinatura em Branco"- 1965. Não sendo fã do surrealismo,acho este quadro divertidíssimo. Boa escolha!
|
16 Fev 2014 |
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
Já eu, sou fã! Aliás, sou fã de todos os realismos… surre… hiper… o próprio… desde que com uma pitada de lirismo! Bem-vinda ao tópico, querida Martaa! 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
16 Fev 2014 |
|
 |
gentle man
|
The Life ClassÓleo sobre tela, Solomon Joseph Solomon, 188  Aqui, a modelo de nu posa para a classe. Curiosamente, Solomon brinca com o observador do quadro, na medida em que a mulher que poderia aparecer despodoradamente nua, fá-lo aqui tapando os seios e, de algum modo, resguardando o sexo. É verdadeiramente o que os britânicos chamam de cock teaser.
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
16 Fev 2014 |
|
 |
Martaa
|
tamanhoparasenhoras Escreveu: Martaa Escreveu: .jpg!xlMedium.jpg) ~ René Magritte "A Assinatura em Branco"- 1965. Não sendo fã do surrealismo,acho este quadro divertidíssimo. Boa escolha! Eu pessoalmente gosto de várias correntes, e o surrealismo é uma delas, não aprecio muito a arte contemporânea nem o cubismo ( Não aprecio, não quer dizer que haja uma tela ou outra que goste). Esta pintura foi muito divertida aquando a minha adolecência ( -+ 12/13 anos) pois passava muito tempo a olhar para ela, porque estava num livro ( ABC da mente humana) que o meu meu me deu.. Agora não acho a pintura divertida, acho a pintura fantástica. P.S. Sou muito leiga nesta área.
|
16 Fev 2014 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Martaa Escreveu: P.S. Sou muito leiga nesta área. Já somos dois! Mas enquanto formos tirando prazer de num quadro aqui, numa escultura acolá ou ainda numa fotografia lá, já acho muito bom. E ainda bem que nem todos gostamos do amarelo, o que seria do azul. Beijos, minha querida
|
17 Fev 2014 |
|
 |
gentle man
|
Nymphs and SatyrÓleo sobre tela, W. A. Bouguereau, 1873 _Nymphs_and_Satyr.jpg) Este é um quadro extraordinário em termos de composição. O Sátiro está cercado pelas ninfas… uma puxa-lhe um braço roçando-o nos seus seios ao mesmo tempo que a sua perna toca na anca dele. A outra puxa-lhe o outro braço ao encontro do seu seio. A terceira puxa-lhe os cabelos. E uma quarta, também agarrada aos seus cabelos, chama mais ninfas para o bacanal…
|
17 Fev 2014 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Ó GM, este (o Bouguereau), mesmo em sendo romântico  , é do caraças!
|
17 Fev 2014 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
 Grande Odalisque 18?? Jean Ingres
|
17 Fev 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
GM a ninfa central (pelo menos o rosto) reencarnou e vagueia por Lisboa em busca dos Sátiros alfacinhas ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
17 Fev 2014 |
|
 |
aguiaenzo
Registado: 16 Fev 2014 Mensagens: 40
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
|
17 Fev 2014 |
|
 |
gentle man
|
tamanhoparasenhoras Escreveu: Ó GM, este (o Bouguereau), mesmo em sendo romântico  , é do caraças! Meu caro TPS, se achaste o do Sátiro e das ninfas do caraças, olha-me só para esta! The WaveÓleo sobre tela, W. A. Bouguereau, 1898 _The_Wave.jpg) O mar avoluma-se atrás dela. Numa posição singela, sem nada onde se agarrar, olha para ti desafiante e parece sussurrar-te: vou-me esmerdalhar toda nesta onda mas depois aqueço-me no teu abraço quente… ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
17 Fev 2014 |
|
 |
gentle man
|
kwacha Escreveu: GM a ninfa central (pelo menos o rosto) reencarnou e vagueia por Lisboa em busca dos Sátiros alfacinhas ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) Eu sou um sátiro saloio mas não me importava nada de conhecer tal ninfa…
|
17 Fev 2014 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
gentle man Escreveu: Meu caro TPS, se achaste o do Sátiro e das ninfas do caraças, olha-me só para esta! The WaveÓleo sobre tela, W. A. Bouguereau, 1898 _The_Wave.jpg) O mar avoluma-se atrás dela. Numa posição singela, sem nada onde se agarrar, olha para ti desafiante e parece sussurrar-te: vou-me esmerdalhar toda nesta onda mas depois aqueço-me no teu abraço quente… ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) Só me vem à memória um comentário requintado; já comi pior e a pagar! 
|
17 Fev 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|