Data/Hora: 23 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Sabia que ... 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Sabia que ...
Telemóvel com jogo Flappy Bird vale 70 mil euros

Jogo de telemóvel retirado do mercado no domingo pode render milhares de euros aos seus actuais utilizadores.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=F60A8EFD-F6D0-4AD1-9A8E-8C2928CE6E39&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021

:smt023

12 Fev 2014

Confrade

Positivos
2

Mensagem Re: Sabia que ...
“Cafés suspensos" já ouviu falar ...

Esse tipo de caridade, apareceu pela primeira vez em Nápoles. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida. Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo.”

Imagem

https://www.gp-pt.net/forum/posting.php?mode=reply&f=34&t=43780

12 Fev 2014
Confrade

Positivos
2

... pode sacar este programa ( muito bom ) para simular o seu IRS antes de estar disponível no site das finanças ... :smt005

e assim ficar com uma melhor ideia e preparar-se para a " pancada " que vem por aí este ano ... hummm

e mais uma dica pode fazer-se fã no face.... e fica grátis :smt045

https://www.irx.com.pt/download/

14 Fev 2014
Aprendiz

Registado: 16 Fev 2014
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2

Olá a todos. Tomei a liberdade de criar este tópico para deixar aqui algumas "noticias" ... situações que acontecem no dia a dia e que podem chocar muita gente, mas que certas e determinadas pessoas/entidades tentam ocultar.

Para começar, a primeira noticia...sobre o SNS(serviço nacional de Saúde).

Sabiam que...

Existem centros de saude, que por questões orçamentais, restrigem o numero e tipo de exames que são prescritos?
Por exemplo,
Para detetar se um pessoa tem asma, deve realizar uma bateria de exames denominado "provas funcionais respiratorias". Como o nome indica são um conjunto de provas. Ora o que acontece de momento é que varios médicos no Grande Porto estão PROIBIDOS de passar estas provas....apenas têm autorização(em casos que considerem extremamente urgentes) de receitar um exame desse conjunto de provas, a mais conhecida espirometria, que na pratica, feita isoladamente não serve para detetar rigorosamente nada. Mas fazen-no na esperança que o médico que vai executar o exame tenha "pena" do utente e de borla(pois como foi apenas prescrito a espirometria apenas esta é paga ao médico executante) realise o exame completo.

ora para ajudar a compreender melhor....

O exame completo custa ao estado cerca de 100 euros....mas prescrevendo apenas a espirometria apenas paga 15€.

Como o médico que executa o exame não está para fazer caridades...quem vai "sofrer"??? o utente ta claro.

Se gostarem deste topico posso "contar" mais algumas verdades sobre esta e outras areas.

Um bem haja atodos

17 Fev 2014
Confrade

Positivos
2

Confrade aguiaenzo,

Suponho que não está muito familiarizado com o GP-PT a avaliar pelo seu registo, pelo que o tópico que criou já tem um similar aqui :

https://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=34&t=43780

salvo melhor opinião o assunto que aborda talvez se enquadre melhor neste tópico :

https://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=82&t=21057

de qualquer modo ficamos todos à espera da sua participação nesta e noutras áreas que achar por bem :smt045

17 Fev 2014
Aprendiz

Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2

Caro Confrade, peço imensa desculpa pela minha falta de criatividade. Na verdade não pretendia usurpar o titulo que pelo que me mostrou ja utilizava.

Pelo que concerteza percebeu, o teor do topico não é bem o mesmo do seu e como tal deixo à moderação a possibilidade de mudar o titulo do topico. Nome para o qual estou aberto a sugestões.

mas o meu obrigado confrade aranha por me alertar desta situação que de todo desconhecia.

Aranha Escreveu:
Confrade aguiaenzo,

Suponho que não está muito familiarizado com o GP-PT a avaliar pelo seu registo, pelo que o tópico que criou já tem um similar aqui :

https://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=34&t=43780

salvo melhor opinião o assunto que aborda talvez se enquadre melhor neste tópico :

https://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=82&t=21057

de qualquer modo ficamos todos à espera da sua participação nesta e noutras áreas que achar por bem :smt045

17 Fev 2014
Confrade

Positivos
2

Homens fazem em média 50 km para ter sexo

... dassss e ainda dizem que o CR7 corre muito no campo ... :smt005 :lol: [bigsmile]

Imagem

já dizia a minha avó " quem corre por gosto não cansa " :roll:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/homens-fazem-em-media-50-km-para-ter-sexo

19 Fev 2014
Aprendiz

Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2

O Fernando Tordo aos 65 anos emigrou para o Brasil!

http://www.lux.iol.pt/nacionais/fernand ... -4996.html

O Filho, muito triste, e no seu direito, afinal ele é que fica com o pai longe, faz o seu lamento da situação do pais e do coitado do pai que para sobreviver teve de emigrar.........mas fiquei com uma questão...
Ele afirma no artigo que o pai tinha apenas uma reforma de 200€.
Mas o Fernando Tordo, numa longa carreira, vendeu milhares de discos, fez milhares de concertos....Ele alguma vez fez descontos do dinheiro que ganhou???

Talvez por isso, e pela falta de um "cunhado" dentro da maquina que é o Estado tenha uma reforma assim.

20 Fev 2014
Bronze

Registado: 11 Ago 2008
Neutros
2

Transcrevo aqui a carta de alguém ao filho do tordo, da que pensar não?
Recado ao João Tordo.

" De filha que sou para filho que és.

Quando eu nasci o meu pai estava em Rio Maior. Quando fui para a primária o meu pai estava na Suiça. Quando eu estava no ciclo o meu pai estava em Viana do Castelo. Quando eu estava no secundário o meu pai estava no Algarve. Quando eu estava na faculdade o meu pai estava na Alemanha, França, Espanha, Roménia...entendes isto?
João, tenho 33 anos e cresci assim. A ver o meu pai sazonalmente. Não, o meu pai não é músico nem propriedade intelectual deste belo país. O meu pai é serralheiro. Sabes quando vens ao Porto e atravessas a ponte D. Luis de metro? Foi ele. Sabes as refinarias em Matosinhos ou Sines que te permitem teres combustível para abasteceres o teu carro? Foi ele. Sabes os barcos que durante anos saíram dos estaleiros de Viana? Foi ele. Se a “obra” do meu pai é tão bonita quanto a “Tourada” do teu isso não sei dizer. Sei-te dizer que te entendo. Mas também te sei dizer que as costas de Portugal não podem ser assim tão largas. O teu pai corajoso foi tentar uma vida melhor no Brasil. O meu já está batido nisso. Não vejo ninguém indignado pelos milhares que como o teu pai e o meu são obrigados a sair deste país que nada oferece. O teu pai ainda tem 2 reformas. O meu ainda trabalha no duro e desconta. Sabes deixa-os ir. É difícil mas sobrevive-se. E o choradinho nunca levou ninguém a lado algum.

PS- O meu pai está neste momento no Brasil. Se o teu pai quiser trabalhar que lhe ligue. Pode ser que se arranje qualquer coisa. "

20 Fev 2014
Iniciado

Registado: 16 Jan 2013
Positivos
3

Anjinho Escreveu:
Transcrevo aqui a carta de alguém ao filho do tordo, da que pensar não?
Recado ao João Tordo.

" De filha que sou para filho que és.

Quando eu nasci o meu pai estava em Rio Maior. Quando fui para a primária o meu pai estava na Suiça. Quando eu estava no ciclo o meu pai estava em Viana do Castelo. Quando eu estava no secundário o meu pai estava no Algarve. Quando eu estava na faculdade o meu pai estava na Alemanha, França, Espanha, Roménia...entendes isto?
João, tenho 33 anos e cresci assim. A ver o meu pai sazonalmente. Não, o meu pai não é músico nem propriedade intelectual deste belo país. O meu pai é serralheiro. Sabes quando vens ao Porto e atravessas a ponte D. Luis de metro? Foi ele. Sabes as refinarias em Matosinhos ou Sines que te permitem teres combustível para abasteceres o teu carro? Foi ele. Sabes os barcos que durante anos saíram dos estaleiros de Viana? Foi ele. Se a “obra” do meu pai é tão bonita quanto a “Tourada” do teu isso não sei dizer. Sei-te dizer que te entendo. Mas também te sei dizer que as costas de Portugal não podem ser assim tão largas. O teu pai corajoso foi tentar uma vida melhor no Brasil. O meu já está batido nisso. Não vejo ninguém indignado pelos milhares que como o teu pai e o meu são obrigados a sair deste país que nada oferece. O teu pai ainda tem 2 reformas. O meu ainda trabalha no duro e desconta. Sabes deixa-os ir. É difícil mas sobrevive-se. E o choradinho nunca levou ninguém a lado algum.

PS- O meu pai está neste momento no Brasil. Se o teu pai quiser trabalhar que lhe ligue. Pode ser que se arranje qualquer coisa. "

=D> =D> =D> =D>

20 Fev 2014
Confrade

Positivos
2

Pagar dívida ao fisco já não dispensa prisão

O Estado já não permite que os arguidos dos crimes fiscais mais comuns - como a burla ou fraude fiscal simples - fiquem dispensados de cumprir uma pena de multa ou de prisão, desde que o valor em falta seja pago.

... e a experiência diz-nos que vai mais depressa para a " gaiola " o ladrão de supermercado que o de " gravata " :smt045

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3695811

20 Fev 2014
Bronze

Registado: 11 Ago 2008
Neutros
2

este tal de tordo recebeu 200 mil eur em ajustes directos em espectaculos em 5 anos, ele diz que não recebeu isso pois teve despesas e mesmo que fosse 200 mil era pouco.

deixa me fazer contas!!??.... isso dá 3333€r mês humm pouco!!!

agora desabafo eu ; esse gaijo que va para o caralho eu deixei 2 pequenotes e tou em africa a comer o pao ( bom e não so :-" ) que o diabo amassou e ainda mando usd para a tuga...

deve pensar que vai ganhar isso no brazil para ai ate eu ia e a metade do preço... né meu bem

21 Fev 2014
Aprendiz

Registado: 28 Jan 2013
Positivos
1
Neutros
1

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/empresa-tordo-ganhou-mais-200-mil-euros-estado-2008

21 Fev 2014
Iniciado

Registado: 22 Jan 2012

"Quinze erros de português que ficam muito mal"

21 Fev 2014
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Aranha Escreveu:
Homens fazem em média 50 km para ter sexo

... dassss e ainda dizem que o CR7 corre muito no campo ... :smt005 :lol: [bigsmile]

Imagem

já dizia a minha avó " quem corre por gosto não cansa " :roll:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/homens-fazem-em-media-50-km-para-ter-sexo

Aqui há tempos houve uma que fez 200 Km para ter sexo. Comigo. 8)

22 Fev 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: donjuan49, molidir, Rui Matos, Zecapau e 67 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: