Venho aqui escrever isto no "Covil do Dragão" para não ser atacado (injustamente se o for, pq apenas estou a contar o que se passa/passou comigo) por adeptos do Sporting!

E pq aqui é o sub-fórum do Tricampeão e seus adeptos (em que me insiro)!
No passado Domingo tentei fazer um esforço hercúleo para poder acompanhar via net e desde a Austrália, o clássico entre leões e dragões jogado em Alvalade e ganho pelos donos da casa (nem vou entrar aqui no tema "arbitragem" pois nem vale a pena...

só digo que aquele golo não foi muito diferente no avanço para a linha de fora de jogo do que o do Maicon à uns anos na Luz... mas este último foi um escândalo, um erro propositado para dar o Campeonato ao FCP

; o de agora já foi - 2º ouvi dizer o Presidente do SCP - um lance duvidoso: "parece que estava não é?")...

(E sim, tb era penalti sobre o Jackson e expulsão do Cedric, quer vocês queiram branquear a situação ou não...)!
Bem mas estava eu a dizer que queria ver se "aguentava" até à transmissão via net (o cansaço, o trabalho, o "jet lag", a falta de horas de sono até para poder "vadiar", etc, dificultavam a tarefa...

) do jogo! Não consegui

(ao contrário do jogo com o Napoli que consegui ver juntamente a um colega italiano - adepto da Juventus - que tinha apostado comigo que o Napoli não perdia, mas dps até já estava a torcer tb pelo grande Porto!

Não é só em Portugal que não se puxa pelas equipas do seu país...

eu confesso que não puxo tb por SLB e SCP na Europa)!

Bem, mas continuando, eu fui explicando que o jogo com o SCP mesmo não estando a se disputar liderança da Liga era um clássico e tal, muito importante e sabem o que é que
TODAS as pessoas que me ouviam (e isto não me é a 1ª vez e não só entre colegas de trabalho, mas com pessoas com quem vou falando nos mais diversos países do mundo, como no Japão ou no Brasil, na Índia ou na Argentina, na Coreia ou na Hungria, em Marrocos ou na Turquia...

), à excepção do meu amigo espanhol Miguel, me diziam?

(e estavam "ali" italianos, ingleses, sul-americanos, alemães, holandeses, etc...

) Diziam-me algo do género: "Então o derby do Porto não é com o Benfica?"

, "O Benfica é que não é o grande rival do Porto?"

, "Há mais alguma equipa em Portugal de jeito para além do Benfica e do Porto?"

(Acreditem não estou a exagerar nem a querer com isto maltratar a história e o clube de Alvalade.

Apenas estou a dizer de forma leve o que os meus colegas e outras pessoas estrangeiras entendem sobre a Liga Portuguesa e quem conhecem nesta...

sendo que o mais comum é comparar esta com a Escocesa por causa do Celtic e do Rangers...

)! Quero com isto dizer que o FC Porto e o Benfica (estou totalmente convencido disso

) são os únicos clubes portugueses de carácter e reputação universal, pois um pouco por todo o Mundo são conhecidos e reconhecidos!

E agora em jeito de provocação

(já que o Presidente verde e branco anda sempre a fazê-lo...

) digo: Vai ser preciso muito trabalho do Presidente Bruninho (mas claro com títulos e glórias...

também europeias e mundiais...

) para mudar isso!
Espero que não me "crucifiquem" numa cruz "verde e branca" ainda para mais aqui no "cantinho do Dragão"!