Ultimas noticias sobre Futebol
Autor |
Mensagem |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Ultimas noticias sobre Futebol
Estou profundamente chocado com as considerações de teor muito duvidoso do confrade Padrinho, com contornos muito xenófobos...
Comparar o portuguesismo de Derco ou Eusébio, é profumamente rídiculo, porque Eusébio nasceu em território português, que ele amou como poucos, tal como seu Benfica, aliás nessa altura imensos futebolistas eram das ex-colónias e isso nunca pôs em causa o seu portuguesismo, tal como Coluna, Hilário, Jaime Graça, mais tarde Jordão, hoje em dia Wiliam Carvalho, Nani ou Varela...
Espetramos que o confrade não creia na pureza da raça...
|
01 Mai 2014 |
|
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Ultimas noticias sobre Futebol
rodado Escreveu: Estou profundamente chocado com as considerações de teor muito duvidoso do confrade Padrinho, com contornos muito xenófobos...
Rodado, não vá por aí!!! Ou retira essa merda que escreveu ou pede desculpas. Não meta palavras na minha boca que eu não disse nem distorça as coisas só para chamar a atenção. Se há coisa que não sou nem suporto é racismo!!! O que se está aqui a discutir é nacionalidade e naturalidade, coisas que não têm nada a ver com o que voce acabou de dizer. E quanto ao que eu disse antes, mantenho tudo o que disse. Sim, muitos jogadores só vêm para a nossa seleção porque não têm lugar nas deles. Quanto ao Eusebio ser dos melhores de sempre, de acordo. Ser o melhor ou o 2° melhor de sempre como muitos defendem (quase todos benfiquistas), não concordo. Já há muito que considero o Ronaldo superior mas, como disse, as opiniões são como os cús, cada um tem o seu.
|
01 Mai 2014 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
|
01 Mai 2014 |
|
 |
rodado
|
Então que considerações quer que mereça o seu comentário, quando fala em alarvidades, como 100% português ou "quando veio para Portugal já era crescidinho?"?
É que ele NASCEU EM TERRITÓRIO PORTUGUÊS, agora o que é essa história do 100% português?
Será que eu, nascido na provincia transmontana, me posso assim considerar? Ou só os nascidos em Lisboa ou Porto? E já agora, os do Algarve, Madeira ou Açores?
|
01 Mai 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
O Padrinho Escreveu: rodado Escreveu: Estou profundamente chocado com as considerações de teor muito duvidoso do confrade Padrinho, com contornos muito xenófobos...
Rodado, não vá por aí!!! Ou retira essa merda que escreveu ou pede desculpas. Não meta palavras na minha boca que eu não disse nem distorça as coisas só para chamar a atenção. Se há coisa que não sou nem suporto é racismo!!! O que se está aqui a discutir é nacionalidade e naturalidade, coisas que não têm nada a ver com o que voce acabou de dizer. E quanto ao que eu disse antes, mantenho tudo o que disse. Sim, muitos jogadores só vêm para a nossa seleção porque não têm lugar nas deles. Quanto ao Eusebio ser dos melhores de sempre, de acordo. Ser o melhor ou o 2° melhor de sempre como muitos defendem (quase todos benfiquistas), não concordo. Já há muito que considero o Ronaldo superior mas, como disse, as opiniões são como os cús, cada um tem o seu. De repente todos deixamos de saber ler Comparou ou não comparou o Eusébio ao liedson e deco ? Diz que só se naturaliza português quem não tem lugar na selecção do pais de nascimento. Significa isso que o Eusébio optou pela selecção portuguesa em detrimento de qual selecção?
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
01 Mai 2014 |
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
Rodado, não me tente fazer de burro. O que eu escrevi está aí para todos lerem, só voce nessa sua cabecinha é que interpretou o meu post como xenofobo. Aguardo que o elimine ou peça desculpa, caso contrario a Moderação/Administração terá que tomar medidas porque a sua acusação foi muito grave.
|
01 Mai 2014 |
|
 |
rodado
|
Como não respondeu ás minhas interrogações não me desculpo...
Atenção que não o apelidei de xenófobo,mas sim ás suas observações!
|
01 Mai 2014 |
|
 |
Marc
|
Meus caros,
Vamos lá a ter calma.
Não vejo qualquer comentário xenófobo por parte do confrade "O Padrinho". Penso eu que o comentário em relação ao Eusébio é feito na perspectiva da naturalização (Deco, Pepe, Fernando e Liedson). No entanto, e na minha perspectiva, na altura em que o Eusébio veio para Portugal o território de onde era oriundo era português. Logo, tão português (sem necessidade de se naturalizar) como qualquer outro que tenha nascido no continente, Madeira ou Açores.
|
01 Mai 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
é o que dá a liberdade de expressão e opinião soltam-se as ideias e os fantasmas do passado acabamos por conhecer bem melhor as pessoas eu nasci numa província ultramarina apesar de ter servido e jurado bandeira no exército português, de estudar, trabalhar e ter exercido cargos públicos em Portugal por vezes, aqui ou ali, ainda encontro alguns pequenos calhaus pelo caminho ... mas nada que cause o desconforto de outrora quanto ao Eusébio ? eu conheci-o no dia 25 de Janeiro de 2001 era o dia do seu aniversário e de um familiar meu depois tive oportunidade de privar mais 2x com ele o seu sentir português era profundamente genuíno e ao contrário de todos nós, que pensamos e sentimos que Portugal é nosso, ele pensava e sentia que continuava a ser património de todos os portugueses 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
01 Mai 2014 |
|
 |
HBK80
Registado: 25 Fev 2009 Mensagens: 2350
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Caro Marc,
Eu não consigo afirmar quem é o melhor ... e as estatíscas valem o que valem ... por exemplo, na Selecção, há muitos mais jogos agora do que na altura do Eusébio, e pelo teu argumento, se fosse hoje o Eusébio marcaria muito mais do que o Ronaldo... tenta pôr o Eusébio, o jogador que era, no futebol actual ... com condições que na altura dele não existiam ... na altura do Eusébio usavam botas, agora usam chuteiras ... treinos em pelados, agora em grandes centro de estágios, com muitos profissionais a trabalharem em prol dos grandes artistas actuais.
Nada me move contra o Ronaldo, por eu ter o "cérebro vermelho", porque admiro-o profundamente e só sou contra ele se jogar contra o Benfica ... de resto acho-o um excelente profissional, que quer sempre mais e não se contenta com o que já ganhou. Ele supera-se, e até a postura melhorou muito, e isso para Portugal é muito bom, ter um exemplo destes ... um verdadeiro vencedor!!!
_________________ Todos os santos têm um passado e todos os pecadores têm um futuro
|
01 Mai 2014 |
|
 |
Marc
|
HBK80 Escreveu: .. e as estatíscas valem o que valem ... Não, as estatísticas são a única medida possível no que ao desporto diz respeito.
Para o teu argumento do passado em relação ao presente já eu te respondi com a questão de jogos com golos às dúzias, algo impensável nos dias que correm.
Aliás, devido às tácticas defensivas que hoje se utilizam, independentemente das melhores condições actuais, considero que os "artistas da bola" têm, no campo, um nível de dificuldade muito maior.
Pela tua perspectiva, os jogadores que eram os melhores há 50 anos, nunca serão suplantados por ninguém.
|
01 Mai 2014 |
|
 |
HBK80
Registado: 25 Fev 2009 Mensagens: 2350
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Marc,
Em tudo o que escrevi até agora sobre este assunto, não disse e nem ouso dizer quem é que foi melhor ... aliás sublinho que cada um na sua época foram e são do melhor que houve e há.
O que sei é que hoje em dia há muitos mais jogos do que havia numa temporada, e sinceramente gostava de ver o que seria Eusébio nos dias de hoje ... como muita pena minha não haverá nenhum com ele!!!
E sim as estatísticas valem o que valem, porque senão o Jardel tinha sido o melhor ponta de lança que passou pelo futebol português, pois fartou-se de marcar, se calhar até com melhor média de que o próprio Eusébio.
Mas na tua teoria das estatísticas, o Ronaldo acabou de estabelecer um novo record, 15 golos numa época na Liga dos Campoeões, por isso superou o record de Messi, portanto é melhor que o Messi???
Eu não consigo responder a isso, se tu consegues através das estatíscas ainda bem!!!
_________________ Todos os santos têm um passado e todos os pecadores têm um futuro
|
01 Mai 2014 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Fazer este tipo de comparações não é muito fácil. Em primeiro lugar porque os tempos são diferentes e a velocidade a que se joga hoje nada tem a ver com a velocidade imprimida nos anos 60 em que se jogava devagar, devagarinho e parado. Por outro lado hoje as marcações são sempre em cima o que impede que as vedetas brilhem muitas vezes. Também o nível de preparação física, inteligência tactica de ontem ficava muito aquem do que acontece hoje.
Eusébio foi rei no seu tempo, mas se analisarmos a fundo as formas como decorriam os jogos e as compararmos com as de hoje quase que somos forçados a dizer que o Eusébio teria algumas dificuldades em sobressair com o à vontade como fazia naquele tempo. Por outro lado e usando o Cristiano como comparação, este é um jogador completo: - é veloz, tem um poder no um contra um impressionante e em curto espaço de terreno, marca livres (e golos) com uma facilidade tremenda, tem um poder de impulsão enorme para além de ter uma estatura física que lhe permite enfrentar defesas centrais raçudos e altos. O Eusébio tinha algumas características parecidas mas o que ele fazia melhor era a finta em corrida e quando embalava já ninguém o conseguia acompanhar, torneando todos os que lhe iam aparecendo pela frente; mas em pouco espaço de terreno notava-se que tinha algumas dificuldades.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
01 Mai 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Dragon Escreveu: Fazer este tipo de comparações não é muito fácil. apesar da diferença no tempo e no espaço parecido mesmo foram os primeiros tempos descalços, ranho a sair do nariz, com alguma fome, mas alegres e loucos a jogar futebol na rua com uma bola de trapos
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
01 Mai 2014 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
01 Mai 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|