Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Autor |
Mensagem |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
ze_pombo_ist Escreveu: Como lhe disse numa mensagem anterior, tenho a certeza absoluta que correr 17 Km de pára/arranca (mudanças de velocidade) é praticamente impossível, nem mesmo para um CR7 ou Gareth Bale. Alias, desafio qualquer confrade a tentar fazer 1 Km desta forma e mais de 95% não aguentaria, e estou a ser muito generoso na percentagem (quem praticou desporto de grande desgaste físico sabe bem o que custa...) Alguém se lembra do famoso teste vai e vem (yoyo) (não me lembro do nome original)? Quantos minutos aguentavam? eu já sou velhote ... mas no meu tempo de tropa, Agosto/83 em Mafra, recordo-me de fazer uma semana inteira de castigo, "marcor" de Mafra à foz do Lizandro, ida e volta, de farda 3 com botas, G3 + cantil + bornal, em menos de 2 horas; foi o 1º e 2º pelotão da 6ª companhia de CGM, tudo pessoal já licenciado, com algum tabaco e cerveja no bucho ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
15 Mai 2014 |
|
|
 |
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
 Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caro kwacha, permita-me que lhe diga, granda kwacha O André Gomes ficava pelo caminho Mas o que estava a falar era bem diferente do esforço que o confrade teve de fazer (é uma questão de intensidade por período de tempo)... eu estava-me a referir em fazer 1 Km mas em forma yo-yo, ou seja, 20 ou 30 metros a esgalhar na máxima velocidade possível seguido de 20 ou 30 metros em corrida de recuperação (mas não em caracol/ não a andar rápido, a correr mesmo). Atendendo a que já não vai para novo, não aconselho a tentar (nem a nenhum confrade com mais de 40, a não ser para desportistas) visto poder ser perigoso para o coração. Cumprimentos Caro gup, já reparou nos médios da selecção? Meireles estoira em 60 minutos (nos jogos mais intensos estoira em 50m), o Veloso é muito lento, e a partir dos 65 minutos perde quase toda a intensidade que pode dispor (o que o salva são os excelentes pés, principalmente o esquerdo e a visão de jogo). Citar: "Além de Ruben ou Meireles, em condições em que é preciso "ir atrás do resultado" acho que Rafa também é melhor opção que Adrien ou A. Gomes. (tal como Tiago, André Martins ou Mané seriam.) Além de Ruben ou Meireles, em condições em que é preciso "defender o resultado" acho que o Miguel Veloso também é melhor que Adrien ou A. Gomes. A trinco, até o André Almeida não é pior que Adrien ou A. Gomes" Ora o Meireles aguentando apenas 50/60 minutos, o Amorim em nada é melhor que o Adrien, e em processos defensivos o Adrien é bem melhor, com mais poder de choque, melhor recuperação de bola e já conhece o W. Carvalho. Nunca se pode contar com a velocidade ou grande intensidade num jogador como Veloso... O Nani este "ano futebolístico" praticamente não jogou, passou foi muito tempo na bancada... Se não me engano, o Vieirinha não é titular, mas deste jogador pouco ou nada posso dizer, não o vejo jogar... Hélder Postiga andou sempre lesionado (não joga) e em 2014 acho que ainda não marcou um golo... Hugo Almeida é para encher a lista... não cabe no plantel do Benfica, Porto ou Sporting, logo nunca poderia calçar na selecção... Cumprimentos
|
15 Mai 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Segundo estudos recentes um árbitro corre em média 14 klm durante um jogo de 90 minutos, mas o AG correr 17 klm em 120 minutos é impossível O confrade ze_pombo está em baixo de forma por isso diz as coisas que diz Eu devo estar mesmo em forma para não achar 17 klm em 2 horas assim tanto.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
15 Mai 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro Matic, esses árbitros que fala (tem de me indicar o estudo para eu ver isso) são árbitros novos ou velhos? Já nem pergunto se eram gordos (pançudos), já nem em Portugal se veem desses... ( se puder mande o link do estudo, estou curioso para passar os olhos por isso) Por acaso estou em baixo de forma  mas nem sempre foi assim, fui desportista e ganhei provas 17 km ou os 14 Km que o estudo diz que os árbitros correm... é perfeitamente possível em 2 horas... até em bem menos, e a provar aqui fica o link http://www.meiamaratonadelisboa.com/classificacoes/classificacoes-2013/, vejam os veteranos masculinos, no escalão de 60 anos estão lá desde 1h25 mim a 1h:35 mim. E onde isto aplicado ao futebol (jogadores) não faz sentido nenhum? É na forma de se correr... são duas formas totalmente diferentes, com formas de respiração totalmente diferentes, a passada e posição do corpo é totalmente diferente, não há mudança de direção, não há acelerações nem travagens constantes, não há contacto/choques, não se chuta bolas, com desgaste físico totalmente diferente (em termos físicos, com um trabalho produzido muito diferente), enfim é tudo diferente... Os árbitros correm de maneira muito diferente da dos jogadores, e isso permite que possam haver árbitros bem mais velhos e pesados do que os jogadores, como exemplo (Howard Webb). Acredite Matic, 17 Km a jogar a bola, no vai e vem, é praticamente impossível... E para não dizer que sou anti Benfica (o que realmente não sou), face as ausências de Adrien, o Amorim vai ser importante na selecção... Cumprimentos
|
16 Mai 2014 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
realmente eu tenho que concordar com a maioria (desculpa matic) que o AG nao jogou um car@lhinho matic nao penses mais nisso mas fdx o lima e o rodrigo jogaram mesmo bem so á pala deles podia nem ter havido prolongamento depois o gaitan esteve impecavel, baliza aberta e manda-se pro chao o maxi fdx outro grande exibição so faltou ficar isolado com o GR pela frente e nao teria perdoado isto agora é facil falar o jj desta vez tinha que pensar pois nao tinha as vedetas disponiveis pensou pensou e deu m... quando o gajo da direita se aleijou tinha que meter o cavaleiro, teve medo mas ate nem foi por aqui que a equipa se desiquilibrou foi mais por nenhum dos dois avançados ajudar no meio campo o AG e o amorim durante alguns periodos ficavam em inferioridade , mesmo com o enzo lá isto teria acontecido sem o enzo era mais uma razao para jogar em bloco e se calhar com apenas um avançado assim criou muitas oportunidades mas sofreu mais do que o costume o AG joga melhor a 8 do que a 6 nesta altura o matic e o fejsa demoraram varios meses ate dominarem o lugar do 6 o AA joga melhor a 6 que o AG, talvez devesse ter sido o escolhido ao lado do amorim mas esqueçam a tactica do jj esqueçam o arbitro esqueçam o cardoso, coitado do homem esqueçam o beijo daqueles gajos nao é por aí foi pela falta de classe do rodrigo, lima, gaitan e maxi que o slb no trouxe a taça eram pelo menos 4 la pra dentro e tudo o resto deixava de ter qualquer importancia e é verdade aqueles rabetas nao teriam dado o beijinho 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
16 Mai 2014 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
GUP tu percebes disto sim sr se calhar nem o AG nem o adrien fazem falta tens razao mas agora vais levar com a lagartada em cima prepara-te eles andem aí ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
16 Mai 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro Matic, e só me faltou referir um pormenor, os números (distancia) que você vê em todos os jogos de futebol, eles não diferenciam entre correr e andar... e qualquer caramelo que já jogou a bola sabe que quando não é preciso, não se corre, vai-se a paço... e isto faz toda a diferença...
Cumprimentos
|
16 Mai 2014 |
|
 |
Matic
|
jpescador Escreveu: realmente eu tenho que concordar com a maioria (desculpa matic) que o AG nao jogou um car@lhinho matic nao penses mais nisso Vocês são chatos como o caraças. Eu já repeti 5 ou 6 vezes que o AG jogou mal. O que eu estou a dizer é que acusam o rapaz de não correr e afinal foi o que mais correu em campo. ze_pombo_ist Escreveu: Caro Matic, esses árbitros que fala (tem de me indicar o estudo para eu ver isso) são árbitros novos ou velhos? Já nem pergunto se eram gordos (pançudos), já nem em Portugal se veem desses... (se puder mande o link do estudo, estou curioso para passar os olhos por isso) Não entendo a pergunta. Mas estamos a falar de profissionais ou de pançudos e velhos? Pode ver os vários estudos do fisiologista do São Paulo, Turibio leite de barros. Continuo sem entender os seus argumentos. Então se por exemplo é sabido que o meio campo do Barcelona faz sempre cerca de 12 klm cada jogador nos 90 minutos, porque é que ele não pode ter feito 17 em 120 minutos? Quem diz o AG diz outro jogador qualquer. Do todo o modo volto a frisar que a discussão nem era se ele fez 17 ou 15, mas sim o facto de que dizem que o rapaz não corre, o que COMPROVADAMENTE é falso. Correr ou andar é distância percorrida. Deixe por favor de advogar com argumentos sem sentido. Foi o jogador que mais correu, percorreu, andou, o que quiser chamar. Para um mosca morta até nem está mau.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
16 Mai 2014 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
É favor deixar o Matic sossegado.
É que estou aqui a olhar para a secretária dele e é só papelada acumulada.
|
16 Mai 2014 |
|
 |
spykes
Registado: 20 Mar 2014 Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
E agora como resolvem a contenda? De facto correr 17 Km num jogo de futebol é quase impossível... Os metros a que as estatísticas se referem são de "distância percorrida" e não de "tempo de corrida", o que é muito diferente.  Por outro lado, a informação está realmente no site da Uefa, portanto a partir de hoje temos um administrador de seu nome Xaninha 
|
16 Mai 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro Matic, ou não entende ou não quer entender... tem aqui estes links porreiros http://beone.esp.br/Not%C3%ADcias/Blog%20do%20Pavanelli/Fisiologa%20do%20Exerc%C3%ADcio%20-%20An%C3%A1lise%20de%20dist%C3%A2ncia%20percorrida%20e%20intensidade%20do%20jogo%20de%20futebol%20profissional, http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892011000200012, http://www.efdeportes.com/efd123/caracterizacao-do-esforco-especifico-no-futebol.htm, http://www.efdeportes.com/efd160/numero-de-sprints-na-copa-do-mundo-de-futebol-de-2010.htm sobre o assunto (que por acaso tem interesse para mim)... Desculpe a pergunta mas você alguma vez fez desporto (num clube, não de forma recreativa) que envolvesse corrida (como atletismo/futebol)? Citar: "Continuo sem entender os seus argumentos. Então se por exemplo é sabido que o meio campo do Barcelona faz sempre cerca de 12 klm cada jogador nos 90 minutos, porque é que ele não pode ter feito 17? Quem diz o AG diz outro jogador qualquer." Correr e andar são coisas diferentes... correr de forma continuada ou correr e fazer piques é outra coisa muito diferente... a juntar a isso fazer todos os movimentos/actividades de um jogo de futebol é ainda mais diferente... e os jogadores do Barcelona correm mais um bocadão que o André Gomes... Vou-lhe contar uma experiencia pessoal . Uma vez, num treino de futebol, estava um atleta (de atletismo) a correr á volta do campo (e já tinha chegado depois dos jogadores). Esse atleta foi convidado para fazer um mini jogo de treino. Sabe o que aconteceu? Acabou o mini jogo todo rebentado. Sabe porque? porque o simples movimento de correr não é nada simples... é muito complexo... o atleta não sabia adaptar a sua corrida (nem a respiração) nem estava habituado a fazer sprints nem mudanças de direcção nem travagens e nem sabia quando deveria ficar parado ou a andar durante o mini jogo... Na liga inglesa (como lhe disse, onde se corre mais), os melhores, ou seja onde o André Gomes nunca vai calçar, não percorrem 17 km... o que não entende desta afirmação??? O Moutinho, nunca percorreu tal distancia, nem no Sporting nem no Porto nem na selecção (só não vejo agora os jogos do Monaco)... acha que o André Gomes é 1/3 do Moutinho???? Só pode estar a brincar.... Citar: " Do todo o modo volto a frisar que a discussão nem era se ele fez 17 ou 15, mas sim o facto de que dizem que o rapaz não corre, o que COMPROVADAMENTE é falso." Não... é verdadeiro, ele corre muito devagar, não tem velocidade para fazer mudanças e conseguir picos e não corre uma grande distancia... mais uma vez, eles também andam sabia?... Citar: " Correr ou andar é distância percorrida. Deixe por favor de advogar com argumentos sem sentido. Foi o jogador que mais correu, percorreu, andou, o que quiser chamar. Para um mosca morta até nem está mau." Ok, estou mesmo a desistir... ganhou você... então por acaso o confrade sabe que distancia consegue percorrer a andar rápido em hora e meia ou duas horas? ( este exercicio aconselho-o vivamente, dificilmente morre do coração e vai ficar maravilhado com a distancia percorrida). Se calhar também é jogador de futebol não?... Cumprimentos
Editado pela última vez por ze_pombo_ist em 16 Mai 2014.
|
16 Mai 2014 |
|
 |
spykes
Registado: 20 Mar 2014 Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Caro Ze_pombo Provavelmente o estudo a que o Matic se refere seja este... http://mundoestranho.abril.com.br/mater ... ma-partidaFoi o que encontrei... 
|
16 Mai 2014 |
|
 |
Matic
|
Por cada coisa que eu vou provando o confrade ze_pombo muda o tema. Entendo perfeitamente. Então agora que já se concluiu que ele fez 17 klm (o que diziam ser impossível), o que conta é o que é a correr ou a andar  . Oh confrade, o que conta é a distância percorrida. É a única estatística possível de fazer. Está à espera que alguém diga que dos 17120m que ele fez, 12420 foram a correr e 4700 foram a andar? O Moutinho faz muitos metros num jogo de 90 minutos. Se for de 120 não duvido que faça mais que os 17.000 do AG. Eu não estou a dizer que o AG tem pilhas duracell, mas não lhe custava admitir que errou ao dizer que o miúdo não corre (ou anda, ou rebola, desloca-se, o que lhe quiser chamar) quando foi aquele que maior distância percorreu numa final europeia. Diz que o miúdo é uma mosca morta e que os outros correm por ele e mais não sei o quê. Mostrei-lhe a prova contrária e continua a argumentar, logo nada mais tenho a acrescentar a este tema. Em relação ao AG concluo da seguinte forma: o miúdo tem uma classe futebolística muito acima do normal para a idade que tem. Com mais maturidade tem tudo para ser craque. Na final Europeia não jogou bem, falhou muitos passes e passou mais tempo atrás da bola do que a construir jogo e a levar a equipa para a frente em posse, que é o que faz melhor. Foi um jogo de luta e esforço e menos de inspiração. Se vai ser um grande jogador eu acho que sim e admito que haja quem diga que não. Essa é uma discurso normal. Discutir factos estatísticos, nomeadamente estes, não tem lógica. Se não concordamos com um dado estatístico dizemos que está errado? Termino respondendo á sua questão. Corro 3/4 vezes por semana e jogo futebol com os amigos quando posso (já não tenho idade para mais). Já fiz muito exercício físico ao longo da vida, mas não vejo o que é que isso me dá mais ou menos propriedade para falar do assunto em questão.
|
16 Mai 2014 |
|
 |
Matic
|
spykes Escreveu: Caro Ze_pombo Provavelmente o estudo a que o Matic se refere seja este... http://mundoestranho.abril.com.br/mater ... ma-partidaFoi o que encontrei...  Isso é uma notícia em que usam os dados dele. Mas ele tem muitos estudos nas diferente áreas físicas e de treino. Curiosamente na notícia fala também dos 14 klm do árbitro, dizendo que chegou a ser essa distância, mas lembro-me de ter lido que esses 14 klm era em média. Embora não seja importante para o tema em questão.
|
16 Mai 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro Matic, admito... não me devo saber fazer entender... é uma incapacidade minha... Com esta lenga lenga toda que lhe escrevo, só lhe estive a tentar fazer ver que um jogador anda a varias velocidades e corre a varias velocidades e isso tudo conta para a distancia final. Mais uma vez, em termos de distancia percorrida, você e eu (que estou menos em forma que você  ) também poderíamos ter jogado aquela final e fazer 8 a 9 Km na maior, mas não tocávamos uma vez na bola e nunca estávamos no sitio certo nem nunca haveria choques entre nós e adversários. E o que isto quer dizer ?(e que lhe tentei mostrar, mas pelos vistos não tive a capacidade para o fazer) Quer dizer que, se de facto um jogador jogar a bola, ou seja, correr, andar, saltar, chutar a bola, chocar com o adversário, fizer faltas, sofrer faltas, etc, etc, esse jogador nunca irá fazer 17 km, é praticamente impossível. A única forma de correr os tais 17 Km é ir fazer jogging para o campo em vez de ir jogar a bola.... Quer uma prova disso? Com certeza que o confrade ira assistir á final da liga dos campeões, onde os cavaloes do Real correm que se fartam. Veja a distancia percorrida por eles e depois falamos.... Citar: "Discutir factos estatísticos, nomeadamente estes, não tem lógica. Se não concordamos com um dado estatístico dizemos que está errado?" Sim, isso acontece muitas vezes... é preciso olho critico, e não vi o Beto (guarda redes do Sevilha) a percorrer 7 Km, você viu? tem a noção do que serão 7 Km para um guarda redes? quantas voltas á grande área ele teria de dar? Já lhe ocorreu que os dados estão errados? Citar: "Diz que o miúdo é uma mosca morta e que os outros correm por ele e mais não sei o quê." Não viu o Amorim a fazer imensas fezes o lugar do André Gomes? Citar: "Em relação ao AG concluo da seguinte forma: o miúdo tem uma classe futebolística muito acima do normal para a idade que tem. Com mais maturidade tem tudo para ser craque." + "Se vai ser um grande jogador eu acho que sim e admito que haja quem diga que não." Há grandes jogadores no Benfica mas o André Gomes não é um deles e muito dificilmente o vai ser. Falta-lhe ainda muito para ser sequer titular no Benfica quanto mais para ser um grande jogador... mas com o tempo veremos... Citar: "Termino respondendo á sua questão. Corro 3/4 vezes por semana e jogo futebol com os amigos quando posso (já não tenho idade para mais). Já fiz muito exercício físico ao longo da vida, mas não vejo o que é que isso me dá mais ou menos propriedade para falar do assunto em questão." Pois, está em melhor forma que eu  mas fiz essa pergunta porque dependendo da resposta vinculava melhor a sua opinião. Pronto, era o que eu pensava. Apesar de parecer igual (fazer desporto de forma recreativa VS em um clube e para competir), é muito diferente, em tudo, intensidade diferente, velocidades diferentes, potencia empregue diferente, consumo de energia diferente, vontade de ganhar diferente, predisposição para todos os actos do desporto diferentes, controlo dos tempos de maior actividade e de recuperação diferentes, etc, etc, tudo diferente... Não há mais propriedade para falar do assunto (isto é uma troca de ideias, e a sua opinião é parte da troca), o que há são percepções diferentes entre pessoas diferentes com experiencias diferentes... Citar: "Curiosamente na notícia fala também dos 14 klm do árbitro, dizendo que chegou a ser essa distância, mas lembro-me de ter lido que esses 14 klm era em média." Já escrevi umas linhas sobre isso nas mensagens anteriores... O arbitro também anda e corre... e a forma de correr é muito diferente da de um jogador... e o arbitro não disputa lances, não vai ao chão, não salta, não sofre faltas, não chuta a bola, etc, etc... A condição física de um arbitro é muito menor que a de um jogador (salvo alguma raríssima excepção quem nem estou a ver  ) Cumprimentos
|
16 Mai 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|