O momento actual do GP-PT
Autor |
Mensagem |
RUC
Registado: 27 Jan 2007 Mensagens: 1094
|
 O momento actual do GP-PT
Com as devidas desculpas pelo atraso (busy weekend), carissímo WK, de volta à troca de opiniões: Ponto prévio: tive que resumir a coisa, porque se seguia com o teu modelo de resposta a citação a coisa ficava ilegível (para além de um autêntico lençol ). Espero não falhar nenhuma das questões, se for o caso avisa. Ponto 1. É não só normal, como saudável, que perante os mesmos factos divirjamos na interpretação das suas causas. Acontece todos os dias, chamasse sociedade democrática. (viste? Eu também me atravesso com umas bocas paternalistas de quando em vez )Ponto 2. Sim, algo vai mal no reino da Dinamarca. Apenas divergimos nas causas. Ponto 3. A existência anterior de “má moeda” que saiu de circulação, foi exactamente o que me fez dizer que esta não era a primeira crise de crescimento. A questão é que eu penso que estamos a passar um período semelhante (embora numa escala superior), e tu atribuis isso ao tal círculo, ou “clube da foda” (que me parece um soundbyte bem mais divertido )Ponto 4. O facto de a maioria dos relatos, histórias, flirts, etc. se referir a Lisboa, não faz com que seja um fórum alfacinha. Olha que eu sigo com bastante interesse regiões que não esta. Eu compreendo que utilizes isto para reforçares a ideia do círculo, mas de certeza que não consideras que esse é o limite do fórum. Já agora, como apresentaste percentagens… podemos ter acesso à fonte, ou a coisa é empírica? Ponto 5. Não me atribuo essa importância toda. Não acredito que o que escrevo possa ter uma influência determinante em escolhas alheias. Pelo simples facto de que se isso não funciona comigo, pressuponho que não funciona com ninguém. A capacidade de influência decorre de afinidades e historial de gostos comuns. Logo, marcar ou não por mp é irrelevante. Mas ainda sim, como bem sabes, não faço disso um hábito, muito antes pelo contrário. Embora não pelos motivos que apontaste. (vez, estamos de novo a concordar com factos e a discordar da causa)Ponto 6. Não vou explicar publicamente o que me faz encarar com reservas marcações por mp, pelo simples facto que as razões são privadas. Sempre poderemos falar sobre isso pelos nossos canais habituais, não em público. Apesar de ter reservas, não tenho nada a apontar a quem o faz. Desde que a situação seja aceite por ambas as partes, com todas as implicações inerentes assumidas. E não tenho nada contra porque parto daquele principio que quem por aqui se move é maior de idade e vacinado (eles e elas), sendo uma escolha pessoal em que cada um saberá avaliar o que para si é melhor. Ponto 7. A motivação que nos faz procurar companhia feminina paga não estáva em discussão (penso eu), e como isso também é um assunto privado… Ponto 8. A pescadinha de rabo na boca, círculo, clube existe, já concordámos. Apenas considero que ele é reduzido face ao número dos actuais participantes do fórum, tu não. Lá vamos ter que preparar uns quadros em Excel para comparar. Ponto 9. A privacidade OK, aí vamos outra vez divergir, embora tenhamos opções pessoais semelhantes. Cada vez que entro no quarto de alguém a minha privacidade foi ao ar. É absolutamente irrelevante o nome com que me vão conhecer. Eu vou estar nu com uma mulher, e ela saberá quem eu sou pelo simples facto que não estou mascarado (na volta, não era má ideia… ). Perder a minha privacidade faz parte do jogo, não há volta a dar. Se não quero isso tenho bom remédio, não procuro companhia feminina nestas condições. Associarem uma cara a um nick é o que menos me preocupa. Esse nick pode desaparecer de um dia para o outro. Eu não. Já perder a minha privacidade para satisfazer a curiosidade de conhecer quem eu leio… isso é outra conversa. Para mim, por princípio, está já fora dos riscos que estou disposto a correr. E fora um caso isolado, que confirma a regra, não o faço. Mas isso sou eu, que faço essa avaliação dos níveis de exposição que considero apropriados para mim, baseado na minha vida. Outras pessoas, com outras realidades de vida, podem considerar um risco absolutamente menosprezável, e terão toda a razão. O problema de falarmos sobre a importância da privacidade é que acabamos sempre por dar lições de moral baseadas na nossa própria experiência, que seguramente não é universal. Quando o fazemos a um conjunto de homens barbados com mais que idade para terem juízo, é paternalismo. Ponto 10. Não te ofendas com o paternalismo  , como sabes também descambo para lá de vez em quando. Queres me ver agora a fazer um off topic paternalista? (esta parte, obviamente, nada tem a ver contigo). Sobre os círculos: Um dos problemas de grupos pequenos de pessoas em que a informação não flui com transparência, é a geração espontânea de boatos e teorias de conspiração. Quero acreditar que pessoas adultas não alimentam semelhante coisa, dado que pessoas adultas, quando na dúvida, perguntam directamente à fonte, esclarecendo quaisquer mal entendidos que se possam gerar. Eu não queria dizer que fofoca é coisa de gajas, para não ofender as presentes. Mas meus caros, é! abraço WK, P.S. - aquela do Portas doeu! Ao menos comparavas ao padreco do Louçã, que pelo menos gosta de gajas!
|
02 Dez 2008 |
|
|
 |
druon
Registado: 10 Jun 2007 Mensagens: 2200
|
 Re: O momento actual do GP-PT
Uma das consequências dos fins de semana compridos é a dificuldade de digerir a quantidade de posts e informação no regresso a casa... Por várias razões não gostava de deixar de comentar este tópico ainda que corra o risco de repetir alguma ideia que já tenha sido apresentada. Fazer um balanço sobre o actual estado do fórum parece-me bem. Não tanto pela necessidade em si mas, fundamentalmente, por que evidencia um estado de maturidade e consciência por parte dos seus membros que, em minha opinião, é salutar. Isso é também prova da vivacidade e da heterogeneidade do fórum. Fazer um balanço da forma como foi feito e opinar do modo como tem acontecido nestes últimos 3 dias parece-me excelente. Não que tenhamos de concordar com toda a gente mas pelo menos existe a vantagem de ouvir opiniões que nos podem permitir reflectir sobre alguns assuntos e abrir os olhos para outras situações. Mesmo lendo em diagonal grande parte do que foi escrito, tudo isto me permitiu fazer uma breve reflexão sobre o que aqui tenho visto/lido e sobre aquilo que também considero ter sido a minha participação. Tenho ideia que uma parte, diria significativa, das questões levantadas relaciona-se com um exponencial aumento do número de participantes do fórum. Não faço a mais pequena ideia, mas desde que me registei até ao dia de hoje o número deve ter, calmamente, quadriplicado, ou mais... também creio que, por via disso, o aumento de Hot Lines tem aumentado de forma apreciável. Quanto a mim isto são apenas factos. Agora, relativamente à forma como tudo isto se processa e à forma como se desenvolve o relacionamento dos foristas entre si, a coisa muda, ou tem vindo a mudar de figura. E, nesse aspecto, com bons e maus, menos bons, resultados. Há algumas semanas atrás, se calhar de forma ingénua, cheguei a chamar a este fórum de comunidade. Disse-o porque era assim que o sentia. Não creio ser o único. Ora, enquanto comunidade e enquanto espaço onde se apela à discussão. É normal estabelecerem-se laços entre os participantes. Não esquecer que ainda à menos de uma semana estiveram cerca de 40 pessoas reunidas num animado jantar, todas elas provenientes deste fórum. E, tal como sabemos, foi a 4ª repetição desse tipo de encontro tendo-se já começado a falar no próximo. Quero com isto dizer que, ao que parece, estes convívios são desejáveis e, ao que parece, os laços estabelecidos entre foristas, também. Eu, pelo menos, falo por mim e digo que estou de acordo com a sua realização. E como não ha nenhum carácter de obrigação em ir ou deixar de ir... não vejo que daí possa vir grande mal ao fórum nem ao mundo. Onde parecem, existir maiores divergências poderá ser no relacionamento dos confrades com as hotliners. Só não creio é que daí também advenham grandes males. Na minha opinião, esse “bopismo” que se fala e o evitar “falar mal” ou fazer “Tds negativos” é para mim um mal menor, ou se quiserem um falso problema. Estranho seria se tal acontecesse. Primeiro, se as Gps abrem HotLines no fórum, algum motivo têm e alguém lhes dá autorização para o fazer. Por outro lado, ainda não vi nenhum confrade a queixar-se por isso. Quando é aberta uma Hot Line nova vem tudo mandar beijinhos e dar as boas vindas às meninas... típico e certinho como 2+2 serem 4... Da mesma forma, também sinto que as Gps procuram agradar os foristas pelo simples facto de passarem a fazer parte deste espaço e de, obviamente, quererem angariar novos clientes. Naturalmente que, por passarem a fazer parte da “prata da casa” o seu interesse é serem bem comentadas e o seu desempenho melhorado. Acredito em exageros por parte dos foristas nos Tds feitos mas acredito mais numa melhoria de qualidade. Neste ponto sinto-me perfeitamente à vontade. Frequento o fórum há já bastante tempo e só comecei a frequentar Gps das HotLines mais recentemente. Basta verificar os Tds que tenho (pelas minhas contas já devo ter perto ou mais de 20). Se a maioria são positivos, foi se calhar porque tive sorte, não sei. O certo é que a dada altura deixei de fazer o chamado “desbravamento” pela simples razão que as Gps que já conhecia, e sobre as quais já escrevi, “chegavam para os meus gastos”. E destas preferi escolher uma short list que frequento com maior regularidade. O natural é que havendo maior frequência na visita a essas Gps e sendo que algumas delas frequentam o fórum (porque outras também há que nem querem saber dele) o relacionamento com elas adquira um formato diferente, até de brincadeira, através dos posts que se vão publicando aqui e ali. Consequência disso mesmo é o formato que os Tds muitas vezes adquirem. São diferentes por isso mesmo. Estou também à vontade para falar disso porque também tenho consciência de ter escrito vários Tds, não apenas com HotLiners, diferentes do modelo habitual. Não vejo que haja mal algum nisso mas estou disposto a mudar de estilo se alguem se queixar com razão. Quanto ao facto da maior parte de Tds ser feita com HotLiners, não será coincidência será uma consequência... pela minha parte resulta de uma escolha da qual não me arrependo se bem que não tenha deixado de frequentar outras Gps do circuito exterior ao fórum. Como último ponto, sobre o multi post, rankings etc. Também sou da opinião que se deveriam observar regras mais estritas para a subida de posto e, nesse aspecto, a quantidade de Tds diferentes (não com a mesma GP) poderia ser considerada. Como disse, isto são páginas e páginas de posts. É impossível apreender tudo o que aqui foi escrito. Limitei-me a lançar mais algumas achas para a fogueira. São opiniões, não são setenças.
|
02 Dez 2008 |
|
 |
White Knight
Registado: 14 Jun 2007 Mensagens: 1402
|
Radar Escreveu: White Knight Escreveu: PS. apenas mais uma coisa, para que fique claro. Quando abdiquei da função que o radar o piotr e flin tem hoje fiz questão de estender a minha disponibilidade para deixar de postar. Aliás para tal, basta a qualquer instante uma mp do radar, que nem mais um post meu aqui aparece. Até lá vou dizendo o que penso. Sem constrangimentos. Wk como sabes tem gente por aqui que gosta de ligar o complicador... E este teu post não esta bem explicito, no caso e como falaste foi exactamente isso que aconteceu Mas importa esclarecer, que saiste por indisponibilidade de tempo, e nunca em asssunto algum da Administração deixou de haver UNANIMIDADE nas decisões tomadas (tal como ate agora), e que não houve qualquer discórdia na base da tua saída, ou mesmo fora dela. Exacto, sem margem para dúvidas. Sai porque quis, até contra o vosso desejo, por falta de tempo (e alguma paciência também). Aliás fiz um post sobre isso, está ai algures. E sim, a unanimidade ou era total, ou quase total. Mas também te digo, que este modelo actual de hotliners com banner, que "obrigam" a marcações via mp teria o meu voto contra e levaria - só por si - à minha saída da moderação / admin. É que vais ver, não vai faltar muito, para que surjam "bocas" e eu não estaria para aceitar isso. Contudo estou de fora, mas vou dando uma achega, quando acho que algo vai mal e enquanto for bem vindo Aliás o post que abre o tópico e encontra apoio em muito boa gente, não o poderia ter feito como moderador/admin. Lá está uma vantagem. E já agora para quem está de fora. Isto de ser admin é uma carga de trabalhos de primeira. E ninguém se diverte, é só chatices. Um abraço para eles.
|
02 Dez 2008 |
|
 |
White Knight
Registado: 14 Jun 2007 Mensagens: 1402
|
Penso que de uma forma geral, existe uma concordância que de facto existe um problema (salvo uma ou outra excepção). A minha intenção foi chamar atenção para esse problema, agora as soluções... Chega de debater as causas / factos. Pelo menos para mim. Isto começa a ficar tão empastelado como as Hotlines. É a admin agir mudando as regras, abrir outro tópico e discutir abertamente, a rapaziada ganhar juízo, ou deixar estar tudo como está. A titulo de resumo: Eu quero: - ir às meninas sem ter que me dar a conhecer como WK - porque prezo a minha privacidade (ou o que resta dela  )! - porque se me passar pela cabeça escrever sobre ela, quero fazê-lo sem estar constrangido - e não quero ter atendimento especial, ou "atenção redobrada" como diz a Rita. (ainda que não solicitada) - não quero que um dado modelo de fórum (ou um futuro clube da foda) do qual faço parte, me tire essa liberdade. Este modelo actual, está a favorecer umas miúdas e a prejudicar outras, dado que: - nem todas tem a paciência, capacidade de escrita ou capacidade de encaixe para interagir de forma igual com pessoas diferentes. - pelos motivos já expostos, as hotliners, sabem à partida e cada vez mais com quem estão e como tal adaptam o atendimento ao forista em questão. Só não fazem o pino se não lhes for pedido. Ou melhor até fazem, sem lhes ser pedido. - logo td's positivos - criando um efeito bola-de-neve - que centra nelas as nossas opções - e derivado do qual já só se consegue marcação via mp (é uma espécie de um "seguro" para elas) - dando-lhes o controlo total do "evento" e indirectamente do fórum - caindo no ridículo de 50% dos td's estarem concentrados numa dúzia de miúdas (ou menos). - ainda por cima, estão aparentemente isentas de defeitos. - e há cada vez menos miúdas novas. Enfim, mas como sempre disse, a culpa não é delas. É NOSSA, tenhamos juízo ! E tenho dito.PS1. Ruc, desculpa lá não te responder, mas isto ainda ia empastelar mais o tópico. E tens razão, entre o Paulinho e o Louçã, venha o diabo e escolha. Ahhh, e parece que também tenho jeito para soundbytes !! Para além do negócio das pescas, podíamos criar uma Holding e abrir uma agência de comunicação. Alinhas ?
|
02 Dez 2008 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Caros confrades, Este é um assunto que nunca irá criar um consenso, como indíviduos que somos encaramos este fórum e o mundo da putanhice de uma forma própria, a forma como o fazemos será semelhante à de muitos confrades, terá alguns pontos de vista comuns com outros e será completamente antagónica à maneira de estar de alguns. Agora, uma coisa é certa, o  privilegia a liberdade de expressão e é essa a grande razão de crescimento do mesmo, é verdade que muitos posts não passam de "palha" é esse o risco da liberdade de expressão, é claro que com o crescimento vêm as consequências, umas benéficas e outras nem por isso. A veracidade ou não dos TD's deverá ser avaliada por cada um de nós e pela administração/moderação, é possível e até normal que alguns de nós já tenha sido iludido por um TD falso, isso nada tem de anormal, qualquer fórum de opinião está sujeito a TD's falsos e não são regras mais ou menos rigídas que vão evitar que tal aconteça. Por outro lado, a interacção que o  permite entre os confrades (posts da treta), cria um ambiente de confiança entre os confrades mais antigos e como tal uma maior confiança nos TD's postados pelos mesmos. Algo que para mim é irrefutável, é a necessidade de alteração na atribuição dos rankings, não há dúvida nenhuma que se tem assistido à corrida desenfreada por parte de alguns foristas para atingirem uma determinada posição no ranking, é verdade que hoje em dia existem muitos posts sem qualquer tipo de conteudo, ou porque se arrasta uma qualquer conversa, ou porque se quer comentar algo que está offtopic, mas o que é mesmo condenável são posts cuja única intenção é pura e simplesmente aumentar a contagem pessoal. Pobre de espírito aquele que faz post's unica e exclusivamente para aumentar a sua contagem.Não me enquadro neste grupo, mas vou no entanto dar o meu exemplo para que alguns confrades percebam o quanto é necessário alterar a atribuição de "medalhas": Posts: 794 TD's: 5 ou 6 Num fórum cujo objectivo principal é a troca de informações sobre gp's, acham que alguém com estes números deveria ser prata? Grande abraço para todos os confrades e em especial para o WK que teve a coragem de colocar esta questão em fórum aberto.
|
02 Dez 2008 |
|
 |
druon
Registado: 10 Jun 2007 Mensagens: 2200
|
Marc, Absolutamente de acordo contigo. Acho é que também deviam (como se já fosse pouco  ) arranjar meios para contabilizar TDs que cada um tem publicado, era útil para a atribuição de pontuação/ranking mas também para consumo próprio. Há pouco arrisquei num número que me pareceu próximo do real mas neste momento não tenho a mínima pachorra para ir conta-los um a um. Acho isso interessante porque podia ser atribuido um rácio do género 1TD por cada X Posts e ser a partir daí que se subia no ranking.
|
02 Dez 2008 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Eu vou um pouco mais longe, acho que deveria existir um nº minímo de TD's para atingir um determinado patamar do ranking. Agora, não deverá ser muito fácil para a administração fazer essa contagem. De qualquer modo eles estarão concerteza a estudar o melhor conceito a aplicar. P.S.: O que eu acho mal é o confrade Safado ter virado sonegador. Passo a explicar, o confrade Eduardob deixou a rua e com a ausência de Td's do Safado cheguei a temer pelo nível de rendimentos das meninas de rua...
|
02 Dez 2008 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Eu pessoalmente sou contra rankings que estableçem diferenças forçadas entre foristas, dantes não as havia e penso que não faziam falta! Quanto ás gps da hotline, conheço as mais badaladas e considero-as todas muito boas mas acho que há um claro exagero nos tds em relação ao seu desempenho e muito principalmente aos seus atributos fisicos!
|
02 Dez 2008 |
|
 |
Torpedo
Registado: 06 Mai 2008 Mensagens: 1763
|
Concordo que o tópico está a ficar empastelado. Os problemas estão identificados, as causas foram apontadas, muitos vieram dizer de sua justiça. Tudo muito bem! Agora começa-se a falar na necessidade de se encontrar soluções mas faltam as propostas concretas. Eu só da facção pró-hotlines… pelo que pergunto a quem está contra: O que sugerem? Acham que se deve acabar com as hotlines no forúm?? Quanto à questão dos rankings, posso até estar de acordo que a simples contagem de posts não é o melhor método, mas… como avaliar a qualidade e pertinência de cada mensagem? Isso é sequer exequível? Isto até já parece a questão da avaliação dos profs: Progressão (mais ou menos) automática ou um sistema de avaliação excessivamente complicativo e castrador? (WK, não resisti a meter aqui esta achega… ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ). Actualmente há casos aqui no forúm em que a administração / moderação interveio para pôr um fim à postagem excessiva. Há confrades que de momento se encontram com rankings fixos, concorde-se ou não. O que quer dizer que a administração / moderação não anda propriamente a dormir e tem encontrado mecanismos para regular as coisas. Pessoalmente sou contra um excessivo número de regras e regrinhas. Em minha opinião quem deve proceder tem dado mostras de o fazer com bom senso e equilíbrio, preservando a multiplicidade inerente a um espaço que actualmente conta com tantos(as) inscritos. Uma nota final: Apenas entrei para o forúm há coisa de 7 meses; Não sei portanto avaliar como é que as coisas eram antes. No entanto, o formato actual agrada-me. Sou sempre favorável à mudança e à inovação, mas nunca a qualquer custo. A meu ver a excessiva inclinação de TDs para os lados das hotliners seria facilmente reequilibrada se os múltiplos sonegadores inscritos começassem tb a revelar as suas experiências, em vez de ficarem sempre à espera que meia dúzia de confrades (quase sempre os mesmos) venham postar os seus TDs para regozijo de muitos outros! A qualquer hora do dia (e da noite) há sempre dezenas… centenas! de nicks online, mas a maioria não passa disso… limita-se a estar online! (está visto: a culpa é dos sonegadores! e do sócrates, claro!! esse tem sempre culpa em qualquer coisa que esteja mal...) 
|
02 Dez 2008 |
|
 |
joaquimm
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 3081
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Radar,eu já calculava que ele seria sempre bem vindo e que voces sao amigos,afinal foi quando o cavaleiro criticou o desafio do pdl,que ele foi para análise,eu estava na brincadeira,por isso deixei 1 smile no fim da frase,do volta ,estás perdoado. Joaquimm eu e o resto da Administração / Moderação não andamos a dormir, não precisamos de chamadas de atenção como já frisaste varias vezes para tratar os assuntos que decorrem aqui no forum, estão muitos assuntos em discussão e analise na area restrita, mais de uma vintada deles, tudo tem que ser avaliado, debatido e decidido conscientemente, e a leitura e verificação dos topicos rouba imenso tempo - Radar
|
02 Dez 2008 |
|
 |
joaquimm
- Voyeur
|
White Knight Escreveu: Mas também te digo, que este modelo actual de hotliners com banner, que "obrigam" a marcações via mp teria o meu voto contra e levaria - só por si - à minha saída da moderação / admin. É que vais ver, não vai faltar muito, para que surjam "bocas" e eu não estaria para aceitar isso.
cavaleiro,aí tb concordo contigo,parece que para se marcar para algumas hotliners,é só por mp,e se uma pessoa quer manter o anonimato,acaba por nao ir a essa gp
|
02 Dez 2008 |
|
 |
joaquimm
- Voyeur
|
rodado Escreveu: acho que há um claro exagero nos tds em relação ao seu desempenho e muito principalmente aos seus atributos fisicos! concordo,ás vezes,leio 1 compadre a dizer sobre uma hotliner,que ela tem as mamas grandes,e nao concordo. 
|
02 Dez 2008 |
|
 |
Torpedo
Registado: 06 Mai 2008 Mensagens: 1763
|
reparei agora… o número de postagens com TDs das hotliners caiu derepentemente (gosto mto desta palavra) de forma mto acentuada… deve ser apenas um acaso! 
|
03 Dez 2008 |
|
 |
joaquimm
- Voyeur
|
e nao é só isso mr torpedo a joaninha agora escreve menos,deixa o pessoal com saudades,depois tem que se ir ao messenger,mas nao tenhas dúvidas,quem ia ás hotliners continua a ir só que sonega os tds
|
03 Dez 2008 |
|
 |
Idalecio Boaventura
Registado: 17 Jul 2008 Mensagens: 153
- Voyeur
|
De facto, a existência das tais hot-lines parece estar a ter um resultado perverso sobre a credibilidade e consequentemente sobre a utilidade destes fora.
Existe hoje uma realidade, que é a descrita no post inicial do confrade White Knight.
Não vendam a vossa integridade a troco de favores sexuais.
Não se perguntem o que pode o gp-pt fazer por vós; perguntem-se o que podem vocês fazer pelo gp-pt!
|
03 Dez 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 135 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|