Pá, spykes respeito a tua opinião (e de facto se a Holanda eliminar a Argentina na 4ªF será por ela que estarei no Domingo tb!

), mas isso relativamente ao Messi (e mesmo ao Maradona que no meio de muita "baboseira" tb fala muita verdade sobre a FIFA e afins...

) parece-me um bocado de recalcamento...

Já que o nosso (CR7) não ganha, o outro - que quer se queira quer não tb vai ficar para a História do Futebol e que só por isso "justifica" o "chegar ao título"...

- tb não pode ganhar!

Mas tudo bem, cada um é como cada qual e ainda bem por isso...
Agora aproveitava para falar sumariamente das 4 selecções semifinalistas:
BRASIL - Gosto do país e muito!

E tb gosto do povo na sua generalidade.

É um país alegre (um "cadinho" o oposto do nosso...

) e acho que toda a gente por aqui já deve ter privado alguma vez com uma moça natural deste país!

(Obs: Não há bunda como a brasileira...

)! Pessoalmente adoro visitar aquele país anualmente (o Rio é umas das cidades mais belas e encantadoras do Mundo

, a Baía de Guanabara é única

, e o país na sua imensidão é de facto "abençoado por Deus e pela Natureza"...

e se nem vale a pena entrar no assunto "mulherio e GPs"...

), mas no que concerne ao futebol (e embora reconheça que o jogador brasileiro é de facto único no "seu jogar" e a Selecção "canarinha" uma "marca" indelével na História deste desporto

) nunca fui grande fã do Brasil...

e nem sei bem porquê...

mas talvez tenha a haver com alguma soberba dos seus adeptos relativamente aos outros

(e algum tem/deve de ter, mas tb não convém exagerar...

) e aquele espírito de que parece que quando o Brasil perde "o Mundo acaba"

, "Deus é brasileiro e permite isto..."
![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif)
e "óbvio que foi demérito do Brasil e seus jogadores..."

(a culpa foi da indisposição do Ronaldo na final de 1998 perdida em Paris com a França, foi do Roberto Carlos quando os gauleses voltaram a levar a melhor em 2006, e foi do Felipe Melo quando a Holanda mandou o "escrete" para casa mais cedo do África do sul 2010...

), tirando assim qq mérito ao "team" adversário!

Sinceramente as 4 que restam, o Brasil é a que menos quero ver a ganhar, e sinceramente sem Neymar e Thiago Silva contra a Alemanha (e se não houver "mãozinha" arbitral...) acho que vai mesmo cair nas "meias"...
ALEMANHA - Tb gosto deste país.

Aprendi-o a fazer.

E hj só tenho admiração por aquilo que este país representa para o Mundo.

2 vezes destruído (tb por culpa própria...

), 2 vezes rapidamente "em pé"!

O povo é um pouco mais frio, mas cidades como Munique (em particular

), Colónia, Frankfurt e Berlim têm todas os seu encanto.

Falando de GPs, tb nisto os alemães são sinónimo de rigor e qualidade...

a um preço bem "catita" (vide exs dos FKKs)!

Futebolísticamente falando nada tenho contra os alemães (lá por nos darem de 4 foi pq nos pusemos a jeito disso...

), acho que eles são provavelmente a equipa mais forte e completa deste Mundial (o que não é sinónimo que o ganhem...

), e sinceramente acho que vão eliminar a equipa da casa esta 3ªFeira...

São a minha 3ª preferência para vencer a prova!
HOLANDA - Sempre simpatizei e muito com este país e sua "equipa nacional", a célebre "laranja mecânica".

E o que é certo é que desde os anos 70, a famosa geração holandesa de Cruijff, Neskeens, Rep, Krol, etc (que não vi jogar, é claro pois sou um jovem!

) e passando pela fabulosa equipa dos finais de 80/início dos 90 com Van Basten, Gullit, Rijkaard, etc, a "escola holandesa" da bola "o seu voetbal" chamado de "total", deixou-me para sempre um fã da "Laranja"!

E se à 4 anos atrás já torci por eles na final perdida com os espanhóis, este ano se eles eliminaram os argentinos na 4ªF, tb estarei "do lado deles"!

Aparte disso, a fantástica experiência que tive de ali residir e estudar durante meio ano (mais concretamente na cidade de Utrecht

), da forma como fui recebido por muitos holandeses e o facto de um dos meus melhores amigos (tb ele putanheiro) ser natural da cidade de Roterdão...

faz com que a Holanda esteja sempre entre as minhas preferidas!

O único ponto em que a Holanda (tão famosa no seu "prá frentismo"...

) me decepcionou foi no Mundo da GPs (muito inflacionado e pouco proveitoso...

RLD de Amesterdão incluída...

)! São portanto a minha opção nº 2 para vencer a prova (e passará a nº1 se chegar à Final)!
ARGENTINA - Desta vez são os argentinos os meus favoritos.

Tenho de admitir que a seguir a Portugal, as minhas selecções favoritas são sempre as mesmas (eu não vou cá em "modinhas" e outras cenas...

): Itália, Holanda e... Argentina!

Por causa de Messi (que considero o melhor jogador da sua geração...

) e por causa dos seus adeptos (que tb considero os melhores...

então depois do que vi "live" num Boca-River...

) desta vez estou mais do lado dos "azuis e brancos" (bem no fundo eu estou sempre do lado de quem "veste assim"...
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
) e gostava sinceramente que a Argentina se sagrasse tricampeã no Maracanã!!!

Devo dizer tb que adoro tb ir à Argentina (e a Buenos Aires muito em particular...

sendo que no ano passado tive tb a oportunidade de passar por La Plata o que adorei tb!

) e que no nosso "métier" este tb é um país "bem interessante" (até pq a mulher argentina tb tende a ser... boa)!

São os meus favoritos mas não sei se passarão a Holanda na 4ªF, veremos...
E bem está tudo "dito" para já!
PS - Tenho de enaltecer aqui o desportivismo do nosso bem conhecido David Luíz (grande golo!!!

) ao confortar umas das grandes figuras deste Mundial, o tb nosso bem conhecido (e por mim tão querido) James Rodriguez!

Rivais em Portugal, adversários em campo, mas amigos ou pelos menos civilizados fora dele!

Um dos gestos e momentos mais bonitos deste Mundial e que merece ser aplaudido!