| Autor |
Mensagem |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 O Covil do Dragão
Para mim o Porto tem um plantel forte, mas algo desiquilibrado!
Um ataque forte a prometer um futubol muito dinamico, provavelmente o Porto mudará o seu ADN atacante, estou muito curioso para vêr com o treinador encaixa aqueles jogadores, mas, cá atrás...
Só três laterais, parece-me curto, só um médio defensivo, insuficiente, principalmente se o Defour sair e três centrais, é pouco e precisa de contratar um grande central para jogar ao lado do Martins...
Sobre esse Neves, é bom sim senhor, assim como o ponta de lança André Silva...
Precisam é de ser bem aproveitados!
|
| 26 Jul 2014 |
|
|
 |
|
merdas111
Registado: 08 Mar 2013 Mensagens: 7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Covil do Dragão
Estou com grande receio em relação ao Adrián, o soz custou 11 milhões por 60% do passe e nem sequer o vejo com um lugar no onze. 
|
| 29 Jul 2014 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Bom,
Eu não devia defender os tripeiros, mas cá vai uma explicação.
O Adrian, tal como o Roberto, não custaram o que foi anunciado à CMVM.
É que a taxa de IRS em Espanha para desportistas é cerca de metade de Portugal, então os clubes pagam o valor do passe acrescido de uma importante parte dos vencimentos. Em Portugal recebe um vencimento médio no plantel, com taxa de IRS a rondar os 50% e o restante pago por Espanha, como prémio de transferência pago mensalmente ou anualmente em forma posticipada, com IRS de 25%. É uma forma de conseguir trazer craques Espanhóis a vencimentos aceitáveis.
Como é que o Roberto custou 8 milhões e depois foi vendido pelo mesmo valor quando claramente não vale isso. A explicação está acima.
Com o Saviola foi igual. Como é que um jogador que ganhava 2,5 milhões em Espanha veio para Portugal ganhar pouco mais de 1 milhão? Os 5 milhões pagos ao Real incluíam os vencimentos de 3 épocas, pois o real vendeu-o por zero.
O problema é que as pessoas não sabem o que está por trás destes comunicados.
Por isso, amigos tripeiros. Não liguem muito ao valor de transferência do Adrian. É tudo treta.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 29 Jul 2014 |
|
 |
|
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic Escreveu: O problema é que as pessoas não sabem o que está por trás destes comunicados. nem mais 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
| 29 Jul 2014 |
|
 |
|
BOPakaPL
Registado: 04 Mai 2011 Mensagens: 1276 Localização: Albuquerque, Novo Mexico
Positivos
31
Neutros
12
Negativos
12
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Bom,
Eu não devia defender os tripeiros, mas cá vai uma explicação.
O Adrian, tal como o Roberto, não custaram o que foi anunciado à CMVM.
É que a taxa de IRS em Espanha para desportistas é cerca de metade de Portugal, então os clubes pagam o valor do passe acrescido de uma importante parte dos vencimentos. Em Portugal recebe um vencimento médio no plantel, com taxa de IRS a rondar os 50% e o restante pago por Espanha, como prémio de transferência pago mensalmente ou anualmente em forma posticipada, com IRS de 25%. É uma forma de conseguir trazer craques Espanhóis a vencimentos aceitáveis.
Como é que o Roberto custou 8 milhões e depois foi vendido pelo mesmo valor quando claramente não vale isso. A explicação está acima.
Com o Saviola foi igual. Como é que um jogador que ganhava 2,5 milhões em Espanha veio para Portugal ganhar pouco mais de 1 milhão? Os 5 milhões pagos ao Real incluíam os vencimentos de 3 épocas, pois o real vendeu-o por zero.
O problema é que as pessoas não sabem o que está por trás destes comunicados.
Por isso, amigos tripeiros. Não liguem muito ao valor de transferência do Adrian. É tudo treta. obrigado elo esclarecimento moderador matic 
_________________ ...comer , orar e fuder
|
| 29 Jul 2014 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Matic, sempre atento e informado (e sim o "mundo da bola" e as suas "negociatas" hj em dia não são assim tão simples de descodificar...)! Mas, mesmo assim este negócio do José Angel (dos defesas esquerdos mais promissores de Espanha dos últimos anos  ) num "pretenso custo zero", parece-me muito bom para o Porto...  na teoria...  vamos a ver o "resto"...  PS - Já agora em jeito de homenagem ao nosso treinador e a grande parte do nosso plantel, propunha que este "espaço portista" tivesse agora como língua oficial, o castelhano... 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 30 Jul 2014 |
|
 |
|
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
Filipe Costa Escreveu: Matic, sempre atento e informado (e sim o "mundo da bola" e as suas "negociatas" hj em dia não são assim tão simples de descodificar...)! Mas, mesmo assim este negócio do José Angel (dos defesas esquerdos mais promissores de Espanha dos últimos anos  ) num "pretenso custo zero", parece-me muito bom para o Porto...  na teoria...  vamos a ver o "resto"...  PS - Já agora em jeito de homenagem ao nosso treinador e a grande parte do nosso plantel, propunha que este "espaço portista" tivesse agora como língua oficial, o castelhano...  Confrade Filipe Costa, Na realidade as aquisições deste ano é uma constelação de estrelas, mas o FCP em todos jogos entra com 11 jogadores não sabe se acaba com 11, não quero falar dos outros 4.... Sabe que muitas destas vedetas ou aprendizes de vedetas, quando começam a ficar de fora muitas vezes, o ritmo dos treinos, a azia, muitas das vezes são um problema para o treinador, e este com o clan Espanhol e jogadores que ele pediu, vai ficar muito boa gente de fora, cuidado! Bom mas o futuro é bom conselheiro... 1º Problema a gerir o GR, não conta com o brazuca, já vai chegar o Fernandez do Ossasuna, depois do final de época e inicio desta com grandes exibições e ser renegado... vai lá vai... vai um osso duro de roer para o treinador. Quanto á lingua pressupesto qui si....
|
| 30 Jul 2014 |
|
 |
|
rodado
|
Acho que estes jogadores sendo espanhois, passaram todas pelas célebres equipas de sub-21, que este treinador espanhol treinou com sucesso, ou seja há um conhecimento mútuo e isso é muito melhor do que trabalhar com jogadores que não conheçe...
Agora, este treinador, sem grande experiência é um risco enorme na peculiar liga portuguesa, com treinadores muito tácticos e muito manhosos...
Mas veremos, este Porto é mesmo uma grande incógnita!
|
| 30 Jul 2014 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Caro Confrade Gilberto, eu sei que há o risco de falhar... (Como em "tudo na vida"...)  mas palpita-me k não será o caso...  e posso dizer,k ao menos, que como portista estava muito mais pessimista o ano passado (em que algumas das sonantes aquisições davam pelo nome de Licá e Josué...  ) em ano de continuidade, do que este ano designado de de reconstrução!  Mas lá está esperemos para ver o que dá - eu e os "da minha cor" à espera que resulte bem, os restantes na esperança que saia "tudo ao lado", e isso é normal! E "esse vamos ver", engloba opções do treinador, gestão de expectativas, jogadores por ele indicados ou não...  mas qq (grande) clube do Mundo do futebol tem hj em dia esses (que podem ser bons) dilemas - sendo que no caso do meu Porto isso é exacerbado pela chegada do novo treinador e de tantos reforços por ele indicados...  Muita prova para disputar (e tentar ganhar) e dá "nisto"...  Mas dou um ex prático no plantel do FCP: aos 2 laterais brasileiros, urgia a necessidade de terem concorrência...  por todas as razões possíveis! Sim, não falemos dos "outros 4" pq senão nem eu eu nem o Confrade sairíamos daqui... De resto e como bem diz o Confrade rodado, neste momento o Porto é uma incógnita, mas eu prefiro isso do que tomar por certo um Porto como o do ano passado  (isso tenho praticamente a certeza que não será...  e já sabia isso antes de acabar a época transacta...)! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 30 Jul 2014 |
|
 |
|
rodado
|
Até tem razão para estar satisfeito, o Porto termina este mês com, praticamente o plantel fechado! Povavelmente agora, só mesmo alguns retoques! Isso é muito importante!
Agora, terá cerca de 20 dias, para criar uma equipa base e estrurar a táctica a utilizar...
|
| 30 Jul 2014 |
|
 |
|
MTangas
Registado: 20 Mai 2010 Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
Só espero que tenha ficado "a bem". Com promessa de saída facilitada ou já negociada. Se assim for ficamos bem servidos no ataque
|
| 30 Jul 2014 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Ó rodado não sei "as datas de côr"...  mas o Porto tem a pré-eliminatória da "Champions" para jogar  , por isso não será assim tanto tempo como dizes... 
|
| 30 Jul 2014 |
|
 |
|
MTangas
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
19/20 e 26/27 de Agosto
|
| 31 Jul 2014 |
|
 |
|
MTangas
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
O sorteio é de amanhã a 8
|
| 31 Jul 2014 |
|
 |
|
rodado
|
Quando falei em 20 dias falava na maratona da liga, o grande objctivo!
Esta pré-eliminatória é quase um pro-forma, sendo o Porto, cabeça de série, tem a obrigação de passar, mal seria se assim não fosse!
|
| 31 Jul 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|